Deixados para Trás

Deixados para Trás Tim LaHaye

Resenhas - Deixados para Trás - 01 - Deixados para Trás

@biblioteca.da.ju 08/10/2020

Um livro de ação cristão
Eu confesso que não gostei do começo deste livro, eu li o rapto que se localiza antes na história do Deixados para trás e os dois livros se repetem muito no fim do rapto com o começo deste, e isso causa um a preguiça de ler porque parece que você está lendo de novo o livro, mas do meio pro fim são partes bem interessantes que te deixam de boca aberta. Eu gostei muito do enredo desse livro, é ótimo.

Pericles Avelino 31/05/2022

Meu sonho de adolescência
Meu sonho de adolescência era ter essa coleção. Comprei agora e vou reler até onde parei.
A ficção cristã da série Deixados Para Trás baseia-se na teoria do Arrebatamento e pré-milenismo. Apesar de eu não concordar muito, é uma forma de ver e sentir o que Deus têm reservado à todo que nele crê. E aos que não creem também.

Del 09/09/2009

Sobre Deixados para Trás
Comecei a ler a série indicado por um amigo meu. O livro é perfeito.
Na verdade, esse 1º livro me pareceu uma grande introdução. No começo dá a impressão que a história não anda, ou que segue de modo lento e apenas próximo ao final começam a relamente ocorrer fatos. Mas essa "introdução" é realmente necessária pra que se entenda os livros seguintes.
Os personagens em si são muito fortes e bem descritos. A historia contém muita emoção e essa emoção nos toca. A história nos faz pensar e refletir sobre diversas coisas. Nos faz pensar sobre nossa fé, nos faz ver pessoas ao nosso redor pessoas que são como Rayford, como Chloe, etc. Nos faz imaginar "E se o Arrebatamento chegasse hoje, eu iria pro céu? Minha familia e amigos iriam?"
A série é uma grande lição, mas consegue ser leve, pois contém muito suspense, muita ação, emoção e reflexão e ainda trata de um assunto sério sem se tornar um texto pesado e entediante.

darla 08/10/2011

Deixados para trás
Peguei o livro e desanimei: a diagramação da minha edição não existe. Ainda assim, não deixaria de lê-lo só porque o texto não estava justificado.
A história é interessante. Esse volume foca naqueles que foram deixados para trás depois do Arrebatamento anunciado na Bíblia: o que eles fazem, no que acreditam, o que pensam.
Problemas: os autores parecem não querer deixar mistérios na narrativa, o que a torna um pouco "sem graça". Antes do fim do volume já se sabe quem é o Anticristo.
Algumas personagens parecem meio forçadas, mas dá para aguentar.
O final, porém, não é muito bom. Pareciam querer não deixar dúvidas sobre quem é o Anticristo ao descrever suas atitudes no final do volume.
Em todo o caso, é uma história interessante.

Gabi Ranna 17/10/2011

Surpreendentemente envolvente para uma não-cristã
Ganhei esse e seus outros 12 volumes de um grande amigo e cristão exemplar. Ele recomendou que eu lesse, não pelo apelo gospel, mas pela estória.

E realmente é uma excelente estória, que vai te prendendo do início ao fim e quando você vê o livro já acabou!

Vale à pena estudar sobre a escatologia pra não enlouquecer pensando no fim do mundo! Hehehehehe

Recomendo!

Resenha detalhada em http://peixinhoprateado.blogspot.com/2011/08/deixados-para-tras-uma-ficcao-dos.html

Sergio Salles 11/01/2013

Opinião:

Comprei todos os livros da série de uma vez, que são 16 ao todo! Estava receoso em adquirir todos, pois a série é grande. Mas
depois de ler alguns comentários, resenhas e opiniões, decidi me aventurar! Acabei de ler o primeiro, que superou todas as
minhas expectativas. Uma história peculiar, densa, recheada de emoções, drama, ação e suspense. Super ansioso para ler
os próximos volumes, que com certeza irei devorá-los! RecomendO!

Douglas Águia 25/11/2011

Arrebatamento
Sou Cristão, e como gosto de sagas venho muito tempo buscando uma cristã, encontre Deixados para Trás, com esse contexto apocaliptico o livro me cativou e gostei do vi e li.
O livro é para cristãos evangélicos que com certeza acreditam que cristo é o Senhor, nosso salvador e messias. No começo do livro o momento do arrebatamento é muito rápido, nem temos tanta descrição do momento em si, mas do desespero das pessoas depois do acontecido é catástrofico e bem descrito.
Gostei das características de cada personagem, principalmente de buck, o jornalista, me identifiquei muito com ele, e pelo que vejo é o protagonista que viverá as verdadeiras aventuras nos livros seguintes, apesar de já ter vivido grandes aventuras nesse primeiro, buck parece ser um cara na qual a mão de Deus está sobre ele o protegendo e o ajudando até o momento da sua conciência e aceitação da salvação e Cristo.
Dentre tudo que acontece no livro não devemos esperar tudo do apocalipse nesse primeiro, são 13 livros, e Deixados para trás apenas descreve o momento do arrebatamento e o levantamento do Anticristo, a partir do segundo temos muitas surpresas!

Amanda 20/04/2022

Impressionante
Uma versão muito interessante do Apocalipse (que não é um livro fácil de ser lido e interpretado na Bíblia).

Marcia 05/05/2021

Autores tem uma escrita consistente, mas o desencadear dia fatos foram muito mirabolantes.

Jéssica 21/03/2010

Uma bela estória
Muito bom!
Não acho que seja para um tipo específico de público, como li em alguma resenha por aqui.
Trata-se de uma obra de ficção, inspirada em alguns trechos da Bíblia, mas acreditar na veracidade ou não fica a critério de cada um, afinal, as obras de Dan Brown também não se destinam exclusivamente aos ateus.
Uma bela estória! Com certeza lerei o segundo.

Ludmila.Mattos 30/03/2023

Conheceis a verdade, e a verdade o libertará.
DLL23
Desafio: livro que viu a adaptação mas não leu o livro
Ah mtos anos atras eu vi o filme “Deixados para trás”, e na verdade nem sabia que existia o livro. Quando estava procurando um livro de ficção crista para eu ler, acabei me deparando com esse e por saber como é a história, logo quis lê-lo.
Sou cristã, e acredito no que a bíblia diz sobre o arrebatamento da igreja, como no anticristo. Então para quem crê, esse livro é um alerta claro do que esta por vir qdo o grande arrebatamento acontecer. Isso nos faz refletir em como deverá ser os acontecimentos e como as pessoas vão se sentir deixadas para trás. Sim, como mostra o filme, mtas pessoas que conhecem Cristo, mas não o têm realmente em suas vidas não serão arrebatadas, o que trará grande desespero para mtos que permaneceram na terra. Fora aqueles que nem O conhecem.
Isso aconteceu com o piloto Rayford Steele, qdo ao chegar em casa viu que sua esposa e seu filho mais novo estavam entre as pessoas que simplesmente sumiram. Desesperado ele começa a procurar a razão, o que realmente aconteceu. Ele e sua filha mais velha Chloe, que tbm foi deixada para trás, começam uma jornada de aprendizado e descoberta do que esta por vir. Buck Williams um grande, famoso e respeitado jornalista, estava no avião do piloto Rayford qdo as pessoas desapareceram, e em busca de uma grande matéria sobre o que aconteceu, acaba se envolvendo em mortes, mistérios e com nada menos que o anticristo. O que une os 3? “Conhecereis a verdade, e a verdade os libertará.”
Eu não me lembro mto do filme, mas me amarrei no livro que ganhou prêmios e esteve na lista do Times dos mais vendidos. Sua leitura é fluida, a trama envolvente, e te faz com certeza refletir sobre onde vc quer estar qdo a igreja de Jesus subir? E aí, quer ser deixado para trás?

Juliana 29/06/2023

Um livro envolvente, que te leva a pensar e estudar. Uma série atemporal que me marcou bastante. Adorei o livro e partiu para o próximo

Vivis 16/11/2011

Deixados pra trás
Desde que assisti aos filmes fiquei com muita curiosidade de ler os livro. Por sempre acredita que os livros são melhores que sua versão cinematográfica e pela possibilidade de conhecer a continuação da história que eu tinha começado a conhecer.
Mas a quatidade de livros assusta a quem começa a ler o livro agora que a série já foi completada. 13 livros da série principal fora os outros que eu nem tenho ideia. Mas uma linda promoção no submarino resolveu meu problema e me joguei na leitura.
A história realmente é boa. Quem não gosta de falar sobre o "fim do mundo", aqui pelo menos do jeito como o conhecemos hoje? Os autores foram realmente inteligentes juntaram as pontas criaram personagens interessantes e um errendo envolvente. Mas há um pequeno grande, enorme problema. A tradução. Que trabalho terrivel foi feito nessa história. Para quem sabe um pouco de inglês percebe que as frases pareciam terem sido traduzidas a la google translator. Eu poderia ter lidos as frases em inglês e nãofaria a diferença. Fora os erros groceiros de edição e revisão do tio: colocar uma linha aqui. Onde obiviamente era para ter uma linha, mas não precisava estar escrito isso. Deu vontade de revisar o livro eu mesma. E eu até fiz isso a caneta em algumas páginas.
Mas como eu disse a hitória é boa e te envolve. Não se assuste com a quantidade de livros. Você vai lê-los com uma velocidade impressionante de tanto o quanto você quer saber o que vem depois. E aí vai ficar feliz por não ter que esperar um ano ou mais para o lançamento do próximo pois ele já está disponível.

Beatriz 12/10/2022

O que Jesus pode fazer nas nossas vidas?
Um livro cristão muito bom, no começo queria abandonar o livro porque no início era bem devagar, mas ao longo da história fui me envolvendo cada vez mais e me surpreendi!
Um livro que todos podem ler, mas claro todos que tem um pouco do conhecimento da Bíblia.