Casa de Segredos

Ned Vizzini

Resenhas - Casa de Segredos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

isapoirot 06/08/2020

primeira vez que escrevo aqui
esse livro é incrivelmente perfeito e 100% injustiçado. não sei de que forma ele entrou na minha vida, mas é muito bom.
envolve uma família complexa (como qualquer outra), mas com irmãos unidos que precisam enfrentar diversos obstáculos no mundo da fantasia. após se mudarem para uma casa mal falada, uma bruxa passa a perseguí-los e tudo começa a desandar.
enfim, a narrativa prende demais e com certeza eu indico pra qualquer um :)
Helenapessoa 09/08/2020minha estante
Amiga se vc tiver quero emprestadoo

isapoirot 09/08/2020minha estante
claro amiga!!

@literariame 20/01/2017

Descubra os segredos!
Casa de Segredos foi um livro que eu comprei por acaso. Na realidade, mal me lembro quando foi. Nunca tinha ouvido falar, e com uma olhada rápida na sinopse, concluí que parecia ser interessante.
Quando comecei a ler, não consegui parar. Foi um livro que me prendeu do começo ao fim. E por mais que ele tenha o selo da galera junior, ele é um livro para todas as idades.
Conta a história dos irmãos Walker. Eles se mudam para um casa antiga, construída em 1907, e coisas estranhas acontecem. De repente eles se encontram em outro mundo, e para sobreviverem, enfrentam muitos perigos.
O livro possui aventura, ação, humor, e a simplicidade e a astúcia das crianças, além de os autores fazerem ótimas referências. É um livro não muito conhecido pelo o que posso ver, o que é triste, pois foi uma das melhores histórias que já li. Então leiam e espalhem essa história para o mundo.
Nos mostra como a lealdade para com os que amamos pode ser poderosa, nos ensina a acreditar e a observar e compreender.
É o primeiro livro de uma trilogia, o último livro provavelmente será lançado esse ano. Foi escrito por dois autores. Chris Columbus, que é um diretor de filme maravilhoso, entre eles: "Os Goonies", "Gremlins", os dois primeiros filmes da franquia "Harry Potter", entre muitos outros, além disso também é produtor e roteirista. O outro autor, Ned Vizzini, escreveu "It's Kind of a Funny Story", que conhecemos aqui como "Se Enlouquecer, Não Se Apaixone", que foi transformado em filme, em 2010.
L.H 02/05/2017minha estante
O livro é demais .

Fabrício Lôbo 04/12/2014

Vamos lá!
Casa de segredos é um livro leve, de fácil leitura e funciona como um divertimento despretensioso. Dificilmente será elevado aos status de obra clássica infantil por sempre apertar na tecla ''F5' com elementos muito atuais. Algo que me espantou durante a leitura foi o excesso de palavrões( resumindo uns 4) por se tratar de um livro infantil. também não limitando-se a violência. Eu me diverti bastante e apreciei a escrita dos criadores. Já tive muita dor de cabeça com outros títulos infanto-juvenis permeados de clichês( não que esse esteja livre) mas de fato não me incomodou e não seria o caso de vender meu exemplar (ficará muito bem na minha estante).

site: www.mundofavoritobr.blogspot.com.br

Fernanda 17/03/2014

Resenha: Casa de Segredos
Resenha: “Casa de segredos” é um livro de aventura, que possui muitas características, já que apresenta uma história complexa e cheia de detalhes inimagináveis e assustadores. Os capítulos são curtos e dispõem muita emoção em todos os momentos, incluindo efeitos sinistros e sobrenaturais. É aquele tipo de obra que segue uma necessidade constante do ritmo de leitura: quando começa, não tem como parar!

Brendan (12 anos), Cordelia (15 anos) e Eleanor (08 anos) Walker, são três irmãos que aparentemente mantinham uma rotina bem comum. Estavam em fases distintas da vida e por isso discutiam tanto, ainda assim é notável o quanto se amam. Eleanor, delicadamente chamada de Nell, possui dislexia, mas é muito esperta, Bren adora jogos e tenta ser forte apesar de receoso, e Delia ama livros e é muito inteligente. Essas características o completam e se equilibram diante das adversidades e perigos.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/03/resenha-casa-de-segredos-chris-columbus.html

MiCandeloro 17/03/2014

Incrivelmente Fantástico!
Eleanor, Brendan, Cordelia e seus pais haviam acabado de se mudar para a Mansão Kristoff, construída em 1907 pelo escritor Denver Kristoff. A Mansão era uma casa vitoriana linda, de três andares, tombada e preparada para enfrentar qualquer intempérie.

De início, a oferta da casa causou muita estranheza na família Walker. Por que uma casa como aquela, tão luxuosa, bem-preservada e ricamente mobiliada estava sendo vendida a preço de banana?

Bom, considerando que os Walker estavam enfrentando uma crise financeira terrível depois que o Dr. Jake Walker passou pelo "incidente", era melhor não discutir e aceitar o que a sorte tinha para oferecer, certo?

Mas mal sabiam que aquela era uma casa de segredos que cobraria deles um preço alto a suportar. Logo no primeiro dia, depois de pedirem uma pizza e sentarem em frente à TV para curtirem um filme no pay-per-view, a campainha tocou. A Mansão Kristoff foi invadida por Dahlia, a filha do antigo dono que autointitulava-se a Bruxa do Vento. Depois de acusar os Walker por tudo de ruim que aconteceu com os Kristoff, a Bruxa do Vento pôs-se a destruir a casa e todos que nela habitavam.

Dr. Jake e Bellamy foram arremessados e caíram inconscientes, enquanto as três crianças acabaram sendo teletransportadas para um mundo cheio de perigos e aventuras. A Bruxa do Vento prometeu que eles poderiam voltar para casa e reencontrar seus pais se entregassem a ela o livro da perdição e do desejo, um livro poderosíssimo capaz das maiores atrocidades. Mas para encontrar o livro, eles teriam que sucumbir ao seu lado mais egoísta e mesquinho, além de embarcar numa jornada alucinante envolvendo colossos, piratas, esqueletos, uma casa flutuante e muita fantasia.

Querem saber o que vai acontecer com essa trupi? Então leiam e descubram!

***

Casa de Segredos foi o primeiro livro que recebi de parceria com a Editora Galera Record. Fiquei tão feliz quando o carteiro chegou e me entregou este livro que não estava sendo esperado :) Não bastava a capa ser linda e a sinopse intrigante, o livro veio junto com uma carta, nos convidando para embarcar nessa aventura com os Walker. A Galera realmente caprichou.

Imediatamente comecei a lê-lo e fui arrebatada por um mundo repleto de fantasia. Alguém aqui viu ou lembra-se do filme Jumanji? Então, foi impossível não associá-lo ao livro. Casa de Segredos é narrado em terceira pessoa e escrito a quatro mãos, o que me deixou bastante empolgada. Adoro ler livros escritos em coautoria, principalmente quando os textos são envolventes e coesos, justamente o caso dessa história.

Além disso, me surpreendi pelo fato de ter sido escrito por dois homens, já que as personagens femininas foram tão bem construídas. Não que isso seja impossível de acontecer, mas acho curioso, porque alguns autores têm a mania que desenvolver personagens femininos caricatos, e não aconteceu isso aqui. Cordélia e Eleanor são tão bem escritas que foi possível imaginá-las no mundo real.

Cordélia é uma jovem muito inteligente, com o espírito de liderança e sempre interessada em descobrir os mistérios por trás da casa de segredos e do livro da perdição e do desejo. Brendan é um menino divertidíssimo. Tenta a todo custo provar para si mesmo que é valente e destemido e que é capaz de ser tão bom quanto a irmã. Seu desejo é ser um grande herói. Já Eleanor é uma criança perspicaz, sem papas na língua e muito justa. Apesar de ser disléxica e de ter dificuldades no quesito leitura, esforça-se sempre para dar o melhor de si. Seu maior sonho é voltar para o aconchego do lar, ao lado dos pais, e ter um cavalo, é claro.. hehe.

Impossível dizer por qual deles eu me afeiçoei mais. Eles são incríveis, cheios de defeitos e qualidades, com uma vontade de viver absurda que nos deixa encantados. Mesmo assim, preciso confessar, Eleanor virou meu xodó e quase chorei na cena final protagonizada por ela

Mari Siqueira 21/03/2014

Um dos melhores livros de ficção fantástica depois de Harry Potter! :)
Casa de Segredos foi o primeiro livro que o blog recebeu em parceria com a Editora Galera Record. A fantástica aventura dos irmãos Walker me conquistou de cara. A capa é maravilhosa e já faz o leitor imaginar tudo o que vem pela frente. Chris Columbus, que já tinha minha admiração por ter dirigido os primeiros filmes da saga Harry Potter, se mostrou um excelente escritor de literatura fantástica e com a parceria de Ned Vizzini nos traz uma obra que tem tudo para ser um sucesso literário. Foi uma das melhores obras de ficção fantástica que li depois de Harry Potter.

Os capítulos curtos fazem com que a leitura flua de maneira leve e a narrativa nos faz embarcar numa verdadeira aventura no mundo dos livros. O leitor terá uma experiência ímpar com direito a viagem no tempo, magia, gigantes, bruxas, piratas, florestas encantadas, suspense, romance e muita ação.

Os irmãos Eleanor, Brendan e Cordélia são os protagonistas dessa história. Quando o pai das crianças perde o emprego após um estranho incidente, ele se vê numa difícil situação financeira. Os Walker são então obrigados a vender sua antiga casa e buscar um lugar mais apropriado à condição da família. Como a vida não está fácil pra ninguém, poucas opções são dadas dentro do seu limite de negociação. É quando após muito procurar, surge uma luz no fim do túnel. A corretora os apresenta a Mansão Kristoff, uma casa enorme, bonita, imponente, mobiliada e a preço de banana. O que poderia ser melhor que isso?

Como tudo o que vem fácil traz algum problema, as crianças logo desconfiam que há algo de errado. Uma misteriosa bruxa, histórias de terror, estátuas que desaparecem, lendas antigas... a casa está envolta em uma nuvem de mistério. A casa foi construída pelo escritor Denver Kristoff, um autor pouco conhecido de histórias de terror. Enquanto os pais parecem cada vez mais encantados pela nova moradia, as três crianças começam a se perguntar se deveriam mesmo estar ali.

A mansão é, então, invadida por uma senhora que diz ser Dahlia Kristoff, filha de Denver, o primeiro dono da propriedade. Eleanor, Brendan e Cordélia sabem que aquilo não é possível, as datas não batem. A não ser que... Dahlia Kristoff não seja uma velhinha qualquer.

Eles descobrem que ela é uma bruxa: a Bruxa do Vento, e diz que ali não é lugar para os Walker. A senhora que deixa de ser encantadora, se torna um monstrengo horroroso e começa a atacá-los. Em meio à destruição causada, as três crianças ficam inconscientes e quando acordam tudo o que restou da mansão foram destroços e algumas poucas provisões. Seus pais desapareceram, eles estão sozinhos e logo percebem que estão presos num outro universo. Um universo imaginário, encantado, porém, perigoso e somente algo muito poderoso pode ajudá-los a voltar para casa.

Embarque também fantástica jornada dos irmãos Walker, onde o maior desafio é permanecer vivo. Eles terão ajuda de amigos muito especiais e entenderão o poder dos livros. Vocês vão adorar essa história, que envolve e cativa o leitor. Primeiro livro de uma duologia, Casa de Segredos termina deixando um gancho e algumas pontas soltas para a continuação. Ansiosa para saber o que Chris Columbus nos reserva no próximo volume. Infelizmente, esse volume não contará com a participação de Vizzini, que faleceu no final do ano passado. Pena toda magia do livro não ter conseguido salvar o autor, que sofria de depressão. Só posso dar uma salva de palmas para Ned Vizzini, que lá do alto deve estar vendo o quanto seu livro encantará uma geração.

"- Seus irmãos contam com você. Respeitam você. E isso te deixa sob pressão. Para liderar, para encontrar respostas... para devolver a vida deles. Esse tipo de pressão pode ser avassaladora.
Cordelia suspirou.
- Tudo verdade.
- Bem, eu estive na Grande Guerra. Às vezes, a pessoa não consegue recuperar a vida que tinha. Às vezes, tem que pegá-la de volta." (p.133)

site: http://loveloversblog.blogspot.com

Mell 24/03/2014

Lendo Segredos
Casa de segredos chegou em casa numa terça feira e eu fiquei surpresa. Foi o primeiro livro da nossa parceria com a Galera Record.
Já pensou em ler segredos? Pois bem, é isso que acontece neste livro. Dentro dele, outros livros serão lidos e em cada um, segredos serão desvendados.
A capa já me chamou atenção. Uma casa grande, com estilo antigo, 3 andares. Ela estava flutuando no mar e um garoto segurando um barril com um tubarão por perto e piratas no teto da casa.
O que esperar de um livro com essa capa? Aventura, muita aventura, uma pitada de romance, muita magia, bruxaria, segredos, mistério e a magia da literatura.
O pai deles, médico renomado, acaba cometendo um erro e perde quase tudo, ficando apenas com a família e pouco dinheiro. Procurando uma casa barata para comprar, se depara com a mansão Kristoff, um casarão antigo e aparentemente bem cuidado. O preço? Uma pechincha. Mas, porque será que uma casa tão grande e imponente está a preço de banana? Logo você descobrirá.
Logo na primeira visita, os meninos avistam uma mulher, careca, velha e misteriosa, que desaparece e em seu lugar uma estátua sem uma das mãos. Um esqueleto de morcego que desaparece, uma biblioteca com mais de 50 livros escritos pelo antigo dono e criador da casa.
Esses livros, três em especial, guardam segredos muito importantes. Os irmãos Walker, mesmo sem querer, são levados para dentro desses 3 livros, com suas histórias misturadas num caldeirão de aventuras e letras.
Uma bruxa, filha de Denver Kristoff, obstinada por poder, coloca os Walker em apuros dignos de adultos. Gigantes, piratas, lutas, a vida por um fio diversas vezes. Como as crianças conseguirão lidar com tanto mistério e poder? Com inteligencia, bravura e companheirismo. Mas, será que isso é suficiente?
Leia e descubra os mistérios dessa casa errante.
Obs: O livro, embora seja para faixa etária de 10 á 14 anos, contém cenas fortes e nojentas, não deixe de ler, mas, sugiro que evite ler com o estômago cheio.

site: www.ecleticus.com.br

SahRosa 25/03/2014

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita. Plágio é crime!
Após o “incidente” o Dr. Walder e sua família foram forçados a procurarem um novo lar, que atendesse suas condições financeiras. Quando a corretora lhes indica uma rustica casa toda de madeira, os Walkers ficam relutantes, principalmente Bredan, Eleanor e Cordelia, que acreditam que o imóvel seja tão sem graça como os que estão acostumados. Mas ao chegarem a mansão Kristoff, a surpresa é inacreditável, o lugar era maravilhoso, conservado e mobiliado, só que o melhor era o preço, algo que realmente a família podia pagar.

A mansão Kirstoff era perfeita, pelo menos, era o que aparentava, até que a filha de Denver Kristoff, o antigo dono da mansão, aparece e lança uma terrível maldição nos Walkers. Agora, Cordelia, Bredan e Eleanor estão em um lugar desconhecido, longe da cidade e dos pais, mas o mais curioso é que estão dentro do fantástico mundo criado pelo escritor Danver Kristoff! Para se salvarem e voltarem para casa, os irmãos enfrentam uma perigosa jornada que revelará um antigo legado que uni os Walkers e os Kristoffs.

Você já pensou como seria viver no mundo dos livros? Viver grandes aventuras e quem sabe até se apaixonar? Em Casa de Segredos, Chris Columbus e Ned Vizzini revelam como seria mágico e até assustador uma jornada dentro das páginas dos livros, principalmente se ele guarda muitos mistérios. Casa de Segredos é uma aventura altamente contagiante, onde o poder secreto dos livros é ainda maior. Acompanhar os irmãos Walkers nessa aventura é simplesmente incrível. Eu fiquei apaixonada pelo enredo do livro e todo fã de fantasia e aventura, com certeza vai gostar também.

Fazia muito tempo que eu não lia um livro assim, com pegada, simples, porém meticuloso. Eu fiquei tão envolvida com a história, que os sentimentos dos personagens se misturaram aos meus, senti medo, angustia e adrenalina. Sem dúvidas este é um livro surpreendente e mesmo sendo voltado ao público jovem, qualquer leitor vai se encantar com o mundo mágico de Casa de Segredos.

Contanto com a narrativa em terceira pessoa, escrita fluida e capítulos curtos, este livro vai mexer com você. Além disso, Casa de Segredos é uma serie de dois livros, que promete ser um ícone da literatura juvenil da atualidade. Este primeiro volume termina com ótimos ganchos, que dão entrada ao livro dois. Os autores ainda têm muito que contar sobre os Walkers e os Kristoffs, além de responderem muitas das perguntas deixadas para trás. Uma leitura que todo amante de livros deveria ler, saiba que Chris e Ned mostraram uma aventura maravilhosa, empolgante e mágica!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/

Lucas.Teles 07/04/2024

Uma boa trama
Uma leitura juvenil, mas de ótimo conteúdo. A trama acompanha 3 irmãos jogados para dentro de livros por uma figura maléfica, onde eles tem que buscar uma forma de sair desse mundo e se reencontrar com sua família ao ponto que os perigos do mundo estão a espreita deles

Moonlight Books 30/03/2014

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
Como não desejar ler uma obra assinada por Chris Columbus, o roteirista de Gremlins e Os Goonies, diretor dos dois primeiros filmes da saga de Harry Potter e produtor de Uma Noite no Museu? O currículo do moço é invejável, com marcos de nossa juventude, que até hoje encantam pessoas de todas as idades. Em parceria com o autor Ned Vizzini, que já escreveu alguns roteiros de episódios da série Teen Wolf, Chris nos presenteou com Casa de Segredos, uma aventura infanto-juvenil para toda a família, e como disse a senhorita Manoela Alves, um Jumanji literário. Confesso que foi esta declaração que me fez bater o martelo de vez e decidir por esta leitura, a comparação com o excelente filme estrelado por Robin Williams em 1995 foi bem colocada, não por ter a mesma história, mas pela louca aventura que os protagonistas vivem.

Os irmãos Walker, Brendan, Eleanor e Cordelia estão numa fase de readaptação, o pai, um médico bem sucedido, cometeu um erro no hospital (muito estranho por sinal), e está sofrendo um processo, por conta disso, a família perdeu quase tudo o que tinha e agora precisa encontrar uma nova casa para morar.

Em São Francisco temos a mansão do escritor Denver Kristoff à venda, um lugar que vale milhões dólares, um verdadeiro paraíso de relíquias, recheada com as obras de aventura deste escritor que tinha queda pelo oculto e bizarro. Por incrível que pareça está com um preço ótimo, que cabe no bolso dos Walker. Seria um milagre? Quem sabe, não importa, a família não perdeu a oportunidade e fez o negócio, mudaram –se para aquele palacete na esperança de recomeçar, mas eis que nas proximidades vive uma mulher assustadora, a filha de Denver Kristoff, que sabe-se lá porque odeia os Walker.

A criatura assustadora vai visitar a família e apresenta-se como a Bruxa do Vento, ela quer vingança e usando de sua perversa magia dá um sumiço nos pais dos jovens e envia a casa e os irmãos para um mundo de fantasia, o universo de três dos livros de Denver Kristoff.

A aventura vivida pelos irmão Walker é recheada de reviravoltas, os autores não pouparam esforços em criar para seus protagonistas as situações mais bizarras e perigosas, deixando a vida deles por um fio do começo ao fim.

site: Leia o restante da resenha http://www.moonlightbooks.net/2014/03/resenha-casa-de-segredos.html

Amanda 02/04/2014

Casa de Segredos
Casa de Segredos me remeteu à infância e aos livros de aventura que eu costumava ler. É uma história repleta de ação, com as aventuras mais inusitadas possíveis envolvendo uma variedade de personagens (desde libélulas gigantes a colossos e piratas), e se o propósito dos autores foi de fazer o leitor se sentir dentro de um livro, ele conseguiu! rs.
Os personagens centrais da história são Brendan, um menino de 12 anos, Cordelia, a irmã mais velha de 15 e Eleanor, a caçula de 8 anos. A família Walker é composta pelas três crianças e por seus pais, Jake e Bellany, O pai da família, um médico cirurgião, perdeu seu emprego recentemente após um estranho episódio de sonambulismo, onde adormeceu na sala de descanso dos médicos e acordou gravando um estranho símbolo na barriga de um paciente. Devido esse incidente, a família procura uma casa nova - e mais barata - e se interessam pela Mansão Kristoff, localizada na Av. Sea Cliff, com um preço reduzido (que chamou muito a atenção!).
A Mansão na qual a família se muda foi construída por um escritor, Denver Kristoff, possuía estilo vitoriano e três andares, é descrita de forma minuciosa e rica em detalhes.
“Sea Cliff era uma vizinhança de mansões em morros, a maioria construída logo acima da rua ensolarada, que tinha uma fileira de árvores jovens e podadas em perfeitas esferas, cheias de folhas. Mas a casa que os Walker olhavam era afastada, empoleirada na beira do penhasco que batizava a vizinhança, tão projetada que Brendan imaginou se metade da construção não estava apoiada em pilotis. Um trecho de gramado esmeralda separava a casa da rua, com três pinheiros robustos que mantinham a grama na sombra. A casa tinha um acabamento dourado e bege que acentuava o azul-real das laterais de tábuas. Um caminho de cascalho impecavelmente cuidado fazia um zigue-zague entra as árvores até a porta da frente”. p. 11
Logo no início as crianças se deparam com um mistério: vêem uma sombra escondida na lateral da casa, os observando. Mas na verdade não passava de uma estátua. Ou não, pois quando Brendan volta ao local mais tarde, a estátua havia sumido e no lugar havia uma mulher velha, que o manda ficar longe da casa. Mais tarde, a estranha velha que Brendan havia encontrado visita a casa e se apresenta como a vizinha Dahlia, filha de Denver Kristoff, o criador da casa (mas há algo errado, afinal, a mansão foi construída em 1907!). E aí que a situação começa a sair do controle, pois a velha se transforma na Bruxa do Vento, com asas enormes, que faz com que tudo que há na casa voe pelos ares.
As crianças acordam após um desmaio e a casa está em destroços. Seus pais haviam sumido. E pra piorar a situação a vista da janela não era mais a Av. Sea Cliff e sim uma enorme floresta!
E o que será que essa floresta esconde, além de libélulas gigantes e lobos de 2,5 metros? Guerreiros musculosos e armados, é claro! Inicia-se então uma série de aventuras que só podem ter surgido de um, ou melhor, três livros de muita ação escritos pelo antigo dono da casa, Kristoff.
Os guerreiros capturam as crianças, que são salvas por um piloto que, literalmente, cai do céu. Trata-se do Tenente Coronel Will Draper, nada mais, nada menos, que um personagem criado por Kristoff, vindo diretamente de seu livro “O ás do Combate”.
Todos os personagens são bem característicos e o relacionamento entre as crianças é bem típico de irmãos: brigam, se provocam, mas se amam, e muito! A Cordelia nos encanta por sua paixão por livros, é uma leitora assídua (quem mais se identificou com ela? rs), Brendan é inteligente e usa todos seus conhecimentos adquiridos na escola, já Eleanor, apesar de ser a menor, tem uma coragem invejável.
Após descobrirem que estão presos em um livro de Kristoff, mas sem ter a menor idéia do motivo disso, a Bruxa do Vento aparece com as devidas explicações: precisa da ajuda deles para encontrar o poderoso livro “O Livro da Perdição do Desejo” e para encontrá-lo, as crianças devem ter alguma atitude egoísta, pensando apenas em sua própria realização, pois o livro procura leitores que desejam o poder. As crianças fazem mais uma descoberta através de um baú encontrado na casa: seu tataravô Dr. Rutherford Walker era amigo (ou inimigo?) de Kristoff, e ambos encontraram, no passado, o tal livro do poder juntos, ao escavarem o solo de uma antiga tribo indígena.
Eis que da floresta, nossos personagens ainda enfrentarão gigantes, bolas de canhão, um navio pirata com um quarto cheio de ossos, um pirata que faz vivisecção em suas vítimas e muito mais. Na Mansão, eles terão que lidar com as várias passagens secretas que a casa possui, além do aparecimento do livro poderoso para cada um deles: será que devem abrir e ajudar a Bruxa do Vento? Ela realmente irá ajudá-los a encontrar seus pais, como prometeu ou seria apenas uma armação? E afinal, qual a história deste livro e por que é tão poderoso? Mistério é o que não falta.
“[...] A marinha espanhola tentou dominar os mares, mas os britânicos não desistiram! Napoleão tentou tomar a Espanha, mas seus bravos inimigos não desistiam! Seu pai chamou sua mãe para sair uma vez, e ele não desistiu! As pessoas que desistem jamais escrevem a história! [...]”. p. 155
A capa é linda, bem chamativa e com cores fortes, caracterizando uma casa cheia de mistérios que instiga a imaginação. Todos os cenários são bem descritos, o que faz o leitor se sentir realmente dentro de um livro, assim como os personagens. A diagramação é boa, as páginas são em um tom amarelado que torna a leitura muito agradável. A revisão deixou escapar alguns errinhos de digitação, mas foram poucos.
A narração é rica em detalhes, aventura e emoção. A cada capítulo nos deparamos com um novo obstáculo que as crianças deverão enfrentar, e a cada página passei a gostar cada vez mais dos três personagens principais que são encantadores. A leitura se torna mais agradável pois, além do suspense, tem um gostinho bom de infância. Porém achei que a história pecou um pouco em alguns trechos, pois sempre que as crianças se safam de um perigo aparece outro imediatamente, em alguns momentos tive a sensação de que a história se prolongou demais, tornando a leitura cansativa.
Para quem quer se aventurar na imaginação e no universo fantasioso dos livros, Casa de Segredos é uma leitura e tanto!

site: http://marcasindeleveis.blogspot.com.br/

Monique Nóbrega 03/04/2014

Casa de Segredos - Impressões
A história gira em torno dos três irmãos da família Walker - Brendan, Eleanor e Cordélia. Ao se mudarem para a mansão Kristoff, eles acabam sendo mandados em uma aventura sem igual dentro do mundo dos livros para salvar a família das mãos de uma vizinha muito assustadora.

Achei que a história se desenrolou muito bem e fui surpreendida (o que não é comum). Cada irmão tem uma personalidade muito diferente, mas que não é muito explorada neste primeiro livro. Recomendo muito para quem gosta de 'fantasia livresca'.

Thaisa 06/04/2014

Uma aventura simplesmente épica!
Acabei agora de ler Casa de Segredos e não consigo esperar para fazer a resenha amanhã, tamanha minha excitação com esse livro. Antes de mais nada, quero dizer que foi uma leitura extremamente agradável e fluida. Apesar de gostar do estilo aventura, a primeira vista achei que seria uma história para crianças, mas me enganei redondamente. A trama tem todo um desenrolar digno do público jovem/adulto.

Confira o resto da resenha no link:

site: http://wp.me/p4pVjy-49

Nathy 07/04/2014

Casa de Segredos – Chris Columbus e Ned Vizzini – #Resenha | O Blog da Mari
Quando esse livro chegou junto com uma carta fiquei muito curiosa para saber como seria o livro ainda que tenha um estilo bem mais juvenil. Acabou sendo uma agradável surpresa quanto mais eu lia mais estava querendo ler até chegar ao seu final. Esse livro me lembrou demais alguns filmes que já fizeram nessa mesma linha, porém isso não prejudicou em nada a minha leitura, pelo contrário os personagens tornam tudo mais interessante e o ‘mistério’ que está por trás do livro dos desejos deixa o leitor preso nessa páginas. Porém, nem tudo foram flores algumas partes me deixaram bem irritada e tive vontade de bater nos personagens, mas por ser um livro mais juvenil acabei relevando e aproveitando ao máximo.

O livro conta a história dos Walkers, o pai um médico bem conceituado acaba por cometer um erro médico e acaba sendo processado, consequentemente, eles perdem muito dinheiro e vão viver em uma casa que se encaixa no seu orçamento. Mas, nada é exatamente o que parece porque Dahlia tem seus próprios planos para os filhos deles. Assim que se mudam as coisas já mudam completamente e em um ataque da Bruxa do Vento Eleanor, Brendan e Cordelia se veem diante de um novo mundo e com uma missão a ser cumprida para poderem voltar para sua casa e seu mundo. Com a narrativa em terceira pessoa o leitor embarca nessa aventura com esses três personagens e sofre com todas as decisões.

Aqui não é o seu lugar

Eleanor é a irmã mais nova que tem dislexia e por isso muitas vezes não levada a sério bom seus irmãos. Mas, foi a minha favorita porque mostrou uma força de vontade e sabedoria muito maior que de seus irmãos mais velhos, manteve o objetivo sempre em mente e por mais que quisesse ajudar os demais não queria se afastar do proposito que tinham desde o começo. Ela muitas vezes enfrentou vários outros seres desse novo reino sem nenhum medo e com um jeito doce conseguiu conquistar um espaço muito grande em toda essa confusão. Em vários momentos parecia ser a irmã mais velha colocando um pouco de sentindo na cabeça de seus irmãos mais novos, tanto que não me surpreendi em nada com o final.

site: Site: http://www.oblogdamari.com/2014/03/casa-de-segredos-chris-columbus-e-ned-vizzini-resenha.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5