1Q84

1Q84 Haruki Murakami




Resenhas - 1Q84


206 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


srjoaomarcelo 21/01/2024

Não sei se gostei?
Os primeiros livros da trilogia desceram tão fácil para mim, simplesmente não conseguia parar de ler, mas achei esse último tão travado . . . Não sei se esse 3º livro está num nível abaixo dos dois primeiros ou se eu que estava tão ansioso para saber o final que acabei não aproveitando a história e se tornou uma leitura estática e decepcionante para mim ?
Henri 24/01/2024minha estante
Acho que a "travada" que deu foram os capítulos do Ushikawa, ele ficava fazendo resumo das histórias de tengo e aomame e isso deixou muito entediante os capítulos dele.




Gabriel2709 31/12/2023

O último livro de 1Q84 é bem estranho e infelizmente é decepcionante.

Por mais que tenha vários momentos interessantes e muito bons de se ler (esses momentos geralmente se dão em partes envolvendo o Ushikawa), o livro em geral possui bem mais baixos do que altos, o que é bem triste, pois o primeiro livro prometia uma história muito, mas muito boa mesmo.

Em geral é isso, uma história que começou muito bem, mas que acabou de maneira decepcionante e com um final horrível, que faz parecer que o Murakami ficou com preguiça de escrever o arco final da história e só quis terminar logo pra escrever outra coisa.
comentários(0)comente



Renatav 28/12/2023

Ruim.
Murakami está fora das minhas próximas leituras. A leitura (da trilogia) até prende mas não leva a lugar nenhum. Não recomendo!
comentários(0)comente



Edoarda 28/12/2023

O último livro tem um ritmo mais brando, mais monótono. Vemos o desenlace da história de Tengo e Aomame, e terminamos com uma sensação de incompletude, com mais perguntas do que respostas sobre 1Q84.
comentários(0)comente



Pedro 17/12/2023

A melhor trilogia
Termino essa obra no dia do meu aniversário, a obra mantém a proposta, o ritmo das anteriores e a história continua cativante.
Tengo, Aomame, Tamura... foram companhias por meses. O fim é sempre triste, sentirei saudades deles, até do Ushikawa.
O universo criado, o enredo, os personagens são ótimos, se conseguimos entrar em sintonia com as obras, temos uma ótima experiência.
Tentei aproveitar cada momento nessa trilogia, confesso que li bem devagar os livros para não chegar nesse fim, mas faz parte e com certeza são obras que convidam a releitura de tempo em tempo. A melhor trilogia que li é essa, sem sombra de dúvida, termino os livros, mas as reverberações deles permanecem, um ótimo acontecimento para esse dia especial.
Obrigado por ler até aqui, abraços!
- Ho, ho
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Archaos 28/09/2023

What a waste of time...
Sinceramente, quando entrou o Ushikawa na história eu tive esperanças. Esperanças que esse livro deixaria de ter esse ar de tanto faz, além de foco em cena de sexo e descrição de peitos totalmente desnecessária.
Esse livro saiu de uma ficção científica que tinha tudo pra ser boa, pra um romancinho PODRE, feio, oooo trem feio, filho, e o final? Totalmente meia boca!
No final das contas, eu torço é pro povo pequenino. A Aomame saiu de uma personagem protagonista tipo "as panteras", pra qqr coisa shoujo podre genérica.

Sinceramente, se você chegou até o livro 3 assim como eu em busca de respostas ou aprofundamento das relações, então nos dois perdemos nosso tempo. Espero que seja bem sucedido na próxima.

Se eu pudesse dar uma dica pra quem quer começar a ler essa trilogia podre, a dica que eu dou é: compra gibi da turma da Mônica, muito melhor.
Milaine 22/12/2023minha estante
Estou terminando o terceiro livro e NÃO AGUENTO MAIS a descrição de peitos e conteúdo sexual em toda cena aleatória




Cy 23/08/2023

Perfeito
Acredito que o final foi exatamente como deveria ser. Não sei explicar, mas qualquer livro de fantasia/ficção gera expectativas, que podem ser decepcionantes ou não, mas apesar da ansiedade em saber o que iria acontecer, Murakami escreveu a história de um jeito que o final é o final, uma resolução bem satisfatória pra realidade dentro do livro, e é isso, sem tirar nem por. A escrita continuou envolvente, cheia de mistérios, e outros sendo desenrolados e desvendados. Que trilogia incrível.
comentários(0)comente



anabeatriiii 21/08/2023

1Q84 vol. 1 ao 3
Li o primeiro volume em 2020 e só voltei a ler o 2 e o 3 esse ano, foi difícil engajar na leitura do 2 porque o início não me prendeu muito, mas agora acredito ser o melhor da trilogia. O volume 3 é igualmente bom e prende desde o começo, tendo o ponto de vista de 3 personagens, é possível ir conectando algumas coisas que o autor não deixa explícito - talvez com o objetivo de deixar aberto à interpretações dos leitores.

Por outro lado, não aguentava mais esse história, não via a hora de terminar, não por querer saber o final, mas só por terminar.

De qualquer forma, ótima trilogia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Desirre2 26/07/2023

Absolutamente fantástico
Adorei a forma como Murakami descreve ações simples do dia a dia, e que ganham um toque mágico, especial, em suas obras. 1Q84 volume III foi resumido dentro da própria obra, com as seguintes palavras: "- Nós viemos para este mundo para que pudéssemos nos encontrar. Nós mesmos não sabíamos disso, mas esse foi o objetivo de estarmos aqui. Foi preciso passar por todos os tipos de complicações. Situações sem sentido, desprovidas de uma explicação plausível; situações estranhas, situações sangrentas e situações tristes. De vez em quando aconteceram coisas maravilhosas. Nós tivemos que fazer uma promessa e a cumprimos. Nós tivemos que enfrentar uma provação e conseguimos vencê-las. Estamos aqui por termos alcançado essa meta". Tal afirmação já descreve a obra sem delongas, que foi cheia de surpresas, estranhezas, momentos que senti MUITA DÓ do personagem envolvido, momentos esperançosos e muitos momentos tensos. Amei o tempo que investi nesta leitura.
comentários(0)comente



Liane Duarte 16/07/2023

Se considerarmos 1Q84 como um livro só, é o terceiro livro do Murakami que eu leio e sinceramente não entendo o hype. Esse terceiro livro de 1Q84 é insuportável. A adição dos capítulos com o Ushikawa é totalmente desnecessária, porque além de quebrar o ritmo anterior que, pra mim, era um dos poucos acertos na obra, adiciona páginas e conteúdo desnecessário ao enredo.

(tem spoiler aqui)
No fim, achei que o final deixou a desejar. Foi simplório pra um enredo que era complexo. Quer dizer que era só subir a escada e fugir do Povo Pequenino? Não senti firmeza. E claro que, mesmo com a protagonista conseguindo salvar ela, o amor de infância dela e o bebê deles, a preocupação dela seguia nos peitos e no fato deles serem pequenos e diferentes um do outro. Pelo amor de deus, que porre

Podem endeusar o quanto quiser, pra mim não basta de um velho bizarro (tinha 60 anos quando escreveu 1q84) que passa páginas e páginas falando sobre peitos, inclusive sobre peitos de uma adolescente.

Não tenho dúvidas que a história poderia ter sido muito boa, mas teria que ter sido escrita por outra pessoa. Talvez o que faltou aqui foi um ghost writer.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Ander 07/07/2023minha estante
Tive esse mesmo sentimento! Tenho impressão que se fosse um livro único de 300/400 páginas, seria bem mais interessante e ágil




Bruce 01/07/2023

Final decepcionante, embora a trilogia valha o tempo
Como acredito ser um consenso entre muitos leitores, também fiquei (infelizmente) decepcionado com o último livro da trilogia. A história continua no seu ritmo arrebatador, mas seu fecho se apresenta, no mínimo, frustrante. Como disse no título dessa resenha, apesar das críticas acho que a trilogia vale o tempo investido; são muitos personagens cativantes, cenas bonitas e reflexões interessantes ao longo dos três 1q84
comentários(0)comente



206 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR