A Garota Silenciosa

A Garota Silenciosa Tess Gerritsen

Resenhas - A Garota Silenciosa

Livroseliteratura 06/05/2017

O silêncio pode ser perturbador
Logo depois de Gélido, vem o A Garota Silenciosa, 9o volume da série Rizzoli & Isles.
_
Durante um dos inúmeros passeios turísticos realizados diariamente em Chinatown, algumas crianças descobrem uma mão ensanguentada.
A detetive Jane Rizzoli lidera com fervor sua equipe para que encontrem o corpo e o assassino, mas a investigação toma rumos inesperados quando dois pelos não humanos são encontrados na vítima desconhecida.
Lendas chinesas tomam vida e ressuscitam uma onda de sequestros de garotas, que desaparecem sem deixar vestígios.
Paralelamente, mais um aniversário da chacina que ocorreu num restaurante do bairro oriental se aproxima e os familiares das vítimas continuam sendo perseguidos pelo fantasma do criminoso que ceifou suas famílias.
_
Mais uma obra assinada por Tess Gerritsen esplendorosamente bem redigida.
Mistérios, investigações e reviravoltas estampam da primeira à última página e não há como se decepcionar com o enredo, que é totalmente intrincado, dinâmico e sem aquelas lacunas que nos deixam com carinha de interrogação no último parágrafo da estória.
Depois de Relíquias, até agora este é o meu preferido da série. .
Será que algum dos dois próximos volumes da saga (e últimos publicados no Brasil) conseguirá tomar o pódio de Relíquias?

Série Rizzoli & Isles:

11. O Predador

site: www.instagram.com/livroseliteratura

Mariana 21/04/2020

Bem interessante
Dificilmente um livro da Tess é ruim, ainda mais sendo com Rizzoli e Isles! E esse não é diferente.
Além do suspense e parte policial habitual, o livro também conta um pouco de algumas histórias da cultura chinesa. É bem interessante, e como a própria autora disse, esse talvez seja o seu livro com mais toque pessoal.
Vale a pena ler, com certeza.

Simone de Cássia 02/07/2017

Bom livro. O primeiro que li dessa autora foi O CIRURGIÃO, e me apaixonei por ela. Depois comecei a ficar desinteressada, os temas já não estavam muito atraentes, até que cheguei ao ponto de abandonar (Corrente Sanguínea). Dessa vez resolvi dar uma nova chance e gostei.. Trama boa, final coerente. Nada que fizesse minha adrenalina borbulhar, acho que curto mais quando tem descrições médicas e afins, mas gostei!

Rosana 19/10/2014

sensacional
Não precisa se dizer muito não é atoa que é minha escritora favorita historia envolvente gostei demais.

Anônimo 04/03/2014

Sob as sombras de Chinatown
Desta vez Tess nos brindou com uma trama ambientada em Chinatown, com seus mistérios, sua cultura exótica e suas lendas milenares. O livro foge bastante ao suspense médico, gênero com o qual Tess mais se destacou, havendo poucas passagens em que as habilidades da Dra. Maura Isles sejam utilizadas. Na verdade, a legista tem pouca participação na história. Devido a prestar um testemunho de violência policial, Maura é hostilizada pela corporação, o que abala sua amizade com Rizzoli. Desta forma, a Rainha dos Mortos passa a maior parte do livro à margem dos acontecimentos, apesar de ter papel fundamental em uma descoberta que muda totalmente o rumo da investigação.
O livro então é de Rizzoli, que põe em prática todo o seu talento de detetive para desvendar uma série de mistérios que vão se emaranhando, até formar uma trama que aguça nossa curiosidade a ponto de ficarmos sedentos por cada nova pista. E é nesse transe que as páginas correm sem que se perceba.
A história chega ao final com uma revelação de cair o queixo, com todos os fatos se encaixando perfeitamente como numa equação. Mas não é só de raciocínio lógico que o livro é feito. Há muita emoção, no desenrolar da trama e as motivações dos personagens são muito bem delineadas pela autora. Além disso, sendo de ascendência chinesa, acredito que esse tenha sido o livro mais pessoal de sua carreira e, sem dúvida, um dos melhores.

Araggorn 20/03/2014

A garota silenciosa talvez seja um dos livros mais pessoais da autora, pois ela sempre teve vontade de fazer uma história com artes marciais e contando um pouco do folclore chinês.

Uma história com muita ação. Tudo começa com uma mão encontrada por turistas num beco escuro na Chinatown de Boston. A detetive Jane Rizzole e Frost são acionados juntamente com a patologista Maura Isles. Se há uma mão, onde está o resto do corpo? Logo, a equipe é envolvida numa perigosa trama envolvendo uma figura escura e ligeira que decepa seus inimigos com lâminas afiadas e demonstra habilidades quase sobrenaturais de luta. Tudo parece remeter a um massacre acontecido há uns dez anos num restaurante em Chinatown. Mistérios milenares e muito folclore adornam e tornam deliciosa essa história.

Maura Isles tem pouco destaque, mas podemos ver uma tensão entre ela e a amiga Jane Rizzole. E temos momentos interessantes com o parceiro de Jane, o detetive Frost, que se mostra uma pessoa de bom coração e piedoso em relação a uma vítima.

Tess mostra mais uma vez que é excelente autora policial!

site: www.siriguelasaltitante.com.br
Criis 17/04/2014minha estante
Eu gostei do livro só acho que ficou faltando alguma coisa,.. Tipo, o que aconteceu com Maura e o tal Padre Daniel,. E desenrolar melhor a historia do Detetive Frost com a Iris.

Anônimo 22/04/2014minha estante
Mas é uma série, Criis. A trama principal tem um desfecho, mas a vida pessoal dos personagens continua nos próximos volumes. E acredito que essa série ainda esteja só no início.

Nathalia 21/09/2017

A garota silenciosa
Amei o livro, não imaginava que era tão bom como realmente é! A autora conseguiu manter um mistério do início ao fim. Cheio de surpresas, é um daqueles livros que a gente sente a grande necessidade de ler o próximo capítulo. Recomendo!

Steh18 11/03/2018

A Garota Silenciosa
Tess Guerritsen sendo Tess Guerritsen! O livro ?A Garota Silenciosa? é só mais um livro maravilhoso escrito por essa escritora maravilhosa. Já li vários livros da Tess e em cada um deles sinto essa sensação que mescla aflição e prazer, e uma vontade enorme de entrar no livro e agir! Nesse livro a história traz um mistério que mistura o real e o místico na maior parte do tempo fazendo o leitor sentir dúvidas sobre quem é real e quem não é. O crime ?principal? me lembrou um pouco o livro ?Os homens que não amavam as mulheres?, mas o desfecho foi ainda mais impressionante. Esse é um livro maravilhoso que super indico aos que adoram um suspense policial e a Detetive Jane Rizzoli. Só tenho uma ressalva: A Legista Maura Isles ficou um tanto apagada nesse livro e eu gostaria de ter visto no que mais o Julian ?Rato? Perkins poderia ter ajudado. De um modo geral, maravilhoso! Leiam! =)

Aline 28/05/2014

Amei
Amo a serie toda dos livros de Rizzoli & Isles, mas esse foi especial.
Colocou kung fu, com a mitologia chinesa, junto com assassinato, investigação, e conseguiu se tornar meio livro favorito da Tess.
Super recomendo esse livro.

Janaina Vieira - Escritora 22/08/2014

Silêncio assustador.
A autora, que eu ainda não conhecia, conseguiu me surpreender maravilhosamente. Adorei o livro, que é muito bem equilibrado com relação ao suspense que conduz toda a trama! O universo que ela escolheu abordar nesse livro — a milenar cultura chinesa — está perfeitamente desenvolvido, ao ponto de eu ter realmente sentido muito medo em diversos trechos. Brrrrr!!!

Outro recurso que funcionou muito bem foi o de, em vários momentos, inserir o criminoso sem que a gente perceba. Eu fiquei às escuras praticamente até o final, o que achei excelente! Não sei se, quando eu ler outros livros dela, vou começar a reconhecer o estilo e, talvez, perceber mais pistas ao longo da história. Preciso checar isso.

Excelente suspense, aprovadíssimo e recomendadíssimo! :)

Helena 23/03/2017

Tess!
Excelente leitura! E conseguiu me surpreender! Recomendo. Depois de uma leitura? frustrante, bom mesmo foi me atirar nos braços da minha escritora preferida!

Mila 09/02/2015

Boa leitura, regada de suspense, além da viagem a cultura chinesa passando por diversas lendas, uma das coisas que gosto nos livros dela é como ela consegue envolver a realidade na ficção.
Além da trama principal, a patologista Isles tem que depor a respeito de um corpo em que ela trabalhou, onde quem o matou foi um policial, isso traz também reflexão sobre ser profissional ou ser amigo.
Muitas reviravoltas, eu que não sou boa com nome sofro sempre com essas coisas rs, mas no final dá tudo certo.

Recomendo!

Eder Ribeiro 07/02/2017

Espetacular
Esse é o tipo de romance policial que a adrelina é constante. O tipo de escrita que te prende. Trama e enredo perfeitos. A atenção do leitor permanece do início ao fim, pois o suspense sobre quem é o autor dos crimes vai até o final do livro. Recomendadíssimo.
Jaque - Achei o Livro 08/02/2017minha estante
Esse também está na minha enorme lista, aquela que nunca diminui rsrs
Adoro a Tess!

Eder Ribeiro 08/02/2017minha estante
Kkkkkkkk. Vamos ler Jaque. Se não me engano esse foi o primeiro que li, gostei tanto que vou atrás dos outros livros dela.

Jaque - Achei o Livro 08/02/2017minha estante
Já Jardim de Ossos - onde a estória se divide em tempos atuais e em 1830 -, Gélido (ambos são excelentes) e li tbém o primeiro dela, Chamada à meia noite, que é um romance policial e muito bom tbém.
O próximo da lista é O Cirurgião, que é o primeiro da série :-)

Eder Ribeiro 08/02/2017minha estante
Valeu. Vou pesquisar esses que vc indicou.

Ana 30/08/2020

Bom suspense,como os outros dessa autora.

Jeny 14/09/2020

Adorei.
Livro muito bom, adorei ainda mais que eu adivinhei um dos assassinos.