Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Nathally 11/01/2023

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Amo esse livro, é meu fav da saga, amo qnd o Harry descobri Sirius e os marotos, muito bom recomendo demais o melhor
Vick.Thomaz 11/01/2023minha estante
Esse livro é perfeito, dono de tudo

Lelê 11/01/2023minha estante
Amo esse, meu favorito ??????

manu :) 11/01/2023minha estante
os marotos são tudinho!!

Luana 11/01/2023minha estante
Também tô lendo e simplesmente o melhooor

fany 𫶠21/03/2022

um dos melhores livros que já li, amo a escrita os personagens e como tudo vai se conectando adoro como as histórias são interresante e o final de se chocar
mimo :) 21/03/2022minha estante
esse bom mesmo, mas espera chegar no 5 amigue?.

Vinicius.maris 08/04/2024

Releitura
Uma releitura é sempre agradável, principalmente quando é uns dos seus livros favoritos, bom quando falamos de Harry Potter, todos são meus favoritos.

Lendo esse livro pude tirar mais conclusões sobre minha opiniões antigas que tive na primeira leitura. Descobrir o pq odeio o Snap, o fato de não gostar de James Thiago Potter, de Sirius Black e do Draco Malfoy, são pessoas péssimas e nem meu justifica o fim. Observei também que a Hermione pode ser bem chatinha em alguns momentos e o Rony bem infantil, Harry tem síndrome do protagonista, mas eu amo tudo isso, são características normais dos seres humanos ( bruxos e trouxas kkk). Bom, esse livro é ótimo pois é nele que é introduzido um dos meus personagens favoritos, "Remos Lupim", um querido gosto muito. O livro é bem elaborado e complexo, pois esse envolve viagem no tempo, e foi muito sensato da parte da autora destruir os ?viras tempos? no quinto livro, pois esse negócio é mirabolante e poderia ter estragado todo o universo de Harry Potter. Essa releitura me rendeu várias risadas e nostalgia, gostei bastante.

Vou deixar um trechinho do final do livro, pois é muito bom.

-Padrinho? - engrolou o tio Valter - você não tem padrinho!

- Tenho, sim - respondeu Harry animado. - Era o melhor amigo da minha mãe e o do meu pai. E é um assassino condenado, mas fugiu da prisão dos bruxos e está foragido. Mas ele gosta de manter contato comigo?saber das minhas notícias?verificar se estou feliz?

Shady 26/02/2022

BRILHANTE
O livro mais emocionante de todos, uma mistura de sentimentos lendo esse livro incrível, toda a história é perfeita.
Carol 26/02/2022minha estante
Prisioneiro de Askaban = melhor livro da saga toda

taylors19 19/11/2022

lindo, lindo, lindo.
a leitura desse livro foi uma experiência incrível, parece que vai ficando melhor a cada livro, EU TÔ APAIXONADA POR HP, é isso, não consigo colocar em palavras o quanto eu amei esse livro !
Fernando 19/11/2022minha estante
Perfeito demais!!! Amo esse livro!

taylors19 22/11/2022minha estante
EU TMB

Joice 29/04/2024

É realmente uma pena que não tenha o Sir Cadogan nos filmes. Espero que tenha na série, ele é hilário! Não me canso mesmo desses livros. ??

Allan 28/02/2022

Leitura completamente fluida.
Acho que O Prisioneiro de Azkaban vai ser o meu favorito da série! Mais uma vez temos nossa galerinha preferida aqui enfrentando alguns perigos, pela primeira vez não temos a ameaça do Voldemort diretamente e na minha opinião a narrativa ganha muito com isso.

Os novos personagens apresentados são super interessantes, o universo é expandido de um jeito bem legal tbm. Mal posso esperar pelo próximo. Continuo avançando no projetinho HP 2022.

Eduarda.Silva 08/09/2021

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
gente, sinceramente, é meu favorito até agora (ainda estou no 5°), eu ameei muito, achei o livro super completo e com algumas partes bem exploradas, ex: o passado do Harry, os feitiços que o Lupin ensinou etc.

não vou escrever sobre a obra em si porquê qualquer coisinha é spoiler, mas eu recomendo muito mesmo.

LEMBRANDO QUE TEM UM PLOT TWIST INCRÍVEL.

Hagrid, Lupin e Sirius, meu coração é de vocês kkkkkk ?

Thai.Campos 30/10/2023

Mais uma vez esse livro surpreende. Adoro a história dele, torço pelo Black com todas as minhas forcas e eu adoraria sua versão doguinho ?

Miss.Jackð 17/10/2020

Apresenta o melhor personagem
Particularmente, esse é o meu favorito. Tipo, ele apresenta os melhores personagens da saga, vulgo Sirius e Bicuço. Não precisa se falar muito mais sobre. Pode-se dizer que foi a massagem antes do pontapé que empurrou o mundo bruxo morro abaixo, rumo à desgraça.
Só leiam e valorizem o Bicuço.
Not found 17/10/2020minha estante
Sirius???

Regiane 23/09/2010

Um dos melhores!

Esse livro é um dos meus preferidos e também um dos que eu considero melhor.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban me prendeu do começo ao fim, cheio de surpresas e ações que me fizeram participar, praticamente mergulhar na história. É impressionante a capacidade da autora de fazer o livro crescer sempre!

Acho que o carinho especial que eu tenho por esse livro é pelo fato de que a partir dele que aparece um dos meus personagens favoritos de toda a história: Sirius Black - Se não for o meu preferido.

Os objetos mágicos ganharam destaque neste volume, como o vira-tempo, a capa de invisibilidade, o mapa do maroto, noitibus, etc. Além de alguns personagens também, como os geniais irmãos Fred e Jorge Weasley - amo os dois - que apresentam sua criatividade para criar e usar objetos mágicos, que em muitos momentos são úteis.

O final de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban é surprendente e emocionante, muito bem pensado e elaborado!

letícia 18/10/2021

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
livro muito bom! li bem rápido. adoro o desenvolvimento e a história é incrível, bem trabalhada. com certeza digno de 5 estrelas.

Mari 07/03/2022minha estante
Essa "demora" para chegar nos "finalmentes" é um padrão que eu percebo em quase todos os livros de HP... Os dois últimos é que são diferentes, minha opinião

Quel G. 07/03/2022minha estante
Eu acho a maioria dos livros de harry potter assim, uma enrolação pra ficar bom, mas dps fica mt bom

Vini 01/02/2022

Que livro
Percebe-se que Harry cresceu, e a história acompanha isso. Aqui é uma abordagem mais madura, inserindo até um pouco de "burocracia bruxa" no meio com muito suspense e revelações excelentes!