We Were Liars

We Were Liars E. Lockhart

Resenhas - We Were Liars

maluhermes 20/12/2021

unbereable
when tyra banks said "it is SO BAD i want to give you a zero but that's not possible, so i give you a ONE" she as surely referring to this book

lys 22/03/2022

tedioso
eu passei o mês inteiro tentando digerir esse livro pra no final ser só isso? tenho nem o que comentar nessa resenha

J. J Coelho 09/05/2016

Um livro das mentiras mais verdadeiras da sociedade em que vivemos.
Assim como 90% das pessoas que escolherem ler esse livro, eu fui uma das que foi pega pelas críticas que diziam "NÃO SAIBA NADA SOBRE O ENREDO. TUDO É SPOILER. APENAS LEIA. FINAL MAIS INCRÍVEL DE TODA A FACE DA TERRA!!!" temo em dizer que as revelações do livro não são tudo isso, mas também não é um livro ruim. Estava procurando por uma história que me surpreendesse com suas reviravoltas inesperadas, entretanto apenas encontrei esse, que apenas me fez pensar... e pensar muito.

Eu me pegava constantemente atingido por memórias remotas enquanto me fundia aos pensamentos e confusões da personagem principal.
Pois eu já havia tido algumas experiências similares a dela. Não que envolvesse apenas algumas partes da minha família, mas à outras próximas a minha.
Os personagens não são cativantes, nem um pouco. Entretanto, tenho a leve certeza de que foi esse o objetivo da autora.

É um livro que põe questões muito pesadas sobre a "elite" de nossa comunidade atual de uma maneira muito leve com um romance adolescente.
De leitura rápida e linguagem simples, li em questão de uma semana, motivado simplesmente pela curiosidade de saber, justamente, qual seria o "grande final".
E quando finalmente o plot-twist chegou aos meus olhos, eu simplesmente dei de ombros e pensei comigo: "Então é isso? Bacana." e terminei as últimas páginas.
Não foi previsível ou algo do tipo. Apenas não foi original. Nem surpreendente. Pra quem já gosta do universo dos "twists and turns", já está mais que cansado de ver essa ideia de final sendo usada diversas vezes, e para os fãs de terror, quase se tornando um clichê. Ela não chocará os leitores que são difíceis de serem impressionados como diz as críticas por aí. Puro sensacionalismo. Porém um excelente truque de marketing.

Por outro lado, o ponto forte do livro, o que REALMENTE me impressionou foi de longe o final. E sim os tópicos sobre família, imagem, conservadorismo, ganância... que eu realmente acho que poderiam ser mais efetivos se o twist focasse nesses aspectos, mas não, a autora TINHA que colocar uma pitada de besteira paranormal no enredo, mesmo que metaforicamente.

Para quem está procurando um livro em inglês para ler, como eu estava, super recomendo esse. A linguagem é super simples de fácil compreensão e o ritmo é rápido.

Queria que alguns dos meus parentes e amigos pudessem ler esse livro.

:)) 03/07/2020

"Eu era forte, mas agora sou fraca.
Eu era bonita, mas agora pareço doente.
É verdade que eu aguento terríveis enxaquecas desde o acidente.
É verdade que não aguento idiotas.
Gosto de distorcer significados. Percebe? Aguentar enxaquecas. Não aguentar idiotas. A palavra significa quase a mesma coisa nas duas frases, só que não.
Aguentar.
Você pode dizer que é o mesmo que ?suportar?, mas não estaria cem por cento certo."

Gabrielle Hensel 19/08/2020

I REALLY didn't expected that final
What was this book???

All my friends had already read this book and they always said to me that it was be incredible, and so was it. The protagonist is so boring but they four together makes the story so cool. I loved

mila 24/12/2021

Fui ler achando que seria algo totalmente revolucionário, acabou que a única parte do livro que salva é o plot twist. Não me apeguei a nenhum dos personagens e a escrita me cansava bastante e nem foi tão emocionante quanto eu achei que seria ????

Teixeira 25/04/2024

We Were Liars ? 5 ?
> Viver de privilégios, luxúria e beleza é excelente. Passar o verão numa ilha, com família, uma vista maravilhosa, e um cheiro que provoca entusiasmo e atrai o amor é verdadeiramente incrível. Passar da realidade para um outro universo, cheio de histórias, emoções de arrepiar a pele, voltas e risos, dias ensolarados e noites que brilham é, de facto, o auge do bolo, o conto que todos queremos nos nossos livros. Mas...

Todas as pessoas sentem a necessidade de mentir, nas boas e nas piores circunstâncias. É uma maneira de fugir ao mundo, criar outro, ignorar problemas, acabando por criar outros.

Uma família é perfeita - e no proferir destas palavras sem sentido estaríamos a mentir. Os gritos, falas problemáticas, hábitos medíocres, recorrentes, reais daqueles quais que são os ramos que originaram as nossas folhas são, na verdade da mentira, palavras carinhosas, gentis, cuidadosas, que surgem de instintos surrealistas.

Tudo e todo é um mergulho na realidade. Um pisar dos pés na areia, um caminhar suave até à água, que nos mostra muito, mas muito pouco. E quando tentamos ir mais a fundo, mais ele se afasta, se esconde, e quando estamos bem perto, aí percebemos que não passa de uma ilusão - dizem eles que é um eufemismo - mas estamos a nos colocar numa corrente que nos puxa, cada vez mais, para uma rede de falsos diálogos, pedras nas quais batemos com a cabeça.

Mas nem nisso podemos acreditar.

Será que, afinal, não nos estamos a queimar aos poucos? Por dentro, não estará a água a nos corroer? O que nos afoga afinal nos queima, nos deixa com marcas, e nunca apaga as memórias.

Viver de privilégios que irritam, coisas sem valor, e beleza do feio é excelente, se escolhermos mentir, como os Sinclair. Passar o verão numa ilha, com família, totalmente repetitiva, chata, duvidosa, uma vista maravilhosa para o desgosto, e um cheiro desagradável que provoca irritação e atrai o amor, no meio de falsas flechas do cupido, é verdadeiramente incrível, se continuarmos a mentir. Passar da realidade para outra, que escolhemos mudar, para proteger uns, acolher outros em desejos de exilar, cheia de histórias, emoções nada subtis, voltas que nunca acabam e choro escondido por risos, dias que queimam e noites que brilham graças ao fogo que arde, cruel, é, claramente, a cereja no topo do bolo, o conto retratado neste livro.

Ao lermos, muitas vezes fugimos da realidade... Mas neste, encontramo-la de volta, e bem triste, crua, cruel, com a qual nos identificamos em inúmeros aspetos. E, aí, nos apercebemos que, por vezes, estamos a criar enredos perfeitos num mundo em que vivemos de forma ilusória, com uma família que produz efeitos constantes, sinceros, para nos proteger, mas sempre cheios de imperfeições e mentiras.

Jack 03/09/2021minha estante
Nossa sim, fiquei muuuito triste de saber dos cachorros

larireisf 03/03/2022

Gostei muito do livro, merece hype mas não tudo o que diriam ser, não chorei por já estar preparada pelo que vinha, já era previsivel pra mim. Mas mesmo assim não deixei de ficar muitoo triste pelo que aconteceu e sentir a dor da personagem e a culpa que ela carregou, um livro realmente muito bom, super recomendaria. O romance é fofo também, e ver tudo pela mente da cady foi muito bom.

lari 30/07/2021

achei bem legal, o plot twist me deixou supresa demais.
apesar de eu pensar q eu n iria chorar, no final eu derramei umas lagrimas KKKKK

Mari 21/04/2021

"We are Sinclairs.
Beautiful
Privileged
Damaged
Liars"

I made myself read this book in 2 days just because I wanted so bad to know how is the fucking ending. And, although I was a little choked, I don't think it was worth it. In 87 chapters, even though short ones, there's so much drama that is agonizing, I just wanted to end this book already.
The characters for me are just annoying, and I get the point that they are like this because they are ignorant, selfish, reckless rich people (except for Gat).

Jessika.Rosa 05/11/2021

We Were Liars
Não sei o que dizer desse livro... muito hype, mas definitivamente não vale tudo isso. Eu fiquei decepcionada talvez por ter lido com muita expectativa, mas apesar disso, o final me surpreendeu bastante.

Os personagens não são muito interessantes e o desenvolvimento de Cady e Gat foi bem bosta, eu particularmente, ou tiraria o romance entre eles, ou colocaria mais alguma coisa.

“Here, we are young forever.”

Cams 16/10/2021

?Be a little kinder than you have to?
O livro é realmente devastador, embora eu não tenha acreditado que fosse. O ponto é: a história dele em si, não é boa. Mas o final faz cada página valer a pena.

Os Sinclair são a própria personificação do capitalismo e como a ganância e o poder podem mexer com as pessoas. E nossos quatro ?mentirosos? mereciam muito mais, muito mais mesmo.

O final ficou meio em aberto, e não fica claro o que realmente aconteceu com a Cady. Explicam o que aconteceu no ?summer fifteen?, mas não explicam o que aconteceu no ?summer seventeen? por mais que não fosse o foco. Mas no geral, gostei bastante e tem frases e momentos que te marcam como se fossem reais e isso não tem preço. ??