A Menina Que Colecionava Borboletas

A Menina Que Colecionava Borboletas Bruna Vieira

Resenhas - A Menina que Colecionava Borboletas

Ruivinha_dos_livros 23/11/2020

Quando estiver pronto, aceite as mudanças e não seja tão crítico com as pessoas . No final das contas, elas estão tão perdidas nesta vida quanto eu e você.

Isa 05/10/2021

Perfeito
Um dos meus primeiros livros, pois estou começando no mundo da literatura e esse livro é simplismente perfeito, me fez refletir sobre várias coisas e a intender várias coisas também

Kyane.Araujo 23/09/2014

Bruna se focou muito em amor e relacionamentos . Tipo, muito, muito mesmo. Confesso que comprei o livro, mas pela capa do que pelo conteúdo.

laviekei 31/12/2021

Eu tenho certeza que várias adolescentes se identificariam com esse livro, provavelmente meu eu de 4 anos atrás estaria no pacote também, mas depois que você cresce essa pauta "namoro" começa a perder a graça, a ficar chata e esse foi meu problema com o livro. Conheço a autora pela internet há anos, gosto dela, estava interessada em saber um pouco mais sobre suas experiências e foi o que recebi no começo, porém depois que ela começou a falar sobre garotos não parou mais e saturou tanto que eu tava lendo correndo pra aquela parte terminar. Eu sei, fez parte da vida da autora e ela quis registrar, mas não precisava de tantas páginas sobre (até por que o livro é curto). Talvez o problema seja eu que não tem mais paciência. Enfim, o livro tem partes legais, várias frases que falaram comigo e fora que ele é lindo, tem ilustrações maravilhosas. No geral foi uma boa leitura, quer dizer, pelo menos foi rápida.

ac. 20/11/2021

resenha
ta ai um livro que me tapeou do começo ao fim.
to dando só três estrelas porque mesmo que eu tendo gostado dos contos, me identifiquei com apenas alguns e outros não faziam muito sentido pra mim.
esse é um livro que conta muita coisa que nós precisamos saber/ouvir, e ler ele me ajudou bastante a entender um pouco mais como a vida funciona.

LALA LITERARIOS 02/01/2021

A menina que colecionava borboletas
Livro muito fofinho, com muitos ensinamentos sobre a juventude e começo da fase adulta...
Enquanto eu lia eu pude refletir muito sobre muitos assuntos ? Bruna vieira ganhou um espaço em meu coração, ja quero ler os proximos dela ??

Livia1276 04/07/2023

Livro muitoo leve, que fala das experiências de vida de uma pessoa que está passando da adolescência para a fase adulta. Achei bem interessante de ter uma lista de músicas para escutar durante a leitura. Recomendo muito !!

Luanna.Vieira 20/09/2020

Um verdadeiro clichê adolescente que faria todo sentido do mundo se eu tivesse 11 anos.
Lore.café 21/09/2020minha estante
KKKKKKKKKKKK TE AMO, OBRIGADA POR ESSE MOMENTO ICÔNICO DE ODIAR ESSE LIVRO JUNTAS

Babi159 28/03/2021minha estante
Exato.

Laah 06/06/2014

Resenha
Primeiramente, gostaria de dizer que esse livro é PERFEITO, serio!
Comecei a ler esse livro pensando: "Vou ler esse livro como todos os outros, com a media de leitura normal, como ele é fininho, amanhã acabo e faço a resenha" porém, a cada página que eu lia, era como se eu estivesse lendo uma parte da minha vida, não quis que ele acabasse rápido, confesso ter derramado horrores de lágrimas em certos capítulos, era como se eu estivesse lendo uma parte da minha vida sabe?
Cara, que livro maravilhoso, lê-lo me fez amadurecer mais, fisicamente (porque me fez refletir) e mentalmente, passei a ver que nem todo sentimento deve ser levado a ferro e a fogo (termo usado pela minha avó. Beijo vó!), que há coisas que apesar de nos magoar muito, nos faz crescer como pessoa. (tudo bem que isso é meio "obvio" mas me refiro à aquelas coisas que magoaram e até hoje temos receio de comentar).
Ler o livro me fez pensar "Que garota forte", "Meu Deus, eu já passei por isso", me senti parte da vida da Bruna, da transição dos 19 para os 20, das superações, da independência, dos sonhos, das conquistas.
Com toda certeza do mundo vou guardar esse livro com todo carinho do mundo, da até vontade de adota-lo como filho. Ele passou dos "livros que grudam" para os que "livros pra toda vida", eu ia marcar as páginas preferidas, mas ia ficar o livro todo cheio de post-it ai deixei pra lá. Vale MUITOOO a pena compra-lo, de verdade!
Gente, parece até que é a própria Bruna que está falando com você, ao invés de você estar lendo... Já comentei que amei o livro? kkk

site: ressaca-literaria.blogspot.com

cams 21/01/2022

um livro muitoo bom realmente gostei do inicial ao fim, é um livro curtinho dá pra ler bem rapidinho, e ótimo pra sair da ressaca literária.

melina30 19/07/2021

menina que colecionava borboletas
gostei muito do livro, tem várias frases lindas, refleti muito lendo esse livro, fala sobre assuntos muito importantes e me senti muito bem lendo esse livro! A única coisa que eu não gostei é que ela falou muito de romance (de uma forma que eu não entendi nada) e também fiquei muito confusa em várias partes do livro, mas ele eh muito bom ??

Aranha Linhares 09/01/2022

Gostei da forma como trata sobre independente e o espaço que ocupamos, como isso reflete o que somos e como isso pode nos levar a mudanças . Achei interessante , uma pegada biográfica que nem sempre é muito fácil de se envolver com a história a ser transmitida.

Ritchelly - @garotagirassol_ 01/02/2020

#resenhadagirassol - A menina que colecionava borboletas
“A menina que colecionava borboletas” é um livro de crônicas com alto teor de sentimentos, escrito pela Bruna Vieira, escritora, blogueira do “Depois dos quinze” e diva inspiradora.

Eu acompanho o trabalho da Bruna desde o comecinho até os dias de hoje, e sempre a vejo falando sobre as várias fases que passou e as mudanças que cada uma delas proporcionaram ao seu ser.

E esse livro é o fragmento de uma dessas fases que através de crônicas sobre os mais variados assuntos, ela nos mergulha em narrativas descontraídas, impossíveis de não se identificar.

Em suas crônicas, ela aborda assuntos como auto aceitação, primeiras experiencias amorosas, traição, confiança, aquelas dificuldades de virar adulto, as mudanças que teve na vida e como lidou com elas, tudo isso de uma forma tão amigável que você se sente em uma conversa com a autora.

Eu li a versão em e-book, mas sei que a versão física conta com ilustrações maravilhosas que completa toda a leveza do livro.

Recomendo a leitura de “A menina que colecionava borboletas” para quem ama ler sobre sentimento ou assuntos e situações que com certeza irá se identificar. Se você gosta de livros assim, então não deixe de ler este livro de crônicas amorzinho.

Quem não conhece o trabalho como blogueira da Bruna Vieira, corre lá no blog dos “Depois dos quinze”, tenho certeza que os conteúdos irão fazer uma diferença superpositiva na sua vida.

site: https://www.instagram.com/garotagirassol_/

natalia1249 30/11/2021

eu amei
é um livro de crônicas mt bom e tem umas ilustrações mt lindas, recomendo qlqr um ler, dependendo da pessoa, consegue ler ele em 2 ou 3 hrs, ou menos q isso. marquei qse o livro inteiro pq tem umas frases bem legais (ou profundas) q me representaram mt e tlvz te represente tbm kskak