Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Fernanda Taniz 29/10/2020

Definitivamente é o meu livro preferido da saga até agora. Eu tinha esquecido um pouco a história e mesmo sabendo algumas coisas que iriam acontecer não prejudicaram em nada, foi incrível do começo ao fim. O Harry sentindo pela primeira vez umas borboletas no estômago por causa da menina do outro time, é muito fofo, ele está crescendo. Questões familiares também e a esperança que ele sente por causa de uma revelação linda, eu amei muito e por tanto o meu capítulo preferido foi o 19, nele eu dei os primeiros choros e desde então até o final eu me emocionei muito. É uma delícia ver a amizade deles ficando cada vez mais forte, é lindo demais!

Rayra.Luiza 13/03/2021

Perfeito
Ja tinnha visto o filme, sem dúvidas o livro é ótimo, no final eu estava tao perdida na história que nem escutava as pessoas conversando comigo

Luapauly 10/02/2022

MARAVILHOSO SEM DEFEITOS
Meu Filme favorito da saga e até agora, meu livro favorito da saga, simplesmente perfeito, mostra mais da história dos Marotos (o q é maravilhoso), o tempo inteiro algo está acontecendo, isso é muito bom.

Recomendo ?
Sofii 10/02/2022minha estante
O MAIOR!!

Hevy 20/06/2022

"sabe,harry,de certa forma você viu o seu pai hoje..."
Simplesmente uma obra infanto juvenil tão delicada nos detalhes,rica em aventuras e fantasia. Além de trazer uma visão se mundo diferente do 1° e 2° livro,pois o Harry já está maior e já entende alguma coisa ,sabe ouvir. Rony um tremendo orgulhoso mas que sempre acaba sedendo kkkk. Leia essa obra por favor !
Luna.Bard 20/06/2022minha estante
Esse livro é perfeitooo

Gabi Reis 22/03/2022

Amei a história, ficou bem mais explicado que os filmes.
É uma história do tipo que prende e você fica louca sem conseguir parar de ler??
Só dei 4,5 porque sou ansiosa e ficava agoniada para Harry resolver o problema logo kkkkk

Luiza3302 12/08/2022

A magia de reler essa saga, agora ilustrada!
Aí meu Deus... Acho que esse é o melhor livro da série!
Eu tinha esquecido como o Plot twist é bem desenvolvido no livro!!!
E eu sempre vou sofrer com o "Julgamento" e ter ódio do "Servo"
Reler HP e observar os detalhes (principalmente desse 3º livro) é mto necessário!
Os filmes simplesmente não têm a magia dos detalhes dos livros.

LorexCard 29/08/2022

O melhor de toda a saga até agora
Todos os personagens desse livro são bem construídos. Adorei a introdução mais a fundo sobre o passado de Tiago. Como foi sua vida na escola. Sirius é extremamente interessante. Nada a declarar. O melhor até agora.

Duda 18/07/2022

Moony, Padfoot, Wormtail and Prongs
De longe o meu livro favorito de Harry Potter até agora.

Sou suspeita de gostar deste livro por ser uma imensa fã dos marotos, porém é um livro que de fato é esplêndido, com muita ação e uma grande pitada de "suspense", além de alguns plot twists incríveis (mesmo que já tenha assistido o filme antes, e sabendo dos mesmos, continua sendo incrível vê-los pelo ponto de vista do menino Harry)

A forma com que os personagens são introduzidos (e desenvolvidos), como os acontecimentos vão se conectando ao longo da história... Uau, tudo incrível demais.

*PEQUENO SPOILER DO FINAL DO LIVRO ANTERIOR DA SAGA*

Achei muito bom que no final deste livro, não aconteceu o mesmo do livro anterior, onde a Mione é petrificada para que não resolva rapidamente o final da história.
Neste, por outro lado, ela é uma das principais responsáveis do desfecho da história, e o jeito que ela faz parte do mesmo é muito inteligente, em minha opinião, como se conecta com os fatos ao longo do livro e como explica algumas ações dela durante alguns capítulos.

*SPOILER FREE*

Enfim, era isto.
Acredito que o meu capítulo favorito tenha sido o 19, porque há muito drama hahah

Foi mal por ser uma resenha tão grande, e espero que você tenha tido -- ou tenha -- uma experiência tão incrível com este livro quanto eu tive :)
Jess 18/07/2022minha estante
Meu favorito ??

Vitor.Hugo 18/07/2022minha estante
Quase comprei este livro hoje , ja bateu um arrependimento de nao ter pego, primeiro comentarko que vejo é sobre ele

Alê 18/07/2022minha estante
Esse é o maior!!!

Erika 18/07/2022minha estante
muito bommmmm ????

Dear.Manoel.Neto 02/10/2021

Mais perigos e novas revelações
Cada vez mais habituado com mundo bruxo mas ainda sim, como cada ano letivo em Hogwarts sempre temos novas matérias para descobrir, novos conceitos para serem introduzidos e personagens para serem apresentados, que se foca principalmente no Prisioneiro e suas ações misteriosas e intrigantes.

O livro como sempre, tem espaço para o crescimento do trio principal e aqui em particular, passam por alguns desentendimentos mas ainda sim, conseguem amadurecer cada vez mais ao longo dos capítulos.

Restando tempo para se aventurar em partidas de quadribol eletrizantes, se preocupar com momentos de tensão e se surpreender com revelações inusitadas.

Gih 07/11/2020

ESSE LIVRO É TUDINHO PRA MIM,acho que concerteza vai ser um dos meus favoritos,entre os 3 primeiros,acho que é o mais desenvolvido

Luan.Argollo 09/03/2022

Perfeito
Li dnv, amo demais essa história, é o meu segundo livro favorito da saga, só perde pra ordem da Fênix, amo demais ?
Gabi 09/03/2022minha estante
Ahh eu tambem achooo ??

Rafael Kerr 10/03/2022minha estante
Oi. Tudo bem?  Desculpe o incomodo. Me chamo Rafael Kerr e sou escritor.  Se puder me ajudar a divulgar meu primeiro Livro. Ficção Medieval A Lenda de Sáuria  - O oráculo.  Ja está aqui Skoob. No Instagram @lenda.de.sauria. se gostar do tema e puder me ajudar . Seguindo aqui, marcando como quero ler e seguir no insta ajuda muito! Desde  já agradeço a atenção!

Alice 08/01/2023minha estante
Um dos melhores, mas triste, socorro

mirianbezerra 08/01/2023minha estante
MEU FAV

luanabarcelosr 24/08/2021

Foi o livro que mais gostei até a agora. A história é maravilhosa, eu fiquei muito empolgada com a leitura!
Amei o Sirius Black ??
maricotaaaa 24/08/2021minha estante
é o melhor da saga!!

luanabarcelosr 24/08/2021minha estante
Simmm, eu estou amando muitoooo. Só dei uma pausa por motivos de: estou tentando superar uma morte aí ??

Marcelo.Silva 24/08/2021minha estante
Ele é o A ordem da fênix são os melhores.

Cristiane 18/06/2022

Em seu terceiro ano Harry se depara com uma ameaça a sua vida. Nesse livro nós aprofundando mais no mundo mágico e descobrindo novos personagens.

jenni 27/05/2023

Leitura satisfatória
Tiveram diversos acontecimentos, muito diferente do livro anterior que achei mais parado.
Sempre que início e finalizo o livro fico numa tristeza, por saber que ele estará com os Dursley, e nesse início não foi diferente, achei tenso a situação com a irmã do tio dele, é muita humilhação para uma criança ter que passar, é claro que no final vi que estava bom demais para ser verdade, depois de todos os acontecimentos na escola.
Adorei esse livro porque o bicudo esteve presente, e é um animal adorável, além do nosso querido Sirius, mas odeio e sempre vou odiar os dementadores, não consigo levar a sério eles, o fato da existência deles já não me agrada.
Ocorreu várias coisas em um só livro, e Hermione teve grande participação desde enxerida a amiga, como os Wesley.
jenni 27/05/2023minha estante
Não dei 5 estrelas porque quase para o final teve a questão do objeto que foi emprestado para Hermione que tinha o objetivo de ajudar ela nos estudos e ela fez uso dele para outra coisa, e nisso teve a participação do Harry e a narração e repetição do acontecimentos já ocorridos, e achei essa parte chata, mesmo sabendo que era importante a descrição. Além disso, o final em si, quando todos seguem seus caminhos para as férias.