Amigas para sempre

Amigas para sempre Kristin Hannah

Resenhas - Amigas Para Sempre

Esther.Prado 01/02/2024

Achei que ia ler um romance bobinho levinho, me surpreendi! É bem bom, apesar de em vários momentos eu querer agredir as duas, é um livro que te cativa. O amor das duas é lindo e nem um pouco leve, com a Katie se escondendo atrás e de Tully e a última sendo egoísta e não sabendo pedir desculpas. Muitos ensinamentos sobre perdão, amor, família e amizade.

Beth.Schmlter 31/01/2024

No fim, só o amor importa
Não satisfeita em ter me acabado de chorar com a série, resolvi chorar mais um pouco com o livro?
O livro é a série são um pouco diferentes; no livro achei a Tully realmente egoísta e narcisista; é mais fácil simpatizar com ela na série?
Mas o livro é igualmente tocante, com um final que nos arranca lágrimas, mesmo quando já sabemos o que vai acontecer, e fica a mensagem de que, no fim, o amor é a família são tudo o que existe, nada mais importa.

Maria20100 20/01/2024

Este livro certamente mudou a minha vida...
"Amigas para sempre", de Kristin Hannah, é um romance emocionante. Trata-se de amizade, lealdade, amor e ambição. O livro nos fala sobre como o ideal de realização de cada um é tão individual. Mas também nos diz que é impossível ser feliz sozinhos. Meus parabéns, Kristin Hannah, você partiu meu coração em mil pedacinhos um milhão de vezes, e então, com as suas palavras de conforto, me ajudou a juntar os cacos. Assim como Kate fez com Tully e vice-versa.

Entre Páginas 08/01/2024

Uma série de clichês, que te destroem no final
O livro conta a história de Kate e Tully e uma amizade improvável, enquanto uma vem de uma família amorosa e é uma nerd que se sente excluída e incapaz de fazer novas amizades após as melhores amigas se afastarem dela sem nenhuma justificativa, já a outra, foi criada pelos avós, é extrovertida, popular e extremamente solitária. Devo confessar que em muitos momentos achei que a amizade era desproporcional, com uma se entregando mais que a outra, apoiando mais, sendo menosprezada e até mesmo diminuída pelos sonhos e pretensões da outra. A vida tem seus altos e baixos, nem sempre o que se planeja ou luta para conseguir te traz a realização que imaginava, assim como também não se pode ficar parada se não a vida pode te atropelar. É uma história de amizade, amor e família, valeu muito a pena ler. Me derreti em lágrimas com as injustiças da vida que o livro trouxe de forma tão real, me atingiu em cheio.

Mah 05/01/2024

Essa autora já me destruiu logo no começo do ano, me emocionei tanto!??
Só não chorei mais porque terminei de ler estava voltando do trabalho mas em muitos momentos me deu vontade de sentar e chorar???

Priscila 30/12/2023

Mágico
No final eu desejei voltar para o início. O livro descreve a vida de duas pessoas comuns que enfrentaram problemas da vida real.
Kate e Tully são duas faces de uma.mesma moeda. Ambas com seus sonhos, ideais e perspectivas. Em meio a todas as mudanças naturais da vida, de adolescentes para juventude, vida adulta com carreira e família, elas se esforçam para serem amigas para sempre.
A autoria explorou bem o real, nenhuma amizade é perfeita. Existem muitos altos e baixos. Mágoas e tristezas são características importantíssimas de uma bela amizade, não é conto de fadas, é vida real.
TullyeKate não permitiram que pequenas ou grandes coisas atrapalhassem essas amizade, e isso tornou essa obra belíssima.

Tami Silveira 30/12/2023

Amigas para sempre
Gostei muito da passagem do tempo que a autora fez e todo o cenário que ela construiu com essas mudanças, me vi vivendo os anos 70, 80, 90 e início dos anos 2000. Dentro dos capítulos ela alternava entre as duas amigas o que tornou a história bem dinâmica já que em alguns momentos elas estavam vivendo vidas bem diferentes e separadas.
Confesso que me incomodou muito a inveja entre elas, acho que isso deixou uma mancha na amizade e achei totalmente desnecessário.
No final a história partiu para algo que me surpreendeu, não esperava mesmo. E foi bem triste, mas ao mesmo tempo achei maduro e bonito.

danjos 28/12/2023

"[...] Pelo resto da vida, Tully se lembraria desse momento como o começo de algo novo para ela. O surgimento de uma nova pessoa. Enquanto viveu com a barulhenta, maluca e amorosa família Mularkey, ela descobriu alguém diferente dentro de si. Ela não guardava segredos, nem inventava ou fingia ser quem não era, e nem uma vez sequer eles agiam como se ela não fosse querida ou boa o bastante. [...]"

p. 115

Wania Cris 27/12/2023

30 anos de amizade
Kristin Hannah conta a estória de duas meninas opostas que se complementam. Não é só sobre amizade, mas companheirismo, lealdade, aceitação. Tanto Tully quanto Kate têm nessa amizade seu porto seguro tanto para partir quanto para voltar.

Em alguns momentos Tully é possessiva, egoísta e controladora, mas Kate também tem seus momentos obscuros e isso só torna as personagens mais críveis e realistas. Kate é a amiga que ficou para Tully. Tully foi a amiga que despertou o melhor de Kate. Sim, elas se complementaram e foram amigas para sempre.

É uma estória longa, que pode se tornar cansativa em alguns momentos, mas foi uma boa leitura de férias.

Helena.Correia 27/12/2023

Uma leitura muito gostosa, leve e fluída.
Mostra relações, pessoas e erros reais, os autos e baixos de uma amizade, seus conflitos e diferenças, mas não de forma dramática.

mafesc 22/12/2023

Young and sweet, only seventeen
Esse livro tem tantas camadas, eu amei de mais. Personagens muito bem construídos e, principalmente, humanos - amei e odiei todos em diferentes momentos.
Com toda certeza, Kate foi minha favorita, consegui me identificar muito mais com ela do que com a Tully.
Porém, sempre bom ressaltar que esse livro me fez refletir muito e sentir um misto de emoções- raiva, angústia, ciúmes, amor, felicidade e tristeza.
Ótimo livro para fechar esse ano!!

Marcos.Detanico 22/12/2023

O livro é muito, bom, muito bem escrito, arcos bem estruturados, personagens bem desenvolvidos, mas esta obra entra para os raros casos onde a série é muito superior que a obra original, pelo simples motivo conseguir criar uma amizade de irmãs dando jus as nome “amigas para sempre”, no livro a autora deixa claro não quer ou não consegue isso, pois a Tully sim é uma amiga e ama a Kate, mas Kate passou a vida desconfiando, com magoa e inveja da amiga e nisso a série soube criar muito bem a sentimento de irmandade entre as duas.

O livro é muito bom, tem como trama principal a amizade entre Kate e Tully. Onde acompanhamos, a vida dessas duas mulheres através de quatro décadas: 1970, 1980, 1990 e 2000. Porém, logo no primeiro capítulo ficamos sabendo que as duas não se falam há algum tempo e que uma traição resultou no fim da grande amizade. Que traição foi essa e como elas estão atualmente? Bom, essas perguntas só vão ser respondidas, claro, ao final.
É bem interessante observar como a autora consegue trabalhar de forma coerente com as duas personagens e mostrar o amadurecimento delas no decorrer de quatro décadas sem ficar forçado ou se perder no meio do caminho. Os dramas e as brigas entre Kate e Tully são reflexos de um passado conturbado e tudo se relaciona com algum momento anterior delas.

Alzira 17/12/2023

Mais um da minha autora favorita da vida!
Definitivamente, Kristin Hannah é minha autora favorita! Sei disso pq não sei escolher entre "As Coisas que Fazemos por Amor" e "Jardim de Inverno" como meu livro favorito dela, mas tinha me passado e nunca tinha lido "Amigas para Sempre". Aliás, pode até ser ignorância minha, mas não acho minha autora favorita da vida muito conhecida do grande público, inclusive dos fãs de romance, o que acho uma injustiça, mas vamos parar de falar da autora e vamos ao livro, rsrsrs. O notei pq vi a série na Netflix e aí liguei o nome à autora e comprei imediatamente. Tully uma adolescente linda e super popular ( mas incrivelmente infeliz na sua vida pessoal) se muda para a Alameda dos Vagalumes e encontra Kate, a adolescente nerd, desajeitada, mas muito amada por sua família sensacional e muito amorosa e a vida delas, a partir daí, está ligada para sempre!
Uma amizade da vida toda com amores, tristeza, alegrias, traumas, experiências de vida, experiências profissionais, descobertas de todas as épocas ( da adolescência à fase adulta), casamento, formação de família, doença, decepção, perdão, sucesso, fracasso... Tanta coisa! Não vou falar tudo, nem dá spoiler, mas é um livro completo que faz rir, chorar, tomar partido de uma ou de outra, ter raiva, torcer... Enfim, uma experiência Kristin Hannah. Não é dos meus favoritos dela, mas gostei MUITO!