Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

jenni 27/05/2023

Leitura satisfatória
Tiveram diversos acontecimentos, muito diferente do livro anterior que achei mais parado.
Sempre que início e finalizo o livro fico numa tristeza, por saber que ele estará com os Dursley, e nesse início não foi diferente, achei tenso a situação com a irmã do tio dele, é muita humilhação para uma criança ter que passar, é claro que no final vi que estava bom demais para ser verdade, depois de todos os acontecimentos na escola.
Adorei esse livro porque o bicudo esteve presente, e é um animal adorável, além do nosso querido Sirius, mas odeio e sempre vou odiar os dementadores, não consigo levar a sério eles, o fato da existência deles já não me agrada.
Ocorreu várias coisas em um só livro, e Hermione teve grande participação desde enxerida a amiga, como os Wesley.
jenni 27/05/2023minha estante
Não dei 5 estrelas porque quase para o final teve a questão do objeto que foi emprestado para Hermione que tinha o objetivo de ajudar ela nos estudos e ela fez uso dele para outra coisa, e nisso teve a participação do Harry e a narração e repetição do acontecimentos já ocorridos, e achei essa parte chata, mesmo sabendo que era importante a descrição. Além disso, o final em si, quando todos seguem seus caminhos para as férias.

sandy 30/11/2023

Meu conforto
Eu amo cada detalhe dessa história, os personagens e a atmosfera acolhedora que ele carrega. a introdução do passado no presente, de novos instrumentos, um caos tão confortável pra mim. é id de volta ao lar, um conforto, meu conforto.

tava com saudade e reler pela terceira vez me fez visitar ainda mais profundamente todo o universo? impecável.

Cristiane 18/06/2022

Em seu terceiro ano Harry se depara com uma ameaça a sua vida. Nesse livro nós aprofundando mais no mundo mágico e descobrindo novos personagens.

Lara 13/10/2020

Com certeza, sem sombra de dúvidas, virou o meu livro favorito da série até agora, não sei se gostarei dos outros tanto quanto amei esse, espero que sim haha

-Louie 28/03/2021

Definitivamente o meu preferido até agora!

Nesse livro, parece que as coisas passam mais rápido. Não achei o início tão enroscado quanto nos livros anteriores.

Os novos personagens que nós conhecemos e o passado deles tornam tudo mais interessante.

O final é aquele pra dar uma aquecida no coração, amei muito ?
Itana.Romano 28/03/2021minha estante
Meu preferido, tanto em livro quanto em filme. Amoooo

Mika | @mikaela.gaelzer 02/07/2020

A beleza está nos detalhes
Eu que só havia assistido os filmes até então e já tinha sido avisada que a partir do terceiro muita coisa começa a mudar dos filmes para o livro preciso assinar embaixo.
No filme por mais que houvessem explicado tudo, ainda existiam umas lacunas sem sentido em aberto, o que no livro é melhor explicado e mais coerente.
Sempre os livros sendo melhores ne, nada novo sobre o sol haha
Ketilin - @amornapagina 02/07/2020minha estante
Esse sempre foi o meu favorito, é aquele ponto ideal entre a magia, amizade e os problemas da vida dos adolescentes. Amo demais

Mika | @mikaela.gaelzer 02/07/2020minha estante
A única coisa que desgostei foram as atitudes do Rony, eu tava amando ele tanto e ele foi super grosso com minha rainhazinha

Ketilin - @amornapagina 02/07/2020minha estante
Hahahah isso é, ninguém pode tocar na Mione hahah

luanabarcelosr 24/08/2021

Foi o livro que mais gostei até a agora. A história é maravilhosa, eu fiquei muito empolgada com a leitura!
Amei o Sirius Black ??
maricotaaaa 24/08/2021minha estante
é o melhor da saga!!

luanabarcelosr 24/08/2021minha estante
Simmm, eu estou amando muitoooo. Só dei uma pausa por motivos de: estou tentando superar uma morte aí ??

Marcelo.Silva 24/08/2021minha estante
Ele é o A ordem da fênix são os melhores.

Macshime 13/07/2020

Estou cada vez mais me (re)apaixonando por esse universo mágico e maravilhoso! Esse livro me surpreendeu muito, pois não lembrava de quase nada do filme. Foi muito gostoso descobrir junto com Harry sua relação com Black, e conhecer um dos meus personagens favoritos de Hogwarts, o Professor Lupin. Recomendo muito!

IsabellaHenschel 12/07/2020

Gostei muito
Foi uma boa experiência de leitura, to ansiosa para ler o próximo.
eduesteiner 12/07/2020minha estante
É incrível essa sensação, não é? Harry Potter tem uma importância em tanto no mundo literário atual e causa esse efeito - Quanto mais leitura mais leitura.

IsabellaHenschel 12/07/2020minha estante
Exatamente

Larixsf 13/07/2020minha estante
Comprei hoje! To ansiosa pra chegar

Amanda 26/01/2021

Para mim, o melhor livro (e também o melhor filme) de Harry Potter!

A história é envolvente e cheia de reviravoltas. Conseguimos finalmente entender um pouco da história da Harry, da morte dos seus pais e Voldemort.

Além disso, conhecemos um dos melhores personagens da série: Sirius Black! Sou apaixonada e chego a me emocionar! Assim como sou encantada pelo nosso lobisomem favorito, Lupin!

Hermione finalmente dando um tapa em Malfoy também não é uma cena que deva ser esquecida.
Monique329 26/01/2021minha estante
Concordo plenamente!

httpgwp 17/06/2020

Até agora só melhorou e é o melhor
O filme sempre foi meu favorito desde que eu era bebezinho. Quando peguei para ler fiquei muito animado e toda essa animação se tornou em paixão! Esse livro me fez rir, chorar duas vezes (foi a primeira vez que chorei lendo Harry Potter) e aprender mais ainda sobre essa fantasia incrível que a J.K construiu... Ainda bem que não tive o mesmo problema de esquecer muitas partes do livro igual foi em câmara secreta. Uma historia muito bem desenvolvida e com uma trama que não deixa a desejar em momento nenhum. Eu amo os filmes e estou começando a amar os livros também!!

Kay/índia 22/07/2021

Muito bom! Eu não consegui para de lê, muito cativante, prende a atenção da pessoa principalmente nos mínimos detalhes.
E essa escrita q eu amo, uma escrita empolgante, com mistério, suspense, emoção tudo bem colocado e nas medidas certas, amo!

Teve uns pontos q eu não gostei e acho chato como as atitudes de Harry sempre querendo fazer td sozinho ser o salvador da pátria. Incrível tbm como Dumbledore sempre acredita neles, aprimeira vez q vejo ele não saber de uma coisa q foi sobre os animagos de resto sabe td, porém uma vez ou outra ele aparece no livro. Achei chato Lupin não ser professor mais, ele deveria continuar na escola. Pq Snape não muda nunca q cara chatão, com esse rancozinho e dor de cotovelo, af. E Draco insuportável e o pai dele um pilantra safado.

Esse final!? Pelo amor de Deus, achei q eu estava ficando maluca, ele era inocente!? Não acredito até agr, quero ele como vilão ?? eu criei uma versão na minha cabeça q tá difícil de aceita a verdadeira ??Não é q eu não gostei mas achei estranho Pedro ser o culpado, sla, eu não tinha criado vínculo nenhum com ele, a impressão é q ele caiu de paraquedas na história kkkk
Jorge Tadeu 16/12/2021minha estante
OI, tenho o livro 1 e 2 dessa coleção. Me preparando para começar a ler HP em 2022 e lendo suas resenhas me animei ainda mais.

lucas del rey 16/06/2023

Sejamos sinceros........ O MAIOR!!!!!
Simplesmente dispensa grandes comentários
tudo nesse livro é perfeito, a história prende muito, os personagens cativantes, o plot, etc, etc, etc......
e muito fofo ver o harry podendo contar finalmente com alguém da família ? (vamos fingir que não sabemos da desgraça que ordem da fênix nos aguarda ?)
mirianbezerra 16/06/2023minha estante
amo amo amo