A Menina Que Colecionava Borboletas

A Menina Que Colecionava Borboletas Bruna Vieira

Resenhas - A Menina que Colecionava Borboletas

Leticia1184 10/05/2019

A menina que colecionava borboletas borboletas
A menina que colecionava borboletas borboletas é um livro da Escritora Bruna Vieira que também é blogueira. É um livro de crônicas, a maioria sobre o amor, desilusões e amizades. Bruna tem uma escrita envolvente, ideal para adolescentes. Sem dúvida um bom livro, mas achei muito dramático em algumas partes.

Pri A. 21/07/2019

Gostei!!
Quando vi a capa desse livro, na pré-venda (eu acho, sim faz tempo), fiquei totalmente encantada. Fiquei encantada com a ilustração que é muito linda mesmo (amo ilustrações). A diagramação dele é excelente e a tipografia também.

Esse é um livro de crônicas. Tem alguns textos onde a Bruna fala sobre si mesma e também textos de apaixonados e superação amorosa. E tem alguns que são bonitos mesmo. Mas confesso que o livro meio que não funcionou comigo, mas isso não significa que seja ruim.

Claro que me identifiquei com alguns textos, principalmente com os relatos de vida da Bruna e confesso que gostei mais do que os outros textos blog. Me identifiquei com os relatos, por que me fez perceber coisas em mim que não percebia e também em muitas coisas que são verdades.

E achei isso muito bacana mesmo. Já os outros textos, que contém um certo romance, são bonitinhos e contém uma superação amorosa fictícia ou não. Ok, isso é muito bacana, mas quase todos os textos tem a mesma pegada. Esses textos, acabam tendo o mesmo intuito e acaba sendo um pouco chato, quase me fazendo desistir de terminar o livro.

Mas o livro não contém só textos, contém ilustrações com frases bonitas e das quais gostei muito mesmo. Achei que super combinou com o livro, e acredito que seja o que mais gostei (hahahaahaha).

Dei quatro estrelas para esse livro, justamente por ter me identificado com alguns relatos e também por conter as ilustrações lindíssimas e suas frases bonitas também. Mas devo informá-los que nunca tinha lido nenhum dos livros dela, e esse foi o primeiro. Pode ser que com os outros eu me identifique e acabe amando ou não (hahahaahhaaha). Mas claro que pretendo lê-los também.

Mas criticamente falando, a escrita dela é boa e a maneira de desenvolver o texto também é boa e de fácil compreensão.

Recomendo!!!

site: Resenha do antigo "Blog Resenhando"

Amanda Silva 05/01/2021

Um livro de inspiração
Para quem gosta desse tipo de leitura, o livro é muito interessante, pois aborda a vida de uma menina que decidiu viver longe da família, ao fazer o que gosta, escrever.

A autora que também é a protagonista da escrita, relata em diversos momentos como é viver do que gosta, como é morar sozinha e longe da família e também conversa sobre auto-estima, aceitação, namoros, entre outros temas.

booklover 02/10/2021

nossa que livro.?
cada capítulo dele trata de um assunto diferente, e todos são importantes e interessantes. aprendi muito sobre a vida com ele! só que não tem nada a ver com borboletas, não se enganem??
?onde você guardou o amor??
?acho que deixei no caminho?
?então volte?
?e se eu me perder??
?você não iria muito longe sem ele?

Eloysa 29/09/2021

The Girl who Collected Butterflies?
Sobre este livro:
Ele é bom! Principalmente para quem gosta de crônicas... Eu não sou muito fã desse gênero, apesar de escrevê-lo...
É quase como um diário, está contando situações da vida cotidiana da moça... É um livro bem leve, daqueles para ler rápido e para descontrair...
Foi uma leitura boa...
É um bom livro!

clara4190 22/01/2022

Emfim, amei ?
O livro fala sobre amadurecimento, e nos faz mergulhar em pensamentos e inseguranças da autora e que super me identifiquei. Encontramos muitas histórias de paixões, amores e decepções, algumas crônicas pareciam eu quando tive meu coração partido. ?
Por fim, super recomendo!!

Laurinha. 08/08/2020

Borboletas
A menina que colecionava borboletas é um livro interessante, principalmente depois de ler depois dos quinze, saber das histórias que foram acontecendo nesse meio tempo.

Menina.Jasmim 05/09/2015

E as borboletas...
Em seu terceiro livro, Bruna Vieira traz uma série de crônicas que relatam a experiência de amadurecer. Crônicas que não falam apenas nas inseguranças de um relacionamento amoroso, mas também como enfrentar as opiniões contrárias, o mundo que parece está fazendo um complô contra nós... Basicamente como se aceitar e descobrir quem você realmente é, sem se importar tanto com as opiniões dos outros.

Eu gostei bastante do estilo da Bruna, lembra-me o estilo de crônica que está muito presente na internet (normalmente pequenas, com muita reflexão...). A escrita dela é leve e divertida, lançando mão de tudo que envolve o universo dos jovens-adultos, além de abordar variados temas de uma maneira sincera e bem envolvente.

Mesmo não concordando com as ideias dela em alguns dos textos, ou achando uma visão digamos... Um pouco revoltz? (Não estou dizendo que seja revoltada, mas que eu penso um pouco diferente e tenho uma outra visão sobre o mundo - e que simplesmente todos os problemas têm soluções e que cada um ache a sua...) Gostei da maneira que ela colocou sua visão sobre um mundo, dando muita ênfase nas ideias das personagens (o que me fez demorar um pouco para perceber que eram crônicas...).

Super recomendado para todos que estão sofrendo com a passagem da adolescência para a fase adulta, além de problemas para se aceitar ou com a opinião aleia.

site: http://ultimasfolhasdooutono.blogspot.com.br/2014/06/resenha-menina-que-colecionava.html

LuhSilva 03/11/2015

Ok, legalzinho...
Esse livro realmente não me agradou muito, assim como todos os outros livros da Bruna Vieira. Acho a narrativa chata e entediante, mas lhe peço que a minha opinião não te faça não ler o livro, afinal, você pode gostar não é mesmo?!

Não é um livro EXTREMAMENTE ruim, mas para mim... Não merece nem duas estrelas

Thainara Bianchim 08/12/2015

Adorei, que livro fofo
Eu simplesmente adorei esse livro, apesar de não gostar de ler livros de poemas, crônicas e textos curtos. A Menina Que Colecionava Borboletas se trata de um livro cheio de crônicas sobre o amor, sobre os problemas, sobre aquele ex namorado que não sai da cabeça, sobre um pé na bunda, sobre várias coisas do cotidiano e em cada um desses textos é possível sentir, entender, tudo o que a Bruna sentiu quando escreveu. É muito intenso!
Um livro com muita lição de vida, de moral, com coisas que todos já viveram ou um dia vai viver, com duvidas e pensamentos que sempre perambulam por várias cabecinhas, um livro que parece dizer: acorda!

Juh 08/07/2014

A MENINA QUE COLECIONAVA BORBOLETAS – BRUNA VIEIRA
O livro a Menina que colecionava Borboletas, ganhei de aniversário. Não imaginava ser tão interessante. A autora Bruna Vieira é blogueira e escritora. Nascida no interior de Minas Gerais. Este livro é o terceiro publicado pela editora Gutenberg, composto por crônicas. Demonstrando maturidade depois dos quinze, afinal Bruna tem 19 anos.

Em cada capítulo é revelado uma crônica abordando assuntos de trabalho, padrões de beleza, felicidade e amor próprio, por exemplo. Como são temas que vem do interior, muitas pessoas como eu ao ler podem se identificar. Bruna também conta experiências vivencias por ela, por exemplo, sair do ensino médio, mudar de cidade e morar sozinha, você ser responsável por tudo e liberdade. E explica a desenvoltura do amor no humano, através de suas paixões e relacionamentos e no fim conseguimos extrair uma lição de vida.

A leitura é fácil e as crônicas são curtas, não é um livro cansativo. Bruna escreve como estivesse conversando e entendendo seus leitores. Por isso, confesso ter me identificado muitas vezes em alguns momentos.

As páginas são amareladas e algumas de material diferenciado. As diferentes são coloridas contendo frases. A que mais me chamou a atenção é “Quando você deseja o bem, o bem te deseja também”. Mas, também encontramos algumas com desenhos em preto e branco, sempre com uma frase. E nas duas últimas, tem uma lista de músicas que a autora sugere vocês escutarem enquanto está lendo.

E aí você pensa, porque borboletas? Porque a autora faz uma metáfora com a palavra sentimentos. A borboleta pode viver pouco como algum sentimento e nas crônicas conseguimos ler um pouco destes sentimentos da bruna Vieira.

Vale a pena ler este livro. Assim, conhece um pouco sobre a vida de um alguém que para você é desconhecida e percebe que não somos tão diferentes. A própria Bruna Vieira cita esta questão na crônica.

joana 23/12/2021

3,5/5
Eu gostei bastante do livro mas acho que em certos momentos a autora faz textos que são meio parecidos uns com os outros ou que carregam uma mensagem/ensinamento parecidos, mas mesmo assim o livro é muito bom e me fez amadurecer e aprender várias coisas.

Janaina.CrisAstomo 28/04/2022

Uma vida rica de histórias.
O livro se trata de várias crônicas sobre a vida da autora. E todas as crônicas tem histórias de amores, encontros e desencontros que a autora viveu. Seja com meninos, com homens ou com ela mesma. Eu gostei muito. A leitura é fácil, fluida, cada nova história traz um novo cenário onde borboletas surgem no estômago.