Função CEO - A Descoberta do Prazer

Função CEO - A Descoberta do Prazer Tatiana Amaral

Resenhas - Função CEO - A descoberta do prazer

Pam 16/01/2017

Previsível e irritante.
Eu simplesmente não via a hora de acabar a leitura desse livro. Acho que nunca enrolei tanto pra terminar um livro quanto fiz com esse. Mas antes deixe-me falar um pouco da estória.
Melissa Simon é uma jovem formada em contabilidade que acaba de arrumar um estágio numa conceituada empresa. Ela irá substituir a secretária que havia sofrido um acidente, e que por um acaso também é sua amiga, do grande CEO Robert Carter. Era a grande oportunidade para sua carreira, o pouco tempo que ocuparia o cargo, mesmo que de secretária, iria engrandecer seu currículo. O que ela não espera era a fortíssima atração que sentiu por ele e nem o seu temperamento totalmente intragável. Ele era insuportável. Quando eles vão para a Grécia, para uma reunião altamente secreta, Robert acaba seduzindo-a e eles passam a noite juntos. Melissa sabia que aquilo era errado, ele era o seu chefe, mas a atração foi mais forte. Quando eles voltaram, Melissa descobriu algo que mudaria completamente as coisas: ele era casado. Claro que ela tentou tirar satisfação com ele e terminar, mas Robert conseguiu convence-la de que seu casamento estava acabado, que estavam juntos apenas por aparência. E assim começa essa relação nada saudável. Melissa era a amante, insegura, apaixonada pelo cara errado. Robert era um homem casado, que escondia vários segredos, e que não iria se divorciar tão cedo. Ele praticamente se achava dono dela. Não permitia que ela tivesse qualquer tipo de relacionamento com outro homem, investigou toda a vida dela, colocou seguranças para segui-la.
Robert estava envolvido em uma guerra com sua esposa, os dois queriam a mesma coisa e faziam de tudo pra conseguir. Seu casamento realmente havia acabado, mas para todos eles ainda eram um casal que apenas estavam passando por uma fase ruim depois de um acontecimento que devastou a todos. Neste primeiro livro não fala qual acontecimento é esse ou o que os dois querem, mas mostra que são capazes de qualquer coisa para conseguir isso. E Melissa estava no meio desse fogo cruzado. Toda vez que tentava terminar as coisas com Robert, ele contornava tudo e a convencia de ficar, mesmo a mantendo no escuro. Até que ela finalmente consegue dar um fim naquela relação, o que deixa Robert totalmente devastado, pois, apesar de tudo, ele se apaixonou por sua secretária, e a única maneira de tê-la de volta era contando toda a verdade.
Sinceramente? Este livro foi um dos piores que já li. A estória é cansativa, sempre fica nisso: ele mente pra ela, ela tenta terminar, ele a distrai com sexo e promessas, ele novamente mente pra ela... um ciclo vicioso. A autora escreve bem, mas neste livro ela pecou muito nos personagens. Robert é um controlador obcecado, Melissa é submissa em todos os aspectos da vida, ela simplesmente não consegue falar ‘não’. O livro tentou fazer aquela linha cinquenta tons, mas não conseguiu. Eu não gosto do Grey, mas, mesmo com toda a sua mania por controle, ele conseguia ser encantador e não tratava Anastácia como uma simples mercadoria, pois Robert fazia isso com Melissa. Era um relacionamento totalmente abusivo. E todo aquele mistério, no início, conseguiu tornar as coisas interessantes, mas depois foi ficando chato e repetitivo.
O livro é escrito em primeiro pessoa e contado pela Melissa, mas as vezes tínhamos a visão do Robert – e saber o que ele pensava me deixava mais irritada ainda –.
Esse livro não rolou pra mim, não sei se conseguirei ler os outros, mas com certeza vai demorar pra mim sequer tentar.

Nessa 01/08/2014

Apaixonante!!
Meu Primeiro livro do gênero, sem palavras para descrever, simplismente Amei!!

"Ele não era apenas rico. Era rico,
lindo e muito sexy! Quando sorria então? Soltei
um suspiro pesado. Ele era algo pelo qual valia a
pena lutar."

Gih 30/03/2021

...
Fiquei meio decepcionada, adoro a Tatiana, adoro a escrita dele e nesse ponto não tenho o que falar. Mas acho que essa foi a história mais sem sentido pra mim, entendi o casal, entendi a garota e o cara (mesmo não gostando nenhum pouco dele), mas o livro deixo muito a desejar. Sem contar que faltando 4 páginas pra acabar é lançado uma coisa que não foi nem comentada, nem insinuada em nenhum momento do livro. Esperava mais por ser um livro de uma autora que gosto muito, é um livro razoável, a leitura flui e você se conecta com os personagens, mas para quem quiser ler, saiba que nesse livro nada da história é explicada, é focada no casal e só, o passado de nenhum deles é abordado nesse livro, o que me irrito um pouco, mas sei que tem pessoas que vão amar esse livro, acho que pra mim ele só não funcionou.

Renata.Mieko 21/11/2023

1. Estou muito curiosa pra saber o segredo.
2. Fiquei extremamente incomodada com algumas cenas, que certamente configuram assédio moral e sexual.
3. O livro seria mto melhor se fosse excluído o assédio, sinceramente.

Ali 11/01/2021

O que achei
Achei o livro arrastado, demorou bastante para eu sentir aquele frio na barriga de um romance, querendo saber o que houve, como ia continuar, o que vai acontecer....
Vou agora para o segundo livro mas confesso que pensei em abandonar algumas vezes!!

Bela 25/04/2020

Este foi um dos inúmeros romances envolvendo CEO's que li este ano. A autora consegue prender o leitor com a trama, no entanto, por se tratar de uma trilogia, eu fico sempre naquela questão do saber dosar, de sentir que existe um excesso nas cenas sexo e certa encheção de linguiça. Não tenho gostado muito disso, e foi um dos motivos de não ter conseguido dar nota alta para o livro. Mas como falei anteriormente, realmente prende, você quer saber como termina e não para de ler.

Rosália Salvatore 13/01/2021

A feminista em mim repudia esse livro
Os primeiros 40% fo livro foram muitos divertidos, mas depois que Robert e Melissa se envolvem tudo vai ladeira a baixo.

Todo o relacionamento dos dois é altamente problemático, o Robert abusa psicologicamente da personagem em muito momentos, o estado emocional da Melissa ao fim do livro é muito preocupante, tudo e qualquer problema de relacionamentos é "resolvido" com sexo.

Todas as atitudes do Robert são justificadas com o passado obscuro dele, que aliás não é revelado para o leitor nesse volume, a autora usa o segredo de Robert numa tentativa de segurar o leitor até o próximo livro.

Achei esse livro péssimo, não recomendo a ninguém a leitura dele, o nivel de romantização de relacionamento abusivo aqui é alarmante.

Steph 16/03/2021

É legal
A história do livro é cheia de segredos e mistérios, além do clichê. O livro me prendeu bastante mas depois de um tempo começa a ficar maçante e chato porque os mistérios não são ditos nunca.

Brenda 09/04/2023

Tem cenas muito boas, principalmente o hot, mas ficava bem chateada com todos aqueles empecilhos. Não pretendo ler os outros e para mim não é uma leitura que eu recomendo muito, já que existem muitos livros muito bons que valem mais apena gastar o nosso tempo.

Bruna.Bookstagram 14/11/2015

Quatorze horas!
Foi exatamente quatorze horas que demorei lendo esse livro com interrupção apenas para dormir e comer.

Confesso que nunca fiquei presa a um livro onde o autor fosse brasileiro e já li milhares de exemplares com esse tipo de conteúdo, e sempre gostei de todos. Mas esse título em especial me prendeu de uma forma surpreendente.

A abordagem que a autora faz quanto as ações e sentimentos de Melissa é totalmente claros e você consegue sentir, em seu íntimo, exatamente o que ela está passando. Pelo menos pra mim, eu conseguia chorar e dar risada juntamente com ela. O pânico no qual ela começou na empresa por causa de um chefe bonitão, controlador e que não sabe como tratar um funcionário.

O desenrolar da história também não foi como os outros. Não teve aquela coisa que era claro que eles ficam juntos no final porque conseguem superar os problemas. Em CEO você não faz ideia do problema que Robert enfrenta, e a cada dica que dá você fica mais louca pra ler e ler e vê se descobre o que está englobando a história. E fiquei com raiva dele diversas vezes achando que ele realmente estava magoando a Melissa, mas a autora foi cuidadosa em ter capítulos na versão dele nas horas certas pra conseguirmos entendermos melhor o drama que ele estava vivendo.

Na realidade até o final do livro você não faz a menor ideia de que problema ele enfrenta, eu vou ser obrigada a ler o segundo livro logo depois dessa resenha porque estou louca por essa história. Eu quero descobrir a ligação que todos os personagens tem, quem é mau e quem é bom, porque realmente, a cada capítulo você se surpreende, quem você acha que presta na verdade não é tão bom assim. E eu tenho a sensação que o desenrolar só vai acontecer no final do terceiro livro.

Se você não está com tempo de ler o livro, não comece, espere um tempo pra iniciar, porque você vai largar absolutamente tudo por causa dessa leitura. O livro não é o tempo inteiro sexo, tem as partes românticas do Robert e ele tentando não ser controlador como na maioria das outras histórias.

Eu recomendo de verdade.

Suzane 13/03/2015

Decepção
Achei que o livro tinha tudo pra ser bom, mas não consigo gostar de uma mocinha tão dominada pelo mocinho, uma leve dose tudo bem, mas essa mocinha sofria e não fazia nada. Isso me da agonia...

anabessas 23/06/2021

Amei
Tatiana Amaral já me decepcionou algumas vezes, mas, dessa vez o livro foi incrível. Espero que os próximos tbm sejam.

Madu24 03/01/2022

A trama desse livro é muito boa. Eu ja tinha lido esse livro uns anos atrás e resolvi ler de novo pra relembrar. A Melissa é bem fraca nesse primeiro livro mas eu sei que ela melhora nos proximos e o Robert é um babaca sexy dms. Mas o que me tira do serio desse livro é a repetição de cena. Rola 5 capítulos da mel ai de repente vem um capítulo inteiro do Robert contando tudo de novo pelo ponto de vista dele. Isso me tirou do serio, se fosse um capítulo pra cada personagem ia fluir muito mais. Eu só dei 4 estrelas pq a ideia do livro é boa mas esse negócio de repetição me tirou do serio.

Keila 06/06/2021

Só um olhar já muda tudo...
A visão de Melissa Simon a respeito de sexo, prazer e amor nunca mais será a mesma depois de iniciar seu estágio na C&H Medical System, que tem como líder o imponente Robert Cárter.
Apenas um olhar entre os dois para descobrirem que suas vidas não serão mais as mesmas.
Mas nem só de amor vive esse livro, alguns segredos envolvem a personalidade de Robert e sua família, Melissa não faz ideia de onde está se metendo a princípio...