Deixados para Trás

Deixados para Trás Tim LaHaye

Resenhas - Deixados para Trás - 01 - Deixados para Trás

Maguire 05/07/2021

N foi pra mim
N gostei da escrita, tem mais parágrafos q diálogos misericordia! Capítulos GIGANTESCOS! O livro tlvz n tenha sido bom pra mim pq n li numa época boa, e li meio q na obrigação ent li com odio, n foquei mto, n eh fluida a escrita! E realmente acho q esse genero n eh pra mim! Sla n sou mto fa de livros q se passam na nossa sociedade, a n ser q seja de romance. Mas como esse livro n eh de romance e se passa na nossa sociedade n foi pra mim ent.
dara 06/07/2021minha estante
??????

Macedo 11/10/2010

O primeiro livro de 13... bem... é lgal! apesar de ser o começo de tudo, tem muitas coisas q chamam a atenção e que prende o leitor a querer ler mais!

Carlos588 20/10/2023

Não importa sua visão escatológica, você precisa ler!
Pré, pós ou meso, isso é o de menos quando se trata de Deixados Para Trás. Para uns é um aviso e para outros é uma ficção bem escrita. Mas, certamente, é um excelente lembrete - com cunho maior do que entretenimento - de que Jesus está voltando e essa deve ser a nossa esperança em meio aos sofrimentos deste mundo. É isto que faz com que o Espírito e a noiva dizerem: Vem, maranata! Ora vem Senhor Jesus!

A cerca do enrendo: bem construído. As pontas soltas se amarram com um excelente gancho final. A escrita do Tim Lahaye nos faz imaginar e, sobretudo, sentir a tristeza e a angústia daqueles que ficaram no arrebatamento. O medo, o desespero e a confusão. Tim gasta páginas e mais páginas com essa construção que é o que torna o livro tão emocionante nos momentos de tensão.

Acompanhar a conversão de alguns personagens é bem convincente: pessoas atordoadas, analíticas, receosas, com dificuldades de aceitarem a Jesus como único e suficiente salvador. É recompensador e estimulante ver tantas barreiras sendo quebradas pela veracidade bíblica.

Outro ponto positivo é a fidelidade do autor com a escatologia pré-tribulacionista. Pude aprender como essa visão explica os símbolos de João e, mesmo que a trama se passe toda em duas semanas, vemos o perigo iminente ocorrendo página após página.

E que final! Depois de tanto cansaço por parte dos personagens, ocorre um momento tão aterrorizante. Se, no começo dessas dores, já está tão perigoso, imagino como Tim fará nos próximos doze livros.

Nika 15/03/2021

Difícil
Esse livro possui uma leitura extremamente lenta, tendo a leitura empurrada, o mesmo só começa a melhor depois da metade do livro.
A leitura só se torna boa por volta do capítulo 20

Isadora.taylors 02/04/2024

Leitura Interessante
Apesar de ser um pouco lento no começo gostei bastante de ler esse livro kkkkkkk Os personagens são legais e a história é bem explicada vale a pena ler kkkk

Luci Eclipsada 06/09/2010

Uma história arrebatadora !!!!
Deixados para Trás (United Press, 416 p.)é o primeiro de uma série de treze livros que narram a história do "fim dos tempos". Impressionante? Bastante, pois os escritores Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins ousam ao falar sobre esse tema de modo ficcional tendo como base um dos mais impressionantes livros da Bíblia: Apocalipse.
Essa "odisséia evangelizadora" não se limita somente a atingir um público cristão, pois o livro em questão pode, de modo peculiar, chamar a atenção até mesmo do mais cético dos céticos. Exagero? Nem tanto, pois só quem acompanhou ou tem acompanhado a leitura da saga se sente, de algum modo, tocado com a enxurrada de palavras sobre DEUS, FÉ e SALVAÇÃO.
Uma grande bobagem? De modo algum, pois para quem procura conhecer um pouco da palavra, todo caminho é bem vindo mesmo que este nos leve até um livro de ficção sucetível a interpretações diversas,afinal, será que uma coisa assim ocorreira do modo como é descrito nas páginas de Deixados para Trás?
Apesar da dificuldade em se responder uma pergunta como esta por pouco ou quase nada que conhecermos dos desígnios divinos o que se pode dizer com, maior propriedade, que é um tipo de leitura que não pode ser disperdiçada já que pode nos trazer algum tipo de informação a cerca do que é a Bíblia e de seu propósito em tempos tão conturbados quanto o que estamos vivendo.

Cris 14/07/2020

Uma reflexão do arrebatamento. Seremos deixados para trás?
Dificilmente, ainda mais no meio cristão, não conhecer a série Deixados para Trás de Tim Lahaye e Jerry B. Jenkins. No total são 13 livros e o primeiro fora publicado em meados de 1995. Neste, vamos conhecer mais de perto Rayford Steele, Buck Williams, Bruce Barnes, e Chole Steele, além do anticristo Nicolae Carpathia.
Por se tratar de uma leitura com enfoque no fim dos tempos e no arrebatamento, creio que a importância da mesma se fará baseado na inclinação religiosa de cada leitor, eu por exemplo sou cristã e acredito piamente em cada palavra ali escrita, sem contar as dezenas de passagens retiradas do livro de Apocalipse em prol de abrilhantar a trama muito bem desenvolvida pelos autores.

Ao longo dos capítulos e com uma narrativa em terceira pessoa, conhecemos não apenas o dia a dia dos personagens citados acima, como nos deparamos com seus medos, arrependimentos, tristezas, dúvidas acerca do juízo final e de uma incerta segunda vinda de Cristo. Podemos acompanhar a conversão de cada um e traçar em nós mesmos alguns padrões adotados por eles; uns se converteram rapidamente, outros, a princípio se mantiveram incrédulos a respeito da salvação mas, em dado momento se convenceram de que não existe outro caminho. Julgar um ou outro é bem difícil pois somos todos diferentes e cada um lida com a dor de forma particular.

Em contraste a todo esse universo de nuances para lá de complexas sobre o fim de nossa existência, temos um enredo que agradará muitos gostos, há drama, ação, intriga da oposição e muita politicagem. Só não exalto o romance apresentado pois a meu ver ele foi a bola fora da vez rs, okay, eu sei que pare eles - os que foram deixados para trás - não há tempo... porém, o amor repentino entre a Chloe e o renomado jornalista Buck me incomodou um pouco, pensei por vezes em tirar nem que seja meia estrela do livro, mas, ao finalizá-lo notei que este pequeno detalhe, embora tenha sua relevância, foi pequeno em comparação ao meu apego à história. Há livros que me tocam o coração, este tocou-me a alma.

Tenho o intuito de ler um livro por mês, sendo assim, daqui um tempinho estarei de volta para contar a vocês o que achei de mais um livro dessa série que marcou muitos e que, facilmente, já me marcou.

"- Onde estão eles? - perguntou Chloe soluçando.
- Você quer saber onde eu penso que estão? - perguntou ele.
- Você quer mesmo saber? - Claro que sim.
- Creio que estão no céu."

Zaqueu 03/09/2020

Interessante
Gostei bastante da narrativa e principalmente a parte da esperança em ter uma segunda oportunidade de salvação.

Thiaguinho 25/08/2023

Surpreendentemente bom
Este livro é muito bom. Depois de um início calmo, ele fica elétrico e instigante. São vários mistérios e personagens ótimos.

Cel 05/02/2010

Uma ficção dos últimos dias
O que você faria se toda a sua família desaparecesse ao mesmo tempo como se tivessem sido sugados por um raio e só restassem as roupas? Em quem acreditaria? Invasões alienígenas? Obra de Deus? Armas biológicas de guerras entre nações? Algum efeito cósmico?...
Pois é isso que acontece no primeiro volume da série Deixados Para Trás.

Tim Lahaye e Jerry B. Jenkins escreveram a história do fim do mundo com base no que está escrito na bíblia só que de uma forma mais emocionante e fantasiosa, resultado: um belo romance de suspense.

Realmente parece ser uma coleção incrível, porém, é preciso estar preparado e o tempo todo ciente de que se trata de pura ficção, é preciso ter a mente aberta.
Recomendo esse livro tanto para os cristãos como os não-cristãos (ateus), ele não tem o poder de mudar a idéia de ninguém, é uma história interessante e um tanto curiosa. Mas na verdade ela é voltada exatamente para os cristãos, mas curiosos como eu não tem nada a perder lendo essa coleção.

VEJA A RESENHA COMPLETA EM MEU BLOG: UMA JANELA SECRETA

Outras resenhas em:

Hevellyn with an "H" 31/03/2011

FANTÁSTICO!
Nunca gostei tanto de ler um livro como eu gostei desse,e tô louca pra comprar a minha coleção completa.Aprendi sobre o "arrebatamento" com esse livro,pois ler sobre o fim dos dias na Bíblia Sagrada não é a mesma coisa,é meio que impossível de se imaginar como será depois.Acho um absurdo quem não se sente mudado por dentro depois de ler esse abençoado livro.Se fosse cristão de verdade sentiria a diferença.Não sei nem como não explicar a enorme vontade que senti de ler a Bíblia inteira e de ir para Igreja novamente.Sempre devorava as páginas louca para saber mais sobre o Rayford...Fiquei fascinada pela Chloe e posso até dizer que a minha família é como a do Rayford,pois a minha mãe é TDJ(Testemunha de Jeová) e estuda a Bíblia toda semana sem falta,meu pai é Espírita e eu sou uma cristã como muitos que lêem o livro,mais dessa vez me senti mudada e mais faminta de Deus como nunca.Eu decidi que não quero estar aqui quando o arrebatamento verdadeiro chegar.

oLeitor 04/06/2009

O Gênese...
Tudo começa aqui... a chamar a atenção, a vida do comandante e sua filha e o repórter... todos os que foram deixados para trás! Prepare o folêgo, você não vai querer largar o livro, nem sair do lugar!!!

Lili Machado 06/11/2009minha estante
Aguardo seus comentários sobre os outros volumes.

Lili Machado 11/11/2009minha estante
Adooooooreeeeeiiiii o 1o livro - mal posso esperar para ler o 2o - comprei a série toda, de uma só vez, no Submarino. Abraços,

Leandro 28/09/2010

É impressionante a clareza com que Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins "explicam" o início do Apocalipse bíblico nessa ficção extraordinária.

Apesar de ser classificado como ficção, esse livro tem fatos que claramente podem ser comprovados pela própria Bíblia, como exemplo os dois mártires em Jerusalém e a ascenção do anti-cristo.

Altamente recomendado!

PS.: Muitos parecem não gostar do livro, ou não entendem ao certo esses fatos "bizarros", mas recomendo antes da leitura do mesmo, uma leitura atenta ao livro de Apocalipse. Tudo se torna mais claro.

Leandro.