A Garota Silenciosa

A Garota Silenciosa Tess Gerritsen

Resenhas - A Garota Silenciosa

Jessy 16/07/2020

Recomendo!
Gostei muito, assim como todos da Tess que li até hoje! No início achei que não estava lendo um livro dela e isso me deixou mais interessada ainda pra descobrir o que realmente estava acontecendo rs
Recomendo muito e todos os outros da série também pra quem curte suspense policial!

Mila 09/02/2015

Boa leitura, regada de suspense, além da viagem a cultura chinesa passando por diversas lendas, uma das coisas que gosto nos livros dela é como ela consegue envolver a realidade na ficção.
Além da trama principal, a patologista Isles tem que depor a respeito de um corpo em que ela trabalhou, onde quem o matou foi um policial, isso traz também reflexão sobre ser profissional ou ser amigo.
Muitas reviravoltas, eu que não sou boa com nome sofro sempre com essas coisas rs, mas no final dá tudo certo.

Recomendo!

Anônimo 04/03/2014

Sob as sombras de Chinatown
Desta vez Tess nos brindou com uma trama ambientada em Chinatown, com seus mistérios, sua cultura exótica e suas lendas milenares. O livro foge bastante ao suspense médico, gênero com o qual Tess mais se destacou, havendo poucas passagens em que as habilidades da Dra. Maura Isles sejam utilizadas. Na verdade, a legista tem pouca participação na história. Devido a prestar um testemunho de violência policial, Maura é hostilizada pela corporação, o que abala sua amizade com Rizzoli. Desta forma, a Rainha dos Mortos passa a maior parte do livro à margem dos acontecimentos, apesar de ter papel fundamental em uma descoberta que muda totalmente o rumo da investigação.
O livro então é de Rizzoli, que põe em prática todo o seu talento de detetive para desvendar uma série de mistérios que vão se emaranhando, até formar uma trama que aguça nossa curiosidade a ponto de ficarmos sedentos por cada nova pista. E é nesse transe que as páginas correm sem que se perceba.
A história chega ao final com uma revelação de cair o queixo, com todos os fatos se encaixando perfeitamente como numa equação. Mas não é só de raciocínio lógico que o livro é feito. Há muita emoção, no desenrolar da trama e as motivações dos personagens são muito bem delineadas pela autora. Além disso, sendo de ascendência chinesa, acredito que esse tenha sido o livro mais pessoal de sua carreira e, sem dúvida, um dos melhores.

Ana 30/08/2020

Bom suspense,como os outros dessa autora.

Jeny 14/09/2020

Adorei.
Livro muito bom, adorei ainda mais que eu adivinhei um dos assassinos.

Rosana 19/10/2014

sensacional
Não precisa se dizer muito não é atoa que é minha escritora favorita historia envolvente gostei demais.

Larissa 19/02/2020

Melhor do suspense!

Aline 28/05/2014

Amei
Amo a serie toda dos livros de Rizzoli & Isles, mas esse foi especial.
Colocou kung fu, com a mitologia chinesa, junto com assassinato, investigação, e conseguiu se tornar meio livro favorito da Tess.
Super recomendo esse livro.

Janaina Vieira - Escritora 22/08/2014

Silêncio assustador.
A autora, que eu ainda não conhecia, conseguiu me surpreender maravilhosamente. Adorei o livro, que é muito bem equilibrado com relação ao suspense que conduz toda a trama! O universo que ela escolheu abordar nesse livro — a milenar cultura chinesa — está perfeitamente desenvolvido, ao ponto de eu ter realmente sentido muito medo em diversos trechos. Brrrrr!!!

Outro recurso que funcionou muito bem foi o de, em vários momentos, inserir o criminoso sem que a gente perceba. Eu fiquei às escuras praticamente até o final, o que achei excelente! Não sei se, quando eu ler outros livros dela, vou começar a reconhecer o estilo e, talvez, perceber mais pistas ao longo da história. Preciso checar isso.

Excelente suspense, aprovadíssimo e recomendadíssimo! :)

Silvia.Souza 06/12/2018

Gostei muito
De todos os livros da série que já li, achei que esse não foi um dos melhores. Achei parte dele meio previsível. Também senti falta de uma maior participação da Maura. Ainda assim recomendo a leitura.

Steh18 11/03/2018

A Garota Silenciosa
Tess Guerritsen sendo Tess Guerritsen! O livro ?A Garota Silenciosa? é só mais um livro maravilhoso escrito por essa escritora maravilhosa. Já li vários livros da Tess e em cada um deles sinto essa sensação que mescla aflição e prazer, e uma vontade enorme de entrar no livro e agir! Nesse livro a história traz um mistério que mistura o real e o místico na maior parte do tempo fazendo o leitor sentir dúvidas sobre quem é real e quem não é. O crime ?principal? me lembrou um pouco o livro ?Os homens que não amavam as mulheres?, mas o desfecho foi ainda mais impressionante. Esse é um livro maravilhoso que super indico aos que adoram um suspense policial e a Detetive Jane Rizzoli. Só tenho uma ressalva: A Legista Maura Isles ficou um tanto apagada nesse livro e eu gostaria de ter visto no que mais o Julian ?Rato? Perkins poderia ter ajudado. De um modo geral, maravilhoso! Leiam! =)

Mids 07/01/2022

O começo foi um pouco confuso por não ser o tipo de leitura que costumo fazer e estava bem perdida, mas logo tudo se esclarece e se torna totalmente envolvente a história. Traz muito da cultura chinesa e achei o final inesperado, nunca imaginei o desenvolvimento final, a história nunca fica entediante, toda hora tem algo novo a acrescentar.

CooltureNews 22/07/2014

CooltureNews
Tem dias em que meu maior desejo é ler um bom livro de suspense, com um assassinato macabro e detetives prontos a desvendar mais um mistério. Até um tempo atrás não conhecia o trabalho da Tess Gerritsen, mas desde que li “O Jardim de Ossos”, vi que um livro dela sempre seria uma ótima pedida para dias assim.

E se eu achava que a Tess era boa, era porque não conhecia a dupla Rizzoli e Isles, e em “A Garota Silenciosa” fui brindada com uma ótima história e questões sobre justiça e vingança.

Nessa trama somos envolvidos pelo clima de Chinatown e pelas suas lendas, e vemos também como as aparências podem enganar. A história se inicia com uma mão decepada com perfeição, e logo após a descoberta de um corpo com a garganta cortada. A partir daí, uma linha do tempo repleta de tragédias vai se revelando e deixam os detetives perplexos diante das surpresas e mistérios que este caso reserva.

Ao mesmo tempo acompanhamos também as mudanças na vida de Rizzoli e o impacto que o julgamento de um policial tem na carreira de Isles e em seu relacionamento dentro do departamento de polícia.

A narrativa segue dois pontos distintos: uma em terceira pessoas que mostra o caso e seu desenvolvimento, e uma em primeira pessoa, que revela muito pouco do que acontece, mas nos dá uma percepção mais profunda da história e da dor que atinge seus principais personagens. Com essa mistura de perspectivas, a leitura fica ainda mais emocionante e permite ao leitor ter uma visão privilegiada de certos acontecimentos, mas também planta a dúvida sobre algumas situações.

O que mais me surpreendeu neste livro foi a simplicidade com que as peças desse quebra cabeça iam se encaixam e assim, dando lugar a mais uma pergunta que deixa o leitor ansioso para o próximo passo. Os acontecimentos e fatos parecem ocorrer de forma desordenada, mas há uma relação intrínseca entre todos.

Como este foi o primeiro livro que li da série Rizzoli e Isles, senti falta de alguns detalhes que me ajudariam a entender melhor a vida e personalidade delas, porém, a autora acabou deixando algumas pistas sobre os fatos mais importantes e relevantes para a trama deste livro.

Porém, o livro deve o único defeito de ser rápido demais em sua conclusão. Em um momento temos todos aqueles mistérios, e em outro, já estamos indo para os minutos finais. Isso deixa a sensação de que falta alguma coisa, de algo que não ficou bem explicado. Acaba sendo algo que não atrapalha a leitura, mas, se a autora tivesse dedicado mais páginas a solução dos mistérios, teria sido ainda melhor.

Estive tão absorta na leitura, que em um dia já estava terminando o livro e desejando uma nova história da Tess. A confirmação desse seu talento para mim era o que faltava para incluí-la de vez em minha estante. “A Garota Silenciosa” é um título que chama a atenção, e sua história é ainda mais surpreendente que a sinopse pode mostrar, por isso, se prepare para detalhes inusitados, crimes rodeados pelo sobrenatural e uma investigação que pode revelar a demência que se esconde sob a alma humana.

site: www.coolturenews.com.br

Tami 19/06/2014

Resenha publicada no blog Gaveta Abandonada.

Livros de suspense e investigação são normalmente aqueles que mais prendem a minha atenção. E Tess Gerritsen é uma autora famosa desta área que ainda não havia conhecido. Que tristeza por ter demorado tando a conhecer essa autora excelente!

"Fiquei o dia todo observando a garota.Ela não dá o menor sinal de que me percebe, embora meu carro alugado seja visível da esquina onde ela e outros adolescentes se reuniram esta tarde, fazendo o que quer que os jovens entediados fazem para passar o tempo." (primeiras linhas, pág. 9)

Uma mão decepada é encontrada por um grupo de turistas na Chinatown de Boston. Os detetives Jane Rizzoli e Barry Frost são chamados para a investigação, juntamente com a patologista Maura Isles. Contudo um estranho pelo encontrado no corpo da vítima faz a investigação ir para lendas e mistérios que envolvem a comunidade. E trazem a tona um caso ocorrido lá há 19 anos, que pode ter ligação com o presente.

Falar mais do que isso sem spoilers é difícil. A história enreda por lendas, culturas e a ambientação de Chinatown. Jane é a nossa narradora principal, contudo em vários capítulos temos outros personagens como narradores. Cada um com sua personalidade e seus medos, e todos dando uma visão diferente do problema para o leitor. É algo muito dinâmico e que nos deixa sempre ansioso para saber porque cada um pensa de uma forma. Além do mais, as duas protagonistas (Rizzoli e Isles) são mulheres! Coisa bem rara nesse tipo de livro, e confesso que até estranhei um pouco no início. Duas mulheres fortes, com visões diferentes e cada uma com sua bagagem profissional, ótimas personagens.

Apesar de ser o nono volume da série, não ter lido os anteriores não atrapalha muito. Porém, em mais de uma cena, foram citados episódios passados (com spoilers) e apareceram personagens que já faziam parte da vida das protagonistas. Consegui entender quem era quem e o que havia acontecido, mas também senti falta de conhecer melhor a história de todos primeiro. Quem puder ler os outros antes (que parecem igualmente bons) leia. Quem não puder, pode ler este sem maiores problemas - apenas vai se sentir que nem eu em alguns momentos.

"- (...) A justiça não é tão precisa quanto uma experiência científica. Às vezes é confusa, e os fatos só confundem você ainda mais.
- Eu devia ter mentido, então?
- Só não esqueça quem são os verdadeiros bandidos." (pág. 48)

A escrita de Tess te prende desde o início da história, é ótima! Fazia tempo que um livro não me prendia tanto, ao ponto de - literalmente - ficar cuidando o relógio para ver se podia ler "só mais uma página". Reviravoltas, resoluções plausíveis, mistério e um mundo novo com Chinatown. Para quem gosta do estilo é um prato cheio. Recomendo demais a leitura.

site: http://gavetaabandonada.blogspot.com/2014/04/resenha-garota-silenciosa.html

Helena 23/03/2017

Tess!
Excelente leitura! E conseguiu me surpreender! Recomendo. Depois de uma leitura? frustrante, bom mesmo foi me atirar nos braços da minha escritora preferida!