We Were Liars

We Were Liars E. Lockhart

Resenhas - We Were Liars

dudafarias 22/11/2020

achei meio chatinho e só continuei lendo pela curiosidade de descobrir o final, que me surpreendeu negativamente, achei meio sem sentido.

saturn.books 05/03/2021

AAAAA
?We Were Liars? me surpreendeu muito.

É a história da família Sinclair, que passa todos os verões em uma ilha privada. Conta sobre o que acontecia nesses encontros anuais, em particular sobre um que a protagonista, Cadence, não consegue se lembrar. Ela faz parte de um grupo de amigos que sempre se encontrava nessa ilha, os Liars: formados por, além dela, Mirren, Jhonny e Gat.

Achei a Cady meio chatinha, mas na posição dela, quem não seria né? Também acho que não era o objetivo da autora fazer a gente gostar dos personagens, e sim botar a gente para refletir.
Apesar do final ser bem surpreendente, o que mais gostei de ?We Were Liars? foi que me botou pra pensar, e a narração da E. Lockart é muitoo boa!

Julia 07/03/2021

esse livro é simplesmente maravilhoso. o plot twist, as personagens, a forma como era mostrada os pensamentos da protagonista, a escrita.... no caso, tudo nele, eu adorei

luca 06/01/2022

5 estrelas pelo plot twist, melhor que eu ja li. A historia podia ter sido melhor e sla ter feito a gnt se apegar mais aos personagens, mas esse final 100% inesperado foi incrivel

malumiranda 06/04/2021

Eu ainda to em choque não consigo acreditar no que aconteceu??? Livro simplesmente PERFEITO! Os personagens foram bem desenvolvidos, eu sentia tudo que eles estavam passando, me senti 100% conectada com a Cadence. Chorei de soluçar, to sem palavras pra descrever esse final, não esperava que fosse acabar desse jeito. Me encontro emocionalmente abalada, ta doendo fisicamente, nunca mais serei feliz de novo, 5 estrelas, favoritado, recomendo DEMAIS!

letagmachado 12/01/2022

uma boa leitura
não entendi o hate de muitas pessoas nesse livro. eu gostei. eu achei que ele é uma boa leitura. li ele em dois dias e achei bem interessante o contexto do livro. no final tem um plot twist sim que eu gostei e achei muito bem feito.

Carolina.Genez 26/05/2021

Decepcionante
Falam falam falam desse livro e n achei nada do q tava falando, foi me prometido choradeira e n tive nada disso. Achei o plot twist q td mundo fala fraco demais e muito mal feito, sem contar na conclusão do livro ruim. Além de td a personagem principal é mto chatinha

Geo 29/05/2021

Essa resenha não vai ter spoilers, mas recomendo não ler caso ainda não tenha lido o livro.

Eu estou completamente pasma. O livro em si não me cativou tanto, principalmente porque você não sabe o que está acontecendo direito, e eu não gosto muito quando isso acontece. Mas o plot twist no final totalmente vale a pena. A escrita da autora também é bem diferente, com frases curtas e saltando linhas, e eu achei bem interessante.

Estou muito triste e até com raiva desse final, mas é tão surpreendente que recomendaria pra todo mundo ler

saraborgess 30/05/2021

Hype exagerado
Sim, o plot twist realmente existe e vira tudo de cabeça pra baixo, mas ainda assim pra mim n justifica todo esse hype.

Os personagens não são desenvolvidos, a protagonista narra a história inteira e ainda assim no final n tem como fazer nem ideia de quem ela é. Sem falar q o romance é mt ruim.

Porém, a estrutura narrativa é criativa e combina com a história.

Alanni 30/05/2021

Vi uma resenha no booktok
Que me chamou a atenção porque a pessoa que leu disse ter chorado horrores com o final.

E eu, como sou um pouco cética, decidi ler.
O começo é bem arrastado, descrições típicas de família rica que esbanja dinheiro e filhos adolescentes que fazem o que bem entendem.

Não me identifiquei com nenhum deles por não ter sido/ser minha realidade, mas quis entender qual o propósito das explicações longas e todo aquele suspense.

Os adultos da família se mostram um tanto gananciosos e dependentes do dinheiro. Rola também um preconceito por uma das filhas se relacionar com um indiano (eis a comparação com Heathcliff de "Morro dos Ventos Uivantes").

Algumas pontas ficaram soltas, porém a reviravolta foi um baque. Voltei algumas páginas pra confirmar se era aquilo mesmo, porque não havia nenhum sinal de que era aquilo.

Derramei algumas (poucas) lágrimas sim, confesso. Mas não por causa da personagem que narra. O final foi ok, nada que surpreende. Leitura válida, mas não leria novamente.

Elisa 05/06/2021

MEU DEUS QUE LIVRO
Não é exatamente o que parece ser nos primeiros capítulos, é um livro bem triste, porém maravilhoso!!
Consegui ler super rápido e super indico!

jubisju 18/06/2021

Comecei a ler porque foi muito recomendado mas não foi à altura das expectativas. A reviravolta no final foi inesperada mas não muito bem entregada. Apesar de não ser um dos meus preferidos, foi uma leitura rápida e agradável.

Maria17193 27/06/2021

bom livro
no início foi meio demorado mas dps foi ficando mais interessante
não chorei no final mas entendo quem chora
pra mim foi meio esperado pq ja vi filmes com esse mesmo plot ent n foi tão surpreendente mas quem não pegou antes fica mt bom

mari 30/06/2021

ADOREI, a forma que ela descreve os lugares e os personagem faz tanto sentido que parece que eu já vivi aquilo!!! O plot do final é inesperável, eu nunca imaginaria, não sei se eu gostei muito do plot mas as páginas finais mechem com o coração. Mas com certeza lerei de novo ??

Manuela.Costa 02/07/2021

nossa. eu amei esse livro e eu não esperava esse final
primeiro pq eu pensava que eu tinha visto um spoiler mas na vdd o que eu vi era a prévia de outro livro da autora dkksksksksksk
mas eu realmente não imaginava
a escrita desse livro é incrível demais. super fluída, prende muito e parece que voce realmente esta na mente da protagonista. da pra sentir bem as emoções que ela ta sentindo
eu acho que é uma leitura que vale muito a pena, emocionante demais