O Livro dos Espíritos

O Livro dos Espíritos Allan Kardec

Resenhas - O Livro dos Espíritos

Israel 14/07/2020

Na época em que li respondeu minhas dúvidas.
É um livro de perguntas e respostas, objetivas e curtas para o entendimento do espiritismo.

Ana Viebrantz 09/12/2020

Mesmo para quem não é da doutrina espírita vale a pena a leitura. Há outros modos de ver as coisas.

felipebbarreto 06/01/2021

Esclarecedor.
Recomento a leitura deste livro, principalmente para aqueles que têm dificuldade em acreditar nas explicações que a sua religião oferece sobre os temas mais diversos.

V.v. 12/09/2022

Leitura edificante e necessário.
Num primeiro contato que tive com esse livro alguns anos atrás eu fui incrédula com mts pontos tratados aqui, não via mt necessidade de ler, logo comecei a adiar e abandonei, talvez até pela insistência de quem me indicou, n sei ...
Mas recomeçar o livro e refletir sobre o assunto foi mt esclarecedor, quebrou alguns preconceitos que eu tinha, n digo que absorvi 100% mas acredito que foi um bom começo. É bem interessante sair fora da caixinha, e ver um outro ponto de visto de como o mundo funciona, ainda mais sendo um tão justo quanto o que o espiritismo prega.

Laine 10/01/2009

O livro dos espíritos é um estudo de perguntas e respostas de temas que nos põeem a refletir. Imortalidade da Alma, os espíritos e suas relações com o Homem, vidas passadas, vidas presentes, vidas futuras, e o que os nossos próprios atos guardam para o nosso amanhã.
Perfeito para quem tem curiosidade de conhecer a Doutrina Espírita, e imprescindível para aqueles que a praticam.

Mari Duarte 17/05/2022

Um livro maravilhoso com muitos ensinamentos que nos ajudam a responder algumas das questões mais importantes que nós fazemos diariamente (quem somos, para onde vamos, etc).

Para aqueles que não têm certeza se devem ou não arriscar a leitura, vale lembrar que não se trata de um livro religioso, mas de uma doutrina que envolve e permeia as mais diversas religiões.

Luana 27/11/2020

Apesar de ser um livro difícil por conta da linguagem maçante, é muito bom para conhecer mais sobre o espiritismo- tem absolutamente todas as questões que você pode se pergunta Kkkkk.

Também tem um índice caso seja usado apenas para consulta.

Carol Genaro 12/02/2022

RESENHA
Livro maravilhoso sobre ensinamentos do além-tumulo. Contendo perguntas e respostas.

Allan Kardec é perfeito, com perguntas detalhadas, curiosas, que de certa forma, são as dúvidas que nós temos sobre o que será de nós/O que terá depois do nosso desencarne.
Me fez querer ser uma pessoa melhor, fazer o bem, enxergar a vida com outro ponto de vista, e que a morte não é o fim, e sim o começo ?
Vou reler-lo várias e várias vezes!!

Fernanda 21/01/2022

Incrível
Livro maravilhoso, principalmente para quem segue a doutrina. Esclarece muitos pontos, ainda que possa ter uma linguagem um pouco complicada em alguns momentos.

Maraysa 18/07/2010

Sem dúvida, é um livro necessário. Não importa sua crença, vale a pena ler. Ainda que possa discordar de algumas respostas, imagine ter ao alcance das mãos um livro que te oferece elucidações lógicas sobre os mais diversos temas! Leio e releio. É um livro para consultar sempre.

Moitta 09/07/2012

O livro para todos
Poucos livros respondem a tantas perguntas como esse. Literal e figurativamente.

É excepcional, em um filme, escrevem na contra-capa "esse livro mudou a minha vida". Poderia tranquilamente fazer dessas as minhas palavras.

O objetivo da vida é o progresso constante, pela caridade e amor a Deus, e combatendo o orgulho e o egoísmo, as maiores chagas da humanidade.

Lei do Amor, da Justiça, da Caridade.

Os 3 graus de adeptos do espiritismo:

1) os que creem nas manifestações e se limitam a constatá-las;
2) os que compreendem suas comsequências morais;
3) os que praticam ou se esforçam por praticar essa moral.

Willian 07/05/2013

O Livro dos Espíritos
Tenho esse livro como sendo pra consulta, não acho que ler ele todo de uma vez ajude muito, pois em determinados momentos pode nos confundir.. Quando fico em dúvida sobre determinados temas, recorro ao livro dos espíritos pra me ajudar a "clarear" minhas ideias e sempre dá certo..
Nanda 30/08/2013minha estante
Concordo. Por isso que em minha resenha citei que este livro é muito complexo. Eu o li de uma vez, acho que foi o 3º livro espírita que li, fiquei muito confusa em muitas partes e com muitas questões.
Enfim, conseguindo entender cada mensagem deve ser uma ótima fonte de conhecimento espiritual.

Lore 11/04/2022

O Espiritismo
A leitura dessa obra tem sido uma verdadeira experiência de autoconhecimento e reflexões sobre todas as nuances da vida!

Uma leitura de certo demorada, mas não penosa, pelo contrário! Uma leitura muito gostosa, mas que requer um nível de reflexões e estudo para absorver aos ensinamentos da melhor maneira.

Posso dizer que o livro dos espíritos de certo mudou minha visão de mundo! Grata aos espíritos e a Deus por essa obra.

Recomento essa leitura a todos que se interessam sobre o assunto e aqueles que buscam um esclarecimento e sentido para nossa existência.

5/5

Hildeberto 18/07/2012

ótimo livro, com, insights e refleções para levar para a vida. aquees que buscam crescimento e desenvolvimento deveriam ler esta obra. Mesmo que folheando você pode encontrar explicações para diversos problemas que afetam o ser humano. E o que eu gostei mais foi sempre o pensamento baseado na lógica racional.

Alice 25/07/2022

Perfeito
Sem palavras pra descrever.... E muito bom entender certas coisas, acordar pra vida kkk saber que nada e por acaso