Casa de Segredos Chris Columbus

Resenhas - Casa de Segredos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vanessa Vieira 19/06/2014

Casa de Segredos_Chris Columbus e Ned Vizzini
O livro Casa de Segredos, escrito pelos autores Chris Columbus e Ned Vizzini, nos traz uma aventura bem criativa, permeada por muita fantasia e altas doses de humor. Porém, o que me incomodou na trama foi a alternância da narrativa entre infantojuvenil e adulta. Essa oscilação acabou prejudicando bastante a história e os perfis de seus personagens.

Os irmãos Brendan, Eleanor e Cordelia Walker sempre levaram uma vida normal e confortável em São Francisco, norteados pelo carinho dos pais e por brinquedos de última geração. Tudo muda quando seu pai perde o emprego devido a um acidente que cometeu e a família é obrigada a deixar o imóvel que ocupavam.

A mansão Kristoff, que surge em seus caminhos, parece ser perfeita para a nova moradia da família, apesar de seus mais de cem anos de idade. Espaçosa, confortável e por um preço excelente, os pais não hesitam em assinar o contrato de compra. Porém, a antiga moradia do escritor Denver Kristoff não é tão maravilhosa quanto aparenta e esconde muitos segredos obscuros.

Quando a família Walker se dá conta de quão assustadora a casa pode ser, já é tarde demais. Os três irmãos acabam indo parar em um lugar extremamente surreal e selvagem, cercados por guerreiros medievais, piratas ferozes e uma rainha sanguinária. E o pior: estão sozinhos, sem os seus pais ou quaisquer amigos.

Para sobreviverem, os irmãos Walker terão que superar suas próprias fraquezas e se unirem mais do que nunca. A única pista que eles possuem para conseguirem sair desse mundo fantástico se encontra nos laços de amizade entre os Kristoff e os Warner, que duram há várias gerações. Enquanto tentam descobrir uma forma de voltar para suas vidas normais, eles acabam reaprendendo o significado da palavra lar e que não só eles estão em perigo, mas sim toda a humanidade...

Casa de Segredos nos traz uma aventura empolgante, repleta de detalhes e com várias referências a grandes nomes da literatura. Não cheguei a ler as obras, mas baseando-me nos filmes, achei a história bem parecida com Coração de Tinta e As Crônicas de Nárnia, tanto pelo enredo envolvendo o poder secreto contido nos livros quanto pelos personagens e suas faixas etárias. Confesso que esse é um gênero que não leio com tanta frequência, mas acabei sendo absorvida pela trama, principalmente no início, que possui um ritmo bem acelerado. Entretanto, o que me incomodou foi que os autores ora tratam os protagonistas como crianças, ora como adultos, e isso acabou fazendo com que eu não conseguisse criar uma relação com eles. Quando os julgava crianças, eles me surpreendiam com sua altivez e postura adulta e vice-versa. Pode parecer um detalhe sem muita importância, mas acabou fazendo com que a minha leitura não fosse tão empolgante. Narrado em terceira pessoa e usando e abusando da fantasia, é um livro muito bom, mas que poderia ter sido ainda melhor.

Gostei dos protagonistas, apesar de não ter me afeiçoado tanto a eles quanto gostaria, visto a oscilação etária da narrativa. Cordelia me pareceu ser bem sábia, apesar de ser um tanto impulsiva. Brendan é um garoto apaixonado por games e procura encarar a vida baseando-se nessa ótica. Eleanor, a caçula, é uma graça! Doce, meiga, inteligente, e apesar da pouca idade, uma personagem extremamente família e forte. Ah, não poderia deixar de falar do Will, um piloto que os irmãos conhecem no mundo fantástico que adentram, que se mostra um verdadeiro guerreiro além de angariar alguns corações...

Em síntese, Casa de Segredos é um bom livro e que consegue nos transportar para o mundo de fantasia e magia que agrega em suas páginas, porém acabou pecando em alguns aspectos. Os autores poderiam ter desenvolvido um pouco mais os personagens e se centrado em fazê-los ter comportamento infantil ou adulto, e não conduzi-los para esse meio-termo. A capa é incrivelmente bonita e consegue chamar a atenção para o seu conteúdo e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, ilustração de um pequeno portal no início de cada capítulo e poucos erros de digitação. Apesar das ressalvas, não deixo de recomendar.

site: http://www.newsnessa.com/2014/06/resenha-casa-de-segredos-chris-columbus.html

Livy 07/09/2014

Cheio de aventura...
Cheio de aventura do inicio ao fim Casa de Segredos me deixou super empolgada. Há um bom tempo não lia um livro juvenil tão bom que vai bem além dos livros do gênero. Chris Columbus e Ned Vizzini mostram que seu talento é verdadeiramente inesgotável.

Chris escreveu, produziu e dirigiu muitos filmes de sucesso. Entre os seus roteiros famosos está Gremlins e Os Goonies. Ned também é um autor de livros juvenis de sucesso, já escreveu para o The New York Times, e escreveu diversos roteiros para a TV, incluindo alguns episódios de Teen Wolf. Dá para perceber que os caras são feras, não é mesmo?

Pois lendo Casa de Segredos não há como escapar da qualidade narrativa fantástica e da sequência de ação e aventura típicas em um ótimo roteiro hollywoodiano. Durante toda a leitura tinha a grata impressão de estar diante de um excelente livro, que tem tudo para se tornar um grande filme de aventura. E com certeza eu quero assistir este filme!

Chris e Ned souberam muito bem usar elementos que prendem a atenção, tem contínua ação, e os personagens estão em constante movimento. Até mesmo nos momentos mais sombrios, ou nos momentos de maior suspense, a tensão e a aventura continuas fazem parte deste "filme" em forma de livro. Para os fãs de uma boa dose de boa aventura juvenil, como eu, vão adorar conferir este livro. E se você é fã de Jumanji (como a Manoela da Galera Record mesma disse), esta é a sua versão literária.

Nesta história inusitada, conhecemos os irmãos Walker: Cordélia, Eleanor e Brendan. Os irmãos são totalmente diferentes entre si, mas de certa forma se completam. Eu amei estes personagens, hora irritantes, hora corajosos, hora amáveis. Gostei do modo como eles enfrentam os desafios e adversidades, e o modo como estão sempre unidos. Gostei também da perspicácia com que lidam com os segredos e enigmas, e como desvendam os mistérios de sua louca aventura pelo mundo dos livros.

O livro é verdadeiramente empolgante; os cenários fascinantes e grandiosos (dignos mesmo de uma super produção cinematográfica); os personagens são incríveis. Um dos pontos que achei bem legal no livro, é a casa de Denver Kristoff, para a qual a família Walker se muda. Ela guarda segredos obscuros e antigos, e este mistério, que permeia todo o livro, dá o clima certo para a trama. Fiquei envolvida demais com a leitura, a narrativa é maravilhosa, e os segredos da casa e dos personagens que a envolvem são inimagináveis.

Outro ponto que me atraiu bastante foram os toques de terror do livro. A verdade é que muitas cenas são bem grotescas e fortes, e eu não classificaria exatamente como juvenil. Há partes do livro que são verdadeiramente sombrias e assustadoras, até mesmo angustiantes. O que dá mais um toque especial para o livro.

Um detalhe que não posso deixar escapar é a qualidade do livro, e o capricho da Galera Record em seu trabalho gráfico. A capa (seguindo a original, uhuu) está linda, e a diagramação impecável. O livro é uma pequena obra de arte. E se você está com medo de que esta seja mais uma daquelas séries imensas de livros, com um trilhão de volumes, não tenha medo. Este é o primeiro volume da duologia (sim, informação confirmada com a própria editora) e até o presente momento não há informação de que vá ter outros livros. Ufa!

Fiquei fascinada e encantada por Casa de Segredos. Também vi a força que os desejos podem ter, assim como a união. Tudo é possível para aqueles que creem, e também para os que tem coragem para buscar seus objetivos e sonhos. Que leitura gostosa!

Não vou entrar em detalhes da história, pois perde toda a graça. A verdade é que Casa de Segredos é recheado de tantas coisas bacanas, de personagens interessantíssimos, de grandes cenas e ótimos cenários, que é impossível descrever ou falar sem estragar as surpresas. E como o próprio título do livro sugere, este é um livro para ser desvendado. Desvende você também os segredos deste livro, vale muito a pena ler!

site: Confira mais resenhas: http://nomundodoslivros.com

Camila 28/08/2014

Casa de Segredos
Um livro que está bombando! Conta a história de uma família classe média baixa, que no momento esta passando necessidades, depois que Dr. Walker perdeu seu emprego pois foi indiciado. A família se muda para uma mansão, que esta com um valor acessível para a família, porém, ficam a dúvida... o porque de uma mansão estaria com um valor tão baixo, as crianças já encontram objetos estranhos na casa e ficam com receio, até que uma pequenina senhora visita a família levando uma torta para dar a eles as boas vindas, e é ai que a aventura começa. Não deixem de Ler!

site: http://our-owncollection.blogspot.com.br/

Psychobooks 21/07/2014

A primeira vez que vi o livro Casa de Segredos, fiquei encantada com a capa, mas não muito empolgada por se tratar de um livro juvenil, como a premissa parecia ser muito boa, resolvi dar uma chance para o livro e fui me aventurar ao lado dos irmãos Walker.

- Enredo

Depois de um incidente misterioso no trabalho do Dr. Walker, eles precisaram mudar de cidade e ao procurar uma casa na cidade de São Francisco, a família encontra uma mansão construída em 1907 e está com o preço abaixo do mercado, a corretora diz que os donos daquela casa querem vendê-la para uma família que esteja passando por dificuldades e parece que os Walker são os compradores ideais.

Durante o tour pela casa, Cordelia - a filha mais velha -, reconhece o sobrenome do homem que construiu a casa como sendo um autor de livros obscuros, em sua biblioteca, ela resolve pegar um livro emprestado, pois há tempos gostaria de lê-lo, mas não tinha encontrado em nenhum lugar para comprar.
A família Walker se muda para a mansão Kristoff, coisas estranhas começam a acontecer nessa casa cheia de segredos. Depois de uma visita de uma bruxa, a casa é transportada para um outro mundo onde as crianças estão sozinhas e precisam enfrentar guerreiros bárbaros, gigantes, piratas cruéis e outros perigos para conseguirem retornar para casa.

As crianças percebem que a família Walker está ligada à família Kristoff de alguma forma e irão investigar todos os cantos da casa para tentar descobrir o motivo dessa relação que não parece ter sido amigável.

- Desenvolvimento do enredo e narrativa

A linguagem usada pelos autores é simples, própria para o público alvo. O ritmo de leitura se parece com uma montanha russa, com muitos momentos bons, cheios de ação, intercalados com algumas cenas descritivas demais e um tanto desnecessárias.

A narrativa em terceira pessoa não funciona em todos os momentos, achei o primeiro capítulo bem confuso, com todos falando ao mesmo tempo com a corretora. Demorei um tempo até conseguir me conectar com algum personagem.

Os autores criaram uma história fantástica, que envolve livros, segredos, piratas, gigantes, guerreiros, uma dose de romance e muita ação. A Mansão Kristoff merece destaque pela riqueza de detalhes e surpresas que são apresentadas ao longo do livro, conforme seus segredos são revelados, as peças do grande quebra-cabeças que é esse livro, vão se encaixando e deixam o leitor surpreso e maravilhado.

- Personagens

Eleanor é a irmã mais nova, uma garota doce, apaixonada por cavalos que só quer voltar para casa e jantar comida chinesa com seus pais. Cordelia é a irmã mais velha, inteligente, apaixonada por livros, vai fazer tudo que puder para proteger seus irmãos. Brendam é o irmão do meio, por ser impulsivo, toma atitudes que colocam em risco a segurança de todos e está sempre fazendo piadinhas.
Conforme a leitura avança e a aventura cresce, outros personagens se unem a trama e os autores fizeram um trabalho muito bom em todos eles, inclusive nos vilões.

- Concluindo

A Casa de Segredos é uma aventura fantástica repleta de magia, segredos e muita ação. Com cenas engraçadas, outras deixam os leitores apreensivos e algumas tem um toque de terror. O final é bom e deixa o leitor ansioso por sua continuação.
Gostei da leitura, foi divertido, leve e descontraído, no entanto, não fiquei completamente apaixonada pelo enredo ou personagens, faltou alguma coisa que me deixasse maravilhada, algumas vezes as cenas são muito caóticas. Ainda assim, recomendo a leitura para quem gosta de livros de aventura mágica juvenil.
Atenção: algumas cenas de violência são bem gráficas, boas para leitores mais velhos, mas não são muito legais para crianças...

- Sobre os autores

Chris Columbus está envolvido no mundo juvenil há alguns anos, ele assina o roteiro de filmes como 'Os Goonies' e 'Gremlins', dirigiu os dois primeiros filmes da saga 'Harry Potter', 'Esqueceram de Mim', além de ter produzido 'Uma noite no museu', 'Histórias Cruzadas' entre outros trabalhos.
Ned Vizzini é autor de livros voltados para o público jovem-adulto dentre eles: 'It's kind of a funny story', 'Be more chill', escreveu episódios para a série de TV 'Teen Wolf' e teve seu livro 'Se enlouquecer, não se apaixone' adaptado para o cinema.

site: www.psychobooks.com.br

Liachristo 25/06/2014

Casa dos Segredos - Chris columbus/Ned Vizzini - Galera Junior

Casa dos Segredos, tem como autores dois grandes nomes. Chris Columbus que dirigiu os dois primeiros filmes de Harry Potter e que foi roteirista de grandes filmes, e entre eles cito: Gremlins (1984), Os Goonies (1985) e O Enigma da Pirâmide (1985), e Ned Vizzini que foi um escritor famoso no gênero YA e que teve inclusive um deles transformado em filme com o mesmo nome: It's Kind of a Funny Story.
Só por saber disso, já fiquei mega curiosa sobre o livro, e imaginem a minha alegria ao recebê-lo para resenha.

O livro nos conta as aventuras dos três irmãos Walker!
A família Walker tem passado por tempos difíceis, depois que o papai Walker tem problemas no trabalho e perde o emprego. Pensando que a sua sorte está mudando, eles adquirem a Mansão Kristoff, uma luxuosa casa, a preço de banana. Mas, a casa é misteriosa e parece guardar segredos.

Neste ponto, alguns leitores como eu, podem começar a suspeitar de uma ligeira falha neste "Golpe de sorte, que é bom demais para ser verdade". E com razão, porque antes que você possa dizer "Expelliarmus", as três crianças Walker encontram-se sendo transportadas de sua nova casa, para uma terra estranha em uma missão para descobrir um livro misterioso, poderes incalculáveis, que podem ajudá-los a nada menos que salvar seus pais e talvez o mundo.

Tudo isto acontece depois de um acidente com uma bruxa, que resolve banir os três irmãos para uma terra mítica, onde irão se deparar com piratas, gigantes e insetos comedores de homens. Eles estão no centro da história. São ameaçados de morte constantemente, e sua lealdade para com o outro é testada o tempo todo; felizmente, eles sempre estão juntos em uma crise.

Eleanor é personagem que mais me agradou. Apesar de ser a mais jovem, ela é bem madura para a sua idade, é amorosa, inteligente, corajosa e muito ligada aos irmãos.
Brendan é o irmão do meio, personagem sarcástico, aficionado em jogos, não gosta de ler, e vive meio que fora da realidade, definitivamente seu personagem não me cativou.
Cordelia, é a irmã mais velha, uma rata de biblioteca, meio impulsiva, e que deixa a desejar em algumas situações.

Nos personagens secundários, vou citar dois, porque são tantos que me deixou meio perdida as vezes. Entre eles cito o piloto Will, que eles ficam conhecendo neste mundo paralelo e que acaba ajudando os irmãos a enfrentar algumas situações perigosas. E ele vai mexer com o coração de Cordélia. E a Bruxa do Vento, uma vilã implacável, inteligente, e que tem algumas motivações bem reais para os atos que comete.

O livro tem 398 páginas de muita ação com crianças lutando contra piratas, mercenários, esqueletos amaldiçoados, e forças sobrenaturais. A história me lembrou um pouco como Gremlins e Os Goonies. Mas, Casa dos Segredos também tem algumas ações sangrentas, como conversa de autópsias ao vivo realizadas pelo capitão pirata, um par de esfaqueamentos fatais, crianças removendo uma flecha e se costurando sozinhas e muito mais... Nossa! É muita ação e muita adrenalina mesmo! kkk

Desde que este livro é um romance para jovens adultos, pode ser que os leitores mais velhos, tenham que ignorar os clichês irritantes e personagens previsíveis. Mas, nada que possa atrapalhar a leitura.

Há um elemento de Jumanji sobre Casa dos Segredos, a ação é implacável e inevitável. O perigo espreita em cada esquina, com um vilão malvado (um monstro) não muito atrás. O enredo é simples e um pouco demasiado óbvio para o leitor adulto, mas o jovem, que é o público-alvo, provavelmente vai ler isso com uma excitante alegria.

A capa do livro foi mantida igual a original que é bonita. A diagramação, a revisão, as cores das páginas e as fontes usadas, foram satisfatórias para mim. Tudo muito bem feito e trabalhado para nos proporcionar uma boa leitura.

O livro foi divertido e bem no estilo infanto-juvenil, com alguns lances engraçados. Mas, apesar de ter gostado, acho que poderia ter um pouco menos de violência, e ter mais coerência no enredo.
Mesmo assim, recomendo este livro, para os que têm a mente aberta, que gostem de ficção, fantasia, com muita ação e adrenalina.
Bjus

site: http://www.docesletras.com.br

luzuanon.appromances 23/05/2014

Hoje temos a resenha do primeiro livro que recebi de cortesia da Galera Record Casa dos Segredos, de Chris Columbus & Ned Vizzini. Confesso que fiquei um pouco reticente, mas para minha surpresa, não era nada do que eu esperava. Ainda bem!

Neste livro, aparentemente o primeiro de uma trilogia, vamos conhecer os Walkers. O pai Jacob tinha um emprego bem sucedido e estava prestes a ser promovido quando aconteceu um incidente provocando a sua demissão e uma reviravolta na vida de todos.

Devido a dificuldade financeira a família se viu com a sorte em conseguir comprar a histórica Massão Kristoff! Pois é! Uma casa de 107 anos que ficava numa areia residencial importante de São Francisco, com vista para a Golden Cate.

Tudo aconteceu de um modo muito estranho, e quando a esmola é demais o santo desconfia, porém Jacob (pai) e Bellamy (mãe) estavam tão empolgados que não imaginam que em breve os filhos Eleonor 8, Brendan 12 e Cordelia 15 anos descobrirá tarde demais que o preço cobrado será muito alto.

Bem, você será envolvido no enredo que os autores criaram, e ficara totalmente encantada com a escrita. As crianças terão que sobreviver em um mundo mágico, parar com as implicâncias, pois não sabe em quem confiar. A missão é assustadora, sem contar os perigos constantes que passam a fugindo de bandidos medievais, piratas e da misteriosa bruxa do vendo, a vilã que tinha motivos para destruir os Walkers. Por isso, cada uma das crianças deve reunir coragem e bravura, para tomar decisões rápidas independentemente das possíveis consequências.

Por ser um livro destinado ao público mais jovem, algumas partes é bem forte com descrições suficientes par deixar a gente com medo, por isso antes de virar a página ficava imaginando o que viria a seguir. Eu sei que além de sentir medo pelo que poderia acontecer a esses pequeninos, ri e suspirei por fim aliviada pela coragem desses guerreiros.

Não são todos, mas ao ler um bom livro com todas as reviravoltas às vezes me pego imaginando as cenas, como em um filme, então Casa de Segredos me lembrou um pouco os filmes de Harry Porter e as Crônicas de Nárnia. Não tem como descrever Casa de Segredos sem a inclusão de palavras como genial, fantástica! Não me decepcionei! Além disso, tem uma pitada bem leve de romance entre Cordelia e Will um aviador britânico que se junta a eles nessa aventura perigosa!

A capa é muito legal. Narrado em terceira pessoa, a leitura flui bem e os capítulos são curtos. A diagramação é perfeita, com detalhes especiais no início de cada capítulo. Posso dizer que é uma história de fantasia bem marcante! Uma dica, se vocês forem ler Casa dos Segredos, não dê aquela espiada na última página!

site: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2014/05/casa-de-segredosde-chris-columbus-e-ned.html

Adriana 28/04/2014

Casa de Segredos de Chris Columbus, Ned Vizzini
Poucas palavras para definir o livro ? Simplesmente sensacional....
Uma historia cheia e aventura que não deixa nada a desejar a Rick Riordan, J. K. Rowling etc.
Vou falar um pouquinho dos autores, já que são dois que escrevem o livro.
O Chris Columbus dirigiu os dois primeiros filmes de Harry Potter,(A pedra filosofal e A câmara secreta) e o primeiro filme do Percy Jackson( Ladrão de raios), além de nos anos 80 ele ter escrito o roteiro dos filmes Os Goonies e Gremlins, ele também dirigiu filmes como Esqueceram de mim, Herói de brinquedo, Uma noite no museu entre outros....
Enfim ele é o cara. Já o Ned Vizzini só lançou um livro conhecido em 2010, que virou filme (que por sinal eu assisti e adorei ) "Se enlouquecer não se apaixone" e que infelizmente morreu em dezembro de 2013.

Este foi o primeiro livro que recebi da parceria com o Galera e eu simplesmente amei a historia. O livro é bem voltado para o publico adolescente (infanto juvenil), mas tenho certeza que se você gosta de uma boa aventura, como eu, vai adorar.
Não posso contar muita coisa do livro pois o mais legal desta historia é você ir descobrindo os mistérios junto com os personagens, e olha que tem muita coisa para ser descoberta....
A historia envolve a família Walker, mas precisamente os irmão Cordelia(15), Brendan(12) e Eleonor(8). A situação dos Walker não podia ser pior, o pai das crianças, um renomado médico que passou por problemas no trabalho " o incidente como as crianças dizem" e gastou a maior parte de seu dinheiro com um processo do hospital onde trabalhava, está a procura de uma casa para morar com a família.

"- O que é isso, O Senhor dos Aneis, o reality show?

E como por um milagre ele compra a mansão Kristoff por um preço muito , mas muito abaixo do mercado, o Brendan logo fica desconfiado mas acaba deixando a desconfiança de lado, logo descobrem que o antigo dono era um escritor bem conceituado e famoso no século passado e escrevia livros de ação aventura fantasia etc... E ele construiu a mansão depois de um terremoto em São Francisco e a casa foi projetada para sobreviver a praticamente qualquer desastre, e é cheia de mistérios e passagens secreta.

"-É como um vilarejo de Guerra dos tronos! - falou Eleonor
- Você não deveria ver isso - exclamou Cordelia.
- Brendan me deixa assistir - disse Eleonor - quando a mamãe e o papai saem para fazer um programinha a dois ..."

E logo na primeira noite já acontece uma coisa muito sinistra, e como consequência os três jovens são transportados para os livros de Denver Kristoff, mundos cheios de caçadores sanguinários, gigantes, esqueletos que ganham vida , piratas, o corajoso Will, romance e muita magia.
O narrador dá um brilho a parte na historia, eu me senti lendo um filme de sessão da tarde, e acho que Chris Columbus trouxe muito dos filmes que dirigiu e produziu para as paginas deste livro, eu fiquei muito na duvida entre dar quatro ou cinco estrelas para o livro mas acho que ele fez por merecer as cinco estrelinhas. Os personagens são sarcásticos e engraçados, e dei varias risadas com as desventuras desta turminha.
Pelo que entendi, será uma serie com dois livros, mas sem previsão de lançamento para o próximo.

site: https://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

Ana Martines 11/04/2014

Os irmãos Brendan, Eleanor e Cordelia Walker moravam em uma casa tranquila e feliz, com pais responsáveis e amorosos. Tinham uma vida normal, sem aventuras, sem mistérios e sem perigos. Mas, após um misterioso incidente no trabalho, o pai deles é demitido, obrigando-os a mudarem de casa. O que, desde o primeiro momento na casa, desencadeia milhares de confusões. A família muda-se para a casa que pertencia ao famoso escritor Denver Kristoff; uma casa enorme, rústica e cheia de segredos. Com uma biblioteca gigante, repleta de livros escritos pelo antigo dono da casa. Eles não poderiam imaginar que estavam embarcando em uma incrível - e perigosa - aventura ao adquirirem a casa.

Cordelia - a filha mais velha - é uma leitora assídua e romântica. Curiosa, gentil e inteligente. Me identifiquei muito com sua personalidade, com seu amor por sua família e principalmente seus irmãos. Eleanor é a mais nova, e mais fofa de todos! Gentil também, muito educada, mas também muito manhosa. Uma típica criança, que briga com seus irmãos mais velhos e inveja-os. Criativa, um doce de criança! Brendan é o irmão do meio. Muito inteligente também, viciado em video-game, impulsivo e agitado. Brendan quer mostrar que é forte, corajoso, invencível... E isso pode causar mais problemas ainda para a família. Os três irmãos brigam muito mas, como todos os irmãos, no final do dia já estão em paz e amando-se mais do que nunca.

Em seu primeiro dia na casa, Brendan conhece - infelizmente - uma senhora, mais conhecida como Bruxa do Vento. É, por causa da Bruxa do Vento, que eles são levados a uma outra realidade, dentro de 3 livros do escritor Denver Kristoff, sem seus pais, a procura de um livro chamado Livro da Perdição e do Desejo. A única coisa que viaja com eles para essa outra realidade é a casa - com tudo o que há dentro.

Lá, eles não podem imaginar o que aconteceu com seus pais, e o que poderá acontecer com eles. Logo no primeiro dia nesse mundo completamente estranho, cercados por árvores gigantescas e monstros inimagináveis, eles conhecem Will, um personagem de um dos livros escritos por Kristoff que, aparentemente, desperta muito interesse em Cordelia.

Presos nesse mundo, tudo o que eles podem fazer é tentar sobreviver e achar o livro desejado pela Bruxa. O que mostra-se uma tarefa complicada e cheia de aventura. Quase impossível. Com isso, o livro nos transporta até esse novo mundo, nos fazendo sentir na pele o que os irmãos estão sentindo. Narrando detalhadamente cada sensação e nos deixando cada vez mais curiosos para descobrir os segredos que há na casa.

Uma coisa que amei na obra foi a capa! Primeiramente, achei-a linda! Muito parecida com as da série do Percy Jackson, o que me atraiu mais ainda, rs. Após a leitura do livro, percebi que a capa é extremamente condizente com a história. A casa, consegui imaginá-la exatamente como está no desenho, com os barris e as cortinas... Até os piratas em cima da casa, que é uma das cenas do livro! O título também é muito justo à obra, o que me deixou ainda mais curiosa para a revelação, rs.

O livro é uma mistura de Percy Jackson com Harry Potter, com muitos mistérios. Nele contém também romance - pouco, mas contém! - ação - muita!! - amizade e ensinamentos. É uma história juvenil, claro, voltada para um público mais jovem... Mas eu duvido que alguém não tão jovem assim conseguiria ficar sem se envolver nessa história! Eu, por outro lado, sou mais voltada para o romance. Esse é o motivo da minha nota (4/5). O foco do livro não é o romance mas, se fosse, tenho certeza que teria se tornado um favorito!

Recomendo a leitura para aqueles que gostam de um livro repleto de ação. Com uma narrativa simples, gostosa de ler e envolvente. Uma diagramação maravilhosa também, com letras formidáveis e páginas amarelas. Mesmo com 350 páginas, a leitura flui deliciosamente e, quando você menos esperar, já acabou o livro e está pedindo por mais!

site: http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

Patty Santos - PS Livros 07/04/2014

Brendan passou a mão na testa, surpreso ao notar que estava coberta por suor. Era idiotice, mas ele tinha esperado ver a pessoa que Eleanor descreveu: uma velha, uma bruxa. A imaginação voou um pouco, e ele foi capaz de ver a mulher apontando um dedo torto enquanto sibilava: "Esses são os otários que finalmente vão comprar essa casa!"

Casa de Segredos chegou em minhas mãos através de uma ação super simpática da Galera Record, que presenteou os novos parceiros com um exemplar do livro e uma cartinha muito fofa de boas vindas. O livro é uma fantasia infanto-juvenil cheio de aventura e repleto de detalhes instigantes, onde a realidade e o sobrenatural se complementam através de cenas de tirar o fôlego, além disso, o ritmo do livro é ditado por capítulos curtos que nos proporciona uma leitura muito rápida e envolvente.

Cordelia (15), Brendan (12) e Eleanor (8) são os irmãos Walker, três jovens inteligentes, que vivem vidas normais e como todos os jovens que estão vivendo fases distintas de suas vidas, passam a maior parte do tempo implicando um com o outro, porém é visível o amor existente entre eles. Cordelia ama livros, Brendan adora jogos de vídeo game e Eleanor, a caçula da família, é uma garota muito esperta mesmo tendo dislexia.

Após um terrível "incidente" a família Warlker se vê obrigada a vender sua casa, e após meses morando de aluguel, agora eles estão à procura de um novo lar que esteja dentro de suas possibilidades financeiras, é assim que os Walkers chegam à Avenida Sea Cliff, 128, endereço da Mansão Kristoff, uma construção singular de 1907 que pertenceu ao escritor Denver Kristoff, à primeira vista parece ser a casa perfeita, porém ela esconde uma maldição ancestral, que pode mudar radicalmente a vida dos Warlkers.

A aventura começa logo após a mudança para a nova casa, Cordelia, Brendan e Eleanor são enviados por Dahlia Kristoff, a Bruxa do Vento, para um lugar estranho, ela quer a todo custo O livro da perdição e do desejo e para isso precisa da ajuda dos irmãos Walkers. Eles viverão uma aventura eletrizante em meio a guerreiros medievais e piratas, lutarão por suas vidas e formarão alianças, com o objetivo voltar para casa e rever os pais além é claro de derrotar a Bruxa do Vento e seus planos de dominar o mundo.
Brendan se ajoelhou para investigar as agulhas de pinheiro que cobriam o solo. Deveria haver uma marca nítida onde ficava a base da estátua, onde as agulhas estivessem amassadas e úmidas, talvez com tatus-bola correndo de um lado para o outro, mas parecia que a estátua simplesmente nunca esteve ali...
De repente, um rosto apareceu. A centímetros da cara de Brendan, sibilando, a voz era como um enxame de vespas saindo do inferno.
- Aqui não é o seu lugar.

Um infanto-juvenil moderno e versátil capaz de conquistar leitores de todas as faixas etárias, esse é a Casa de Segredo. Sua narrativa em terceira pessoa e seus capítulos bem curtos, faz com que o leitor devore o livro sem nem perceber. O livro é bem visual, um verdadeiro exercício para nossa imaginação, os personagens são cativantes e muito bem construídos, não há um que se destaque mais, os três irmãos são completamente adoráveis. Cordelia por ser a mais velha se mostra à protetora, Brendan se torna o homem da família e procura de todas as formas proteger as irmãs, a Eleanor por sua vez tenta provar pra si mesma que pode ser mais, que seu “problema”, se assim podemos dizer, não é um empecilho para grandes feitos.

Fui surpreendida por uma grande aventura com um toque de suspense, e em muitos momentos tive que me permitir respirar, sabe quando você prende a respiração sem nem perceber? Isso aconteceu comigo lendo Casa de Segredos, é um livro inteligente com personagens inteligentes, mais sem forçar a barra, o livro foi escrito de uma forma coerente e em nenhum momento se tem dúvida que os três irmãos são capazes de realizar aqueles feitos. A combinação de cenas muito bem escritas, personagens cativantes e uma aventura ímpar, nos rendem 352 páginas de uma história empolgante.

O livro faz parte de uma série e o segundo volume será lançado lá fora, contudo o primeiro volume não deixa pontas soltas, o que acontece na maioria dos primeiros livros de série que são basicamente uma introdução, mesmo que o final nos remeta ao próximo livro, ele só serve para aguçar nossa imaginação e deixar aquele gostinho de quero mais. O trabalho da editora com a diagramação está perfeito, sabe aquele ditado que diz que primeiro comemos com os olhos? É mais ou menos o que acontece com Casa de Segredos, a capa é um primor. Pra quem gosta de aventuras e está disposto a viajar em 352 páginas de pura emoção, fica aqui a minha dica, leia Casa de Segredos.

site: http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

Nathy 07/04/2014

Casa de Segredos – Chris Columbus e Ned Vizzini – #Resenha | O Blog da Mari
Quando esse livro chegou junto com uma carta fiquei muito curiosa para saber como seria o livro ainda que tenha um estilo bem mais juvenil. Acabou sendo uma agradável surpresa quanto mais eu lia mais estava querendo ler até chegar ao seu final. Esse livro me lembrou demais alguns filmes que já fizeram nessa mesma linha, porém isso não prejudicou em nada a minha leitura, pelo contrário os personagens tornam tudo mais interessante e o ‘mistério’ que está por trás do livro dos desejos deixa o leitor preso nessa páginas. Porém, nem tudo foram flores algumas partes me deixaram bem irritada e tive vontade de bater nos personagens, mas por ser um livro mais juvenil acabei relevando e aproveitando ao máximo.

O livro conta a história dos Walkers, o pai um médico bem conceituado acaba por cometer um erro médico e acaba sendo processado, consequentemente, eles perdem muito dinheiro e vão viver em uma casa que se encaixa no seu orçamento. Mas, nada é exatamente o que parece porque Dahlia tem seus próprios planos para os filhos deles. Assim que se mudam as coisas já mudam completamente e em um ataque da Bruxa do Vento Eleanor, Brendan e Cordelia se veem diante de um novo mundo e com uma missão a ser cumprida para poderem voltar para sua casa e seu mundo. Com a narrativa em terceira pessoa o leitor embarca nessa aventura com esses três personagens e sofre com todas as decisões.

Aqui não é o seu lugar

Eleanor é a irmã mais nova que tem dislexia e por isso muitas vezes não levada a sério bom seus irmãos. Mas, foi a minha favorita porque mostrou uma força de vontade e sabedoria muito maior que de seus irmãos mais velhos, manteve o objetivo sempre em mente e por mais que quisesse ajudar os demais não queria se afastar do proposito que tinham desde o começo. Ela muitas vezes enfrentou vários outros seres desse novo reino sem nenhum medo e com um jeito doce conseguiu conquistar um espaço muito grande em toda essa confusão. Em vários momentos parecia ser a irmã mais velha colocando um pouco de sentindo na cabeça de seus irmãos mais novos, tanto que não me surpreendi em nada com o final.

site: Site: http://www.oblogdamari.com/2014/03/casa-de-segredos-chris-columbus-e-ned-vizzini-resenha.html

Thaisa 06/04/2014

Uma aventura simplesmente épica!
Acabei agora de ler Casa de Segredos e não consigo esperar para fazer a resenha amanhã, tamanha minha excitação com esse livro. Antes de mais nada, quero dizer que foi uma leitura extremamente agradável e fluida. Apesar de gostar do estilo aventura, a primeira vista achei que seria uma história para crianças, mas me enganei redondamente. A trama tem todo um desenrolar digno do público jovem/adulto.

Confira o resto da resenha no link:

site: http://wp.me/p4pVjy-49

Monique Nóbrega 03/04/2014

Casa de Segredos - Impressões
A história gira em torno dos três irmãos da família Walker - Brendan, Eleanor e Cordélia. Ao se mudarem para a mansão Kristoff, eles acabam sendo mandados em uma aventura sem igual dentro do mundo dos livros para salvar a família das mãos de uma vizinha muito assustadora.

Achei que a história se desenrolou muito bem e fui surpreendida (o que não é comum). Cada irmão tem uma personalidade muito diferente, mas que não é muito explorada neste primeiro livro. Recomendo muito para quem gosta de 'fantasia livresca'.

Amanda 02/04/2014

Casa de Segredos
Casa de Segredos me remeteu à infância e aos livros de aventura que eu costumava ler. É uma história repleta de ação, com as aventuras mais inusitadas possíveis envolvendo uma variedade de personagens (desde libélulas gigantes a colossos e piratas), e se o propósito dos autores foi de fazer o leitor se sentir dentro de um livro, ele conseguiu! rs.
Os personagens centrais da história são Brendan, um menino de 12 anos, Cordelia, a irmã mais velha de 15 e Eleanor, a caçula de 8 anos. A família Walker é composta pelas três crianças e por seus pais, Jake e Bellany, O pai da família, um médico cirurgião, perdeu seu emprego recentemente após um estranho episódio de sonambulismo, onde adormeceu na sala de descanso dos médicos e acordou gravando um estranho símbolo na barriga de um paciente. Devido esse incidente, a família procura uma casa nova - e mais barata - e se interessam pela Mansão Kristoff, localizada na Av. Sea Cliff, com um preço reduzido (que chamou muito a atenção!).
A Mansão na qual a família se muda foi construída por um escritor, Denver Kristoff, possuía estilo vitoriano e três andares, é descrita de forma minuciosa e rica em detalhes.
“Sea Cliff era uma vizinhança de mansões em morros, a maioria construída logo acima da rua ensolarada, que tinha uma fileira de árvores jovens e podadas em perfeitas esferas, cheias de folhas. Mas a casa que os Walker olhavam era afastada, empoleirada na beira do penhasco que batizava a vizinhança, tão projetada que Brendan imaginou se metade da construção não estava apoiada em pilotis. Um trecho de gramado esmeralda separava a casa da rua, com três pinheiros robustos que mantinham a grama na sombra. A casa tinha um acabamento dourado e bege que acentuava o azul-real das laterais de tábuas. Um caminho de cascalho impecavelmente cuidado fazia um zigue-zague entra as árvores até a porta da frente”. p. 11
Logo no início as crianças se deparam com um mistério: vêem uma sombra escondida na lateral da casa, os observando. Mas na verdade não passava de uma estátua. Ou não, pois quando Brendan volta ao local mais tarde, a estátua havia sumido e no lugar havia uma mulher velha, que o manda ficar longe da casa. Mais tarde, a estranha velha que Brendan havia encontrado visita a casa e se apresenta como a vizinha Dahlia, filha de Denver Kristoff, o criador da casa (mas há algo errado, afinal, a mansão foi construída em 1907!). E aí que a situação começa a sair do controle, pois a velha se transforma na Bruxa do Vento, com asas enormes, que faz com que tudo que há na casa voe pelos ares.
As crianças acordam após um desmaio e a casa está em destroços. Seus pais haviam sumido. E pra piorar a situação a vista da janela não era mais a Av. Sea Cliff e sim uma enorme floresta!
E o que será que essa floresta esconde, além de libélulas gigantes e lobos de 2,5 metros? Guerreiros musculosos e armados, é claro! Inicia-se então uma série de aventuras que só podem ter surgido de um, ou melhor, três livros de muita ação escritos pelo antigo dono da casa, Kristoff.
Os guerreiros capturam as crianças, que são salvas por um piloto que, literalmente, cai do céu. Trata-se do Tenente Coronel Will Draper, nada mais, nada menos, que um personagem criado por Kristoff, vindo diretamente de seu livro “O ás do Combate”.
Todos os personagens são bem característicos e o relacionamento entre as crianças é bem típico de irmãos: brigam, se provocam, mas se amam, e muito! A Cordelia nos encanta por sua paixão por livros, é uma leitora assídua (quem mais se identificou com ela? rs), Brendan é inteligente e usa todos seus conhecimentos adquiridos na escola, já Eleanor, apesar de ser a menor, tem uma coragem invejável.
Após descobrirem que estão presos em um livro de Kristoff, mas sem ter a menor idéia do motivo disso, a Bruxa do Vento aparece com as devidas explicações: precisa da ajuda deles para encontrar o poderoso livro “O Livro da Perdição do Desejo” e para encontrá-lo, as crianças devem ter alguma atitude egoísta, pensando apenas em sua própria realização, pois o livro procura leitores que desejam o poder. As crianças fazem mais uma descoberta através de um baú encontrado na casa: seu tataravô Dr. Rutherford Walker era amigo (ou inimigo?) de Kristoff, e ambos encontraram, no passado, o tal livro do poder juntos, ao escavarem o solo de uma antiga tribo indígena.
Eis que da floresta, nossos personagens ainda enfrentarão gigantes, bolas de canhão, um navio pirata com um quarto cheio de ossos, um pirata que faz vivisecção em suas vítimas e muito mais. Na Mansão, eles terão que lidar com as várias passagens secretas que a casa possui, além do aparecimento do livro poderoso para cada um deles: será que devem abrir e ajudar a Bruxa do Vento? Ela realmente irá ajudá-los a encontrar seus pais, como prometeu ou seria apenas uma armação? E afinal, qual a história deste livro e por que é tão poderoso? Mistério é o que não falta.
“[...] A marinha espanhola tentou dominar os mares, mas os britânicos não desistiram! Napoleão tentou tomar a Espanha, mas seus bravos inimigos não desistiam! Seu pai chamou sua mãe para sair uma vez, e ele não desistiu! As pessoas que desistem jamais escrevem a história! [...]”. p. 155
A capa é linda, bem chamativa e com cores fortes, caracterizando uma casa cheia de mistérios que instiga a imaginação. Todos os cenários são bem descritos, o que faz o leitor se sentir realmente dentro de um livro, assim como os personagens. A diagramação é boa, as páginas são em um tom amarelado que torna a leitura muito agradável. A revisão deixou escapar alguns errinhos de digitação, mas foram poucos.
A narração é rica em detalhes, aventura e emoção. A cada capítulo nos deparamos com um novo obstáculo que as crianças deverão enfrentar, e a cada página passei a gostar cada vez mais dos três personagens principais que são encantadores. A leitura se torna mais agradável pois, além do suspense, tem um gostinho bom de infância. Porém achei que a história pecou um pouco em alguns trechos, pois sempre que as crianças se safam de um perigo aparece outro imediatamente, em alguns momentos tive a sensação de que a história se prolongou demais, tornando a leitura cansativa.
Para quem quer se aventurar na imaginação e no universo fantasioso dos livros, Casa de Segredos é uma leitura e tanto!

site: http://marcasindeleveis.blogspot.com.br/

Moonlight Books 30/03/2014

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
Como não desejar ler uma obra assinada por Chris Columbus, o roteirista de Gremlins e Os Goonies, diretor dos dois primeiros filmes da saga de Harry Potter e produtor de Uma Noite no Museu? O currículo do moço é invejável, com marcos de nossa juventude, que até hoje encantam pessoas de todas as idades. Em parceria com o autor Ned Vizzini, que já escreveu alguns roteiros de episódios da série Teen Wolf, Chris nos presenteou com Casa de Segredos, uma aventura infanto-juvenil para toda a família, e como disse a senhorita Manoela Alves, um Jumanji literário. Confesso que foi esta declaração que me fez bater o martelo de vez e decidir por esta leitura, a comparação com o excelente filme estrelado por Robin Williams em 1995 foi bem colocada, não por ter a mesma história, mas pela louca aventura que os protagonistas vivem.

Os irmãos Walker, Brendan, Eleanor e Cordelia estão numa fase de readaptação, o pai, um médico bem sucedido, cometeu um erro no hospital (muito estranho por sinal), e está sofrendo um processo, por conta disso, a família perdeu quase tudo o que tinha e agora precisa encontrar uma nova casa para morar.

Em São Francisco temos a mansão do escritor Denver Kristoff à venda, um lugar que vale milhões dólares, um verdadeiro paraíso de relíquias, recheada com as obras de aventura deste escritor que tinha queda pelo oculto e bizarro. Por incrível que pareça está com um preço ótimo, que cabe no bolso dos Walker. Seria um milagre? Quem sabe, não importa, a família não perdeu a oportunidade e fez o negócio, mudaram –se para aquele palacete na esperança de recomeçar, mas eis que nas proximidades vive uma mulher assustadora, a filha de Denver Kristoff, que sabe-se lá porque odeia os Walker.

A criatura assustadora vai visitar a família e apresenta-se como a Bruxa do Vento, ela quer vingança e usando de sua perversa magia dá um sumiço nos pais dos jovens e envia a casa e os irmãos para um mundo de fantasia, o universo de três dos livros de Denver Kristoff.

A aventura vivida pelos irmão Walker é recheada de reviravoltas, os autores não pouparam esforços em criar para seus protagonistas as situações mais bizarras e perigosas, deixando a vida deles por um fio do começo ao fim.

site: Leia o restante da resenha http://www.moonlightbooks.net/2014/03/resenha-casa-de-segredos.html

Mell 24/03/2014

Lendo Segredos
Casa de segredos chegou em casa numa terça feira e eu fiquei surpresa. Foi o primeiro livro da nossa parceria com a Galera Record.
Já pensou em ler segredos? Pois bem, é isso que acontece neste livro. Dentro dele, outros livros serão lidos e em cada um, segredos serão desvendados.
A capa já me chamou atenção. Uma casa grande, com estilo antigo, 3 andares. Ela estava flutuando no mar e um garoto segurando um barril com um tubarão por perto e piratas no teto da casa.
O que esperar de um livro com essa capa? Aventura, muita aventura, uma pitada de romance, muita magia, bruxaria, segredos, mistério e a magia da literatura.
O pai deles, médico renomado, acaba cometendo um erro e perde quase tudo, ficando apenas com a família e pouco dinheiro. Procurando uma casa barata para comprar, se depara com a mansão Kristoff, um casarão antigo e aparentemente bem cuidado. O preço? Uma pechincha. Mas, porque será que uma casa tão grande e imponente está a preço de banana? Logo você descobrirá.
Logo na primeira visita, os meninos avistam uma mulher, careca, velha e misteriosa, que desaparece e em seu lugar uma estátua sem uma das mãos. Um esqueleto de morcego que desaparece, uma biblioteca com mais de 50 livros escritos pelo antigo dono e criador da casa.
Esses livros, três em especial, guardam segredos muito importantes. Os irmãos Walker, mesmo sem querer, são levados para dentro desses 3 livros, com suas histórias misturadas num caldeirão de aventuras e letras.
Uma bruxa, filha de Denver Kristoff, obstinada por poder, coloca os Walker em apuros dignos de adultos. Gigantes, piratas, lutas, a vida por um fio diversas vezes. Como as crianças conseguirão lidar com tanto mistério e poder? Com inteligencia, bravura e companheirismo. Mas, será que isso é suficiente?
Leia e descubra os mistérios dessa casa errante.
Obs: O livro, embora seja para faixa etária de 10 á 14 anos, contém cenas fortes e nojentas, não deixe de ler, mas, sugiro que evite ler com o estômago cheio.

site: www.ecleticus.com.br

1 | 2 | 3 | 4 | 5