Função CEO - A Descoberta do Prazer

Função CEO - A Descoberta do Prazer Tatiana Amaral

Resenhas - Função CEO - A descoberta do prazer

Fernanda 28/05/2014

Uma estagiaria e um CEO
Como estou desfrutando das minhas férias, meu tempo tem sido preenchido a base de livros e mais livros. Minha mãe reclama que não converso com ela mais e o namorado, tem ciúme de qualquer protagonista que me deixa suspirando( por que os nossos namorados, noivos ou maridos alimentam ciúme para com nosso hábito de ler?)mas isso é assunto pra outra ocasião.
Eu gostaria de deixar claro que raramente desisto de ler um livro, e se eu o fiz certamente esse não me agradou.
FUNÇÃO CEO- A DESCOBERTA PARA O PRAZER.
Eu estava relutante quanto a essa leitura,primeiro por que não gosto de nada forçado, e as propagandas desse era demasiadamente chatas,o tempo todo em rede sociais, a autora deixando link pelo inbox e enfim, publicidade é bom mas se usada demais ela cansa e te faz ficar "desconfiada" , e assim eu me sentia forçada a ler..Segundo que eu tenho uma certa fobia com capas sugestivas demais ao sexo,não animo carregar comigo no ônibus, seja na faculdade,na fila de um banco ou hospital. Acho constrangedor. E a capa desse ,me deixou entre o sim e o não, principalmente por que a primeira vista pensei que fosse um romance lésbico por que na capa parece uma mulher abraçando outra mulher rsrsr Paranoia minha .
Mas vamos ao livro, pois bem.
O trabalho de diagramação esta bem legal, mas tem algumas falhas de revisão que me desconcentraram um pouquinho( não sou boa com domínio de escrita,mas certas falhas tiram a minha atenção). Não lembro o nome usado,mas sei que ocorreu troca de nome,fiquei um tanto perdida.
A atração ente Robert e Mell é logo de cara, a primeira vista.Não tem aquela coisa de descobrir ,conviver, conquistar e se descobrir ENAMORADO....Um olhou para o outro e PIMBA ,acenderam-se coraçõezinhos.
É aquela velha e batida historia, uma estagiaria e um CEO.
Acabei de crer que essa categoria "New Adult" não é pra mim, já tentei ler vários, mas na sua maioria eu não consigo apreciar. Acredito que devido a febre e a quantidade de leitores que gostam, o problema certamente esta comigo..
A historia é interessante e a Tatiana escreve bem, mas gostaria de frisar que :
Num geral, essa categoria de livros, aborda sempre um protagonista galã metido a bonzão,bilionário,bom de cama possessivo, mandão e controlador.
A mocinha, uma submissa chorona, parada ,sonsa que não tem personalidade própria.
No meio do livro fiquei dividida entre parar ou seguir..Optei por ler até o fim.E eu gostei de alguns pontos.A autora tem um bom âmbito descritivo, a leitura é fluida, e descobri que gosto mais dos personagens secundários. Tipo a Nicole e Paul,por exemplo
O mistério em torno dos problemas do CEO com a mulher não me deixou tão ansiosa, e não senti aquela sensação de ser pega de surpresa.
Dizem por ai que tem continuação, mas sei lá não fiquei instigada a continuar.
Mas vamos esclarecer, a questão de resenhas é muito pessoal.E não é por que não gostei que vc que esta lendo essa resenha ,também não vá gostar..Estou certa que, cada um deve ler e ver aquilo que mais abastece sua fome literária, se não funcionou comigo,sei que muitas outras estão amando.
Leh 22/06/2014minha estante
Você expressou tudo o que senti em relação ao livro, inclusive sobre a capa ser excessivamente sugestiva e parecer duas mulheres!

Fernanda 30/06/2014minha estante
Então Leh..fraco,muito fraco.
Isso é algo muito particular, mas existem muitos melhores por ai,inclusive com capas mais chamativas e bonitas.Achei a historia uma mistura de hot(tudo que esses lvros atualmente abordam)e um romance forçado,sem sal ,nada de interessante.mas o que mais me irritou nesse livro é a marcação cerrada da autora,acredita que recebi até mensagem pelo inbox no facebook pra compra-lo?Que horror, publicidade barata e chata...Agora entendo o por que do desespero..O livro não é la dos melhores

Su 19/07/2014minha estante
Adorei sua resenha! Muito bem colocada! parabéns!

Fernanda 28/07/2014minha estante
obrigada Su Dias.
Sabe,eu sempre coloco as leituras nacionais como prioridade,mas infelizmente muitas da nossas autoras ,ainda,tem muito com o que amadurecer.

Renato Klisman 30/11/2014minha estante
Legal o comentário machista e homofóbico sobre parecerem duas mulheres

patita 20/03/2015minha estante
Ai senhor... tem comentário que dá pena. Também cheguei à conclusão que esse New Adult não é pra mim, Fernanda. Parabéns pela resenha.

Karen Cristhina 07/08/2015minha estante
Eu realmente gosto do New Adult mas também já cansei desses CEOs que se acham, dessas mocinhas inseguras e desses romances água com açúcar! Sinceramente eu espera mais do livro por causa de todo o alvoroço que tem ao redor dele, também já li 50 tons, e nossa! Quero algo novo! O livro até tem umas partes legais e eu como não consigo ler uma coisa sem ir até o fim, continuo lendo a trilogia. Porém é mais do mesmo... Os milhares de segredos que envolvem Robert estão me dando sono... achei um pouco forçado!

Fernanda 14/08/2015minha estante
Realmente,Karen.
Livro razoavelmente fraco,e o Robert com aquele mistério nonsense aff

Márcia Rodrigues 21/08/2016minha estante
O livro foi muito indicado e quando li achei: fala muito e diz nada. O romance não é construído, é algo imediato. Já tinha percebido que era uma fanfic de crepúsculo, mas quando citam Esme no primeiro livro, fica evidente. Li o segundo pensando que a autora melhoraria mas não. Continuou na mesma. Está na hora de parar de pensar que homem ciumento e controlador é sinônimo de cara apaixonado. Em uma cena ele diz: "se algum dia você chegar perto de Dean outra vez, mesmo que seja para dar conselhos a nova namorada dele, não vai sobrar nada de você para contar a história - brincou, mas a ameaça era real." e em outra: "Eu podia matar cada um deles, porém o mais correto seria matar Melissa" (cena na boate). É um relacionamento destrutivo e abusivo. A Melissa muitas vezes me deixou na dúvida: ela tá ali pra prejudicar ele ou é tão inocente como tenta parecer?

Ualana Diniz 07/01/2017minha estante
Eu fiquei em duvida se gostava ou não, o que me manteve realmente interessada no final das contas foi só ainda ver como se desenvolve o mistério dos problemas dele, que nem devem ser tão misteriosos assim. Porem de resto achei bem fraco mesmo, até porque o que mais deveria ser bem escrito foi bem fálico em muitos pontos por ser repetitivo.

Lala 11/08/2020minha estante
Eu não consigo abri o livro, alguém me ajuda ?

Isabela354 26/02/2024minha estante
Cheguei agora
Como posso ler?

Belle 06/10/2015

Sexo demais e conteúdo de menos.
Livro extremamente maçante! A história é um lenga-lenga sem fim, típico de novela mexicana. A mocinha é uma submissa patética que não consegue conviver com as próprias escolhas. Numa página: "Ai, não posso, não quero, não vou!", na outra: "Ele me olhou, gozei!" Sexo a cada duas páginas. Além de vários "mistérios" que nunca se revelam. Aliás, foram eles que me fizeram persistir na leitura. Ao chegar ao final e perceber que eles provavelmente só seriam revelados no terceiro livro eu larguei tudo de mão e fui perguntar os detalhes pra uma amiga que foi mais corajosa do que eu e chegou ao terceiro livro, pq eu não lerei nem a pau! Valeu, Yas! ;)
LUA 07/10/2015minha estante
Ai eu li outro livro dela e não gostei. Com essa sua opinião? tô fora,rs.

Maris 07/10/2015minha estante
Tbm me revolto com esse tipo de protagonista aff! Quando pego um livro assim bate uma vontade de abandonar a leitura!!! Vc resistiu bravamente moça /O\

¥ Luh @estantesuspensa 24/09/2020minha estante
ai concordo, achei ela insuportvel de submissa, bem cachorrinha dele. Terminei ele hoje e fiquei putassa por um livro de 500 paginas n entregar o plot, mas me chama e me conta pq to curiosa kkkkkk

Belle 04/10/2020minha estante
Ixii, pior que eu nem lembro, menina! Tem tanto tempo e detestei tanto que nem guardei na memória o que minha amiga me contou. Sorry! :(

Cabralle 20/02/2014

Sem comentários...
Adorei o livro. Super ansiosa para a continuação dele. Vale ler. Apaixonada.
Luciana 23/02/2014minha estante
M A R A V I L H O S O ....APAIXONADA POE ROBERT E MEL

YPapoula 08/07/2014minha estante
Simplesmente perfeito. Tão perfeito que reli 4 vezes e a cada leitura me apaixono mais. Vale a pena deixar preconceitos de lado e conferir.

Patricia 20/07/2014minha estante
Livro maravilhosoooo, ja li duas vezes, agora vou ler Função CEO a descoberta do amor, segundo comentarios, é surpreendente!! Simplesmente apaixonante!

aleitora 02/06/2017

Pior leitura da minha vida
Nunca li tanta besteira em um livro só. Resumo: Cara casado, a sonsa amante é secretaria sabe e aceita e conhece a esposa. Ele diz que tem problemas no casamento e está prestes a se separar, a desculpa mais classica do mundo dos homens traíras e ela acredita. Acredita! Sem ao menos conhece-lo e todos ao redor dão pistas de que ele mente mas em quem ela acredita? Nele. O cara que ela mal conhece, o chefe que teve várias amantes e que ela agora é uma também.

O cara vigia ela, casa e celular grampeados coloca pessoas seguindo ela. E a ameaça e coage a se afastar de tds os homens nao pode nem dizer bom dia.

Mas isso tudo é amor, claro.

Isso não é nem metade da reza, o livro inteirinho é cheio de coisas absurdamente abusivas. A personagem se diz amedrontada (amedrontada de verdade) várias vezes na historia e o que acontece sempre? O cara a força, FORÇA até que ela cede né, claro porque é o que ela quer. Todos os nãos são apenas por charme sabe. Muito amor!
@corujinha.literaria 03/06/2017minha estante
Depois dessa é que eu não vou perder meu tempo mesmo. Obrigada pela resenha minha amiga. ?

Geovanna.Eugenio 04/08/2017minha estante
Cara... Tem os outros livros. Continua ler a história que vc vai se surpreender.

@livrosebrigadeiros 01/10/2018minha estante
Achei a mesma coisa. é uma pena porque a autora tem dois livros bons (são bem curtos aliás e são as melhores histórias).
Agora essa... eu esperava mais, mas o fato de ser um relacionamento abusivo e da protagonista não saber o que quer ou defender uma posição e continuar firme, me irrita horrores.
Fora que tem várias coisas que foram inseridas ao longo do livro para dar um 'tchan', como a tal coisa que ela prometeu a amiga que era secretária no lugar dela, sendo que no começo não tinha nada disso...

Andréa Bistafa 26/04/2016

Esse livro trás para os leitores, um pouco mais do mesmo que temos visto muito por ai. Uma estagiária comum, (porém a Melissa, nossa protagonista, é muito bonita e conhece muito da vida) que ao chegar em uma empresa de grande porte e descobrir que seu novo chefe é lindo de morrer, poderoso e bilionário, fica completamente evolvida por ele. Quem não ficaria? Rs. Mesmo sendo um clichê, a história é muito envolvente e vale a pena!

Melissa Simon é uma excelente profissional, e chega à esse estágio de prestigio através de uma amiga, que é secretária nessa empresa (C&H Medical), mas que está acamada e precisa de uma substituta por quatro meses. Então ela irá ser nesse período, a secretária particular de Robert Carter, que também é um clichê, arrogante, prepotente e deslumbrante.

Se você gosta de livros hot, fique, caso não goste, esse livro não é para você. Temos cenas de sexo em demasia. Muitas das cenas giram em torno disso, e a compulsão de Robert beira a infantilidade. Robert esconde um segredo da Melissa no começo do relacionamento, segredo esse que faz toda a diferença. Foi então que esperando por mais e mais clichês, veio algo diferente que me apeguei com unhas e dentes para concluir a leitura. Lembrando que eu não tenho nada contra clichês, gosto muito inclusive.

"Depois daquela noite eu não conseguia decidir se Melissa estava em minhas mãos ou se era eu que estava nas dela."

Em torno desse segredo que Robert tem com Melissa é que está a grande explicação para alguns dos atos de Robert. É quando entra o primeiro capitulo narrado pelo protagonista que vamos entender melhor o porque ele faz certas coisas, já que a maior parte dos capítulos são narrados pela Mel.
Sempre que temos a voz de Robert, maiores explicações são dadas, temos um pouco de suspense pelo que a trama guarda, porém senti falta de uma palavreado diferente para distinguirmos os dois, já que a Melissa tem mania de falar "puta merda" toda hora, estranhei quando Robert também pensava "puta merda", achei anti natural eles se expressarem da mesma forma sem ter um grande convívio em que possam ter pego essa mania um do outro. Encontrei um termo também que me pareceu duvidoso, a história se passa nos Estados Unidos e os protagonistas são americanos, até mesmo existe um trecho onde Mel afirma não falar português, e então em certa ocasião ela usou a expressão "meu coração batia como uma escola de samba", não acho que essa expressão seria a escolhida por uma americana.

Apesar de não gostar de encontrar mocinhas assim, achei a Mel bastante verdadeira, um pouco tonta igual a maioria de nos somos ou já fomos um dia! Ela tenta se impor desde o inicio, mas é fraca e sempre acaba sedendo. Só quer testar o companheiro, diz não mas logo volta atrás, fica indecisa o livro inteiro. Coisas da paixão né?! Quem nunca?! Rs Mas Robert se mostra sempre possessivo e violento, não gosto de homens assim nem na ficção, não acho saudável sentir medo do parceiro.

"Revirei os olhos. Ele agia como um louco todas as vezes que algum homem encostava em mim, e eu estava errada em sentir medo?"

O livro mantém uma constância interessante entre tanto. As primeiras cenas protagonizadas pelo casal são cheias de emoção e me deixaram com a pulsação acelerada (eu me envolvo pra valer rs), tem gosto de conquista, aquele nervosinho de começo de relacionamento foi bem exposto. Então irão aparecer todos os empecilhos, e olha que não é coisa simples não, e a carga emocional da Melissa foi bem marcada, gostei desse ponto da escrita da autora.

Finalizando, o livro tem uma pegada bem sensual, cenas hots bem feitas, muitos conflitos e dramas emocionais de mulher apaixonada, que eu particularmente gosto. Tem muitos clichês também, mas o mistério que envolve o mocinho e a empresa desperta o interesse do leitor. Continuarei lendo a trilogia com certeza.

site: http://www.fundofalso.com/2016/03/resenha-funcao-ceo-descoberta-do-prazer.html
Cristiane 26/04/2016minha estante
Eu amei essa trilogia...

Andréa Bistafa 26/04/2016minha estante
Estou bem ansiosa para ler os próximos! Esse primeiro ficou assim, amor e ódio kkk Mas a autora escreve muito bem, quero ler outros livros dela também!

MRafaela 20/11/2019

Estupro e relacionamento abusivo romantizado!
Só pelo título da minha resenha, fica clara a minha posição em relação ao livro. Eu li outros livros da autora, e percebi que ela explora essas diferentes posições de poder (professor-aluna, chefe-secretaria) em seus livros. Contudo, é o primeiro que essa dominação extrapola e os limites somem. O Robert, é um personagem extremamente controlador e enigmatico. Ele dita ordens sobre quem a Melissa pode ou não se relacionar, ultrapassa limites de privacidade, e tudo isso sem ser honesto com a mulher! Na vida real, relações sem diálogo NÃO FUNCIONAM. A protagonista feminina não tem pulso firme para decidir sobre as próprias atitudes. Diversas vezes ela disse NÃO antes de uma relação sexual, e mesmo assim, o cara continuou. Isso é INACEITÁVEL, o nome disso é ESTUPRO, E S T U P R O.
Marta 31/01/2020minha estante
Perfeito! Você escreveu exatamente o que penso e como me senti. Estupro e relacionamento abusivo romantizado!!!!
Queria abandonar o livro, mas me forcei a terminar, o pior foi descobrir que é uma trilogia.

Fernanda de Lima 31/12/2021

Então né...
Recebi o áudio book e, sobre isso, achei a narração de Mel muito boa, já a de Carter era muito locutor de tradução de música kkkk
Sobre a história.... Bem, Carter é uó, se acha dono da pessoa, affff. Esse livro poderia ter metade das páginas e, para minha surpresa, é uma trilogia... Não, simplesmente, não.
@Leituras.da.bia 09/08/2022minha estante
Acho que estou escutando a mesma narração kkkkk , o cara que esta narrando está forçando muito a voz pra ficar grave e sex mais não tá rolando kkkkk

Marelise.Franco 25/03/2020

Li antes algumas resenhas sobre o livro é fiquei curiosa.
Confesso que a história tinha tudo para ser boa, porém a personagem sofre de falta de amor próprio, fazendo com que a história fique clichê demais.
rachel__ 16/04/2020minha estante
né? Falta amor próprio. Triste demais.

Carol 03/08/2014

Li por Influência e insistência.
O que esta acontecendo com essas autoras nos dias de hoje?meu Deus,me recuso a continuar com esse escroto.o problema,nem é mais o popular clichê e sim,a falta de criatividade.Livro vazio.Pobre de enredo e escrita regular (tratando-se de uma autora de livros)erros ortográficos,virgulas usadas com excesso e em muitas vezes sendo desnecessário.Um tema batido e pouco aproveitado,um CEO fazendo coisas que segundo a descrição,parece-me pouco aceitávelAssim como as discussões envolvendo a secretária e um determinado grupo,parecendo mais colegas inimigas de colegial.Cade o assunto,um tema mais profundo?Algo inteligente mas usando a sensualidade e o romance como base.Livros tipo esse não acrescentam em nada,isso se não tornar a pessoa que esta lendo um pouquinho mais burra...Honestamente,desse jeito não vejo futuro.Um cara controlador,possessivo e CHATO,cadê o charme ?E a garota,uma chata,sonsa e INSEGURAdaquelas que te deixam enojada.O casal transa o tempo todo,mas NÃO TEM NADA DE QUIMICA,parece forçado.A autora fracassou em varios sentidos,dentre eles o quesito emoção, o livro não transmite emoção alguma.Sem conexação com o leitor .Nada de cativante,e dizem por ai que tem continuação.pela madrugada,há gosto pra tudo e eu certamente não farei parte dessa nata.livro idiota e insignificante
Silvana.Bess 29/01/2018minha estante
undefined

Ju.Comitre 15/06/2019

Me irritou.
Eita livrinho que me irritou. Nossa, eu juro que achei que nunca fosse acabar. Não aceito nunca que esse livro seja inspirado em Crepúsculo, porque até a Bella em toda a sua "fraqueza" consegue ter mais força de vontade do que a Melissa. Eu digo com muito pesar que infelizmente não consegui me conectar com a história nem com os personagens. Reconheço que o enredo pode ser intrigante, mas os personagens não me permitiram gostar da leitura. O Robert é irritante demais, e eu estou sendo bondosa ao dizer isso. A Melissa, só Jesus pra aturar, força nenhuma, numa página ela se enche de razão e sai correndo dele, mas basta ele encostar nela que já era ela desiste de fugir. Achei as cenas de sexo um pouquinho forçadas, apenas pelo fato de ela ser uma máquina de orgasmos, não é possível gente, ele tira a calcinha dela e a menina já tá gozando. Misericórdia, nossa senhora dos orgasmos rápidos. Enfim, eu queria muito ter gostado desse livro, muito mesmo, eu me esforcei, mas não rolou muito. Não consegui engolir esse romance não. Vou ler os próximos? Sim, porque a esperança é a última que morre e eu sou um cadinho trouxa com livros. Espero mesmo que sejam melhores e que eu não demore 1 ano pra terminar de ler.
MRafaela 20/11/2019minha estante
mentira que é inspirado em crepúsculo? não vi nenhuma semelhança!

Leila 15/02/2017

Gostei
Relendo
Este é daqueles livros que a cada linha lida, você quer saber mais e mais...
Uma história envolvente, com a dose certa de erotismo!
Jogos de sedução e poder, que prende a atenção do leitor, nos levando junto com os personagens...
E os segredos??? Aah, eles estão ali e a escritora nos faz querer desvendar cada um deles!!!
Simplesmente perfeito!!! Aguardando por mais...
Wanessa.Basílio 07/05/2017minha estante
amei o livro!! super compartilho sua opinião

¥ Luh @estantesuspensa 24/09/2020

Função CEO - A Descoberta do Prazer
Dei duas estrelas porque a história foi envolvente e me deu curiosidade pra saber um tal segredo que o CEO tem.
O problema foi que passei raiva o livro inteiro, o CEO é super abusivo e idiota alem de ser casado. Ai trata a protagonista super mal enquanto ela é uma amante super submissa a ele. Ela fala nao, ele continua avançando e ela acha sexy.
E sabe o segredo que eu queria descobrir? O livro acaba e NAO DIZ QUAL É A PORRA DO SEGREDO.

site: https://www.instagram.com/estantesuspensa/
Helen.Fernanda 01/10/2020minha estante
Obrigada por dizer,porque só continuei lendo para descobrir o tal segredo ,affs

Vitoria 23/06/2020

Chato
Eu tinha lido ele quando era bem mais nova e como não lembrava quase nada, resolvi reler e como me arrependo. A história é mais da mesma, é o típico livro onde o passado passa pano pra todos os outros problemas da trama, o casal que não tem nenhuma solidez e só resolve os seus problemas com sexo. Sinceramente eu não sei o que tinha na minha cabeça quando li esse livro na primeira vez.
acxrol 23/06/2020minha estante
Aí miga, fico triste por você não ter gostado do livro. Infelizmente não é um daqueles que a gente devora em poucos dias e faz review e tudo mais

DIANA 08/07/2014

FANTÁSTICO
CRIATIVIDADE, PAIXÃO,SEXO QUENTE,AMOR... PARA MIM ESTE FOI UM GRANDE E IMPORTANTE PASSO PARA NOSSA LITERATURA HOT BRASILEIRA. COMO NÃO AMAR ROBERT CÁRTER E MELISSA? GRANDES CENAS, ESCRITA CLARA, PERFEITA E SEM FALAR DA TRAMA QUE NOS DEIXA LOUCA QUERENDO LOGO TERMINAR O LIVRO.... PARABÉNS A ESCRITORA TATIANA AMARAL. AMEI.

Suzane 13/03/2015

Decepção
Achei que o livro tinha tudo pra ser bom, mas não consigo gostar de uma mocinha tão dominada pelo mocinho, uma leve dose tudo bem, mas essa mocinha sofria e não fazia nada. Isso me da agonia...