O Livro dos Espíritos

O Livro dos Espíritos Allan Kardec

Resenhas - O Livro dos Espíritos

nicolasmaia 19/06/2009

Excelente
Muito bom, abrangendo a maioria dos tópicos referentes ao nosso progresso como espíritos imperfeitos, rumo à perfeição.

Like a Sir 17/01/2024

Espetáculo
Finalmente achei respostas para muitas coisas que sempre busquei.

Acredito que o espiritismo, é, de fato, o somatório dos ensinamentos de todas as religiões compiladas.

Ainda na metade da leitura, parei e pensei "cara, como que tudo isso aqui já não é aceito mundialmente?".

E a conclusão que cheguei foi que simplesmente o conhecimento demora para se alastrar.

Por exemplo, se tomarmos como exemplo Roma, vemos que o Cristianismo demorou quase 400 anos para ser oficializado por Constantino.

Como O Livro dos Espíritos é de 1857, não se passaram nem 200 anos.

Ou seja, ainda teremos uma Grande Jornada para o espiritismo se tornar de sabença comum e "sobrepor" as religiões.

Até porque o espiritismo não é uma religião, é uma ferramenta de estudo para as outras religiões.

Todos deveriam ler, sem dúvida.
Like a Sir 25/01/2024minha estante
Outra coisa que esqueci de dizer é que, o livro não se propõe diretamente a isso, mas é uma verdadeira Teoria da Justiça.

Quem estuda Direito deveria ler, porque te ajuda demais a entender o que é certo ou errado, o que é bom ou mau.

Manu 02/05/2012

Esclarecendo as religiões...
Mais que um livro de perguntas e respostas "O livro dos Espíritos" esclarece a doutrina espírita bem como fundamenta cada uma das questões que lhe são impostas. Aos incrédulos uma nova verdade, aos cristãos uma interpretação mais clara e objetiva do Cristianismo.
Ao longo de seus 4 livros divididos em 29 capítulos, são esclarecidas, dentre outras, questões sobre Deus, Espíritos, Reencarnação, Moral, Caridade, etc.
Contrariando toda e qualquer afirmação do mal eterno, ele nos traz a esperança de uma vida baseada no amor e na caridade, sem quaisquer segundas intenções mostra-nos que as provas que suportamos, o mal que vivenciamos, a inveja e orgulho que nos persegue e nos domina serve-nos como lições para que possamos progredir enquanto espíritos e chegar mais próximo de Deus.
Um verdadeiro consolo às pessoas que sofrem e uma alegria àquelas que praticam o bem.

felipebbarreto 06/01/2021

Esclarecedor.
Recomento a leitura deste livro, principalmente para aqueles que têm dificuldade em acreditar nas explicações que a sua religião oferece sobre os temas mais diversos.

Vitorugo 07/07/2020

Amor, justiça e caridade.
"Fé inabalável só o é a que pode encarar frente a frente a razão, em todas as épocas da Humanidade."

Arika.Baiense 16/05/2020

Interessante
É considerado o livro básico de toda a doutrina espírita. Em formato de perguntas e respostas, é um livro de fácil leitura. Entretanto, em alguns momentos a linguagem da época dificulta um pouco o entendimento.

Maria 25/09/2021

O livro dos espíritos
O livro escrito como perguntas e respostas traz algumas elucidações às clássicas perguntas humanas, principalmente para os adeptos da doutrina, mas longe de se afastar da tradição cristã, reforça suas lições morais, nem sempre praticadas pelos ditos cristãos, mas conhecidas há longos anos pelo Ocidente. Vale a leitura, mas as dúvidas continuam...

GabrielMacambira 27/11/2023

Obra simplesmente maravilhosa e básica para todo espírita. Traz respostas pertinentes sobre questão primordiais da doutrina. Leitura obrigatória.

Ertal 29/12/2023

Vida Futura
Abrindo a visão e saindo da caixa da ignorância e dos dogmas religiosos, sincera e profunda orientação do futuro humano.

Brant 16/09/2013

Indispensável para a humanidade
Posso dizer que esse livro em especial me mudou profundamente. Ele traz respostas diretas e claras para as diversas questões da vida. Nos mostra como é possível ser feliz de modo lógico e prático, abandonando todos os dogmas e incentivando o leitor a agir e começar a repensar sua vida. É um livro que merece ser lido e relido várias vezes, pois tal como uma cebola, ele é composto por camadas que conseguimos enxergar de modo novo a cada releitura.

JoaoSoraggi 05/01/2024

Este livro foi um dos grandes responsáveis pelo meu descobrimento enquanto ser humano e enquanto espírita. Comecei a ler por curiosidade pois meu namorado é espírita e sempre me indicava. Hoje vou aos centros de minha cidade e possui uma nova visão sobre a vida e nosso processo encarnatório.

Ana Viebrantz 09/12/2020

Mesmo para quem não é da doutrina espírita vale a pena a leitura. Há outros modos de ver as coisas.

Ricardo 05/10/2011

Racionalidade e espiritualidade juntas
A obra O Livro dos Espíritos compõe-se, em linhas gerais, de um imenso questionário, que teria sido respondido por espíritos elevados/evoluídos. No transcurso da obra, todas as questões imagináveis - relacionadas ao cotidiano e a nossos principais questionamentos existenciais - são respondidas. E de forma muito clara e racional, ao menos na minha opinião.

Acredite ou não nesta crença (ou seria uma filosofia?), fato é que ela apresenta argumentos bastante convincentes. Para quê? Bem, basicamente para provar que nossa atual existência na Terra é apenas a ponta de um iceberg. Um iceberg imenso, singular, magnífico. Além disso, o espiritismo prega regras de conduta que dispensam fanatismos religiosos e que, se cumpridas por todos, tornarão esse um mundo muito melhor.

Também não tenho a intenção de converter ninguém, mesmo porque não creio que o Espiritismo seja uma religião. De qualquer forma, acho que O Livro dos Espíritos é uma leitura muito interesssnte, Experimente lê-lo. Talvez esse livro não mude nada em sua vida, mas certamente você se surpreenderá com a racionalidade da doutrina apresentada. E, de quebra, não ficará nada chateado com o conteúdo espiritual intrínseco a ela.

É uma questão de cultura e de busca por novas maneiras de encarar a vida.

Mrs. Helena Hawthorn 05/07/2020

Não sou espírita, e atualmente não pretendo ter nenhuma religião, mas nunca se sabe o dia de amanhã. Acredito em Deus, em uma força maior e criadora de tudo, e por isso acabo lendo sobre várias religiões. No entanto, sempre tive medo do Espiritismo, pois achava que um espírito iria aparecer na minha casa e fazer coisas estranhas hahaha. Fico feliz de ter finalmente enfrentado esse medo tolo e lido esse livro sensacional! Obviamente, não concordei com cada resposta apresentado pelos espíritos, mas concordei sim com a maioria.

Acho a mensagem do Espiritismo no geral encantadora! E mega recomendo qualquer um ler esse livro, mesmo que não acreditem em Deus.

A mensagem principal do Espiritismo é: O maior mal desse mundo é o egoísmo, e apenas quando vencermos isso, conseguiremos nos tornar pessoas melhores e mais empáticas. Cada experiência vivida nos ajuda a progredir! Devemos aprender a tirar as maiores lições de cada momento vivido e nos tornar mais sábios e evoluídos.

Fernanda 12/03/2023

Esclarecedor
Demorei quase dois anos e meio pra finalizar a leitura do livro dos espíritos. Não é uma leitura fácil, mas é uma leitura muito esclarecedora. A linguagem dos espíritos e difícil (e certeira hahaha falam na lata).
Me esclareceu sobre diversos aspectos e me instruiu demais sobre essa doutrina que só quer a nossa evolução. O que mais me chamou atenção foi como eles explicam sobre as divindades antigas serem espíritos que vinham para explicar sobre a vida humana. E também sobre como ninguém pode ?desevoluir?, não da pra dar passos para trás, a escala de evolução é um subida e você só tem dias opções: subir um degrau ou permanecer no mesmo.
Deus é muito justo com todos nós!