We Were Liars

We Were Liars E. Lockhart

Resenhas - We Were Liars

Amandanavaa 27/06/2022

O livro em si nas primeiras páginas é um pouco Interessante mas acaba que você pode imaginar como será o desfecho. Nas outras páginas ele se torna um pouco cansativo, colocando a narrativa em apenas uma personagem que tu entende melhor depois o motivo. Mas ainda sim pra quem não está acostumado com esse tipo de leitura pode achar um pouco chato.
O final eu gostei bastante, apesar de ser bem melancólico, mas gostei bastante do desfecho da história. E fico triste pelos cachorros, e acredito que todo mundo ali é extremamente orgulhoso e metido.

larireisf 03/03/2022

Gostei muito do livro, merece hype mas não tudo o que diriam ser, não chorei por já estar preparada pelo que vinha, já era previsivel pra mim. Mas mesmo assim não deixei de ficar muitoo triste pelo que aconteceu e sentir a dor da personagem e a culpa que ela carregou, um livro realmente muito bom, super recomendaria. O romance é fofo também, e ver tudo pela mente da cady foi muito bom.

Mari 21/04/2021

"We are Sinclairs.
Beautiful
Privileged
Damaged
Liars"

I made myself read this book in 2 days just because I wanted so bad to know how is the fucking ending. And, although I was a little choked, I don't think it was worth it. In 87 chapters, even though short ones, there's so much drama that is agonizing, I just wanted to end this book already.
The characters for me are just annoying, and I get the point that they are like this because they are ignorant, selfish, reckless rich people (except for Gat).

Cams 16/10/2021

?Be a little kinder than you have to?
O livro é realmente devastador, embora eu não tenha acreditado que fosse. O ponto é: a história dele em si, não é boa. Mas o final faz cada página valer a pena.

Os Sinclair são a própria personificação do capitalismo e como a ganância e o poder podem mexer com as pessoas. E nossos quatro ?mentirosos? mereciam muito mais, muito mais mesmo.

O final ficou meio em aberto, e não fica claro o que realmente aconteceu com a Cady. Explicam o que aconteceu no ?summer fifteen?, mas não explicam o que aconteceu no ?summer seventeen? por mais que não fosse o foco. Mas no geral, gostei bastante e tem frases e momentos que te marcam como se fossem reais e isso não tem preço. ??

duda 20/04/2021

que livro
nossa muito bom 0 palavras pra descrever nesse momento pois tô chorando mas muito muito muito bom

Nicke 15/01/2021

Começa bem, fica ruim e depois melhora
A história me prendeu no começo mas quase me fez desistir no meio. Achei a escrita um pouco confusa e me perdi várias vezes. Mas depois que me acostumei, eu gostei.

line 13/04/2021

não achei taooo uau assim, acho que porque percebi o plot no meio do livro, mas ainda assim foi um bom livro

Teixeira 25/04/2024

We Were Liars ? 5 ?
> Viver de privilégios, luxúria e beleza é excelente. Passar o verão numa ilha, com família, uma vista maravilhosa, e um cheiro que provoca entusiasmo e atrai o amor é verdadeiramente incrível. Passar da realidade para um outro universo, cheio de histórias, emoções de arrepiar a pele, voltas e risos, dias ensolarados e noites que brilham é, de facto, o auge do bolo, o conto que todos queremos nos nossos livros. Mas...

Todas as pessoas sentem a necessidade de mentir, nas boas e nas piores circunstâncias. É uma maneira de fugir ao mundo, criar outro, ignorar problemas, acabando por criar outros.

Uma família é perfeita - e no proferir destas palavras sem sentido estaríamos a mentir. Os gritos, falas problemáticas, hábitos medíocres, recorrentes, reais daqueles quais que são os ramos que originaram as nossas folhas são, na verdade da mentira, palavras carinhosas, gentis, cuidadosas, que surgem de instintos surrealistas.

Tudo e todo é um mergulho na realidade. Um pisar dos pés na areia, um caminhar suave até à água, que nos mostra muito, mas muito pouco. E quando tentamos ir mais a fundo, mais ele se afasta, se esconde, e quando estamos bem perto, aí percebemos que não passa de uma ilusão - dizem eles que é um eufemismo - mas estamos a nos colocar numa corrente que nos puxa, cada vez mais, para uma rede de falsos diálogos, pedras nas quais batemos com a cabeça.

Mas nem nisso podemos acreditar.

Será que, afinal, não nos estamos a queimar aos poucos? Por dentro, não estará a água a nos corroer? O que nos afoga afinal nos queima, nos deixa com marcas, e nunca apaga as memórias.

Viver de privilégios que irritam, coisas sem valor, e beleza do feio é excelente, se escolhermos mentir, como os Sinclair. Passar o verão numa ilha, com família, totalmente repetitiva, chata, duvidosa, uma vista maravilhosa para o desgosto, e um cheiro desagradável que provoca irritação e atrai o amor, no meio de falsas flechas do cupido, é verdadeiramente incrível, se continuarmos a mentir. Passar da realidade para outra, que escolhemos mudar, para proteger uns, acolher outros em desejos de exilar, cheia de histórias, emoções nada subtis, voltas que nunca acabam e choro escondido por risos, dias que queimam e noites que brilham graças ao fogo que arde, cruel, é, claramente, a cereja no topo do bolo, o conto retratado neste livro.

Ao lermos, muitas vezes fugimos da realidade... Mas neste, encontramo-la de volta, e bem triste, crua, cruel, com a qual nos identificamos em inúmeros aspetos. E, aí, nos apercebemos que, por vezes, estamos a criar enredos perfeitos num mundo em que vivemos de forma ilusória, com uma família que produz efeitos constantes, sinceros, para nos proteger, mas sempre cheios de imperfeições e mentiras.

maluhermes 20/12/2021

unbereable
when tyra banks said "it is SO BAD i want to give you a zero but that's not possible, so i give you a ONE" she as surely referring to this book

lys 22/03/2022

tedioso
eu passei o mês inteiro tentando digerir esse livro pra no final ser só isso? tenho nem o que comentar nessa resenha

Mari19 09/07/2021

Chorei muito com esse plot, estou indignada.
Eu já sabia o que ia acontecer porque peguei spoiler, mas ler isso realmente acontecendo é outro nível.
SPOILER
Muito muito brava e triste pelos cachorros que morreram e ela poderia ter salvado.

vixtogni 19/01/2021

um dos melhores livros que eu já li! o plot no final é incrivel, recomendo

Maria17193 27/06/2021

bom livro
no início foi meio demorado mas dps foi ficando mais interessante
não chorei no final mas entendo quem chora
pra mim foi meio esperado pq ja vi filmes com esse mesmo plot ent n foi tão surpreendente mas quem não pegou antes fica mt bom

Nara 22/01/2015

Dei 4 estrelas, mas daria 3,5.
Li muitas pessoas falando sobre o "final imprevisível", mas não o achei tão imprevisível assim, apesar de isso não tirar o mérito da leitura.
Gostei do jeito que a Lockhart escreveu, conseguindo te inserir no mundo da Cadence, conseguindo transmitir os sentimentos, dúvidas e dores da personagem.
Mesmo já tendo o imaginado, o final é bom. Daquele tipo que faz você pensar na vida e continuar lembrando do livro depois de lê-lo.