Deixados para Trás

Deixados para Trás Tim LaHaye

Resenhas - Deixados para Trás - 01 - Deixados para Trás

Macedo 13/08/2011minha estante
kkkk... Juliana, não quero ser um estraga-prazer, mas, não espere tanto dos próximos livros não!
lógico que tem alguns que são bem legais!!!
Pra mim, os 3 primeiros são os piores da série, aaa sim... ja ia esquecendo o 12° (que ironia né?! logo o da volta de DEUS, pois é, acho q até os próprios autores foram ficando cansados das próprias obras, haja vista que não precisava de tantos Livros assim). Mas, vale apena ler.

WillianTAlmeida 04/03/2023

Muito bom!
Esse livro te coloca dentro da história e ao mesmo tempo você traz a história para realidade.

Uma forma de mostrar ao leitor os acontecimentos que virão!

Calebe 05/03/2014

Deixados para Trás - Uma boa obra de ficção evangélica, ou não
Você pode amar ou pode odiar...
Deixados para Trás é um ótimo romance de ficção evangélica, aborda neste primeiro volume a visão do Arrebatamento para quem ficou na Terra.
Apresenta muito bem seu personagens principais, e tem duas linhas de história: O drama de ter perdido parte da família e o conflito interno sobre a questão de aceitar a Deus vivido por Rayford Steele, e a ação, misturada com bastante questões político-sociais vividos por Cameron "Buck" Williams.
O livro é muito bom, e em algumas partes prende você à leitura, mas pelo seu assunto, o Fim dos Tempos predito na Bíblia, pode parecer desinteressante para não-cristãos. Entretanto, as questões que ele apresenta, romance, política, ação; pode agradar à qualquer pessoa. Na minha opinião é um ótimo início de série literária, mas pelo que eu disse anteriormente você pode amar ou pode odiar.

eliandra 31/12/2010

Interessante história de ficção!
O autor, pastor, pegou da Bíblia, trechos literais do Apocalipse e fez uma ficção. Mais ou menos como o “Código da Vinci”. Como ninguém sabe como o mundo acabará qualquer um pode fazer especulações. Principalmente pegando frases literais da Bíblia. Esta série de livros deve ser lida como ficção, exatamente como o nome diz “uma ficção”. Mesmo citando Deus, Jesus e a Bíblia a todo momento. Para um pastor, sua imaginação é muito fértil!

Leandro 28/09/2010

É impressionante a clareza com que Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins "explicam" o início do Apocalipse bíblico nessa ficção extraordinária.

Apesar de ser classificado como ficção, esse livro tem fatos que claramente podem ser comprovados pela própria Bíblia, como exemplo os dois mártires em Jerusalém e a ascenção do anti-cristo.

Altamente recomendado!

PS.: Muitos parecem não gostar do livro, ou não entendem ao certo esses fatos "bizarros", mas recomendo antes da leitura do mesmo, uma leitura atenta ao livro de Apocalipse. Tudo se torna mais claro.

Leandro.

Mone 30/10/2010

O enredo é bastante interessante. Já pensou? Do nada... Puff! Todos ao seu redor some, menos vc. É... Quem quer ser deixado pra trás? Este primeiro é marcante.

Lucas 26/07/2013

Deixados Para Trás é o primeiro livro de uma interessante saga bem extensa. Eu achava que a história seria uma coisa e é totalmente diferente, o que me surpreendeu.
Em um dia qualquer, várias pessoas desaparecem, o que mais tarde vem a ser tido como o Arrebatamento. Entre os que ficaram para trás, está Rayford Steele e Chloe, sua filha, Bruce Willians, Ben Barnes e Hattie Durham. Partindo desse princípio, os autores começam a construir uma trama que explica a base da estória, o livro bíblico de Apocalipse.
O mais interessante é a maneira que os autores conseguem entrelaçar as histórias e deixar um gancho para o próximo livro. Além do fundo bíblico, há um fundo de suspense, romance e política envolvida, o que me fez devorar o livro rapidamente e me deixar ansioso para ler o resto da saga.
Recomendo.

Marcia 05/05/2021

Autores tem uma escrita consistente, mas o desencadear dia fatos foram muito mirabolantes.

Gabi Ranna 17/10/2011

Surpreendentemente envolvente para uma não-cristã
Ganhei esse e seus outros 12 volumes de um grande amigo e cristão exemplar. Ele recomendou que eu lesse, não pelo apelo gospel, mas pela estória.

E realmente é uma excelente estória, que vai te prendendo do início ao fim e quando você vê o livro já acabou!

Vale à pena estudar sobre a escatologia pra não enlouquecer pensando no fim do mundo! Hehehehehe

Recomendo!

Resenha detalhada em http://peixinhoprateado.blogspot.com/2011/08/deixados-para-tras-uma-ficcao-dos.html

@biblioteca.da.ju 08/10/2020

Um livro de ação cristão
Eu confesso que não gostei do começo deste livro, eu li o rapto que se localiza antes na história do Deixados para trás e os dois livros se repetem muito no fim do rapto com o começo deste, e isso causa um a preguiça de ler porque parece que você está lendo de novo o livro, mas do meio pro fim são partes bem interessantes que te deixam de boca aberta. Eu gostei muito do enredo desse livro, é ótimo.

Vivis 16/11/2011

Deixados pra trás
Desde que assisti aos filmes fiquei com muita curiosidade de ler os livro. Por sempre acredita que os livros são melhores que sua versão cinematográfica e pela possibilidade de conhecer a continuação da história que eu tinha começado a conhecer.
Mas a quatidade de livros assusta a quem começa a ler o livro agora que a série já foi completada. 13 livros da série principal fora os outros que eu nem tenho ideia. Mas uma linda promoção no submarino resolveu meu problema e me joguei na leitura.
A história realmente é boa. Quem não gosta de falar sobre o "fim do mundo", aqui pelo menos do jeito como o conhecemos hoje? Os autores foram realmente inteligentes juntaram as pontas criaram personagens interessantes e um errendo envolvente. Mas há um pequeno grande, enorme problema. A tradução. Que trabalho terrivel foi feito nessa história. Para quem sabe um pouco de inglês percebe que as frases pareciam terem sido traduzidas a la google translator. Eu poderia ter lidos as frases em inglês e nãofaria a diferença. Fora os erros groceiros de edição e revisão do tio: colocar uma linha aqui. Onde obiviamente era para ter uma linha, mas não precisava estar escrito isso. Deu vontade de revisar o livro eu mesma. E eu até fiz isso a caneta em algumas páginas.
Mas como eu disse a hitória é boa e te envolve. Não se assuste com a quantidade de livros. Você vai lê-los com uma velocidade impressionante de tanto o quanto você quer saber o que vem depois. E aí vai ficar feliz por não ter que esperar um ano ou mais para o lançamento do próximo pois ele já está disponível.

Douglas Águia 25/11/2011

Arrebatamento
Sou Cristão, e como gosto de sagas venho muito tempo buscando uma cristã, encontre Deixados para Trás, com esse contexto apocaliptico o livro me cativou e gostei do vi e li.
O livro é para cristãos evangélicos que com certeza acreditam que cristo é o Senhor, nosso salvador e messias. No começo do livro o momento do arrebatamento é muito rápido, nem temos tanta descrição do momento em si, mas do desespero das pessoas depois do acontecido é catástrofico e bem descrito.
Gostei das características de cada personagem, principalmente de buck, o jornalista, me identifiquei muito com ele, e pelo que vejo é o protagonista que viverá as verdadeiras aventuras nos livros seguintes, apesar de já ter vivido grandes aventuras nesse primeiro, buck parece ser um cara na qual a mão de Deus está sobre ele o protegendo e o ajudando até o momento da sua conciência e aceitação da salvação e Cristo.
Dentre tudo que acontece no livro não devemos esperar tudo do apocalipse nesse primeiro, são 13 livros, e Deixados para trás apenas descreve o momento do arrebatamento e o levantamento do Anticristo, a partir do segundo temos muitas surpresas!

Van Chaves 30/07/2010

Buck, Rayford, Chloe e mais centenas de pessoas foram deixadas para trás após o arrebatamento da IGREJA. O que será que acontece agora? Quem é Nicolae? Onde estão todos?

Estas e outras perguntas são respondidas ao longo de uma série que me acompanhou durante toda a adolescência! Tim LaHaye e Jerry Jenkins são excepcionais! Gênios da literatura cristã

"Bem aventurado o homem que ouve estas palavras e as guarda"!