Não Olhe!

Não Olhe! FML Pepper

Resenhas - Não Olhe!

Mandy 13/01/2022

FRUSTRADA!
Nesse livro eu perdi a conta de quanta agonia e frustração eu senti, eu tava esperando coisas diferentes e nada aconteceu, mas revelações foi se apresentadas mas me deixou não curiosa ainda, eu espero que o terceiro livro venha com o desfecho incrível, pq o final desse deixou as expectativas mais altas ainda.

Duda 04/11/2022

sinceramente foi decepcionante eu tinha gostado muito do primeiro livro, mas esse decaiu muito, as cenas com o Richard eram cada vez piores, a cena do lago MEU DEUS QUANTA RADIAÇAO, enfim nao recomendaria

Lavinia Simoni 16/12/2023

Eu nunca mais vou reler um livro que eu intitulava como meu favorito, porque na releitura a gente percebe muitos erros que foram ignorados de primeira. enfim, eu amo amo muito mesmo a FML, acho que ela tem muito potencial com a escrita, e consigo captar a essência dela como pessoa na forma que escreve, mas... esse segundo livro deixou a desejar.

não consigo gostar da nina, não importa o que ela faça. ela continua tendo atitudes e pensamentos infantis, não tem personalidade nenhuma parece uma porta, é muito sem sal, fica naquele lenga lenga de não saber em quem confiar, juro, eu li o livro todo com um lápis pra poder ir anotando quando ela me fez passar raiva, e com isso distribui xingamentos por todas as páginas.
richard confesso que me encantou no primeiro livro, mas agora, sério... que pastel que ele é, ele e nina não tem química nenhuma, e até acho que ela combinaria bem mais com o john.

me parte o coração falar mal dessa trilogia kkkkkkk mas é isso
Portilho 16/12/2023minha estante
O estranhamento de si...não é possível se banhar duas vezes no mesmo rio, não só porque o rio não é mais o mesmo, mas também porque já não si é mais a mesma.

Caterine 10/12/2020

PERDI O FÔLEGO!
Esse é o segundo livro da trilogia Não Pare! e nele a gente conhece muito mais sobre a dimensão em que acontece a série!

O livro começa com a Nina entre a vida e a morte depois de atravessar o portal pra terceira dimensão com o Richard que, apesar de toda a vitalidade, é a morte da Nina. Ele leva ela pra Thron, o reino que ele é membro, em busca de proteção e prestígio, afinal, conseguir capturar a híbrida que é a chave principal pro fim da maldição de Zyrk é motivo de glória. Infelizmente, nem tudo o que acontece está sob o controle do Rick e ele se vê cada vez mais cercado por inimigos que querem que a vida da Nina chegue ao fim. Depois de encontros e desencontros e uma aventura percorrendo três dos quatro reinos da assustadora terceira dimensão, a Nina percebe que seu caminho não tem volta e que os desejos do coração podem ser ainda mais traiçoeiros do que qualquer maldição.

Esse livro deixou meu coração na boca! Juro, foi um dos livros que mais me tiraram o fôlego de todos que eu já li! Prendi a respiração sem perceber em várias cenas e perdi as contas da quantidade de vezes em que os acontecimentos aniquilaram minhas expectativas! A gente nunca sabe o que vai acontecer e a trama é extremamente imprevisível! Sem contar na riqueza cultural que a autora criou pra essa terceira dimensão, são inúmeras as lendas e os mistérios que envolvem Zyrk e todas as informações vão sendo liberadas aos poucos criando uma história sólida! São tantas circunstâncias diferentes que a gente se sente tão enganado quanto a Nina quando surge um novo elemento na história! Uma das coisas que eu mais amo desse livro é que o personagem do Rick tá longe de ser aquele estereótipo do herói perfeito e ainda assim a gente consegue amar com todos os erros e acertos que ele acaba cometendo nos livros! To amando essa fuga da perfeição e a autora soube conduzir perfeitamente a trajetória do anti herói! A autora construiu um novo mundo repleto de detalhes completamente originais, lendas e maldições que fazem a gente mergulhar na história do livro. A experiência foi simplesmente incrível!

A minha nota pra esse livro é dez, com todas as curvas que a história faz, a autora conseguiu me deixar sem saber o que esperar e me surpreender em todos os capítulos! O romance também foi daqueles que doem na gente quando os altos e baixos acontecem e eu fiquei muito envolvida com a história! Acabei varando a madrugada e quando olhei no relógio já eram quatro da manhã! O livro prendeu demais!

Eu li esse livro na versão digital e ele tá disponível no Kindle unlimited!!!! Vale muito a pena conferir!!

Gostou da resenha? Me segue lá no Instagram pra mais dicas @thenotepadcast e ouve meu podcast literário no Spotify, The Notepadcast!

Beijão!

Juh 21/12/2020

Não Olhe - FML Pepper
Nesta misteriosa sequência de Não Pare, Não Olhe nos trará a intrigante jornada de Nina Scott pela não tão amigável Terra de Zyrk.

Nina passou pelo portal e agora terá de enfrentar a terra de Zyrk e seus nada cordiais habitantes. Nina descobrirá um imenso mundo perverso, cheio de mentiras, traições e perigos que espreitam a esquina. Descobertas arrasadoras estarão a sua espera, e novas amizades também, mas cuidado, talvez nem todas sejam confiáveis.

E para sua alegria, ou aborrecimento, ela não estará sozinha nessa jornada, o muito atraente, sensual, nada confiável e muito menos nobre Richard a acompanhará nesta turbulenta viagem. Juntos eles enfrentarão os inimigos que os cercam, e lutarão contra os perigos desta terra, mas talvez algo ainda maior esteja florescendo entre eles, o que pode ser igualmente perigoso.

Será que eles estão preparados para as descobertas a cerca deste amor?
Será que Richard está pronto para admitir seus sentimentos?
Será que Nina está preparada para este mundo?
Eles estão preparados para as tão desejadas respostas que estão por vir? Porque acredite em mim, talvez elas não sejam como você as espera.
Será que Zyrk está preparada para a garota híbrida?

Sabe aquelas trilogias onde o autor vacila no segundo livro? Bom, este não é o caso, então fiquem tranquilos. Porque que livro em.

Conhecer esse novo mundo cheio de mistérios, lendas e tudo o que nem chegamos a esperar foi demais. Esse universo fantasioso que a @fmlpepper criou foi muito envolvente, repleto de detalhes, tramas, e acontecimentos inesperados que nos deixam sem fôlego. Algo que eu gosto bastante neste livro é que as descobertas são distribuídas por todo livro, foi como dar papinha a neném, de pouquinho em pouquinho, o que nos deixa muito curiosos.

Devorei este livro da mesma forma que o primeiro, tantos mistérios, perguntas e acontecimentos que envolvem essa história, só me deixaram mais sedenta para chegar ao final. Passei raiva com Nina porque eu nunca vi alguém tão azarada que nem ela, Deus me free kkkk, e principalmente com o Richard por ficar me fazendo de boba, fiquei entre odiá-lo e amá-lo, mas o querido vilão acabou ganhando meu coração, espero que ele não morra no próximo livro, porque aquele final... Quase morro do coração.

Bom, foi isso. Beijos e Boa Leitura. //Juh

_Duda.Leão_ 29/09/2020

Não olhe para trás, seu presente é o agora
"eu faço parte de Zyrk e Zyrk faz parte de mim. Seria benção ou maldição?"
Não sei, só sei que essa é a história de amor mais fora da caixinha que já li.

Oq dizer desse livro? É perfeito. Meu preferido da trilogia pq aqui é onde os mistérios são desvendados e os sentimentos aflorados. Eu ri, chorei, fiquei com raiva e morri de amores. Eu senti esse livro. É uma fantasia com uma dimensão paralela completamente diferentes onde também são travados embates políticos, e no meio desse fogo cruzado, está ela, tentando entender de onde veio e decidir pra onde vai. Apesar do foco ser o crescimento da personagem, esse livro escancara o romance proibido entre dois seres de duas espécies diferentes e faz o leitor de apaixonar junto com eles. Traz lindas reflexões sobre amor, lealdade e eu indico demais essa leitura.

RhaianyCorrea 18/02/2021

"Acredito na lenda porque o desejo de mantê-la viva é maior do que a
estima que tenho pela minha própria vida.
O que sinto por você é completamente
desinteressado, profundo e verdadeiro demais para ser menos do que o sentimento que
os humanos costumam chamam de amor.?
Maria.Clara 18/02/2021minha estante
Que livro foi esse? Meu Deus!

RhaianyCorrea 18/02/2021minha estante
Menina to morrendo de medo do próximo. Eu preciso do Richard e Nina juntos senão vou surtar

Maria.Clara 18/02/2021minha estante
Eu não aceito se eles não ficarem juntos. Tô com o coração na mão aqui.

Jene. 21/06/2021minha estante
Eu odiei esse Livro, não vou ler o terceiro, e concordo com tudo que vc falou, ela mal lembra da mae morta, chata pra crl

Arabe Sol 21/06/2021minha estante
Nossa, chata nível hard... e real, ela mal sabe que tem mãe.... e acho super estranho ela chamando a mãe pelo nome.... muito cansativo esse livro.... pelamor.... mas eu comecei então preciso terminar.... te conto depois o que eu achar do último hehehehe

Arabe Sol 21/06/2021minha estante
Jene, olha seu inbox.... mandei mil coisas hauahauah

Jene. 21/06/2021minha estante
Vou olhar kakakakaka, tava estudando

Luiza Carvalho 28/02/2022

quanto drama desnecessário meu deus

vamos começar q eu fiquei com nojo do rick no começo do livro, ele chegando em zyrk, se vangloriando, fazendo farra, NOJO

a nina continua sendo uma tansa q n sabe o q quer e q irrita demais

o john é o único q parece ser mais ou menos decente, e adivinha? ele foi trocado pelo bad boy

outra coisa q n faz sentido nenhum é a relação da nina com o vô dela
ele msm fala q antes odiava ela, mas dai de repente n odiava mais
além disso, em zyrk relações de sangue n significam nada, ent pq ele se sentia culpado pelo q fez com o filho? e pq logo q acordou já parecia amar a neta?
msm q ele tivesse os "bons sentimentos" desenvolvidos, é uma coisa de cultura eles n se importarem com esse tipo de laço familiar

e essa mania do rick de fazer tudo pra resolver a história sem contar pra ngm? parece mais uma coisa q a autora n sabia como solucionar, ent inventou q ele ia salvar a nina sem contar pra ngm

esse universo já virou uma enrolação, e honestamente eu nem sei pq eu continuo lendo kkkkkk

essa nota foi só pq tem partes q prenderam minha atenção e foi divertido quando eu n tava passando raiva
Ana 24/03/2022minha estante
Tô lendo e vim procurar saber se melhorava kkkkkk essa resenha me definiu tanto! Não sei pq ainda tô lendo

Livro e Neblina 25/04/2016

Não deu...
Bom gente, o que dizer? Por onde começar? Quando eu li "Não Pare!", o primeiro livro da série, eu já não tinha gostado tanto assim. Melhor dizendo, eu achava que o livro tinha potencial, mas que ele não havia sido suficientemente explorado.

Contudo, tive curiosidade para ver o desenrolar da história e se ela de fato iria se desenrolar. Infelizmente, não foi o que aconteceu.
Pra mim, continua confuso. As informações continuam sendo jogadas de um lado pro outro, de um jeito estranho, bem como os fatos que ocorrem. Com o primeiro livro, a leitura fluiu bem melhor, enquanto desta vez me encontrei querendo saber se ainda faltava muito pra terminar.

Não percebi quaisquer evolução dos personagens. Na verdade, eles começaram a me irritar de um jeito significativo. Richard, a morte mais poderosa de Zyrk, mais sanguinária, virou marionete na mão de Nina. O número de indas e vindas do casal foi exaustivo; se a Nina mudasse de ideia sobre a índole do rapaz dez vezes durante o capítulo, dez vezes Richard mudava junto com ela. Fora que ele pareceu mais um adolescente chato e volátil, tão influenciável quanto a própria Nina.

A Nina ficou mais difícil de engolir. Uma personagem bem confusa e imatura, também servia de cachorrinho pro Richard. Quando eu pensava que ela ia tomar uma atitude empoderada, a bichinha dava dez passos pra trás. Não consigo parar de pensar que a história seria outra se a Nina fosse mais madura.
Foi um desafio para o meu lado "feminista" também. Fomos apresentadas a uma outra cultura, a de Zyrk. Até aí tudo bem. Esta cultura, bem como fala no livro, é bem atrasada e as mulheres são tratadas como nada, praticamente, tendo apenas seu papel de parir, cuidar dos filhos e servir pro homem pegar quando voltar da missão. A minoria vira guerreira, mas é deixado claro que elas precisam compensar pela falta de força. Ok. Mentalizei "outra cultura" e continuei.

O que não deu pra engolir MESMO foi como Nina se sujeitou a essa cultura. Eis o motivo: Richard volta da missão, é recebido muito alegremente pelo seu clã, e é presenteado com quantas mulheres quiser. E ele flerta, beija, tem relação sexual, etc. Nina sabe disso tudo, vê algumas coisas; Nina sente ciúmes e não quer aceitar, mas aceita, porque ela o ama e teoricamente ele também. Daí somos presenteados com o seguinte trecho:

"Não posso negar que foi ótimo relembrar alguns detalhes do seu corpo, Tesouro. Podem me ajudar na hora H, quando a noite chegar..."

Tudo o que consegui pensar nessa hora foi: NÃO! TÁ ERRADO ISSO! NINA, FOGE QUE É CILADA, CÊ DÊ VALOR, FIA! E isso foi só um exemplo, tá? Mas não. Nina continuou babando em cima do Richard, justificando seu comportamento. Quando ela se aproximava de outro homem, por outro lado... Não preciso nem dizer do comportamento ciumento e "protetor de posse" do Richard né. Desculpa, gente, não deu pra engolir.

Em resumo: Nada evoluiu. Continuou confuso. Lerei o próximo porque é o último.

site: http://www.livroeneblina.com/2016/04/livro-nao-olhe.html
Anne 17/06/2016minha estante
Finalmente uma resenha que represente o que estou sentindo ao ler esse livro... estou ficando mais irritada e frustada a cada pagina que leio, estou tentando terminar por não gostar de abandonar livros, mas esta dureza prosseguir com a leitura cheia de clichês e uma protagonista tão fraca

Maria 30/07/2016minha estante
Nossa! Estou a ponto de começar o segundo, para avaliar mesmo se a confusão e a bagunça dos fatos,dão uma melhorada.E esperando que os personagens evoluam....ainda comprei o box :/

JAssica.Gomes 15/01/2018minha estante
Também peguei asco desse Richard, mesmo sendo lindo, perfeito e blá blá blá como Nina repete incansavelmente durante o livro. Aliás, parecia q ela só gostava dele por causa dos seus "atributos físicos", aparentemente suas únicas qualidades.
Essa parte tbm me embrulhou o estômago:
Na hora eu pensei: Dá pra esse cara ser mais repulsivo do q isso??
E o que mais me irritou, é q a personagem ainda fica de quatro por ele, justificando seu modo repugnante de agir, defendendo e endeusando ele a cada linha.
Até compreendo q esse comportamento, foi devido a criação que ele teve... Mas o que não desce de verdade, é Nina se sujeitar a toda essa humilhação q é exposta. Ela é completamente manipulável por ele.

Danny Belo 02/06/2020minha estante
Infelizmente ele é bem abusivo

Luciana 02/09/2014

E se sua morte te desse uma chance para viver?
Neste segundo livro da trilogia Não Pare, Nina se vê em um novo mundo, acordando em uma nova dimensão, sem saber como e nem por que ainda está viva, ou se é que ainda está viva.
Depois de tanto fugir, se envolver, e se entregar, ser traída, ser sugada até seu último segundo, Nina ainda encontrou forças para se manter firme, de pé e acreditar nela mesma.
Richard, ora seu maior amor, ora seu maior temor, a leva para viver em Zirk, debaixo do mesmo teto que ele e todo seu povo. Mas o que faz ele querer que Nina esteja lá? O que faz ele querer que Nina permaneça viva?
Richard, o dono da vida, a morte, aquele que tem o poder de terminar com tudo, e desde o começo deixou bem claro que faria isso na hora certa de Nina partir, agora estava agindo diferente? Ou estava apenas cumprindo o que seu destino lhe traçara?
É neste cenário que acontece os segundos eletrizantes do romance Não Olhe.
Nina se vê perdida a tantas perguntas, não sabendo qual será seu destino, se ali será o seu fim, se envolve cada vez mais em uma história que não era sua, mas que a cada minuto a faz acreditar que não existiria outro lugar para se estar. Em meio aos zirquianos, agora com um codinome hibrida, tentando entender do que se trata isso, ela então busca as respostas, passa a conviver com os mistérios, a descobrir do que foi feita sua existência. Em meio a tudo isso, encara o verdadeiro amor de perto, nos braços de sua morte. Aquele do qual ela nunca pode imaginar sentir as melhores sensações. Foi Richard que a trouxe até ali, seria ele que iria protegê-la, ampará-la e ama-la. Mas cada vez mais esse sentimento se vê confundido com tudo que acontece a sua volta.
Pessoas querendo sua morte, pessoas acreditando que ela poderia ser a salvação.
Jon, um outro homem sentindo os efeitos que somente Nina poderia causar, mais mistérios, no que ela deveria acreditar? O que seria real? Quem seria real?
Em meio a tudo isso, questões familiares, respostas que nunca esperou encontrar, e um coração que ama a cada dia mais. Um corpo que nasceu para dar amor, e que não tem ideia do quanto esse amor poderá machucá-la, vezes arriscando até sua energia vital.
Nina vive em Não Olhe a sua maior aventura até então. Nunca ela imaginou que em meio a tudo isso ainda pudesse sobrar grande parte da sua essência, mas é isso que a fará lutar pela sua vida, é isso que fará ela enfrentar todos os medos, é isso que ela precisa pra ser feliz, e para continuar vivendo de alguma forma.
Richard, a sua morte, vestido da mais linda beleza, com seus penetrantes olhos azuis turquesa, até que ponto iria para manter ao seu lado a mulher que o fez finalmente sentir o que nenhum outro zirquiano já sentira?

"Você é o fogo que me mata e me dá forças para reerguer todos os dias, Nina. Estou descontrolado e minhas ações perderam o sentido. Eu penso em você dia e noite, Tesouro. Tudo que digo é verdade. Por favor, acredite."

Minha Opinião:

Não Olhe conseguiu ser ainda melhor que Não Pare, no inicio senti medo de não me agradar da história e me decepcionar com os personagens, mas não, pelo contrário. O que vivi em Zirk, o amor de Nina e Richard, o que senti, o quanto meu coração pulou no peito a cada página virada, digo pra vocês, isso não teve preço. Me senti dentro do livro, dentro da história, fazendo parte do cenário, pegando na mão dos personagens e sentindo o ar frio da floresta gelada. Eu me encantei, e digo mais, continuo encantada com toda a história. Um amor maior que a vida, e de dimensões extraordinárias sobre a morte. Um amor que supera, um amor que ao ferir cura, e ao falar cala.
Nesse livro, podemos sentir muito melhor o que cada personagem vive, podemos entender melhor desse amor que supera qualquer dificuldade. Richard mostra um lado seu que ninguém imaginava assim existir, ele declara por Nina toda a sua devoção. Mas um ser tão instável que a faz não ter certeza de mais nada, que a faz desconfiar de que tudo isso seja real.
Questões que você só terá certeza com o passar da história, que te fará entender que todo mistério tem uma explicação racional, te envolvendo mais ainda em uma história de tirar o fôlego literalmente.

Não Olhe foi meu livro preferido até aqui, de todos livros que li e reli, foi como viver uma vida diferente, ainda assim sendo eu.
FML Pepper está de parabéns, eu só consigo pensar no que virá por diante, como seguirá essa história, o que acontecerá com Nina, com Richard, o que acontecerá com a vida desses dois seres errados que encontraram o que é certo no coração do outro?

Minha dica é que leiam Não Olhe, que suspirem e chorem, esse livro não só é uma história de amor clássica como também é um pulo cego na escuridão, para saber quem está lá embaixo te esperando. Sem o frio na barriga, de que vale viver? É assim que você se sentirá a cada capitulo lido. Com o coração na mão.

Bom proveito, boa história e acreditem... Quando se trata da morte, até que ponto você pode confiar?

- Resenha completa em:

site: http://paginasdeencantos.blogspot.com.br/
Ana Raquel 02/09/2014minha estante
Nossa,que resenha maravilhosa, depois de lê-la não tem como não ler esse livro.

Parabéns!!!

Thati 13/06/2016

De tirar o fôlego!
"Não Olhe!" é o segundo volume da trilogia "Não Pare!", da querida conterrânea FML Pepper. Quem acompanha o blog sabe que o primeiro livro da trilogia me pegou de jeito (resenha aqui) e então eu me assumi fã da escritora. No primeiro volume tudo acontece na nossa dimensão: os zirquinianos vem à Terra para capturar a nossa protagonista, que é uma híbrida. Nina tem sua vida virada de cabeça para baixo e perde muita coisa pelo caminho.

No segundo livro, no entanto, Nina finalmente conhece Zyrk, a dimensão da qual tanto ouviu falar. Ela é levada para o comandante de Thron, Shakur, e mais do que nunca tem motivos para desconfiar das verdadeiras motivações do inconstante Richard, resgatador principal desse clã, que deveria tê-la matado, mas fez exatamente o contrário. Por ser única e valiosa (capaz de despertar emoções nos zirquinianos, seres que naturalmente são incapazes de desenvolver bons sentimentos) ela é tratada como uma marionete durante boa parte da trama.

Alguns a veem como uma maldição, enquanto outros a tratam como um milagre. A jovem Nina será a destruição ou a salvação de Zyrk? É difícil dizer. Ao longo das páginas, é possível formular teorias e escolher 'um lado', mas o mundo fantástico da Pepper parece ter muita coisa escondida. Nina amadurece nesse segundo volume e está visivelmente mais forte após ter superado tantas perdas e enfrentado tantos desafios.

Uma nova guerra se inicia em "Não Olhe!" e é impossível saber quem vai ganhar. A trama é envolvente e flui muito bem. Todo o universo criado por Pepper é coerente e foge do comum. Os clãs nos são apresentados aos poucos e é incrível perceber as diferenças que os regem.

Nina, que narra a história em primeira pessoa, insere o leitor nas suas dúvidas e decisões com facilidade. Você se coloca no lugar da jovem e sente como é ter seu mundo virado de cabeça para baixo. Richard continua inconstante e dividindo opiniões: em alguns momentos é o protetor da jovem híbrida e parece estar se rendendo aos seus encantos, mas em pouco tempo acaba tomando atitudes que evidenciam o oposto. Durante as mais de 300 páginas, eu o amei e o odiei. Quis abraçá-lo e logo em seguida cravar uma espada no seu peito.

John, resgatador de Storm, no entanto, acaba virando o meu queridinho. Com mais destaque nesse volume, ele evidencia que está disposto a fazer o que for preciso para colocar a segurança da Nina em primeiro lugar. Isso, é claro, amoleceu o meu coração e me fez desejar um futuro para os dois (não há problemas em se ter esperança!).

O terceiro volume da série promete trazer muitas revelações e uma nova aventura de tirar o fôlego.

site: http://www.nemteconto.org/#!RESENHA-NÃO-OLHE-FML-PEPPER/cmbz/5754e2e80cf24c9615a21a25

Gabi Babita 02/07/2021

Não é que voltei? hahahah
Após um primeiro livro que eu havia achado mais ou menos, esse foi muito bom.
Explicou alguns pontos do primeiro e trouxe alguns ganchos para o terceiro.
Alguns personagens moram no meu coração e outro nem tanto. Claro que não vou contar quem para não dar spoiler, né? hahahahaah
Se você achou o primeiro mais ou menos como eu achei, vem cá ler o segundo! Vale a pena pelo tema diferente da saga.
Thais 25/09/2022minha estante
Concordo

Ene 04/07/2016

Finalmente em Zyrk
Finalmente Nina está em Zyrk, a dimensão das mortes. Após uma dura viajem pelo deserto do Saara, ela é levada através do portal das dimensões. Richard a leva para Shakur líder de Thorn, onde seria poupada e teria proteção, mas alguns acontecimentos a fazem duvidar sobre as intenções de seu grande amor. Cheia de dúvidas, sobre em quem confiar e o que será de seu destino. Nina começa a traçar planos de como recuperar sua vida. Nesse segundo livro temos uma Nina mais madura, decidida a fazer as coisas acontecerem ao invés de ficar só esperando, um Richard confuso sobre como agir e intrigado com as coisas que está sentindo. Na trama, tem traições, mentiras, reviravoltas, romance e segredos, muitos segredos. Além de termos novos personagens, alguns antigos aparecem muito mais. NÃO OLHE! se passa totalmente em Zyrk e por isso é cheio de aventuras, é ação quase o tempo todo e quando você acha que as coisas vão melhorar para nossa protagonista, ai vem o baque...Gostei bastante da continuação, a autora soube levar o clima criado no primeiro, mesmo sendo em locais diferentes. Realmente estou maravilhada, deixei alguns livros de lado, para me dedicar a essa trilogia, pois não consigo parar de pensar na história kkk Super recomendo!!!

site: https://www.instagram.com/aartedeamarlivros/

juliaiule 29/05/2021

Os fins *não* justificam os meios!
Em Zyrk, Nina agora precisará enfrentar a guerra pela sua cabeça em território hostil e sem saber ao certo em quem confiar, visto que a pessoa mais próxima do cargo já a enganou incontáveis vezes e passou a se mostrar alguém totalmente diferente de quem ela conhecera após sua chegada a Thron. Apesar das traições, uma coisa é certa: ela precisa escapar, nem que para tal seja preciso pular de reino em reino atrás de um aliado.
Novamente, nenhum personagem conseguiu me conquistar, embora John seja um amor de pessoa. Nina, que já não era a melhor protagonista do mundo, se torna muito irritante ao arriscar sua vida e a de todos ao seu redor com suas teimosias sem sentido, e Richard passou a tomar como hábito ficar brincando com a minha balança do ódio com suas revelações enquanto Nina fica defendendo ele, embora a autora faça questão de mostrar que ela *tem* ciência de que não deveria, independente se ele fez o que fez por um ?bom? motivo ou não. Os fins *não* justificam os meios!
Em ?Não olhe!? (ou devo dizer ?Não fale!? por todas as vezes que calaram a protagonista com ?shh??), o mundo pode estar acabando, mas sempre há tempo para revelar os motivos de Richard ter feito algo horrível ou falar sobre os sentimentos que ele nutre por Nina, uma declaração de amor, uma lua de mel, seja o que for; todos à defesa do inescrupuloso mestre dos magos de ?gemas azuis? ? Ele é gostoso? É. Mas, [*****], que forçação de barra!!
Apesar dos personagens e suas ideologias, este volume parece ter sido o mais bem escrito até o momento e devo confessar que, embora a história não tenha me conquistado totalmente, atendeu às minhas expectativas, dado que eu sabia mais ou menos o que esperar com base no livro anterior. Foi incrível conhecer os reinos, seus líderes, seus estilos de vida e a existência da xepa zirquiniana! Porém, ainda que tenham diminuído, as expressões gordofóbicas continuam. Faltam fechar muitas pontas, mas, com este volume, Pepper conseguiu me fazer ansiar pelo próximo capítulo. Nota: 3,5.