Não Olhe!

Não Olhe! FML Pepper

Resenhas - Não Olhe!

gabiomg 29/08/2021

muito bom!
Livro fluído e bem escrito, com os detalhes principais sem ficar algo maçante. A continuidade da história é muito boa, cheia de momentos de tensão e momentos que te fazem querer arrancar os cabelos de raiva kkkk. Gosto que o final ela deixa em aberto pra dar continuidade a triologia, porque é assim que faz o leitor ler todos os livros, amei.

Braz 08/09/2021

Esse é um dos tipos de romance mais intrigantes que já li. Você pensa que as coisas estão indo para um lado, e na verdade elas estão caminhando do lado oposto.
Pior, enquanto vc ta absorvendo um plot já aparece outro pra te deixar doido
Eu sou apaixonada por essa trilogia. Da pra vc ler um livro por dia de tão bons :,)

Nath 15/12/2020

Super indico
Livro maravilhoso. Cheio de mistérios, depois que começamos já queremos saber oque irá acontecer no final. Recomendo.

D3lc4rm0 21/01/2018

Uma leitura maravilhosa
Acredito que esse livro tem como seu foco o desenvolvimento dos personagens, inacreditável o desenvolvimento da Nina, de uma jovem bastante insegura em uma guerreira a seu modo, nesse livro pude finalmente amar o Rick e sentir seu sentimento por Nina.
O universo de Zirk esta mais vivo do que nunca, com todas as suas tradições e reinos, nota para o reino de Wangor que protagonizou uma das cenas mais lindas do livro! Apaixonado por Wangor *-*
Não Olhe e perfeito no sentido de ritmo e consistência, você realmente se pega torcendo pelo casal e por todos os personagens envolvidos. Jhon e Tom roubam a cena muitas vezes, lealdade de Tom é algo muito belo nessa historia.
Enfim "Não Olhe" é um ótimo "Meio" para um fim de saga, pois cumpre seu papel de aprofundamento dos personagens.

rebequinha arlequina do peeta 07/01/2020minha estante
O John é realmente o melhor personagem do livro inteiro e é lamentável que ela fiquei com o Richard final. Embora eu tamtbém tenha acabado o segundo livro sem odiá-lo tanto. Aquilo que você falou sobre o badboy que humilha e depois tem mil desculpas pra passar o pano nas babaquice é uma coisa que me irrita muito também, e que infelizmente é muito comum em livros assim.

Caroliny 14/11/2023

Meu Deus ?
Tinha bem tempo que um livro, principalmente uma sequência não me prendia, e essa trilogia me pegou de jeito, terminei o livro em 1 dia praticamente e só não tive um probleminha no coração porque, acompanhei esse universo em áudiobook. Graças a Deus estou fazendo essa resenha bem depois de ter terminado ele, já estou nos últimos minutos do último livro, e pô não quero parar ? como eu gostaria que tivesse mais um Nina e Richard as descobertas, as traições e acontecem em torno deles, a aceitação de Richard sobre seu sentimentos e o mais interessante é como a autora explica cada sentimento, me vi em cada segundo dentro desse livro do último, nem sei mais sobre qual estou falando. Ele simplesmente viu um favorito, nem terminei de lê-lo e já quero ler outra vez e isso é inusitado em minha vida de leitora, até mesmo séries e filmes eu não gosto de ler outra vez um livro, mas esse me roubou o fôlego, me roubou muitos minutos, expressões e até sorrisos no meio da rua ???, vou guardar algumas palavras para daqui alguns minutos, quando for escrever meu parecer do último livro. ?
RECOMENDO MUUUUUIIIITOOO essa trilogia ????

Renata 06/02/2021

Amei
Perfeito em todos os sentidos. Escrita maravilhosa e uma história que mexe com a gente. Sou fã

Geh 14/03/2021

Esse livro é aquele livro que você entende e não entende ao mesmo tempo, as coisas mudam rápido demais e quando você vê já não sabe no que e em quem acreditar. Eu amei como nos é apresentado zyrk, cada reinos e seus líderes, em como a autora nos deixa cheia de dúvidas e com isso nós devoramos o livro. Nesse livro conseguimos ver alguma mudança na nina, sinto que as mudanças nela são Sutis, mas que já é possível notar, eu amei o final, já estava esperando o cacete que ela ia dar no Kevin e o livro acabou

Milla 16/03/2016

Tanta gente fazendo resenha super positiva...
... Que eu to achando que li um livro diferente.

Já tinha achado o primeiro livro confuso e o dois segue a mesma linha. O linha de acontecimento dos fatos é estranha...
Quanto aos personagens eu não notei qualquer evolução. Tanto a Nina quanto o Richard passaram a me irritar profundamente.
Eu vou continuar a ler porque falta mais um.

michelline.munique 23/03/2021

Não olhe!
Eu gostei mais desse, porque teve mais ação e explicou mais da história louca da Nina. Também explicou os erros do Richard e já perdoei ele kkk.

Carolina 09/02/2022

Não olhe!
Não tenho o que dizer senão elogiar a autora! Eu sofri com a personagem e passei ódio também com ela!
Não tem como voce nao estar apaixonada por esse crush que é bipolar e cheio dos mistérios!
Quando eu penso que uma luz está vindo, puf, estamos novamente fugindo e entrando e mais mistérios!
Só vem livro 3!

28/05/2016

Resenha do Blog Sala de Leitura (https://vivendomilvidas.blogspot.com.br/)
No primeiro livro, depois de ser perseguida pela Morte, ver a mãe morrer e ser sequestrada por Richard e mais um bando de caras que parecem sofrer de algum problema mental e que afirmam fazer parte de uma outra dimensão, Nina não sabe o que fazer. A única certeza que ela tem é que precisa fazer o jogo deles por um tempo e tentar entender o que está acontecendo para poder arrumar uma forma de escapar.

Depois de passar por muitas situações bizarras ela começa a ter dúvidas sobre o que Richard diz. Não sabe se ele fala a verdade ou se eles simplesmente acreditam que seja verdade.

No entanto... Em Não Olhe!, após uma luta entre "facções" diferentes para colocar as mãos na garota, Nina se surpreende ao acordar em Zyrc. A tal da outra dimensão na qual o Richard falava. Ela via tudo com seus próprios olhos e não havia mais como nutrir dúvidas sobre isso.

Agora, as incertezas que pairam em sua mente são todas relacionadas ao motivo por quererem tanto sequestrá-la (o que havia de tão especial nela? por que não a matavam de uma vez já que o seus dias estavam contados?) e, é claro, relacionados a sua Morte.

Durante o tempo em que passou com Richard, Nina percebe que nutre sentimentos conflitantes pelo rapaz. Ele é de natureza intempestiva e, se por um lado tem momentos em que demonstra retribuir o afeto por ela, em outros parece ser o contrário. E com tantas evidências e coisas que ela ouve sobre ele, a adolescente fica sem saber ao certo quem é o verdadeiro Richard e quais são as suas motivações.

Nesse livro nós, já no início, vemos com bastante clareza que tantos acontecimentos aceleraram bastante o amadurecimento da personagem e eu consegui me conectar mais com ela do que no primeiro livro. É visível também o amadurecimento na escrita da própria F M L Pepper. A leitura se torna mais envolvente conforme vamos descobrindo mais sobre o mundo que ela criou e sobre as razões dessa busca frenética pela Nina.

Ela é um híbrida. Alguns acreditam que ela é a salvação de Zyrk e outros, mais radicais e, por isso, perigosos, acreditam que ela seja portadora de uma maldição.

Existe uma profecia, e ela seria a consumação dessa profecia. Existe uma lenda que liga essa profecia às portas do Vértice (que seria, como chamamos aqui na nossa dimensão, o inferno).

O que torna tudo mais intenso é o fato de que, por ser uma híbrida, Nina provoca nos seres de Zyrc sentimentos com os quais eles não estão acostumados a lidar.

Veja bem... Eles na verdade, só possuem sentimentos ruins, todos voltados para saciar necessidades básicas, guerrear e matar, visto que essa é a maldição que Tyron lançou sobre eles. Eles eram chamados de Resgatadores. Ou seja. a morte. A função deles é matar as pessoas que vivem na Terra quando a hora chega. (sabe aquela figura encapuzada com uma foice? Tipo isso só que sem capa, sem foice, e muito mais atraentes - pelo menos o Richard).

Acontece que, ao invés de matá-la como estava previsto, Richard a salva de diversas tentativas de outros clãs de liquidarem com ela e isso foi uma das coisas que deixou a nossa personagem ainda mais confusa. Até que ela descobre que, além daqueles que a querem morta por medo do risco que uma "aberração" feito ela representa, existe também alguém que gostaria de tê-la por perto para fazer certos... Experimentos. Para avaliar as capacidades dela e ver se ela é realmente tão perigosa assim.

Ao chegar em Zyrk, ela é levada até Shakur, comandante de Thron. e um tipo de mentor para Rick. Ali, junto com outros iguais a ele e sendo ovacionado pelo bom serviço na captura de Ninca, ela vê uma face de Richard que não conhecia e ele mesmo a alerta de que talvez ela não gostasse tanto assim.

Muita coisa acontece, muitos personagens novos (e outros nem tão novos assim) ganham destaque na trama e muitos questionamentos e conflitos na cabeça de Nina (e a gente sente tudo junto com ela já que é ela quem narra tudo) e num ritmo de tirar o fôlego!

Não vou me demorar porque esse é o tipo de livro que eu tenho vontade de contar tudo nos mínimos detalhes de tão bom que é e isso aqui pode virar um testamento. Mas já vou adiantando: reviravoltas? Temos aqui! Surpresas? Muitas! Ação? O tempo todo! Vontade de engolir o livro pra saber logo o que acontece? Pode ter certeza!

Se você gosta de suspense, ação e muuuita adrenalina mas ainda não começou a ler essa trilogia eu realmente não sei o que você está esperando.

QUOTES:

"Quando você perde todas as pessoas que ama, quando se é proibida de amar alguém porque o estará condenando à morte, você deixa de acreditar em estúpidos milagres."

"O comum é descartável. O extraordinário, imortal."

site: https://vivendomilvidas.blogspot.com.br/

meiriellen 25/04/2022

Empolgante e fantástico.
Esse segundo livro é muito mais q uma ligação entre o primeiro e o terceiro. Ele é essencial para a jornada da protagonista. Leitura rápida e empolgante. Amei demais. Nota 10 a essa trilogia. Nosso Brasil tem muitos talentos literários, e essa trilogia é um deles. Parabéns a autora. Sucesso.

Ana 16/06/2020

Não Olhe
Não Olhe assim como Não Pare conta com diversas reviravoltas que conseguem prender o leitor. O livro conta as dificuldades de Nina para sobreviver na terceira dimensão.
Eu admito que várias vezes fiquei com muita raiva do Richard, mas ao contrário de Nina eu confiei no personagem, falando em Nina, ela também me matou de raiva em diversas situações. Enfim eu gostei do livro e acho que vale a pena ler.

MiPolleti 29/06/2020

"O comum é descartável. O extraordinário, imortal" e é com essa frase do proprio livro que eu o descrevo. Simplesmente incrivel!