O Livro dos Espíritos

O Livro dos Espíritos Allan Kardec

Resenhas - O Livro dos Espíritos

Gustavo.Martins 24/01/2022

Primeiramente, O Livro dos Espíritos é uma obra para ser lida com o coração e sentida com o espírito. Quando abrimos nossa percepção e saímos em busca da nossa evolução, se sincera, a vida se destrava diante de nossos olhos. Nossas escolhas nos levam, a partir daí, a emanar a necessidade compreender certas questões da existência. Esta edição chegou em minhas mãos como um presente de alguém muito especial ( minha noiva) em um momento de grande necessidade, já havia lido a obra e este foi um sinal para o início de uma segunda leitura, desta vez com mais foco e atenção. Em resumo a obra contém os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade. Segundo o ensinamento dado pelos Espíritos superiores com o auxílio de diversos médiuns recebidos e coordenados por Allan Kardec. Não precisa ser Espírita para ler O Livro dos Espíritos, basta o desejo, a obra é um presente nos dado pelos amigos da pátria espiritual para auxiliar o nosso adiantamento.

Letícia 07/11/2020

Começando a minha trajetória de leitura sequencial
Desde os 4 anos vou ao Centro Espírita, tendo nascido num berço espírita. Percebo que sempre tive familiaridade e consciência em relação aos principais conceitos, mas as perguntas e respostas abriram minha mente para determinados assuntos que dizem respeito ao Ego atuando, o que me fez refletir sobre alguns comportamentos que tenho de forma muito reativa e automática. É um livro que vale a pena sempre consultar.

Leonardo88 01/05/2020

ESCLARECEDOR
ESQUEÇA TUDO O QUE DOGMAS E CRENÇAS LHE ENSINARAM E ESTUDE COM A RAZÃO E VERÁ QUE NADA VAI TE DAR MAIS RESPOSTAS ATRAVÉS DA RAZÃO DO QUE A DOUTRINA ESPIRITA!!!NÃO VEIO CONTESTAR NENHUMA RELIGIÃO, MAS SIM TRADUZIR E SIMPLIFICAR OS ENSINAMENTOS DE DEUS , PRINCIPALMENTE REAFIRMAR ATRAVÉS DO ESCLARECIMENTO E SEM ALEGORIAS, DE FORMA DIRETA OS ENSINAMENTOS DO CRISTO- AMOR FRATERNIDADE- CARIDADE E A VERDADEIRA JUSTIÇA , AFIM DE ALCANÇARMOS A ELEVAÇÃO MORAL QUE TANTO NOS FALTA!!!
Claudinha 01/05/2020minha estante
Muito bom msm ?

Leonardo88 01/05/2020minha estante
É sim ! Muito boa sua estante de livros! Muitos livros bons! Parabéns

thejanedoe 24/09/2020

O livro dos espíritos
Esse foi um dos livros que me ajudaram quando eu estava tentando descobrir a minha religião. A minha religiao atual difere muito do espiritismo mas os livros espíritas me ajudam e acabaram com várias dúvidas que eu ainda tinha.

Daniel Castroo 09/01/2009

Leitura obrigatória para qualquer um, o livro é baseado em perguntas e respostas, e por incrivel que pareça elas são muito atuais.

Nelise 05/07/2020

Indispensável
A leitura desse livro é indispensável pra todos os seres humanos que pretendem compreender melhor as nuances da alma, da espiritualidade, traz lições sobre evolução espiritual e planetária, respostas a muitas perguntas que todos temos. Brilhante

Pris.rocha 07/10/2009

Aqui se encontra a grande diferença entre a doutrina católica e a doutrina espírita. Apesar de próximas na essência, existem diferenças quanto a aplicação prática que distanciam as duas religiões. Neste livro a doutrina espírita é colocada de uma forma crua e direta, sem qualquer aforismo; podendo assustar quem não é iniciado na doutrina espírita. A existência de vários mundos, de espíritos que se "acotovelam" em nós e a degeneração deste nossos mundo, em que a felicidade verdadeira nunca poderá ser alcançada é um dos temas polêmicos.
Camila 21/04/2011minha estante
discordo de vc. O livro me fez ver como o espiritismo e o cristianismo sao mais parecidos do que se imagina. Eles falam a mesma coisa com palavras diferentes, e nem sabem disso.

Bruno Oliveira 15/11/2012minha estante
Segundo a visão espírita sim. Na visão católica há uma diferença bem grande.

Bruno Oliveira 09/12/2012minha estante
Esclarecendo: a visão da Camila - de que há conformidade entre catolicismo - só se sustenta se olharmos o catolicismo a partir do espiritismo, ou seja, se adotarmos a visão espírita; até porque o espiritismo pretende abarcar o catolicismo e, se ele é verdadeiro, podemos explicar os católicos pela codificação.

Porém, se adotarmos a visão católica, se supormos que é o catolicismo quem tem razão, o espiritismo é bem diferente do catolicismo, não sendo facilmente conciliáveis com ele.

Leonardo Bruno 30/03/2023

Além daquilo que é material
Na minha opinião um livro espetacular, de leitura obrigatória. Um livro para ser estudado.

Uma boa pedida para aqueles que querem entender a razão e o significado das coisas ao seu redor. A cada pergunta e resposta é necessário parar e fazer uma reflexão para compreender melhor.

Vale a pena ler pra abrir a mente, e é impossível terminar sem refletir nem que seja um pouco.

Marihel 23/02/2024

Allan Kardec, com amor.
Independente de Religiões, é um estudo sério e filosófico. Para quem tem mente aberta, livre do ego, críticas destrutivas e limitadas. Um livro edificante e fácil compreensão.

Propedeuta 26/04/2009

Descobrindo-me espírito!
A cada releitura do livro dos Espíritos eu me redescubro espírito e me vejo vivendo como espírito, embora envolvido nas faixas de um corpo de carne.
Ler todo dia um trecho nos ajuda a identificar em nós o ser imortal, assimilar as consequências filosóficas dessa imortalidade e passar a agir no mundo de forma a voltarmos para a Pátria Espiritual enriquecidos pelos valores da alma, aqueles que Jesus ensinou que "a ferrugem e a traça não roem e os ladrões não roubam"...

ana 23/03/2023

O Livro dos Espíritos
Quando decidi entrar pro espiritismo, não fazia ideia de como essa doutrina é rica e baseada no estudo e na ciência. Me surpreendia conforme avançava, e via certas afirmações, em como é valorizado o estudo social, filosófico e principalmente cientifico dos homens. Não podemos ir contra a ciência!
Isso abriu meus olhos demais, e me despertou para diversos pensamentos.
O fato é que no início dessa jornada, lá no comecinho de janeiro, eu não sabia como seria importante pra mim estudar esse livro. Ir aos encontros, ouvir as palestras, fazer as entrevistas e tomar os passes são de rica importância, mas o estudo diário de prática espirita, o cessar de dúvidas, e a certeza de quem eu quero ser, são coisas impagáveis.
É um livro longo, que muitas vezes foi necessário afirmar para mim mesma que não foi publicada no meu tempo, não se pode esquecer que em 1857 os homens eram outros, muito do que está lá já nos foi naturalizado, já passamos por certas previsões, e por outro lado, também nota-se como estamos atrasados, em outros quesitos. De qualquer modo, é um livro mais que necessário para compreender o espiritismo, é um livro ótimo de cabeceira, que nos lembra a maneira ideal para vivermos.
Esse é só começo da jornada!
Boa caminhada para todos nós, que possamos aproveitar ao máximo tudo que esses livros podem nos proporcionar. Fé :)

Brant 16/09/2013

Indispensável para a humanidade
Posso dizer que esse livro em especial me mudou profundamente. Ele traz respostas diretas e claras para as diversas questões da vida. Nos mostra como é possível ser feliz de modo lógico e prático, abandonando todos os dogmas e incentivando o leitor a agir e começar a repensar sua vida. É um livro que merece ser lido e relido várias vezes, pois tal como uma cebola, ele é composto por camadas que conseguimos enxergar de modo novo a cada releitura.

Fernanda 12/03/2023

Esclarecedor
Demorei quase dois anos e meio pra finalizar a leitura do livro dos espíritos. Não é uma leitura fácil, mas é uma leitura muito esclarecedora. A linguagem dos espíritos e difícil (e certeira hahaha falam na lata).
Me esclareceu sobre diversos aspectos e me instruiu demais sobre essa doutrina que só quer a nossa evolução. O que mais me chamou atenção foi como eles explicam sobre as divindades antigas serem espíritos que vinham para explicar sobre a vida humana. E também sobre como ninguém pode ?desevoluir?, não da pra dar passos para trás, a escala de evolução é um subida e você só tem dias opções: subir um degrau ou permanecer no mesmo.
Deus é muito justo com todos nós!

felipebbarreto 06/01/2021

Esclarecedor.
Recomento a leitura deste livro, principalmente para aqueles que têm dificuldade em acreditar nas explicações que a sua religião oferece sobre os temas mais diversos.

Ana Viebrantz 09/12/2020

Mesmo para quem não é da doutrina espírita vale a pena a leitura. Há outros modos de ver as coisas.