A Garota Silenciosa

A Garota Silenciosa Tess Gerritsen

Resenhas - A Garota Silenciosa

hellflections 15/06/2023

O Rei dos Macacos está do lado da justiça
Tenho um carinho especial por esse livro, porque foi o primeiro que li da autora, fazendo com que eu me apaixonasse instantaneamente por ela e por suas demais obras.

Lendo-o pela segunda vez, desta vez seguindo a ordem cronológica e já conhecendo as protagonistas e suas vidas, consegui entender todas as menções de situações passadas (anteriores a esse livro) e todas as lacunas foram preenchidas.

Neste volume, Tess traz à tona suas raízes chinesas, munida de artes marciais, com referências interessantíssimas e personagens igualmente interessantes (além de talentosos e quase lendários). Como de praxe, a trama é instigante, envolvente do início ao fim, te fazendo ansiar pelas respostas e pela resolução do crime, que termina sem deixar pontas soltas.

Emanuele 30/04/2022

O livro começa com a detetive Rizzoli investigando o caso num bairro chinês, que ela desconfia estar relacionado à um caso de 19 anos.
Nesse livro temos o polícial Tam, que está bem empenhado com o caso.
Eu gostei de ter puxado uma pegada mais asiática (dorameira quem fala), mas continuou com a escrita da Tess que tanto gosto.
O mistério e o plot foram incríveis, dava pra ter um livro só sobre o caso das garotas de tão bem desenvolvido.
No começo achei que ia ter um pouco de fantasia e já tava odiando, mas no final foi bem explicado.
Louca pra começar o próximo.

Jujuba 26/02/2021

De todos os livros da série que li até o momento, este foi o que mais me impressionou... Me tocou.
Jane é uma personagem de fácil admiração. Ela é sensível, perspicaz e afrontosa!
A Drª Maura como nos outros se sentiu tão sozinha nessa história. Até fazendo o que é correto, ela está errada para as pessoas(quero muito um desfecho positivo pra ela nessa série. Ela merece?).

O tema abordado (cultura asiática) é de fácil admiração. Aprendemos um bocado com lendas, ESPADAS, respeito, união, amor, cuidado e determinação.

A gente aprende, e sente um outro também!

Nat 05/11/2015

Mais um livro super emocionante da dupla Rizzoli & Isles, onde elas desvendam casos de sequestros de crianças. E tudo começa ao descobrir uma mão (sem corpo, apenas a mão), em um beco. Incrível como a Tess não perde o jeito incrível de contar histórias e não fica repetitiva. Não é meu livro preferido da série, mas não deixa de ser incrível.

Karine.Maco 27/12/2020

Surpreendente
Sou suspeita pra julgar os livros da Tess porque sou fã assumida. Mas ela ainda trouxe nesse a cultura asiática, sou apaixonada por essa cultura e quase enfartei. A trama não me decepcionou, este livro mostra como uma raça, nesse caso os chineses, se sentem representados quando alguma injustiça é cometida com alguém do seu povo. Além, dos desafios incluindo preconceito que os estrangeiros enfrentam ao estabelecerem-se em outro país. A Tess como sempre não decepciona.

Cibelli.Gianjope 05/11/2020

Esse livro me surpreendeu, imaginei uma coisa e foi outra, ainda bem que foi pra melhor...rsrsrsrs....vale a pena ler.

Addicted to Connor Cobalt 02/01/2023

Impecável
Primeiro livro da escritora e fiquei bastante encantada.
A Tess trouxe um enredo envolvente, a cada fim de capítulo estava toda arrepiada.
Apeguei-me aos personagens. Todos foram devidamente apresentados e não vejo a hora de acompanhar outros casos da Rizzoli.
Não vi problema de furar a ordem de leitura, eles podem facilmente serem lidos de maneira aleatória. Mas é claro, caso você queira cada pedacinho do quebra-cabeça em seu devido lugar, já sabe o que fazer.

André 21/02/2017

Tess surpreende.
Quem já leu Tess, já conhece seu universo rico em detalhes cirúrgicos e mágicos em mistérios. Mas, de quando em quando, ela abandona um pouco a sua especialização temática. Essa obra é um exemplo. Voltamos a Rizzolli, e seu aprofundamento psicológico na alma de seus adversários. Aliado a isso, somos inseridos no universo misterioso e sombrio das lendas chinesas em seu aspecto mais nefasto. Lógico que dentro deste contexto, temos crimes para solucionar e diversas surpresas nos acompanham até o último, repito, último minuto. Não conto mais nada, só aconselho: leiam.

Livroseliteratura 06/05/2017

O silêncio pode ser perturbador
Logo depois de Gélido, vem o A Garota Silenciosa, 9o volume da série Rizzoli & Isles.
_
Durante um dos inúmeros passeios turísticos realizados diariamente em Chinatown, algumas crianças descobrem uma mão ensanguentada.
A detetive Jane Rizzoli lidera com fervor sua equipe para que encontrem o corpo e o assassino, mas a investigação toma rumos inesperados quando dois pelos não humanos são encontrados na vítima desconhecida.
Lendas chinesas tomam vida e ressuscitam uma onda de sequestros de garotas, que desaparecem sem deixar vestígios.
Paralelamente, mais um aniversário da chacina que ocorreu num restaurante do bairro oriental se aproxima e os familiares das vítimas continuam sendo perseguidos pelo fantasma do criminoso que ceifou suas famílias.
_
Mais uma obra assinada por Tess Gerritsen esplendorosamente bem redigida.
Mistérios, investigações e reviravoltas estampam da primeira à última página e não há como se decepcionar com o enredo, que é totalmente intrincado, dinâmico e sem aquelas lacunas que nos deixam com carinha de interrogação no último parágrafo da estória.
Depois de Relíquias, até agora este é o meu preferido da série. .
Será que algum dos dois próximos volumes da saga (e últimos publicados no Brasil) conseguirá tomar o pódio de Relíquias?

Série Rizzoli & Isles:

10. A Última Vítima

11. O Predador

site: www.instagram.com/livroseliteratura

Simone de Cássia 02/07/2017

Bom livro. O primeiro que li dessa autora foi O CIRURGIÃO, e me apaixonei por ela. Depois comecei a ficar desinteressada, os temas já não estavam muito atraentes, até que cheguei ao ponto de abandonar (Corrente Sanguínea). Dessa vez resolvi dar uma nova chance e gostei.. Trama boa, final coerente. Nada que fizesse minha adrenalina borbulhar, acho que curto mais quando tem descrições médicas e afins, mas gostei!

Magasoares 08/03/2023

A Rapariga Silenciosa
Gostei, mas não foi um dos melhores que li dessa autora. Mais ou menos tudo que pensava que ia acontecer, aconteceu, tirando alguns detalhes.

Gustavo 25/09/2017

Maravilhosa Continuação
Tess, como sempre maravilhosa na arte de escrever e de ir fundo para pesquisar.
Neste livro temos uma imersão no mundo da cultura Chinesa e da cultura Chinesa nos EUA, especificamente em Chinatown.
Um crime em um restaurante foi arquivado como homicídio seguido de suicidio.
19 anos depois continua um eco dele e a Rizzoli decide resolver o crime atual ao mesmo tempo que desarquiva o antigo.

Um livro magnífico.
Achei um pouco confuso com todos os personagens envolvidos, mas nada demais.
Fiquei triste com o desfoque dado a Maura, mas faz sentido depois de um Gélido onde ela esteve totalmente envolvida.
Não achei o melhor da série, mas está na minha estante dos melhores.

Vania.Carneiro 07/02/2023

Uma trama policial muito interessante, que envolve lendas chinesas e artes marciais. Prendeu a minha atenção até o final.

Marques60 18/02/2022

Apesar de não envolver tanto a Maura, gostei dessa livro. A história é bem interessante. Mesmo já imaginando o fim da história, ele ainda conseguiu me surpreender em alguma pontos.