We Were Liars

We Were Liars E. Lockhart

Resenhas - We Were Liars

Dora 15/09/2021

Controverso
Este livro é um pouco controverso. Muitas pessoas adoram e muitas pessoas odeiam. Eu fico no meio. Eu realmente gostei muito. Não é um "cinco estrelas" para mim, mas definitivamente valeu a pena a leitura! Eu realmente não vejo como existem pessoas que não acharam a reviravolta na história chocante. Eu literalmente não tinha visto isso acontecer de nenhuma maneira possível. E eu chorei MUITO. Eu realmente amei o romance do livro também, especialmente quando ele é comparado com o de Heathcliff e Catherine, de "Morro dos Ventos Uivantes" porque de fato é muito parecido e como eu sou uma fanática por MVU, eu adorei. Não é o tipo de leitura que eu recomendaria para uma leitura de verão alegre e fofa, mas definitivamente um dos melhores thrillers / mistérios de verão!

pedrosg 19/04/2022

Família, intrigas e dinheiro
O título da resenha descreve bem a parte boa do livro, achei muito interessante como a autora trabalhou, mesmo que superficialmente, a questão do dinheiro, privilégio e raça, visto que é um livro voltado para um público mais jovem. Porém, não achei o final tão surpreendente, pois havia vários indícios do que ocorreu com eles, porém achei a forma como o final ocorreu meio absurda, porque ninguém deles se tocou do que ele estavam fazendo (mesmo bêbados isso é uma péssima ideia). Mas a experiência de leitura em si foi muito boa, a leitura é super fluída

amanda 11/05/2021

NOSSA QUE LIVRO MEUS AMIGOS
QUE SABORRRRR
sério vale mt a pena ler
fiquei chocada com o final, mesmo esperando q aquilo fosse acontecer um pouquinho
mas mesmo assim foi um surto
amo de paixão esse livro e ele conseguiu um lugar nos meus preferidos
poor_lizzy 11/05/2021minha estante

Não é um cinco estrelas
Mas que plot
Que loucura
Que doideira
Nem tô entendendo mas tô compreendendo

Bianca_ 14/03/2021

As analogias/fábulas que a personagem principal escreve durante o livro não me agradaram. Pareceu mais uma forma de preencher o livro. O livro vale a pena pelo final dele, porém. Fiquei com o coração apertado, rezando para aquilo não ser real. Muito bom.

Bren 30/11/2022

We'll be a perfect family
Enquanto lia este livro, a primeira coisa que veio na minha cabeça foi a música "dollhouse" da Melanie Martinez. A letra dessa música fala sobre uma família que, por fora, aos olhos do público, é uma família perfeita, mas ao abrir as cortinas, você descobre que na verdade ela está em pedaços. Melanie descreveu perfeitamente a dinâmica da família Sinclair. Altos, atléticos, bonitos, ricos, mas uma família que passa por diversos problemas, apesar de tentarem colocar debaixo do tapete.

O livro conta a história da família Sinclair, porém, mais especificamente da Cadency e algumas coisas que aconteceram com ela durante a sua ida à ilha particular dos avós no verão, onde ela e o resto da sua família se reunem todos os anos, por um tempo. Ela possui uma conexão maior com Mirren, Johnny e Gat - o grupo é chamado de Liars. Não recomento ler esse livro sabendo mais que isso, já que a história fica muito melhor sem saber tanta coisa.

Para mim, um dos pontos positivos do livro foi a escrita da autora. Gostei bastante da forma com que ela escreve, detalha os personagens e traz um tom poético aos acontecimentos e aos pensamentos da Cady. Me apeguei um pouco aos Liars também, apesar de achar alguns momentos chatos. Os capítulos serem pequenos também é algo que ajuda a leitura a ser mais fluida. Porém, achei que o livro se arrastou um pouco em algumas partes, sendo que as coisas só começam mesmo a se tornarem interessante lá para os 60%.

No geral, foi um livro que me tirou da famosa ressaca literária e me fez ficar bem triste e destruído no final, mas que não me arrependo de ter lido. Por isso, super recomendo!

Mandy 23/07/2021

Gostei, mas é superestimado
We were liars (Mentirosos, em português) me chamou a atenção por ser um livro curto com suspense relacionado à memória - ou falta dela.

Uma breve sinopse: Cadence Sinclair, a protagonista, sofre um acidente e não se lembra do que aconteceu, e ninguém de sua família quer falar sobre o assunto.

Impressões gerais do livro:
Em primeiro lugar, os pontos positivos. Achei que foi uma leitura bem fácil e rápida. Capítulos curtos, vocabulário simples (uma boa escolha para começar a ler em inglês) e um conceito intrigante. Além disso, o plot twist no final foi bem interessante, apesar de já ter visto em filmes e livros anteriormente. É daqueles que dá para perceber desde o início, se prestar bastante atenção.
Agora, os pontos negativos. A primeira metade do livro é bem sem graça. Nada de muito interessante acontece, embora isso não atrapalhe a fluidez da história, só me senti desinteressada. O principal pecado dessa história é ter personagens rasos. Não me senti envolvida por nenhum deles, inclusive a protagonista. Isso atrapalhou um pouco a revelação final, que poderia ter sido mais emocionante se eu sentisse um pingo de interesse pelos personagens.

Enfim, gostei do livro por ser bem dinâmico e o plot twist ser interessante mas há coisas bem mal desenvolvidas que me decepcionaram um pouco.

skuser02844 10/04/2021

Melhor plot twist!!
Esse livro me destruiu, chorei com ele, e se eu chorar com algum livro pode ler na tranquilidade, porque significa que ele é bom. Realmente, é um livro confuso inicialmente, mas o final, e o plot twist... VALE A PENA LER!!!
dorogayaworks 10/04/2021minha estante
concordo plenamente com vc

stellaaa 11/04/2021minha estante
aaaa eu to na metade, vou terminar hojee

Mariana 21/04/2021

Eu sou muito lerda para ler esse tipo de livro
Sinceramente, quando todo o plot twist aconteceu, eu NÃO ENTENDI. Burra? Eu? Provavelmente. Eu fiquei lendo de novo e de novo a mesma coisa, e depois eu entrei em estado de negação. Tipo, negação de verdade: "Não, ela tá sonhando", "não, isso não aconteceu", "não, não é possível". E então, nos últimos capítulos, eu só... chorei. Muito.
Em um momento eu estava chorando tanto, mais TANTO que eu tive que parar de ler e me encolher na cama como se eu fosse uma bolinha. E continuei chorando.
Esse livro é muito bom, e eu não entendo as pessoas que dizem que não vale a pena ler. Foi um livro totalmente fora da minha zona de conforto mas foi simplesmente INCRÍVEL, então se faça esse favor e leia (e quando terminar, pode me mandar mensagem para a gente surtar juntos)

Muri 27/12/2021

Resenha We Were Liars
Acho que esse foi o melhor plot twist que eu já li, eu nunca teria imaginado o que aconteceu, tipo nunca. E confesso que fiquei realmente chocada lembrando das coisas que tinham acontecido e em como tudo se encaixava.

Enfim, demorei um pouco pra ler não porque achei chato mas não prende tanto, mesmo assim gostei bastante da escrita e dos capítulos bem curtos.

Eu criei certa empatia pelo livro por causa da situação familiar que se relaciona com a minha vida, e isso tornou a minha experiência de leitura mais vívida, portanto, gostei mais.

Adorei bastante e recomendo.

No final confesso que quase chorei forçadamente.

beatriz 07/02/2021

eu realmente não esperava esse final. foi triste demais, a história te engana bastante. você sente a mesma agonia da protagonista por não saber todos os fatos e se choca junto com ela descobrindo a cruel verdade no final. muito bom!

IDK. 25/09/2021

Recomendo
O livro foi confuso no começo mas depois foi melhorando.
o Plot twist foi inesperado e o final de quebrar o coração e por mais que eu tivesse formado teorias, tentando imaginar o que aconteceu, nunca teria adivinhando.

Mel 29/06/2022

Part five- Truth
Eu me conecto muito com esse livro. Minha família é bem pequena, e mesmo assim eu consegui entender a forma que as coisas aconteciam dentro da dinâmica daquela família grande.

A família era mais ligada pelo dinheiro do que pelo sangue. Ainda sim era uma família, e dá pra ver que no meio de toda aquela confusão de princípios, legados, ideais, eles tentavam encontrar um lugar para amar uns aos outros.

Em we were liars os pensamentos e ações não são por acaso. Um livro hesitante e certeiro.

Fala sobre materialismo, luto, racismo. A importância de cicatrizar as feridas. Fala sobre compreensão e significados.

As alegorias, as metáforas e a forma como a autora do livro escreve (quase como se fosse um poema), é admirável e devastador ao mesmo tempo.

Vc pode sentir o sal da areia e o barulho das ondas. Vc pode até aguentar idiotas nesse livro.

P.S (A sensação de lê-lo original foi muito boa. Ver as cartas e os extras no final do livro, e saber mais como começou foi bem legal, recomendo bastante)

queensnne 19/06/2020

she was sugar, curiosity and rain
a cadance é um porre mas a química dos mentirosos fazia ela mais suportável

Rach 19/06/2021

Estava à espera de mais
Talvez tenha ido com as expectativas demasiado altas para este livro, mas a verdade é que não as correspondeu..
Achei o livro confuso, e a única parte que achei realmente interessante foi o plot twist do fim, e, infelizmente, este não conseguiu compensar a minha opinião em relação ao resto do livro?