A Garota Silenciosa

A Garota Silenciosa Tess Gerritsen

Resenhas - A Garota Silenciosa

Andressa1338 18/05/2020

Gostei da história, bom suspense, mas não me prendeu tanto como outro título da mesma autora. Acho que por ter gostado tanto do outro livro dela, acabei esperando demais desse.

Livs 08/02/2022

Um livro impressionante
Nunca havia lido um livro da Tess e de fato, me surpreendi. Como de costume, um livro de suspense em que alguns fatos são óbvios e acabam sendo previstos, porém o final é incerto e acaba sendo surpreendente.

A história se passa em Chinatown, e assim, pude adquirir mais conhecimento sobre as lendas que até então, desconhecia.

Ao decorrer do livro, os episódios vão paulatinamente se tornando complexos e mudando o rumo das investigações, portanto, é ainda mais difícil descobrir o autor dos crimes.

Por fim, a história termina com grande emoção (pelo menos para mim, que terminei o livro em lágrimas) e com uma reviravolta inesperada, a qual me surpreendeu bastante, além de que pude notar cenários realistas e que ocorrem cotidianamente, mesmo em um contexto fictício.

Bruna.Bortolazza 08/09/2020

A garota silenciosa
Lindo, emocionante! Confesso que quando começou com a questão mística do folclore chinês, achei que não ia gostar. Insisti, até porque a escrita da Tess é tão maravilhosa que vai te levando. Aos poucos, fui me envolvendo e valorizando cada capítulo. O final surpreende, mas mais que o final surpreendente, a mensagem que o livro traz é fantástica: É tão claro assim o limite entre o bem e o mal? Super recomendo!

Evanuce Santana 27/02/2021

Pra mim, perfeito!
Estou completamente impressionada com esse desfecho, Tess tem uma precisão nas suas histórias, é mestre em detalhes, e nesse livro ela me surpreendeu ainda mais com um final fechadinho do jeito que gosto, sem pontas soltas, por isso ganhou minhas 5 estrelas, simplesmente perfeito!

Lu 31/05/2015

Apenas Tess
Comentar os livros da série Isles e Rizzzoli começa a tornar redundante. Houve, talvez, alguns tropeços em Desaparecidas e O Clube Mefisto, que só tornaram seus livros "muito bons" e não "excelentes". No entanto, desde o sinistro "Gélido", Gerritsen vem em uma sequência sensacional, culminando neste aqui.

Aqui, a autora foi bastante feliz ao escolher seu tema. Existe uma certa aura de fascínio em torno da cultura oriental, e que já rendeu excelentes livros como Sol Nascente, de Michael Crichton, o sombrio O Macaco de Pedra, de Jeoffrey Deaver e este não menos excelente A Garota Silenciosa.

O acerto da autora é justamente acentuar as diferenças: vivemos em um mundo civilizado, onde a Justiça é executada pelo Estado, que, por sua vez, obedece a Lei. As acusações são feitas com base, muitas vezes, na ciência forense, cada vez mais precisa, sofisticada. Mas Chinatown, seja em Boston, Nova Iorque ou Londres, já mostrou que é um pedaço da China e eles seguem suas próprias regras. É algo interessante de se acompanhar e que traz algumas relfexões. As fronteiras entre a Justiça e a vingança se tornam mais finas, porque, frequentemente - e nós aqui do Brasil sabemos muito bem disso - a Justiça parece insuficiente. Ou simplesmente existem pessoas que já perderam demais.

Eu gosto de livros que façam a gente pensar um pouco além... mas eu não estou dizendo com isso que o livro não entretém. Pelo contrário: ele contém todos os elementos desta série: narrativa limpa, investigação intricanda, bons personagens, bons conflitos. É uma autora que raramente erra. Já se tornou rotina para mim, quando não sei bem o que quero ler, procurar por seus livros. Foram poucas as vezes em que me decepcionei.

Se fosse reclamar de uma coisa, seria que eu queria ver um pouco mais da Dra Isles. Eu adoro a personagem e senti que ela meio que desapareceu na trama. Compreendi que ela não teria como se envolver mais na investigação, mas ficou faltando algo para fechar a sua participação. Nada, porém, que comprometesse o resultado final do livro. Classificação cinco estrelas, limpas.

Recomendo!

Kau 31/05/2015minha estante
Essa autora é fodástica, os livros dela são demais.

Lu 01/06/2015minha estante
Também acho!

Geovana 26/03/2021minha estante
Sinto a mesma coisa. Quando não encontro o que ler, recorro a Tess, pois ela não decepciona e entrega exatamente o que eu espero dela.

Lu 27/03/2021minha estante

Pam 25/03/2020

Primeiro livro da autora que eu li. Gostei bastante da mistura de lendas com o mistério policial. A historia não despertou em mim aquela vontade louca de terminar o livro logo.... mas quero ler o cirurgião (que dizem ser o melhor da série).

Mendonça 03/06/2023

Uma pitada de sobrenatural
Um homicídio com um toque inusitado ,leva os detetives do depto de polícia de Boston,a investigar um outro homicídio seguido de um.suicidio q aconteceu há 19 anos em Chinatown, q aparentemente já tinha sido arquivado.
Não conhecia nenhuma obra da autora ,mas irei procurar outro livros.
Uma história de mistério suspense e sobrenatural.

Ana - @leituraanormal 21/11/2022

Cultural
Eu acabei de terminar o livro e foi uma leitura incrível. Esse é o segundo livro da Tess que leio e assim como o primeiro, eu fiquei presa logo de cara. Só demorei para ler por conta dos estudos.

A estória é super envolvente. Cheia de cultura. Cheia de críticas. Cheia de mulheres fortes.

O livro tem alguns plots e eles vão aparecendo conforme foi chegando o final, eu gostei desse modelo porque assim as coisas foram se encaixando até a ultima folha. Literalmente.

Acredito que tenha uns 3 momentos de revelação e desses três eu ja tinha imaginado um deles e tinha suspeita sobre outro. Mas, foi tudo muito bem explicado e bem melhor do que eu esperava.

A estória é completa. Não vejo a hora de ler outra obra da Tess.

Juci 20/12/2023

Mais um livro da Tess que me surpreendeu? intrigante, cheio de mistérios, leitura mais ?pesada? que os demais livros da escritora que já li. Mas, como sempre? recomendo a leitura.

Joy.patrocinio 21/05/2024

Mais um livro com escrita inteligente. A cada livro fico surpresa com a versatilidade da escritora em criar enredos policiais bem amarrados e esse tem um q de sobrenatural

Dani Sousa - @eulieulerei 21/01/2022

Ótima Leitura
Está se tornando difícil já falar dos livros da Tess sem ficar repetindo as mesmas coisas que ela tem uma escrita maravilhosa, que faz o leitor devorar os livros para saber o desfecho final e com a garota silenciosa não foi diferente.
Tudo começa com uma mão encontrada por turistas num beco escuro na Chinatown de Boston. A Rizzole e Frost são acionados juntamente com a Maura Isles. Ai fica a dúvida onde está o resto do corpo? Então começa a trama envolvendo uma figura escura e muito rápida que decepa seus inimigos com lâminas afiadas e demonstra habilidades quase sobrenaturais de luta.
Adoro o jeito que o detetive Frost continua crescendo nas histórias a cada novo livro, com uma sensibilidade que me encanta muito. Outro ponto legal na história é que a Maura recebe a visita de "Rato" que salvou a sua vida em "Gélido" e estou gostando muito dessa conexão, pois a doutora precisa de um carinho de alguém para não ficar tão sozinha.

Elisa 19/06/2021

O mistério bem escrito
O que foi esse livro ?

Espetacular. Te envolve de uma forma absurda. No meio o livro fica meio confuso e cheio de informação, e de repente a autora desenrola e liga todos os detalhes.
Estou muito satisfeita com a trama.

Fabri­cia 21/09/2015

Genial
Nenhuma palavra descreve melhor esse livro do que genial. Sou fã da Tess e acredito que esse foi o final mais surpreendente e a trama mais intrincada de todos os seu livros. Recomendo a leitura não só desse, mas de todos os livros da autora.

Marques60 18/02/2022

Apesar de não envolver tanto a Maura, gostei dessa livro. A história é bem interessante. Mesmo já imaginando o fim da história, ele ainda conseguiu me surpreender em alguma pontos.

Gustavo 25/09/2017

Maravilhosa Continuação
Tess, como sempre maravilhosa na arte de escrever e de ir fundo para pesquisar.
Neste livro temos uma imersão no mundo da cultura Chinesa e da cultura Chinesa nos EUA, especificamente em Chinatown.
Um crime em um restaurante foi arquivado como homicídio seguido de suicidio.
19 anos depois continua um eco dele e a Rizzoli decide resolver o crime atual ao mesmo tempo que desarquiva o antigo.

Um livro magnífico.
Achei um pouco confuso com todos os personagens envolvidos, mas nada demais.
Fiquei triste com o desfoque dado a Maura, mas faz sentido depois de um Gélido onde ela esteve totalmente envolvida.
Não achei o melhor da série, mas está na minha estante dos melhores.