Deixados para Trás

Deixados para Trás Tim LaHaye

Resenhas - Deixados para Trás - 01 - Deixados para Trás

Jennifer 18/06/2022

A história é boa, mas poderia ser ótima.
A história é interessante, mas acredito que os personagens poderiam ser melhores. Não consegui ter apego por ninguém. A história é válida e traz reflexões, mas ainda julgo que poderia ter sido muito mais envolvente, penso que o tema escolhido dá muita margem para ser uma grande obra.

Billy Blay 11/12/2010

Deixados para Trás Vol.1
Consumi o primeiro livro “Deixados para trás, uma ficção dos últimos dias” logo na primeira semana, a trama abrange temas como o drama, suspence, policial e ficção baseada na bíblia.

Logo no início notei uma semelhança com o seriado FlashFoward, onde um evento em escala mundial desnorteia a sociedade, achei bem mirabolante, mas seguindo a linha da história que o livro conta, percebi que se não fosse dessa forma o evento não teria tanto peso e poderia ser confundido com um ataque terrorista com armas de destruição em massa.

O capítulos iniciais são separados por partes de drama, religioso e político, mas a medida que vamos avançando os temas vão se misturando e adquirem o fator de suspence e policial, então que está na frente do trem dos poderosos tem 100% de chance de ser atropelado.

Na época que a história é contada, o mundo possui apenas 3 moedas, o dolar, o marco e o iene e existia avanço por baixo dos panos para a convergência para uma moeda única, visando de alguma forma aumentar o domínio dos poderosos. E unificação das coisas avançam para a criação de um governo e uma religião única.

Na parte religiosa, ele despeja altas doses de cristianismo evangélico, mas não toca e nenhum momento em outras religiões, fala-se bastante de Israel, falsos cristãos, arrebatamento e anticristo. Como ele é baseado em apocalipse bíblico não poderia esperar mais do que isso.

Falando sobre anticristo, outra série que me o livro me lembrou foi Visitors,que conta as história de uma visita de um povo alienígena à terra, e isso abala a sociedade e a religião, além disso eles utilizam a mídia para espalhar suas mentiras.

Recomendo a leitura!

Isa_Andradre 27/09/2023

A premissa é muito boa, uma realidade distópica baseada na bíblia. Só que meu deus que livro maçanteeee, eu lia lia lia e não lia nada, parecia que tinha 20 páginas em uma.

Não sou nem um pouco cristã, mas eu gostei do livro e não me incomodou tanto a parte "bíblica" exceto no começo que era simplesmente demaissss, acho q no final vc só vai se acostumando.

Como é o primeiro livro eu entendo ele ser mais parado, apresentação de personagem, de cenário e blablabla, espero mesmo que melhore nos próximos livros.

Sergio Salles 11/01/2013

Opinião:

Comprei todos os livros da série de uma vez, que são 16 ao todo! Estava receoso em adquirir todos, pois a série é grande. Mas
depois de ler alguns comentários, resenhas e opiniões, decidi me aventurar! Acabei de ler o primeiro, que superou todas as
minhas expectativas. Uma história peculiar, densa, recheada de emoções, drama, ação e suspense. Super ansioso para ler
os próximos volumes, que com certeza irei devorá-los! RecomendO!

thaísa g, 04/03/2011

Mateus 24.

Douglas Águia 25/11/2011

Arrebatamento
Sou Cristão, e como gosto de sagas venho muito tempo buscando uma cristã, encontre Deixados para Trás, com esse contexto apocaliptico o livro me cativou e gostei do vi e li.
O livro é para cristãos evangélicos que com certeza acreditam que cristo é o Senhor, nosso salvador e messias. No começo do livro o momento do arrebatamento é muito rápido, nem temos tanta descrição do momento em si, mas do desespero das pessoas depois do acontecido é catástrofico e bem descrito.
Gostei das características de cada personagem, principalmente de buck, o jornalista, me identifiquei muito com ele, e pelo que vejo é o protagonista que viverá as verdadeiras aventuras nos livros seguintes, apesar de já ter vivido grandes aventuras nesse primeiro, buck parece ser um cara na qual a mão de Deus está sobre ele o protegendo e o ajudando até o momento da sua conciência e aceitação da salvação e Cristo.
Dentre tudo que acontece no livro não devemos esperar tudo do apocalipse nesse primeiro, são 13 livros, e Deixados para trás apenas descreve o momento do arrebatamento e o levantamento do Anticristo, a partir do segundo temos muitas surpresas!

Jéssica 21/03/2010

Uma bela estória
Muito bom!
Não acho que seja para um tipo específico de público, como li em alguma resenha por aqui.
Trata-se de uma obra de ficção, inspirada em alguns trechos da Bíblia, mas acreditar na veracidade ou não fica a critério de cada um, afinal, as obras de Dan Brown também não se destinam exclusivamente aos ateus.
Uma bela estória! Com certeza lerei o segundo.

Andrehphz 03/06/2012

Bom!
O primeiro livro é melhor de toda a saga. Vemos os dramas de um mundo confuso e pronto para o caos. Uma figura surge no meio prometendo paz e prosperidade. Exceto o último livro da série, todos são bons...

nando.neves 16/04/2012

Cuidado com esse livro...
Sério, se vc pensa em investir seu tempo em alguma outra atividade que não seja a leitura da série Deixados para Trás, não se aproxime desse livro.

O primeiro livro da série homônima prende sua atenção e a chance de você parar de ler antes do fim do 12 livro, o glorioso aparecimento, é quase nula. [o décimo terceiro livro é um desperdício de papel]

Talvez a melhor série cristã disponível... leiam =]
Juliana_alvernaz 05/01/2013minha estante
Nossa, adoro quando um livro causa essa vontade enlouquecedora de ler! Fiquei curiosa.

Day 11/04/2012

não tenho palavras para explicar, a saga toda é demais!
Foi com certeza uma das minhas melhores compras.

Jéssica 12/02/2012

envolvente
Uma história envolvente e intrigante que nos leva aos últimos dias na Terra. O fim dos tempos chegou e coisas estranhas começam a acontecer. É ótimo! Super emocionante e você fica querendo mais no final.

Cath 18/12/2011

opinião
Não é uma resenha, é minha opinião:

Amei MESMO o livro, melhor do que eu esperava. No começo é meio monótono porque já se sabe o que vai acontecer -o arrebatamento-, mas depois a narrativa é envolvente e é dificil parar de ler.

Tem também a série teen dele, que só pra esclarecer, é TOTALMENTE DIFERENTE, pois os personagens da série teen e dessa série são totalmente diferentes mas se assemelham na qualidade.

Recomendo muitíssimo, tanto pra quem é evangélico -como eu- quanto para quem não é.

Aviso: você que não crê em Deus e etc, fique ciente, antes de criticar esse livro, que ele é um livro de ficção BIBLICO ok então não reclame se tem muitas coisas de religião e blablabla
Jess 11/01/2012minha estante
Eu li essa saga e gostei, é claro, ela cita Deus o tempo todo e deixa bem óbvio o ponto de vista religioso dos autores, mas isso não influencia de forma negativa na história, seria impossível criar uma saga de 13 livros sobre o Apocalipse e ser totalmente imparcial. Eu li, não leria de novo, mas recomendo. Estou trocando toda minha saga, se alguém quiser, troco pelo Plus e livroxlivro tbm. Pelo Plus é 1 crédito por 2 livros e no livroxlivro, estou aberta a negociações.

Dani 07/07/2009

Gostei muito, mas como é parte de uma coleção de 12 volumes, quero ler novamente em sequência!

Sem Tédio 04/10/2011

Deixados Para Trás, de Tim LaHaye & Jerry B. Jenkins
Imagine se, de uma hora para outra, milhares de pessoas simplesmente desaparecessem! Puff! Do nada, as pessoas sumiriam e em seus lugares, apenas suas roupas e acessórios restassem.

Abdução alienígena, fenômeno cósmico, arrebatamento divino? É disso que trata Deixados Para Trás, o primeiro livro de uma série, dos americanos Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins. Chamada de uma coleção ‘cristã’, a série de livros e, mais especificamente esse primeiro, que terminei de ler, cujo subtítulo é Uma Ficção dos Últimos Dias, trata das profecias do livro bíblico de Apocalipse e do que aconteceria com o mundo se tudo que ali está escrito acontecesse ao pé da letra.
Surreal, no mínimo! -alguns poderão dizer. Isso realmente vai acontecer! -dirão outros. O que interessa é que se trata de uma ficção que toma por base uma parte da Bíblia que é, por si só, controversa e que tem interpretações que variam de religião para religião.

Continua em: http://semtedio.com/deixados-para-tras-de-tim-lahaye-jerry-b-jenkins/