Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

CecAlia183 01/05/2024

Gente que livro!!!
Acho que até agora pra mim é o melhor livro da saga. Mostra um pouco da relação do Harry com a familia e com tudo que ele ama. Enfim, amei demais tudo que abordou nesse livro

becca 01/05/2024

Eu li esse livro tão rápido q chegou nos dois últimos capítulos, eu entrei em negação e não quis acabar, mas eu terminei recentemente e eu amo muito eles, incrível demaaaais!

JacOliveira 01/05/2024

Uma das leituras mais gostosas que tive. Muito bom, cenário bem criado e leitura desliza como se as horas não passassem. Recomendo muito.

Helken 01/05/2024

Um livro incrível e que fecha muito bem todas as pontas, foi muito bom descobrir a verdade por trás da prisão do Sirius e morte dos Potter.
E só pra ficar registrado: MDS, COMO A HERMIONE É CHATA!
tg.martinz 01/05/2024minha estante
Nossaaaaa, acho a Hermione a melhor personagem. Muito faraônica

Helken 01/05/2024minha estante
Moço, eu ainda n entendo como os meninos aguentam ela, maaaaas ela tem seus momentos

vstoriaj 01/05/2024

Melhor livro, melhor filme.
Esse livro é perfeito em tantos aspectos, eu AMEI como o livro mostra muito mais da relação do siriús com o harry, amo o fato que nesse livro não acontece muitas desgraças KKKKKKKKK
Uma delícia de ler esse livro

JP Copetti 30/04/2024

Li o livro em 4 dias porque era muito bom
O livro é muito criativo,legal e muito interessante. As aventuras do HARRY POTTER são muito legais e as reviravoltas também.
Fabi 30/04/2024minha estante
Que lindo, meu filho!!! Parabéns por mais essa leitura!!!

booksbyloue 30/04/2024

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban ???
Com certeza o melhor livro e filme, mas principalmente livro, de TODA a saga de Harry Potter.
Esse é o meu favorito, sem dúvidas alguma.
Toda a história, o Harry descobrindo que o Sirius é seu padrinho e salvando ele o Bicuço, o time da grifinoria ganhando a Taça de Quadribol... tudo isso deixa o livro maravilhoso!!!

Maria 30/04/2024

Relendo o mais aclamado?
Ler Harry Potter é tão bom, é como se eu recebe-se um abraço direto no coração!
Emocionante demais, incrível demais e genial demais!!!!!!!!!
Acho que faltou a cena do soco, mas de resto esse livro é MAGNÍFICO, quero morar nele??????

Ianny.Elissa 30/04/2024

Acender a luz
Sem palavras para esse livro. É fundamental para entender a história do Harry, muuito importante para a continuação.

lwymmdtts 29/04/2024

??. harry potter e o prisioneiro de azkaban - j. k. rowling

? ? ? ? ?

:: ??

?morrer em vez de trair seus amigos, como teríamos feito por você.?

Bruna 29/04/2024

Mais uma aventura de harry
?Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" intensifica o mistério e o perigo para Harry com a fuga do temido Sirius Black de Azkaban. Em Hogwarts, novas criaturas e desafios aguardam, enquanto Harry descobre mais sobre seu passado. Este terceiro livro mescla tensão e amizade, expandindo o universo mágico com criatividade e profundidade, mantendo o leitor completamente envolvido.

Vini 29/04/2024

Ainda pode ser uma leitura muito agradável, principalmente para as crianças.
Sirius Black escapou de Azkaban e a segurança em torno de Harry fica ameaçada. É mais um ano letivo horrível para Harry. Mais uma pessoa está supostamente atrás de Harry e isso torna sua vida mais caótica do que o normal... de novo!

Este livro revisita muitos dos tropos que foram explorados nos dois primeiros livros, quase que seguindo uma fórmula. Eu não acho que isso seja um problema, mas é inevitável o efeito negativo que isso causa. Quando uma série de livros segue uma fórmula, isso tem uma tendência a deixar a história previsível e chata.

Somos apresentados a alguns novos personagens neste livro, como o Professor Lupin, que é o terceiro professor de artes das trevas desde o início da série. Lupin é uma figura paterna para Harry à medida que ele progride ao longo do ano. Lupin realmente se importa com Harry e quer ter certeza de que o filho de seu amigo (pai de Harry) seja cuidado.

Outro novo personagem muito interessante é Serious Black, o homem que escapou da prisão de Azkaban. Este personagem é muito bem construído na trama do livro, mas somente ele tem um bom desenvolvimento. Não tive a sensação de que os personagens cresceram tanto neste volume quanto nos volumes anteriores.

"Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" é bem mais movimentado e temos mais detalhes sobre as aulas, algo que faltava nos livros anteriores. Vê-los aprender outras coisas além de Defesa contra as Artes das Trevas (que eles não aprenderam muito em sala de aula) faz com que pareça uma experiência escolar real.

As palavras de J.K. Rowling têm um curioso hábito de ganhar vida, e seus personagens são engraçados e realistas. Continuar lendo essa história está me fazendo adorar os personagens cada vez mais, mas eu tenho que confessar que o amor pelo mundo e a história está ficando um pouco morno. "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban", é sem dúvida, mais sombrio do que os dois primeiros livros, à medida que Harry aprende cada vez mais sobre as forças sinistras que ameaçam o mundo bruxo.

A autora J.K. Rowling entrega um mistério bem divertido de acompanhar, porém os saltos temporais da história acontecem rápido demais, e a autora deixou muito do enredo de lado. Eu achei "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" um pouco "enchimento de linguiça", apesar de ser notável que o livro tem como objetivo de preparar novos enredos para o futuro, a obra não funciona muito bem em si mesma, o deixando um pouco arrastado.

O terceiro livro da série entrega o modelo narrativo dos mesmos livros anteriores e isso deixa a história um pouco morna. Os novos personagens são bem desenvolvidos e apresentados, porém a autora J.K. Rowling deixa os demais personagens dependentes somente do conhecimento já estabelecido pelos fãs. "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" ainda pode ser uma leitura muito agradável, principalmente para as crianças.

site: https://www.estantedovini.com.br/post/harry-potter

biaandradezz 29/04/2024

Expecto Patronum
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban é o terceiro de sete livros. Ele está no terceiro ano da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts junto com seus amigos Rony e Hermione. Nesse livro temos a fuga de um perigoso bruxo, Sirius Black, que supostamente está atrás do herdeiro de Lílian e Tiago Potter.

Realmente sem palavras pra este livro. Além de te entreter, o livro é fundamental para conhecermos a história de Harry. Antes de terminar eu tirei várias conclusões precipitadas sobre o final da história. É um livro que aumenta significativamente a história na qual conhecemos(ou pelo menos, a que eu conhecia kkkk). Em algumas partes fiquei bem em choque, tanto é que nem queria parar de ler. A cada livro que passa meu interesse pra saber mais sobre a vida de Harry só aumenta. Agora sim consigo compreender a tamanha admiração que os leitores possuem por estes livros.

?As consequências de nossos atos são sempre tão complexas, tão diversas, que predizer o futuro é uma tarefa realmente difícil.?
AliJu 30/04/2024minha estante
JK só fez 1 coisa certa e foi HP kkkkkk