A Menina Que Colecionava Borboletas

A Menina Que Colecionava Borboletas Bruna Vieira

Resenhas - A Menina que Colecionava Borboletas

giovana 04/07/2020

Gostosinho de ler
Já tentei ler esse livro quando mais nova e não consegui, mas peguei pra ler esse ano e foi uma experiência agradável. É um livro gostoso de ler, as crônicas são rapidinhas, algumas mais legais que as outras, umas muito interessante e que me ensinaram algo, que me fizeram refletir e pensar. Já, outras me deixaram um pouco entediada e não fizeram exatamente sentido pra mim, mas no geral, é um bom livro. Aliás, é um livro muito bonito esteticamente, as páginas são grossas, a capa é linda e tem algumas ilustrações...

lee 12/07/2022

BOM PORÉM CANSATIVO
Sinceramente essa leitura foi um pouquinho cansativa, mas realmente foi um livro incrível.

Mostra várias questões e sentimentos, principalmente sentimento de abandono e como é encarar novamente as pessoas que te abandonaram e simplesmente seguir em frente.

Lele 27/01/2023

Talvez não foi o momento certo para ler esse livro.
Eu até gostei dos contos, mas ele é mais focado em relacionamento, os vários tipos diferentes de relacionamentos e simplesmente não se encaixou na fase que eu estou vivendo, já que ainda estou no começo da vida adulta e não tive tantos relacionamentos que são tratados no livro.

Jéssica 07/08/2020

Se você busca uma leitura leve e prazerosa esse é o livro. Crônicas de uma blogueira que eu sigo e gosto muito. Nos seus textos ela expressa os seus sentimentos por meio das palavras das experiências que ela já viveu e certamente você vai se identificar.

maria cecília 06/09/2021

Confuso e Sem Graça
Não entendi o propósito do livro, muito menos em que idade ele se passa. É sobre uma garota de 19 anos ou sobre a vida que ela teve aos 15? Isso não ficou claro pra mim, ainda mais pelas atitudes da protagonista. É incrível que esse livro só sabe falar sobre romance. Que negócio chato, pqp. Começou tão divertido, coloquei tanta fé pra mais da metade do livro ser sobre romance e os crlh a 4.
Não dá pra notar amadurecimento nenhum e a única coisa absorvida daqui foi estresse e raiva.
É inevitável que não existe só romance na vida de uma pessoa e que ler um livro sobre amadurecimento não envolve somente isso. Não é sobre amadurecer em um relacionamento, é sobre amadurecer sobre você mesmo. Claro que também envolve pessoas, mas você está sempre em primeiro lugar, e isso não fica claro a partir da metade do livro. Não vou nem perder meu tempo em descrever que do meio até o final a autora quis dar uma de coach e escreveu achando que tava em um filme da disney. Não é assim que funciona gata. Senti diferença de narrativa também. Saiu de um texto normal pra poesia literalmente do >nada

Luiza 31/07/2020

Me surpreendi
Eu achava que não gostava de crônicas
Mas eu só estava lendo as erradas...
Amei!
É sensível e ao mesmo tempo empoderador

Estante da Leonina 16/04/2022

AMO
Autora que acompanho fazem uns 12 anos e amo ela e sua escrita: Bruna Vieira

Esse é um livro incrível de crônicas e pensamentos particulares dela em forma de curtos textos. Um livro daqueles que devoramos em uma tarde.

Karina 31/05/2020

Clichê adolescente
Livro de capa bonita que foi minha ilusão, esse livro é um compilado de crônicas sobre amor, amizade, desilusões, vida adulta etc. Um clichê fofo, pra quem é adolescente e se sente perdido na vida e claramente vai se identificar com os textos. Que fluem bem, ás vezes com alguns exageros e dramas, mas tudo nessa idade é um drama, então é facilmente identificável

Addilað» 16/03/2020

Inspirador
Bruna inspira a não desistir dos sonhos e mostra que todos somos capazes!!

folkjude 29/09/2021

"você é uma borboleta. voe!"
amo a escrita da bruna, é sempre muito leve e fluída, fiquei meio perdida em algumas partes da história e não curti tanto o fato dela falar mais de amor do que nada, pensava que seria um livro falando mais da personalidade dela, das conquistas e desafios da vida, porém não deixa de ser uma leitura boa.

Ana 06/02/2022

Me surpreendi real com esse livro de crônicas.
Me identifiquei muito com algumas crônicas, achei de um teor profundo e reflexivo.
A Bruna escreveu esse livro com 19 anos, achei ela de uma total maturidade impressionante, adorei a escrita e o livro como um todo, me senti um pouco mais sábia e que certas coisas não acontecem apenas comigo.

Luh 14/02/2014

Adorei e me identifiquei demais!!!!!!!
Faz cerca de um mês que conheci a blogueira e autora Bruna Vieira e não demorou muito para me encantar totalmente com a pessoa maravilhosa que ela é, já conhecia os outros lançamentos dos dois primeiros livros dela e não tive interesse de ler, quando vi a capa desse livro logo após começar a acompanhar o blog e vlog que me interessei em ler e logo na mesma semana fiquei sabendo que teria o lançamento na Saraiva do Shopping Center Norte que é pertinho da minha casa, aproveitei e fui conhecê-la pessoalmente, resumindo adorei esse livro, adorei conhecer a Bruna e agora quero ler todos os livros dela.

Bruna Vieira é uma blogueira na qual admiro e que tem me inspirado demais, me identifico muito com o estilo dela e depois de ler o livro encontrei fatores psicológicos que também me identifiquei.

A Menina que Roubava Borboletas é um livro de crônicas e contos que Bruna reuniu ao longo de seus 19 aninhos, pois é, ela é novinha, eu acho que idade é muito irrelevante e como ela mesma diz, muitas pessoas acham que ela é mais velha devido a maturidade. Acho que ela se expressa muito bem e diz coisas muito interessantes, por eu também ser blogueira adorei ler o livro de uma outra blogueira, ainda mais de sucesso, foi uma delícia ler esse livro a cada página virada me identificava com muitas coisas e ria alto, o livro também tem várias ilustrações belíssimas, bom, não preciso nem falar, é só olhar a capa do livro que vai saber que são lindas, a ilustradora está de parabéns.

"Sou taurina, mineira e teimosa. Não acredito nessas convenções baratas, mas, como minha mãe sempre disse antes de uma bronca, quando coloco algo na cabeça ninguém consegue tirar."

Para início de conversa eu também sou do mês de maio e sou uma taurina bem da teimosa, só não sou mineira, mas quando eu coloco algo na cabeça, é terrível, nem eu me aguento. hahaha

" São pouquíssimas pessoas no mundo que me completam e que me fazem que me sintam totalmente à vontade. Para andar descalça e colocar o óculos de grau."

Eu também uso lentes de contato e não me sinto a vontade de óculos de grau perto de ninguém, só dos meus pais e do meu namorado. rsrs

" Ah, e no Facebook eu nunca resisto e compartilho todas as fotos de minions..."

Adoro de paixão os minions !!!! Quero tudo deles, caderno, pelúcia, caneca, etc.

No livro ela demonstra bastante suas decepções sentimentais, e achei bem profundo e poético, acho que ela tem alma de artista. O que me fez tirar uma estrela, foi o fato de ter alguns trechos que não entendia muito bem o que ela estava querendo dizer, eu acho que é devido a não ter lido o primeiro livro, só vou saber quando lê-lo, eu cheguei até a comentar isso pessoalmente com ela no dia que ela autografou o livro, porque eu li o livro antes de autografar e ela via as minhas marcações e perguntou se eu tinha gostado, então disse que amei e só fiquei confusa em alguns trechos. Na verdade não é que fiquei confusa, fiquei curiosa para saber para quem se destinava tantas declarações.

Espero ler os outros livros em breve e logo mais em agosto na bienal comprar o próximo lançamento.

"O amor não gosta de contratos. Alianças de ouro não servem como moeda de troca. Ele não dá a mínima para cor, idade ou classe social. Se tentar, vai ver que é impossível obrigar alguém entender e aceitar o sentimento."

Bruna é uma eterna apaixonada e na opinião dela se apaixonar é assustador, a minha curiosidade é saber se toda a sua aclamação é destinada a um grande amor, ou a várias paixonites, isso ficou como uma incógnita.

Enfim, achei super divertido e repito que me identifiquei muito e deixo mais dois quotes que achei legal que serviu para minha reflexão e quem sabe pode servir para você também.

"Para conseguir virar a nossa página, precisamos de escolhas e atitudes."

"Você pode ter grana, um lugar legal para morar e um milhão de pessoas que querem saber sobre sua vida incrível, mas isso não é reconfortante quanto parece. É uma ilusão que a gente cria quando ainda existe uma certa distância entre quem nós somos e quem sonhamos ser."

site: bisbiblogando.blogspot.com.br

maxxiezzx 27/11/2020

Profundo
Esse livro te mostra coisas que você mesma passou e que poderia ter sido diferente. Mas também nos alerta de coisas que não precisa que aconteça. ?

denisearten 13/08/2020

Sobre ciclos e se autoconhecer
Esse não é um livro de uma unica historia, são vários ciclos da vida que em algum momento passou e se não, um dia vai e iria se identificar.

"Não é sobre aceitar os defeitos, é sobre aceitar as diferenças"

Ana Laura 08/04/2021

Gostei mas...
Terminei o livro so hj (08/04) mesmo tendo começado em março, vagabundei eu sei, mas o motivo (além de outros pessoais) foi pelo livro ser muito romantico e eu não me identificar com os acontecimentos que a bruna vivenciou. Mesmo assim gostei bastante do livro, por ele ter uma forma de escrita muito muito fácil e por ser bastante real mesmo a bruna sendo muito sonhadora, me parecem historias que escutaria facilmente de alguma amiga minha sabe? sem contar que ela não fala apenas de experiências amorosas, há também partes em que ela conta como é a vida adulta, fala sobre auto aceitação, independência e afins. Resumindo gostei sim do livro mas não seria um que escolheria pra ler dentre tantos e tantos livros, eu realmente li porque gosto muito da Bruna Vieira (inclusive o outro dela que conta um história ficcional é muito lindo e também é de romance) e porque gosto de romance, mas realmente não me identifiquei na maioria das partes do livro.