We Were Liars

We Were Liars E. Lockhart

Resenhas - We Were Liars

bibiteodora 22/08/2021

me destruiu
acabei de acabar e to com uma puta dor de cabeça de tanto chorar. a escrita é tão linda, vou ter td dessa autora agr.

Anna:) 25/07/2021

N consegui conter as lágrimas por mais q eu tentasse, por mais q algumas pessoas digam q o plot já era esperado ou que conseguiram imaginar, isso n tira o brilho do livro. A maneira que a autora descreve os personagens e os sentimentos é tão linda e emocionante, que me deixou sem chão no final.
No começo o livro pode parecer lento, e em alguns momentos até estranho ( algumas metáforas das quais não entendi, fizeram eu sentir isso) mas isso n interferiu no andamento do livro para mim... mas o que choca mesmo é o final, q fez valer a pena cada segundo de leitura! Eu me apeguei aos personagens, a descrição deles e do local faz com que pareça q estamos vivendo ali com eles.
Enfim é um livro excelente e merece toda a fama q recebe no tiktok.

Maiouy 29/09/2021

Não gostei do plot sinceramente esperava muito mais por todo o hype q o livro tem, não me apeguei a nenhum dos personagens a principal é irritante demais.

Mafer 20/03/2021

Na minha opinião, o livro vale mais por causa do final, o plot do final é simplesmente- eu real não estava esperando por aquilo, porém o resto do livro é bem mediano. Não da para começar a ler esse livro com muitas expectativas, sei que foi uma escolha da autora não revelar muito a infância deles, porém eu acho que seria melhor se ela colocasse mais acontecimentos, acho deixaria o leitor ficar ainda mais apegado e o final ainda melhor, o final é bom porém MUITO triste. Recomendo porém não vá com muita expectativa!
carolina406 20/03/2021minha estante
Nossa foi exatamente assimm q eu me senti, acabei o livro esses dias, e oq me fez gostar mesmo do livro foi o final.

Mafer 20/03/2021minha estante
simm achei muito bom e não esperava mesmo

Lua 07/08/2021

?here I am frozen, when I deserve to burn?
Bem caótico! Estou bastante intricada em relação a esse livro. Em momentos achei extremamente não coeso, confuso e sem concordâncias, e em outros, imaginei que talvez tenha sido a intenção da autora e que eu deixei passar algum detalhe. De qualquer forma não gostei do final, que aparentou ser aberto, apesar do ?plot twist? ter me pego de surpresa. História bem pesada e triste, confesso que estou bem pra baixo agora hahaha!

biacs 24/12/2021

Devagar mas surpreendente
Admito, o livro é entediante em vários momentos. Demora para a história fazer sentido, e tem muito personagem. Mas o final é chocante, e até fez meu olho encher de água. Não vi algo de tia especial que fez o tik tok todo amar, mas foi uma boa leitura de praia, é um livro rápido de ler.

Amanda Cabral 18/12/2021

Foi bom, mas nem tanto...
O livro se passa todo na chatice de Cadace explicar o que significar ser uma Sinclair. Por mais que os Mentirosos sejam um tipo de Outer Banks ricos, eu achei interessante o jeito que o plot se desenvolveu e como tudo ainda fez super sentido no final. Sinceramente? Gostei mais do final do que do livro todo.
Fiquei achando que o plot tinha a ver com o avô Sinclair porque ele era o mais escroto da família, no final me surpreendi de como as coisas foram se desenvolvendo. Por mais que todo mundo soubesse do que realmente aconteceu, foi a maior enrolação para contarem para Cady, senti que realmente ninguém queria trazer o assunto a tona e culparam ela demais sendo que ela não foi a única responsável.
Enfim, no final quis enviar todas minhas boas energias a Cady, aliás, ela foi a personagem mais bem desenvolvida por ser a principal e eu me apeguei muito a ela.

fefashelf 29/04/2021

plot inesperado
eu devorei esse livro em duas noites e gostei bastante da leitura, apesar de estar durante todo ele sem saber o que estava acontecendo. essa sensação de não entender nunca o que os personagens realmente querem dizer me irrita um pouco mas entendo que é toda a parte do mistério do livro. fiquei bem chocada com a reviravolta e foi algo inesperado e triste. porém, não o bastante pra me fazer chorar (sendo que eu já estava com vontade de chorar antes de começar a lê-lo). acho que a emoção que mais prevaleceu em mim foi a de ???? do que tristeza realmente. é um livro bom, mas eu não recomendaria eu acho.

Cams 16/10/2021

?Be a little kinder than you have to?
O livro é realmente devastador, embora eu não tenha acreditado que fosse. O ponto é: a história dele em si, não é boa. Mas o final faz cada página valer a pena.

Os Sinclair são a própria personificação do capitalismo e como a ganância e o poder podem mexer com as pessoas. E nossos quatro ?mentirosos? mereciam muito mais, muito mais mesmo.

O final ficou meio em aberto, e não fica claro o que realmente aconteceu com a Cady. Explicam o que aconteceu no ?summer fifteen?, mas não explicam o que aconteceu no ?summer seventeen? por mais que não fosse o foco. Mas no geral, gostei bastante e tem frases e momentos que te marcam como se fossem reais e isso não tem preço. ??

Gabrielle Hensel 19/08/2020

I REALLY didn't expected that final
What was this book???

All my friends had already read this book and they always said to me that it was be incredible, and so was it. The protagonist is so boring but they four together makes the story so cool. I loved

Jessika.Rosa 05/11/2021

We Were Liars
Não sei o que dizer desse livro... muito hype, mas definitivamente não vale tudo isso. Eu fiquei decepcionada talvez por ter lido com muita expectativa, mas apesar disso, o final me surpreendeu bastante.

Os personagens não são muito interessantes e o desenvolvimento de Cady e Gat foi bem bosta, eu particularmente, ou tiraria o romance entre eles, ou colocaria mais alguma coisa.

“Here, we are young forever.”

Teixeira 25/04/2024

We Were Liars ? 5 ?
> Viver de privilégios, luxúria e beleza é excelente. Passar o verão numa ilha, com família, uma vista maravilhosa, e um cheiro que provoca entusiasmo e atrai o amor é verdadeiramente incrível. Passar da realidade para um outro universo, cheio de histórias, emoções de arrepiar a pele, voltas e risos, dias ensolarados e noites que brilham é, de facto, o auge do bolo, o conto que todos queremos nos nossos livros. Mas...

Todas as pessoas sentem a necessidade de mentir, nas boas e nas piores circunstâncias. É uma maneira de fugir ao mundo, criar outro, ignorar problemas, acabando por criar outros.

Uma família é perfeita - e no proferir destas palavras sem sentido estaríamos a mentir. Os gritos, falas problemáticas, hábitos medíocres, recorrentes, reais daqueles quais que são os ramos que originaram as nossas folhas são, na verdade da mentira, palavras carinhosas, gentis, cuidadosas, que surgem de instintos surrealistas.

Tudo e todo é um mergulho na realidade. Um pisar dos pés na areia, um caminhar suave até à água, que nos mostra muito, mas muito pouco. E quando tentamos ir mais a fundo, mais ele se afasta, se esconde, e quando estamos bem perto, aí percebemos que não passa de uma ilusão - dizem eles que é um eufemismo - mas estamos a nos colocar numa corrente que nos puxa, cada vez mais, para uma rede de falsos diálogos, pedras nas quais batemos com a cabeça.

Mas nem nisso podemos acreditar.

Será que, afinal, não nos estamos a queimar aos poucos? Por dentro, não estará a água a nos corroer? O que nos afoga afinal nos queima, nos deixa com marcas, e nunca apaga as memórias.

Viver de privilégios que irritam, coisas sem valor, e beleza do feio é excelente, se escolhermos mentir, como os Sinclair. Passar o verão numa ilha, com família, totalmente repetitiva, chata, duvidosa, uma vista maravilhosa para o desgosto, e um cheiro desagradável que provoca irritação e atrai o amor, no meio de falsas flechas do cupido, é verdadeiramente incrível, se continuarmos a mentir. Passar da realidade para outra, que escolhemos mudar, para proteger uns, acolher outros em desejos de exilar, cheia de histórias, emoções nada subtis, voltas que nunca acabam e choro escondido por risos, dias que queimam e noites que brilham graças ao fogo que arde, cruel, é, claramente, a cereja no topo do bolo, o conto retratado neste livro.

Ao lermos, muitas vezes fugimos da realidade... Mas neste, encontramo-la de volta, e bem triste, crua, cruel, com a qual nos identificamos em inúmeros aspetos. E, aí, nos apercebemos que, por vezes, estamos a criar enredos perfeitos num mundo em que vivemos de forma ilusória, com uma família que produz efeitos constantes, sinceros, para nos proteger, mas sempre cheios de imperfeições e mentiras.