Austenlândia

Austenlândia Jane Austen
Shannon Hale

Resenhas - Austenlândia

Babi 30/09/2021

Estava desanimada com essa leitura porque achei o filme bem chato. No final das contas eu acabei gostando da leitura em algumas partes , apesar.de não ter virado meu favorito e em alguns momentos eu ter achado a leitura entendíante.

site: https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

Mayara 14/09/2021

Austenlandia
História engraçada e fofa, bem água com açúcar e romântica, fácil se prender e gostar dos personagens .

literatriz 06/09/2021

5/5 na categoria romance água com açúcar
Para quem tá procurando algo leve de se ler esse livro é perfeito, li praticamente em um dia e foi ótimo! Tem regência inglesa, tem casal, tem referências a literatura inglesa principalmente á Jane Austen. Fiquei feliz com o final e com esse plot twist, foi ótimo. Na sua categoria de romance água com açúcar mereceu 5 estrelas sim

Heila 18/08/2021

Austen e seus homens fabulosos
É uma verdade universalmente conhecida, que uma mulher que lê os romances de Jane Austen sempre vai sonhar com um Darcy.

E é isto o que ocorre à nossa mocinha, Jane Hayes. Ela tem uma vida boa, um emprego bacana, é bonita e sabe disso; mas esconde sua obsessão pelo mundo regencial, pelo que seria seu ideal de parceiro para a vida. Posso compreender Jane em muitos aspectos, mas confesso que senti pena, talvez, da forma com que ela se cobra por não se contentar com o pouco que lhe oferecem. O problema não estava em amar Darcy, o problema estava na forma com que os relacionamentos dela se davam, e ela acabava por culpar o pobre Sr. Darcy, que nem mesmo existe. Não pude evitar o sentimento de que ela se odiava em alguns momentos da minha leitura.

Como uma leitora assídua de fantasias e romances de época, me pergunto quanto de Jane Hayes não há em mim. Eu vivo com a cabeça nas nuvens, mas os pés estão plantados ao chão, e embora esse livro seja divertido e leve, me trouxe boas reflexões vez ou outra.

É bem diferente do filme, salvo alguns aspectos, e eu acho que alguns personagens, incluindo a protagonista, são menos divertidos que no filme kkk' mas foi uma leitura fluída, divertida e rápida, uma lufada de ar fresco, verdadeiramente. E francamente? Eu adoraria ir a Pembrook Park e passar boas férias fingindo que sou outra pessoa.

Clara 12/08/2021

É um bom livro, até o meio é bem parado.
Shippei ela desde o começo com a pessoa certa e n me arrependo. Pra quem gosta de Jane Austen é uma ótima leitura

ariana62 02/08/2021

Ótima paródia
A autora realizou o sonho de todo fã da Austen: viver dentro das histórias dela. Só que o livro mostra de uma forma bem divertida como seria . Ótimo entretenimento

MizukaYoshino 19/07/2021

Esse é de longe uma leitura obrigatória para todos os amantes de Austen. Afinal, quem nunca se imaginou, nem que fosse por alguns minutos, como seria estar no mundo regencial, com a possiblidade de encontrar Mr. Darcy, Mr. Knightley ou até um Wickham da vida? Só por um breve momento.
E então, como todo leitor sabe muito bem, como chegar ao que é de fato real e saber diferenciá-lo do que imaginamos em nossas leituras?
E é dessa forma, de modo divertido e muito apaixonante, que Austenlândia nos entrega uma aventura que tenho certeza que agradaria a própria Miss Austen.

Adriana 18/07/2021

Divertido!
É uma história leve e rápida de ser lida. Eu me interessei pelo livro por causa da temática sobre Jane Austen. Sou muito fã dela. Além disso, achei a ideia da história interessante. Só não imaginei que iria gostar tanto do livro. É um romance muito fofo e divertido! A protagonista Jane Hayes tem uma obsessão pelo Mr. Darcy. Todos os relacionamentos dela fracassaram até o momento. Ao receber de presente uma viagem para um resort chamado Austenlândia, ela vê uma oportunidade de vivenciar a experiência de estar dentro de um romance de Jane Austen e poder, finalmente, esquecer essa fixação pelo protagonista de ?Orgulho e preconceito?. Recomendo a leitura!

Gabi 08/07/2021

Romance leve pra passar o tempo
Primeiramente gostaria de informar que recomendo o livro para fãs de Jane Austen ou pelo menos para pessoas que já leram todos os romances da autora. Não que uma pessoa que nunca teve contato com Jane Austen não vá entender toda a problemática da protagonista e sua história, mas conhecer o mundo de Austen ajuda a pegar algumas referências ótimas que a autora de Austenlândia inclui no seu romance.

Assim, como sou fã da Jane Austen, logo me interessei pela proposta do livro, mas não tive grandes expectativas para a leitura. Fui ler ciente de que seria um livro leve e não muito grandioso e acho importante que muitas pessoas leiam com isso em mente. Essa leitura é como assistir um filme de comédia romântica na sessão da tarde, ou seja, gostei muito, ri muito, me identifiquei com a protagonista, tive as mesmas dúvidas que ela, me apaixonei como ela e no final de tudo encontrei um final agradável de aquecer o coração.

A protagonista de nome Jane é uma "solteirona" que não consegue ter nenhum relacionamento bem sucedido por supostamente estar presa numa fantasia austeniana na qual ela sonha em um dia ter um Mr. Darcy só para si. Essa "problemática" da mulher com mais de 30 anos que não consegue "segurar" um namorado é bem conhecida em muitas comédias românticas, como no filme O Diário de Bridget Jones. Acredito que muitas leitoras possam até se identificar com a protagonista, quantas vezes já não vimos memes de mulheres dizendo que nunca vão namorar/casar porque sabem que nenhum homem será tão perfeito quanto mocinho x de tal história? Pois bem, Jane de início pensa que a solução é desistir dos homens, mas surge uma oportunidade para ela encontrar com sua fantasia na "Austenlândia" e ela vai disposta a encarar o mundo fantasioso para depois abandoná-lo para sempre e se agarrar à vida real.

De modo geral, gostei da ambientação que autora fez em Austenlândia. Senti falta de mais personagens no parque porque tive a sensação de que era tudo meio vazio, que pouca gente ia para o parque, sendo que eu esperava que mais pessoas visitassem e participassem da "brincadeira". A Jane é uma personagem muito carismática e divertida, a forma como ela lidou com diversas situações foi muito bem elaborada, gostei muito dela e de ouvir seus pensamentos. Os outros personagens têm um desenvolvimento que achei adequado para um livro tão curto e com uma proposta tão direta. O desenrolar dos romances são bem naturais. E eu amei o final, um clichê digno de uma boa comédia romântica.

Assim, nessa aventura, a Jane reflete sobre amor, relacionamentos e até mesmo sua vida profissional, cresce como pessoa e entende que é importante manter o pé no chão, mas isso não quer dizer que devemos abandonar todos nossos sonhos e fantasias e que não podemos ser felizes da forma como merecemos ser felizes.

"Mas ela queria amar alguém da forma como se sentia quando pintava: sem medo, confusa, cheia de vida."

Alice 30/06/2021

Leitura gostosinha ?
Gente, e o tanto que eu me diverti lendo esse livro?! Gostei de mais. Pra quem é fã da Jane Austen eu super indico, vão se apaixonar igual eu ?
Tem uma escrita super tranquila, a história é boa e divertida, tem aquele romance gostosinho e aposto que muito mulher vai se identificar com a protagonista ??

?Tenho poucas esperanças de que você sinta o mesmo que eu sinto, mas ainda assim eu preciso ter esperança.?

Malu 07/05/2021

Fazia muito tempo que eu não me divertia tanto quanto nesse livro.
Foi uma surpresa muito boa para quem começou a ler com expectativas baixas.
Eu amei o enredo, os personagens e principalmente um plot twist que eu não esperava.
Pretendo ler outros livros da autora futuramente!

Rafaele 22/04/2021

Renascença água com açúcar
Livro de romancezinho bem exagerado e água com açúcar do jeitinho que as vezes a pessoa precisa Hahaha Achei muito bom pra dar uma limpada de paladar quando acabamos ficando com ressaca literária! Leitura leve e rápida!

Laura 18/03/2021

Embora eu não goste de livros do gênero rômance, esse me cativou muito. É um livro fácil de ler não é cansativo, muito divertido é um livro que te faz ler em menos de dois dias.
Os personagem são bem desenvolvidos, eu amei a temática do livro.

Gabi 28/02/2021

Como uma boa fã de Jane Austen eu me identifiquei com a personagem logo na sinopse e fiquei bem animada com a ideia de um lugar todo voltado para os livros da minha autora favorita. Shannon Hale construiu um cenário bem divertido, mas apesar disso não me envolvi muito na história. Mas foi um romance leve de ler e bom para passar o tempo. Nada muito surpreendente, mas gostosinho. Recomendo mais para quem ama Jane Austen, porque só como um romance qualquer o livro não chega a ser envolvente, mas as referências aos livros da autora são o suficiente para fazer quem ama as obras dela não querer parar a história.

P.S.: De coração partido pelo fato da personagem (e aparentemente a autora também) não gostarem de 'A Abadia de Northanger'. Esse livro tá no meu Top3 entre os da Jane e não aceito que não tenha o reconhecimento que merece.