Casa de Segredos

Casa de Segredos Chris Columbus
Ned Vizzini




Resenhas - Casa de Segredos


64 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Fabrício Lôbo 04/12/2014

Vamos lá!
Casa de segredos é um livro leve, de fácil leitura e funciona como um divertimento despretensioso. Dificilmente será elevado aos status de obra clássica infantil por sempre apertar na tecla ''F5' com elementos muito atuais. Algo que me espantou durante a leitura foi o excesso de palavrões( resumindo uns 4) por se tratar de um livro infantil. também não limitando-se a violência. Eu me diverti bastante e apreciei a escrita dos criadores. Já tive muita dor de cabeça com outros títulos infanto-juvenis permeados de clichês( não que esse esteja livre) mas de fato não me incomodou e não seria o caso de vender meu exemplar (ficará muito bem na minha estante).

site: www.mundofavoritobr.blogspot.com.br


Narri Chan 13/09/2019

Tem mais falhas do que eu gostaria, mas supre muito bem as expectativas gerais
Apesar de ter gostado bastante do livro de forma geral, a nota acabou sendo de 3 estrelas por uns furos um tanto quanto grandinhos em diversas cenas e outros aspectos. A personalidade dos irmãos se mistura demais, algum sempre acaba pensando ou fazendo algo que seria esperado do outro. Vou citar vagamente algumas cenas soltas do livro, NÃO HÁ SPOILER SIGNIFICATIVO EM NENHUMA DELAS: Há uma cena em que a casa sofre um impacto muito grande, fazendo com que móveis ficassem espalhados, colchões saíssem pela janela, mas de alguma forma a adega ficou intacta. Há um colosso cujo o rosto sequer pode ser visto do chão, de tão grande que ele é, mas é só se distanciarem um pouco que já não há mais sinal dele nas redondezas. Isso sendo só de coisas seguras de contar, sem spoiler, porque o que mais me irritou (e pode apostar que é um ranço que eu vou levar pro resto da vida) foi, digamos, um favoritismo talvez, dos autores com um certo personagem mas um completo descaso com outro. Difícil falar mais a respeito disso sem dar spoilers, mas eu não me conformo até agora que os editores do livro tenham lido e falado "ah tudo bem, ninguém vai se dar conta disso não" quando é um furo tão grande, uma desgraça no livro que tinha uma solução ÓBVIA (mais de uma!!!) mas que os irmãos não fizeram.
Furos a parte, o livro tem uma escrita muito boa, é dinâmica e muito fluida, que faz você querer ler sem parar, isso somado ao tamanho do livro (352 páginas, porém os capitulos são curtos, fazendo com que várias páginas tenham texto em apenas 1/4 dela por término de capitulo) faz com que você termine a leitura em um ou dois dias, se tiver a tarde toda pra ler. Algo digno de nota é que eu hesitei por vários anos em ler esse livro porque tinha a impressão de que ele seria mais infantil do que eu gostaria e posso dizer com todas as letras que EU ERREI FEIO em achar isso. Me surpreendi em vários momentos ao me deparar com cenas um tanto quanto mórbidas, algumas cenas de nudez (ainda que não explicita, mas chegando a ter algumas insinuações que eu não achei que leria num livro desse) e até mesmo um palavrão. Fora isso, a história e forma como é contada é bem na linha que eu achava - e torcia - que seria, semelhante a trilogia Os Livros do Princípio e Desventuras em Série (porém bem mais puxado pro filme do que pros livros), então se você gosta dos citados, é bem provavel que vá gostar de Casa de Segredos. Eu com certeza quero ler o resto e já providenciei o segundo livro antes mesmo de acabar o primeiro.
comentários(0)comente



Gustavo 21/06/2014

Casa de Segredos - Chris Columbus & Ned Vizzini (Blog Leitores Compulsivos)
Certo dia no Centro Médico John Muir tudo estava normal e a noite se seguia sem nenhum incidente, até que o Dr.Walker, um cirurgião bariátrico que estava prestes a ser promovido adormece na sala de descanso dos médicos e depois misteriosamente acorda sobre um paciente, segurando um bisturi ensanguentado na mão depois de gravar um símbolo na forma de um olho na barriga do homem.

Mesmo não sabendo como aquele incidente aconteceu, o Dr. Walker perdeu seu emprego e teve que vender a casa e os bens de sua família para pagar a defesa no processo que o paciente colocou sobre Dr. Walker perante os tribunais.

No livro, conhecemos a família Walker que está passando por dificuldades financeiras depois do incidente com o Dr. Walker. A Família é composta pelo Dr. Walker (Jacob Walker), sua esposa Bellamy Walker e seus três filhos de 8, 12 e 15 anos, Eleanor Walker, Brendan Walker e Cordelia Walker, respectivamente. Como eu citei anteriormente, a família Walker está passando por dificuldades e está a procura de um imóvel para compra.

Certo dia eles conhecem a mansão Kristoff, situada na avenida Sea Cliff, no número 128, uma maravilhosa e nomeada área circundada por residências que pertencem a pessoas importantes de São Francisco. A casa é linda e majestosa, seu interior é gigantesco e sofisticado, com uma linda cozinha e uma gigantesca biblioteca a casa possui tudo o que uma família moderna necessita. E depois de ouvir o preço ofertado pela casa toda a família fica eufórica, a casa está a venda por um preço absurdo de pequeno. A consultadora de imoveis usa a desculpa que a antiga família decidiu colocar a venda pois eles também estavam em dificuldades. A Família Walker decide comprar a mansão Kristoff com a esperança de uma nova vida e um novo lar cheio de paz. O Dr. Walker assina o contrato para a compra do majestoso imóvel. O que eles não sabiam é que naquela casa suas vidas passariam por experiências mortais e sombrias, que mais tarde se tornariam uma aventura cheia de ação e puro terror.

Na mansão Kristoff coisas estranhas estavam acontecendo, as crianças estavam vendo e ouvindo coisas, principalmente Brendan, que foi atacado por uma velhinha estranha do lado de fora da casa. Porém para eles tudo estava normal e esses acontecimentos não passavam de delírios passageiros. Porém no primeiro dia da família na nova casa aparece Dahlia Kristoff, a mesma velhinha esquisita que tinha atacado Brendam dias atras. Porém agora ela estava usando roupas normais ao invés de farrapos e estava afirmando estar visitando a família em ato de paz. Com uma torta nas mãos Dahlia afirma ser a filha do proprietário original da casa. Porém as crianças e principalmente Brendam ficam totalmente desconfiados da velha, se ela fosse quem ela afirmava que era, ela teria mais de 100 anos. Depois de aceitarem a torta da velhinha ela vai embora.

Mais tarde, a família está na sala de estar se deliciando com uma refeição rápida de pizza e refrigerante quando a campainha toca e a velha Dahlia Kristoff entra novamente, porém desta vez ela entra furiosa e começa a gritar e assustar a família Walker. Depois de afirmar que aquela casa não pertencia a eles, a velhinha se transforma em um tipo de anjo com asas podres e fedidas e depois começa a fazer coisas voarem e se partirem ao meio dentro da casa.

Ela se denomina como a Bruxa do Vento, e depois de gritar coisas estranhas tudo se parte ao meio e todos são invadidos por uma escuridão sem fim. Neste momento o Sr. e a Sra. Walker desaparecem e depois que tudo volta ao normal e a escuridão se vai, as crianças se vêem dentro de uma aventura cheia de mistérios, segredos antigos, seres estranhos e um novo mundo totalmente diferente de tudo que eles já viram. Os tempos e os destinos das famílias Walker e Kristoff se chocam formando uma nova dimensão onde as crianças Walker são transportados para um novo mundo cheio de animais selvagens, guerreiros sedentos por sangue, uma rainha malévola, seres misticos e muita aventura. Dentro deste novo mundo, os Walkers lutam pela sobrevivência de suas vidas.

Uma aventura épica. Um novo mundo, com uma narrativa incrível, fatos e maldições ancestrais inesquecíveis tornam deste livro uma das maiores e melhores séries de aventura épica já produzidas até a atualidade.

ACESSE O LINK DO BLOG E TENHA ACESSO AOS CONTEÚDOS EXCLUSIVOS DESTA RESENHA.


site: http://vampleitores.blogspot.com.br/2014/04/resenha-casa-de-segredos-chris-columbus.html
comentários(0)comente



AndyinhA 07/06/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Uma aventura infanto-juvenil bacana é o que nos aguarda em Casa dos Segredos, não que seja ‘O’ livro, por mais que um de seus autores seja um grande diretor de cinema, mas isso nos serve para ver que realmente ele tem a ideia de futuramente adaptar suas histórias porque durante a leitura vi muitas coisas claramente roteirizadas, se isso é bom ou ruim, eu não sei dizer. Em alguns momentos fiquei um pouco irritada, em outros achei que o recurso funcionou. Talvez funcione mais na tela do que no livro, mas de modo geral deixa a leitura um pouco mais dinâmica.

A leitura é rápida, ágil e a história é fácil e plausível de entender, em alguns momentos teve um mimimi desnecessário, que poderia ter sido eliminado para dar mais agilidade ou deixar a leitura mais agradável e menos cansativa, mas de certa forma como aventura infantil funcionou bem.

Mas sendo sincera, não vi nada de espetacular, é uma boa história? Sim, ela é divertida e ao publico que se destina vale a pena, mas temos outras aventuras no mesmo formato – irmãos, uma aventura e eles são tentados ou precisam melhorar alguma coisa. Durante a leitura, esse livro me lembrou muito Atlas Esmeralda ou até mesmo o famoso Desventuras em Série, e claro com algumas modificações aqui e ali, mas no geral já vimos essas histórias antes, confesso que esperava mais.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/05/poison-books-casa-dos-segredos-chris.html
comentários(0)comente



Aione 07/05/2014

Com uma narrativa empolgante, repleta de ironias e capaz de proporcionar uma verdadeira viagem, Casa de Segredos é o primeiro volume da série escrita em parceria por Ned Vizzini e Chris Columbus, famoso diretor de cinema, incluídos os filmes Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta.
Provavelmente, a experiência de Columbus como diretor influenciou diretamente na criação das diversas cenas de ação e fantasia que preenchem o enredo. Foi muito fácil visualizar todos os detalhes descritos e a própria estrutura da obra possibilitaria sua adaptação para as telonas.
Algo peculiar com relação à escrita dos autores foi o vocabulário utilizado. Ao mesmo tempo em que apresenta uma linguagem acessível a um público mais jovem, não se limitou a ele, ampliando, assim, sua gama de leitores.
A história em si, além de interessante, conta com personagens extremamente carismáticas e que dão o tom certo à trama, abordando, também, questões como a família e os valores próprios de cada pessoa. Foi simplesmente delicioso acompanhar os tantos diálogos entre os irmãos Walker, que muitas vezes me arrancaram gostosas risadas.
- A libélula não pode nos machucar. Ela é... Qual é a palavra? Vegana?
- Herbívora. É sério, Bren, feche a janela.
página 59
- Pode ser, mas ele receitava remédios que...
- Pana-o-quê? Isso não é um pedaço de terra cercado por água em três lados? - perguntou Eleanor.
- Aquilo é uma península - falou Cordélia.
página 120
- Eu posso ver o cara daqui de cima! Ele parece com aquele inglês muito magricelo nas capas dos velhos CDs do papai... Aquele cara que canta que não consegue ter tanta satisfação?
- Mick Jagger? - indagou Brendan.
- Sim! Ele parece com Mick Jagger tivesse comido um caminhão inteiro de Snickers.
página 139
Os tantos elementos fantasiosos foram responsáveis por criar tanto um clima de magia quanto de surpresas, já que geravam a sensação de não saber o que me aguardava a cada nova página. Também, gostei da forma de como toda a fantasia acaba sendo o centro do enredo e, portanto, a sua realidade.
De modo geral, a trama exibe início, meio e fim, mas, ao mesmo tempo, apresenta certa abertura para sua continuação, House of Secrets: Battle of the Beasts, ainda sem previsão de lançamento no Brasil. Isso foi positivo tanto por não deixar muitos pontos em aberto quanto por, ainda assim, despertar a curiosidade do leitor acerca dos próximos conflitos que serão enfrentados pelos irmãos Walker.
Aos que apreciam viagens literárias, Casa de Segredos é um prato cheio e repleto de diversões. Uma leitura certamente recomendado não somente ao público que se destina, mas também a qualquer leitor que desejar se aventurar por suas surpreendentes e agradáveis páginas.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2014/04/02/resenha-casa-de-segredos-chris-columbus-html/
comentários(0)comente



Danny 01/08/2023

Ótima leitura
Eu gostei muito da história, as vezes os irmãos eram meio irritantes, mas acho que traz a realidade de os protagonistas serem crianças, gostei do final do livro e estou ansiosa para a sequência
comentários(0)comente



Helenapessoa 06/10/2020

No início, achei o livro um pouco infantil, uma leitura bem simples. Com certeza teria dado mais estrelas se estivesse lido com 11 anos... Porém, é um livro interessante e cheio de reviravoltas!
comentários(0)comente



luzuanon.appromances 23/05/2014

Hoje temos a resenha do primeiro livro que recebi de cortesia da Galera Record Casa dos Segredos, de Chris Columbus & Ned Vizzini. Confesso que fiquei um pouco reticente, mas para minha surpresa, não era nada do que eu esperava. Ainda bem!

Neste livro, aparentemente o primeiro de uma trilogia, vamos conhecer os Walkers. O pai Jacob tinha um emprego bem sucedido e estava prestes a ser promovido quando aconteceu um incidente provocando a sua demissão e uma reviravolta na vida de todos.

Devido a dificuldade financeira a família se viu com a sorte em conseguir comprar a histórica Massão Kristoff! Pois é! Uma casa de 107 anos que ficava numa areia residencial importante de São Francisco, com vista para a Golden Cate.

Tudo aconteceu de um modo muito estranho, e quando a esmola é demais o santo desconfia, porém Jacob (pai) e Bellamy (mãe) estavam tão empolgados que não imaginam que em breve os filhos Eleonor 8, Brendan 12 e Cordelia 15 anos descobrirá tarde demais que o preço cobrado será muito alto.

Bem, você será envolvido no enredo que os autores criaram, e ficara totalmente encantada com a escrita. As crianças terão que sobreviver em um mundo mágico, parar com as implicâncias, pois não sabe em quem confiar. A missão é assustadora, sem contar os perigos constantes que passam a fugindo de bandidos medievais, piratas e da misteriosa bruxa do vendo, a vilã que tinha motivos para destruir os Walkers. Por isso, cada uma das crianças deve reunir coragem e bravura, para tomar decisões rápidas independentemente das possíveis consequências.

Por ser um livro destinado ao público mais jovem, algumas partes é bem forte com descrições suficientes par deixar a gente com medo, por isso antes de virar a página ficava imaginando o que viria a seguir. Eu sei que além de sentir medo pelo que poderia acontecer a esses pequeninos, ri e suspirei por fim aliviada pela coragem desses guerreiros.

Não são todos, mas ao ler um bom livro com todas as reviravoltas às vezes me pego imaginando as cenas, como em um filme, então Casa de Segredos me lembrou um pouco os filmes de Harry Porter e as Crônicas de Nárnia. Não tem como descrever Casa de Segredos sem a inclusão de palavras como genial, fantástica! Não me decepcionei! Além disso, tem uma pitada bem leve de romance entre Cordelia e Will um aviador britânico que se junta a eles nessa aventura perigosa!

A capa é muito legal. Narrado em terceira pessoa, a leitura flui bem e os capítulos são curtos. A diagramação é perfeita, com detalhes especiais no início de cada capítulo. Posso dizer que é uma história de fantasia bem marcante! Uma dica, se vocês forem ler Casa dos Segredos, não dê aquela espiada na última página!

site: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2014/05/casa-de-segredosde-chris-columbus-e-ned.html
comentários(0)comente



Patty Santos - PS Livros 07/04/2014

Um infanto-juvenil moderno e versátil capaz de conquistar leitores de todas as faixas etárias
Brendan passou a mão na testa, surpreso ao notar que estava coberta por suor. Era idiotice, mas ele tinha esperado ver a pessoa que Eleanor descreveu: uma velha, uma bruxa. A imaginação voou um pouco, e ele foi capaz de ver a mulher apontando um dedo torto enquanto sibilava: "Esses são os otários que finalmente vão comprar essa casa!"

Casa de Segredos chegou em minhas mãos através de uma ação super simpática da Galera Record, que presenteou os novos parceiros com um exemplar do livro e uma cartinha muito fofa de boas vindas. O livro é uma fantasia infanto-juvenil cheio de aventura e repleto de detalhes instigantes, onde a realidade e o sobrenatural se complementam através de cenas de tirar o fôlego, além disso, o ritmo do livro é ditado por capítulos curtos que nos proporciona uma leitura muito rápida e envolvente.

Cordelia (15), Brendan (12) e Eleanor (8) são os irmãos Walker, três jovens inteligentes, que vivem vidas normais e como todos os jovens que estão vivendo fases distintas de suas vidas, passam a maior parte do tempo implicando um com o outro, porém é visível o amor existente entre eles. Cordelia ama livros, Brendan adora jogos de vídeo game e Eleanor, a caçula da família, é uma garota muito esperta mesmo tendo dislexia.

Após um terrível "incidente" a família Warlker se vê obrigada a vender sua casa, e após meses morando de aluguel, agora eles estão à procura de um novo lar que esteja dentro de suas possibilidades financeiras, é assim que os Walkers chegam à Avenida Sea Cliff, 128, endereço da Mansão Kristoff, uma construção singular de 1907 que pertenceu ao escritor Denver Kristoff, à primeira vista parece ser a casa perfeita, porém ela esconde uma maldição ancestral, que pode mudar radicalmente a vida dos Warlkers.

A aventura começa logo após a mudança para a nova casa, Cordelia, Brendan e Eleanor são enviados por Dahlia Kristoff, a Bruxa do Vento, para um lugar estranho, ela quer a todo custo O livro da perdição e do desejo e para isso precisa da ajuda dos irmãos Walkers. Eles viverão uma aventura eletrizante em meio a guerreiros medievais e piratas, lutarão por suas vidas e formarão alianças, com o objetivo voltar para casa e rever os pais além é claro de derrotar a Bruxa do Vento e seus planos de dominar o mundo.
Brendan se ajoelhou para investigar as agulhas de pinheiro que cobriam o solo. Deveria haver uma marca nítida onde ficava a base da estátua, onde as agulhas estivessem amassadas e úmidas, talvez com tatus-bola correndo de um lado para o outro, mas parecia que a estátua simplesmente nunca esteve ali...
De repente, um rosto apareceu. A centímetros da cara de Brendan, sibilando, a voz era como um enxame de vespas saindo do inferno.
- Aqui não é o seu lugar.

Um infanto-juvenil moderno e versátil capaz de conquistar leitores de todas as faixas etárias, esse é a Casa de Segredo. Sua narrativa em terceira pessoa e seus capítulos bem curtos, faz com que o leitor devore o livro sem nem perceber. O livro é bem visual, um verdadeiro exercício para nossa imaginação, os personagens são cativantes e muito bem construídos, não há um que se destaque mais, os três irmãos são completamente adoráveis. Cordelia por ser a mais velha se mostra à protetora, Brendan se torna o homem da família e procura de todas as formas proteger as irmãs, a Eleanor por sua vez tenta provar pra si mesma que pode ser mais, que seu “problema”, se assim podemos dizer, não é um empecilho para grandes feitos.

Fui surpreendida por uma grande aventura com um toque de suspense, e em muitos momentos tive que me permitir respirar, sabe quando você prende a respiração sem nem perceber? Isso aconteceu comigo lendo Casa de Segredos, é um livro inteligente com personagens inteligentes, mais sem forçar a barra, o livro foi escrito de uma forma coerente e em nenhum momento se tem dúvida que os três irmãos são capazes de realizar aqueles feitos. A combinação de cenas muito bem escritas, personagens cativantes e uma aventura ímpar, nos rendem 352 páginas de uma história empolgante.

O livro faz parte de uma série e o segundo volume será lançado lá fora, contudo o primeiro volume não deixa pontas soltas, o que acontece na maioria dos primeiros livros de série que são basicamente uma introdução, mesmo que o final nos remeta ao próximo livro, ele só serve para aguçar nossa imaginação e deixar aquele gostinho de quero mais. O trabalho da editora com a diagramação está perfeito, sabe aquele ditado que diz que primeiro comemos com os olhos? É mais ou menos o que acontece com Casa de Segredos, a capa é um primor. Pra quem gosta de aventuras e está disposto a viajar em 352 páginas de pura emoção, fica aqui a minha dica, leia Casa de Segredos.


site: http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Mell 24/03/2014

Lendo Segredos
Casa de segredos chegou em casa numa terça feira e eu fiquei surpresa. Foi o primeiro livro da nossa parceria com a Galera Record.
Já pensou em ler segredos? Pois bem, é isso que acontece neste livro. Dentro dele, outros livros serão lidos e em cada um, segredos serão desvendados.
A capa já me chamou atenção. Uma casa grande, com estilo antigo, 3 andares. Ela estava flutuando no mar e um garoto segurando um barril com um tubarão por perto e piratas no teto da casa.
O que esperar de um livro com essa capa? Aventura, muita aventura, uma pitada de romance, muita magia, bruxaria, segredos, mistério e a magia da literatura.
O pai deles, médico renomado, acaba cometendo um erro e perde quase tudo, ficando apenas com a família e pouco dinheiro. Procurando uma casa barata para comprar, se depara com a mansão Kristoff, um casarão antigo e aparentemente bem cuidado. O preço? Uma pechincha. Mas, porque será que uma casa tão grande e imponente está a preço de banana? Logo você descobrirá.
Logo na primeira visita, os meninos avistam uma mulher, careca, velha e misteriosa, que desaparece e em seu lugar uma estátua sem uma das mãos. Um esqueleto de morcego que desaparece, uma biblioteca com mais de 50 livros escritos pelo antigo dono e criador da casa.
Esses livros, três em especial, guardam segredos muito importantes. Os irmãos Walker, mesmo sem querer, são levados para dentro desses 3 livros, com suas histórias misturadas num caldeirão de aventuras e letras.
Uma bruxa, filha de Denver Kristoff, obstinada por poder, coloca os Walker em apuros dignos de adultos. Gigantes, piratas, lutas, a vida por um fio diversas vezes. Como as crianças conseguirão lidar com tanto mistério e poder? Com inteligencia, bravura e companheirismo. Mas, será que isso é suficiente?
Leia e descubra os mistérios dessa casa errante.
Obs: O livro, embora seja para faixa etária de 10 á 14 anos, contém cenas fortes e nojentas, não deixe de ler, mas, sugiro que evite ler com o estômago cheio.


site: www.ecleticus.com.br
comentários(0)comente



Nathy 07/04/2014

Casa de Segredos – Chris Columbus e Ned Vizzini – #Resenha | O Blog da Mari
Quando esse livro chegou junto com uma carta fiquei muito curiosa para saber como seria o livro ainda que tenha um estilo bem mais juvenil. Acabou sendo uma agradável surpresa quanto mais eu lia mais estava querendo ler até chegar ao seu final. Esse livro me lembrou demais alguns filmes que já fizeram nessa mesma linha, porém isso não prejudicou em nada a minha leitura, pelo contrário os personagens tornam tudo mais interessante e o ‘mistério’ que está por trás do livro dos desejos deixa o leitor preso nessa páginas. Porém, nem tudo foram flores algumas partes me deixaram bem irritada e tive vontade de bater nos personagens, mas por ser um livro mais juvenil acabei relevando e aproveitando ao máximo.

O livro conta a história dos Walkers, o pai um médico bem conceituado acaba por cometer um erro médico e acaba sendo processado, consequentemente, eles perdem muito dinheiro e vão viver em uma casa que se encaixa no seu orçamento. Mas, nada é exatamente o que parece porque Dahlia tem seus próprios planos para os filhos deles. Assim que se mudam as coisas já mudam completamente e em um ataque da Bruxa do Vento Eleanor, Brendan e Cordelia se veem diante de um novo mundo e com uma missão a ser cumprida para poderem voltar para sua casa e seu mundo. Com a narrativa em terceira pessoa o leitor embarca nessa aventura com esses três personagens e sofre com todas as decisões.

Aqui não é o seu lugar

Eleanor é a irmã mais nova que tem dislexia e por isso muitas vezes não levada a sério bom seus irmãos. Mas, foi a minha favorita porque mostrou uma força de vontade e sabedoria muito maior que de seus irmãos mais velhos, manteve o objetivo sempre em mente e por mais que quisesse ajudar os demais não queria se afastar do proposito que tinham desde o começo. Ela muitas vezes enfrentou vários outros seres desse novo reino sem nenhum medo e com um jeito doce conseguiu conquistar um espaço muito grande em toda essa confusão. Em vários momentos parecia ser a irmã mais velha colocando um pouco de sentindo na cabeça de seus irmãos mais novos, tanto que não me surpreendi em nada com o final.

site: Site: http://www.oblogdamari.com/2014/03/casa-de-segredos-chris-columbus-e-ned-vizzini-resenha.html
comentários(0)comente



Liachristo 25/06/2014

Casa dos Segredos - Chris columbus/Ned Vizzini - Galera Junior

Casa dos Segredos, tem como autores dois grandes nomes. Chris Columbus que dirigiu os dois primeiros filmes de Harry Potter e que foi roteirista de grandes filmes, e entre eles cito: Gremlins (1984), Os Goonies (1985) e O Enigma da Pirâmide (1985), e Ned Vizzini que foi um escritor famoso no gênero YA e que teve inclusive um deles transformado em filme com o mesmo nome: It's Kind of a Funny Story.
Só por saber disso, já fiquei mega curiosa sobre o livro, e imaginem a minha alegria ao recebê-lo para resenha.

O livro nos conta as aventuras dos três irmãos Walker!
A família Walker tem passado por tempos difíceis, depois que o papai Walker tem problemas no trabalho e perde o emprego. Pensando que a sua sorte está mudando, eles adquirem a Mansão Kristoff, uma luxuosa casa, a preço de banana. Mas, a casa é misteriosa e parece guardar segredos.

Neste ponto, alguns leitores como eu, podem começar a suspeitar de uma ligeira falha neste "Golpe de sorte, que é bom demais para ser verdade". E com razão, porque antes que você possa dizer "Expelliarmus", as três crianças Walker encontram-se sendo transportadas de sua nova casa, para uma terra estranha em uma missão para descobrir um livro misterioso, poderes incalculáveis, que podem ajudá-los a nada menos que salvar seus pais e talvez o mundo.

Tudo isto acontece depois de um acidente com uma bruxa, que resolve banir os três irmãos para uma terra mítica, onde irão se deparar com piratas, gigantes e insetos comedores de homens. Eles estão no centro da história. São ameaçados de morte constantemente, e sua lealdade para com o outro é testada o tempo todo; felizmente, eles sempre estão juntos em uma crise.

Eleanor é personagem que mais me agradou. Apesar de ser a mais jovem, ela é bem madura para a sua idade, é amorosa, inteligente, corajosa e muito ligada aos irmãos.
Brendan é o irmão do meio, personagem sarcástico, aficionado em jogos, não gosta de ler, e vive meio que fora da realidade, definitivamente seu personagem não me cativou.
Cordelia, é a irmã mais velha, uma rata de biblioteca, meio impulsiva, e que deixa a desejar em algumas situações.

Nos personagens secundários, vou citar dois, porque são tantos que me deixou meio perdida as vezes. Entre eles cito o piloto Will, que eles ficam conhecendo neste mundo paralelo e que acaba ajudando os irmãos a enfrentar algumas situações perigosas. E ele vai mexer com o coração de Cordélia. E a Bruxa do Vento, uma vilã implacável, inteligente, e que tem algumas motivações bem reais para os atos que comete.

O livro tem 398 páginas de muita ação com crianças lutando contra piratas, mercenários, esqueletos amaldiçoados, e forças sobrenaturais. A história me lembrou um pouco como Gremlins e Os Goonies. Mas, Casa dos Segredos também tem algumas ações sangrentas, como conversa de autópsias ao vivo realizadas pelo capitão pirata, um par de esfaqueamentos fatais, crianças removendo uma flecha e se costurando sozinhas e muito mais... Nossa! É muita ação e muita adrenalina mesmo! kkk

Desde que este livro é um romance para jovens adultos, pode ser que os leitores mais velhos, tenham que ignorar os clichês irritantes e personagens previsíveis. Mas, nada que possa atrapalhar a leitura.

Há um elemento de Jumanji sobre Casa dos Segredos, a ação é implacável e inevitável. O perigo espreita em cada esquina, com um vilão malvado (um monstro) não muito atrás. O enredo é simples e um pouco demasiado óbvio para o leitor adulto, mas o jovem, que é o público-alvo, provavelmente vai ler isso com uma excitante alegria.

A capa do livro foi mantida igual a original que é bonita. A diagramação, a revisão, as cores das páginas e as fontes usadas, foram satisfatórias para mim. Tudo muito bem feito e trabalhado para nos proporcionar uma boa leitura.

O livro foi divertido e bem no estilo infanto-juvenil, com alguns lances engraçados. Mas, apesar de ter gostado, acho que poderia ter um pouco menos de violência, e ter mais coerência no enredo.
Mesmo assim, recomendo este livro, para os que têm a mente aberta, que gostem de ficção, fantasia, com muita ação e adrenalina.
Bjus

site: http://www.docesletras.com.br
comentários(0)comente



Psychobooks 21/07/2014

A primeira vez que vi o livro Casa de Segredos, fiquei encantada com a capa, mas não muito empolgada por se tratar de um livro juvenil, como a premissa parecia ser muito boa, resolvi dar uma chance para o livro e fui me aventurar ao lado dos irmãos Walker.

- Enredo

Depois de um incidente misterioso no trabalho do Dr. Walker, eles precisaram mudar de cidade e ao procurar uma casa na cidade de São Francisco, a família encontra uma mansão construída em 1907 e está com o preço abaixo do mercado, a corretora diz que os donos daquela casa querem vendê-la para uma família que esteja passando por dificuldades e parece que os Walker são os compradores ideais.

Durante o tour pela casa, Cordelia - a filha mais velha -, reconhece o sobrenome do homem que construiu a casa como sendo um autor de livros obscuros, em sua biblioteca, ela resolve pegar um livro emprestado, pois há tempos gostaria de lê-lo, mas não tinha encontrado em nenhum lugar para comprar.
A família Walker se muda para a mansão Kristoff, coisas estranhas começam a acontecer nessa casa cheia de segredos. Depois de uma visita de uma bruxa, a casa é transportada para um outro mundo onde as crianças estão sozinhas e precisam enfrentar guerreiros bárbaros, gigantes, piratas cruéis e outros perigos para conseguirem retornar para casa.

As crianças percebem que a família Walker está ligada à família Kristoff de alguma forma e irão investigar todos os cantos da casa para tentar descobrir o motivo dessa relação que não parece ter sido amigável.

- Desenvolvimento do enredo e narrativa

A linguagem usada pelos autores é simples, própria para o público alvo. O ritmo de leitura se parece com uma montanha russa, com muitos momentos bons, cheios de ação, intercalados com algumas cenas descritivas demais e um tanto desnecessárias.

A narrativa em terceira pessoa não funciona em todos os momentos, achei o primeiro capítulo bem confuso, com todos falando ao mesmo tempo com a corretora. Demorei um tempo até conseguir me conectar com algum personagem.

Os autores criaram uma história fantástica, que envolve livros, segredos, piratas, gigantes, guerreiros, uma dose de romance e muita ação. A Mansão Kristoff merece destaque pela riqueza de detalhes e surpresas que são apresentadas ao longo do livro, conforme seus segredos são revelados, as peças do grande quebra-cabeças que é esse livro, vão se encaixando e deixam o leitor surpreso e maravilhado.

- Personagens

Eleanor é a irmã mais nova, uma garota doce, apaixonada por cavalos que só quer voltar para casa e jantar comida chinesa com seus pais. Cordelia é a irmã mais velha, inteligente, apaixonada por livros, vai fazer tudo que puder para proteger seus irmãos. Brendam é o irmão do meio, por ser impulsivo, toma atitudes que colocam em risco a segurança de todos e está sempre fazendo piadinhas.
Conforme a leitura avança e a aventura cresce, outros personagens se unem a trama e os autores fizeram um trabalho muito bom em todos eles, inclusive nos vilões.

- Concluindo

A Casa de Segredos é uma aventura fantástica repleta de magia, segredos e muita ação. Com cenas engraçadas, outras deixam os leitores apreensivos e algumas tem um toque de terror. O final é bom e deixa o leitor ansioso por sua continuação.
Gostei da leitura, foi divertido, leve e descontraído, no entanto, não fiquei completamente apaixonada pelo enredo ou personagens, faltou alguma coisa que me deixasse maravilhada, algumas vezes as cenas são muito caóticas. Ainda assim, recomendo a leitura para quem gosta de livros de aventura mágica juvenil.
Atenção: algumas cenas de violência são bem gráficas, boas para leitores mais velhos, mas não são muito legais para crianças...

- Sobre os autores

Chris Columbus está envolvido no mundo juvenil há alguns anos, ele assina o roteiro de filmes como 'Os Goonies' e 'Gremlins', dirigiu os dois primeiros filmes da saga 'Harry Potter', 'Esqueceram de Mim', além de ter produzido 'Uma noite no museu', 'Histórias Cruzadas' entre outros trabalhos.
Ned Vizzini é autor de livros voltados para o público jovem-adulto dentre eles: 'It's kind of a funny story', 'Be more chill', escreveu episódios para a série de TV 'Teen Wolf' e teve seu livro 'Se enlouquecer, não se apaixone' adaptado para o cinema.

site: www.psychobooks.com.br
comentários(0)comente



Camila 28/08/2014

Casa de Segredos
Um livro que está bombando! Conta a história de uma família classe média baixa, que no momento esta passando necessidades, depois que Dr. Walker perdeu seu emprego pois foi indiciado. A família se muda para uma mansão, que esta com um valor acessível para a família, porém, ficam a dúvida... o porque de uma mansão estaria com um valor tão baixo, as crianças já encontram objetos estranhos na casa e ficam com receio, até que uma pequenina senhora visita a família levando uma torta para dar a eles as boas vindas, e é ai que a aventura começa. Não deixem de Ler!

site: http://our-owncollection.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Thaisa 06/04/2014

Uma aventura simplesmente épica!
Acabei agora de ler Casa de Segredos e não consigo esperar para fazer a resenha amanhã, tamanha minha excitação com esse livro. Antes de mais nada, quero dizer que foi uma leitura extremamente agradável e fluida. Apesar de gostar do estilo aventura, a primeira vista achei que seria uma história para crianças, mas me enganei redondamente. A trama tem todo um desenrolar digno do público jovem/adulto.

Confira o resto da resenha no link:

site: http://wp.me/p4pVjy-49
comentários(0)comente



64 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR