Casa de Segredos

Ned Vizzini

Resenhas - Casa de Segredos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Irene Moreira 31/12/2014

Casa de Segredos é uma leitura que nos leva através de uma aventura fascinante que atravessa “as paredes da mansão Kristoff e ultrapassa as barreiras do tempo, nos levando a lugares antigos e tempos passados.” Este livro foi cedido pela nossa parceira a Galera Record e realmente é um turbilhão de acontecimentos cheios de perigo, mistérios e segredos impossíveis de resistir. Seus capítulos são curtos, e são tão cheio de emoções com tantos acontecimentos assustadores, meio loucos que prendem nossa atenção.

Os protagonistas de nossa história são os irmãos Eleanor, Brendam e Cordelia com 8,12 e 15 anos. Eles e seus pais viviam em uma bela casa em São Francisco, tinham de tudo do bom e do melhor até que seu pai, Dr. Jake Walker, médico, perdeu o emprego em um misterioso “incidente”. Estavam em uma situação difícil e tiveram que vender a casa e moravam de aluguel em um pequeno apartamento desde então.

Em contato com uma corretora, procuravam uma casa para comprar dentro de suas possibilidades até que surge a oportunidade de morarem em uma mansão em Sea Cliff - uma área com residências que pertencem a pessoas importantes de São Francisco. Enfim tudo fica resolvido e eles se mudam para a mansão Kristoff. Tudo parece estar tranquilo até que os irmãos Walkers começam a descobrir certos segredos.

Leiam a resenha completa no blog Saleta de Leitura

Carpe Libri 18/02/2015

O livro nos conta a historia de três irmão. São eles: Eleanor, de 8 anos; Brendan, de 12 anos e Cornélia de 15 anos de idade. Os três moram junto de seus pais em São Francisco, até que um dia, o pai deles, um famoso médico, perde o emprego por conta de um acidente no trabalho. Á partir deste dia eles precisam arrumar um lugar mais barato para morar, já que o Sr. Walker está sem emprego e já não podem mais ficar onde estão. Após pesquisar, eles encontram uma mansão enorme á venda. Apesar de ser muito antiga e um pouco estranha, eles decidem morar lá por conta do preço super acessível. Mas a casa pertenceu ao misterioso escritor Denver Kristoff e, como ele, a mansão é assustadora e cheia de segredos. Quando os Walkers finalmente se mudam para lá, eles encontram um vizinho que tem grandes planos para eles. E qaundo eles percebem isso, já é muito tarde. Uma reviravolta acontece na vida deles e os irmãos vão parar em um lugar selvagem que se mistura ao quintal da casa. Como se não bastasse, seus pais estão desaparcidos; guerreiros medievais aparecem pela floresta e piratas assustadores navegam pelos mares, além de uma rainha louca e sedenta por sangue que planeja governa aquelas terras. Uma coisa é certa, eles já não estão mais em São Francisco… eles estão presos nos mundos fantásticos que foram criados por Kristoff. Agora, para sobreviver, Bren, Délia e Eleanor, precisarão descobrir a chave que liga as famílias Kristoff e Walker se quiserem sair de lá salvos e além disso salvar algo que está em perigo além da sua famílias - o mundo.
Gostei bastante do livro, mas eu espera algo mais mágico em relação aos livros que o Kristoff criou. Mas apesar disso achei fantástico a história e o modo como ela foi escrita. Me senti lendo um livro ao melhor estilo “sessão da tarde” por dois motivos simples:
Primeiro: O livro tem muita aventura e muita coisa que sabemos que só um gênero de fantasia pode nos mostrar, além de ser muito engraçado.
Segundo: É impossivel você ler “Casa de Segredos” e não se lembrar dos filmes Jumanji e Zathura pelo modo como ele é escrito e as aventuras que são impostas ao longo da história.
A narrativa é feita em terceira pessoa, e o narrador explora cada um dos irmão de forma muito simples e também impressionante, pois ele nos faz crer que os personagens são reais e que eles poderiam muito bem ser nós.
O texto é simples, então a leitura é tranquila. A parte gramática está perfeita, a Editora Galera Junior fez um ótimo trabalho. As palavras não estão “socadas” nos livros, a fonte é ótima para a leitura, além do papel utilizado que muitos leitores amam. Não reconheci nenhum erro ortográfico ou na história em si.
Sobre os personagens: são super cativantes. Eleanor é mais fofa dos três e quem tem irmãos caçula, com certeza irão amá-la. Brendan é o típico irmão que vive enchendo o saco, que faz piadas nas horas erradas (apesar que foi ele que me fez dar muitas gargalhadas) e que no fundo, apesar de implicar com os irmão, ele os ama muito. Já Cordélia, é aquela irmã super inteligente e NERD que sempre dá orgulho aos seus pais e é um exemplo para sua irmã caçula. Sua inteligencia será testadas muitas vezes ao longo do livro, assim como outro sentimentos…
Não posso me esquecer de falar sobre Will. Ele é um personagem de um dos romances de Kristoff que acaba encontrando os irmão Walkers. Ele tem uma personalidade muito bem definida e é com a ajuda dele que os irmãos passam por grandes furadas.
Acho que o sonho da maioria de leitores é que seu personagem preferido saia do livro e você possa conhecê-lo pessoalmente. Chris Columbus e Ned Vizzini mostraram como seria isso de uma forma espetacular.
A capa é muito bonita e nos mostra uma parte do livro, quando a Mansão Kristoff se mescla ao mundo dos livros. E sim, a mansão cai no mar (é só isso que posso falar sobre a arte da capa capa). Logo no título, também é revelado um detalhe que é muito importante na história (ou talvez não tão importante assim), baixo da palavra “Segredos” vemos um olho desenhado.
Também na capa, tem um comentário muito bacana e positivo sobre o livro feito pela escritora J. K. Rowling (para aqueles que não sabem, ela ficou famosa por escrever a série Harry Potter). Confesso que foi esse comentário que me levou a ler o livro e posso dizer que ela estava certa ao dizer: “Uma aventura apaixonante sobre o poder secreto dos livros.”. Pois é isso que a história nos mostra, o poder dos livros. O que os livros fazem conosco, com a nossa mente.
Para finalizar essa resenha eu queria informa que é uma pena que o escritor Ned Vizzini faleceu no ano passado. Apesar disso ele nos deixou uma obra fantástica e gostaria de agradecer muito á ele por isso. Apesar desse acontecimento triste, o livro “A Casa de Segredos” é o primeiro de uma série de livros e é muito óbvio isso pelas pontas soltas que são deixadas no final do livro. Surgem muitas questões sobre isso, como por exemplo, quem irá escrever o próximo volume? O que acontecerá com a familia Walker?
Recomendo muito o livro á todos que gostam de bastante de aventura, ao melhor estilo “Percy Jackson”.

Bruno Oliveira 29/07/2015

Casa de Segredos [RESENHA]
"As asas de Dahlia Kristoff se abriram atrás dela e se espalharam pela sala. Não eram como asas de anjos; eram poeirentas, tinham uma aparência oleosa, e encheram o ar com o fedor podre de enxofre."

Oi, pequena sociedade leitora, como vão as coisas? Comigo tudo vai muito bem. Sabe quando nosso escritor (ra) favorito (a) elogia um livro, certamente iremos querer lê-lo, certo? O mais legal é quando ele acaba nos agradando. Comigo foi assim, J.K. Rowling elogiou uma obra cujo autor, um dos autores para ser mais exato, nada mais era do que o diretor de alguns filmes da franquia Harry Potter, de cara fiquei louco pelo livro, acabei ganhando-o em um sorteio e assim pude mergulhar em uma deliciosa leitura. Deixe-me lhes contar um pouco de sua história.

Brendan, Eleanor e Cordeia Walker são três irmãos que por motivos financeiros acabam mudando-se para um novo lar, uma enorme mansão histórica conseguida por um valor bem pequeno, algo que soa muito estranho.

Mal se instalaram na nova casa e já receberam uma visita desagradável da Bruxa do Vento que acaba enviando-os para um outro mundo através dos livros, aconteceu tudo muito rápido, e sem enrolação, amém.

O que essa tal Bruxa do Vento quer é muito simples, as crianças devem encontrar O livro da perdição e do desejo e entregar a ela, só que nada nessa vida é fácil, e muito menos de graça, prova disso é que mesmo estando dentro de livros o trio irá enfrentar criaturas, piratas e vários outros obstáculos, entre eles o próprio livro que buscam. Pois é, caros leitores, nem dentro das páginas as coisas são mais fáceis.

Desejando sua antiga vida de volta os irmãos se veem obrigados a arriscarem suas vidas em uma missão repleta de surpresas desagradáveis, e até mesmo algumas agradáveis, e muita ação. Uma jornada sem igual que testará o caráter de cada um dos Walker.

Confesso que estava ansioso para ler o livro apenas pelo fato de haver um comentário em sua capa da diva J.K. Rowling. Minha ansiedade não foi em vão, o livro é muito bom, uma história infantil com uma escrita simples que facilita a leitura. Os autores Chris Columbus e Ned Vizzini trazem nessa obra incrível o desejo de todo leitor, o de poder entrar literalmente nos livros.

Casa de Segredos é um livro muito divertido, viciante e que nos faz pensar duas vezes antes de querer entrar em algum livro.

site: http://jovens-leitores-brasil.blogspot.com.br/2015/07/casa-de-segredos-resenha.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5