Casa de Segredos

Ned Vizzini

Resenhas - Casa de Segredos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Literatura 28/04/2014

Uma aventura sobre o poder dos livros e da família
Eleanor, Brendan e Cordelia Walker estão passando por momentos difíceis. Seu pai, o Dr. Walker, cometeu um erro médico e foi demitido. Três crianças que um dia tiveram tudo, agora estão tentando se reajustar a nova realidade da família. Os Walker estão procurando uma nova casa, que seja acessível aos seus orçamentos, até que suas buscam terminam quando visitam a mansão Kristoff, uma casa antiga e perfeita, que se encaixa nas necessidades da família, e o melhor de tudo, com um preço que os Walker podem pagar.

Porém, o primeiro dia dos Walker na mansão é marcado pela visita de Dahlia Kristoff, uma senhora que era filha do antigo proprietário da mansão, Denver Kristoff, um escritor cheio de segredos. Mas, de boazinha Dahlia Kristoff não tem é nada, ela é a Bruxa do Vento e quer usar as crianças para conseguir um livro mágico chamado O livro da perdição e do desejo.

A bruxa manda Eleanor, Brendan e Cordelia para um lugar selvagem, cheiro de mistérios e criaturas perigosas, que eles logo descobrem ser o mundo fantástico criado por Denver Kristoff em seus livros. O único jeito de sair daquele lugar horrível é entregando O livro da perdição e do desejo para a bruxa, mas eles sabem que se fizerem isso não apenas sua família estará em perigo, mas sim o mundo inteiro. As três terão que encontrar um jeito de sair daquele lugar e para isso terão que confiar uns nos outros, com a ajuda de um piloto da Primeira Guerra Mundial e um gigante carinhosamente apelidado de Gordo Jagger. Eleanor, Brendan e Cordelia terão uma perigosa missão pela frente que os ensinara o inestimável valor da família.

Casa de Segredos foi escrito por Chris Columbus e Ned Vizzini, ambos já estão familiarizados com o universo juvenil e criaram uma aventura divertida e envolvente. Eu acredito que as crianças e os adultos irão se divertir com os Walker, o livro tem uma narrativa fácil e fluida, os capítulos são curtos o que torna a leitura do livro rápida e nem um pouco cansativa. As personalidades dos personagens foram muito bem construídas. Eu adorei a pequena Eleanor que se tornou muito sábia com o passar das páginas.

Veja resenha completa no site

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/resenhas/resenha-casa-de-segredos-uma-aventura-sobre-o-poder-dos-livros-e-da-familia/#.U174qfldX-s

Liachristo 25/06/2014

Casa dos Segredos - Chris columbus/Ned Vizzini - Galera Junior

Casa dos Segredos, tem como autores dois grandes nomes. Chris Columbus que dirigiu os dois primeiros filmes de Harry Potter e que foi roteirista de grandes filmes, e entre eles cito: Gremlins (1984), Os Goonies (1985) e O Enigma da Pirâmide (1985), e Ned Vizzini que foi um escritor famoso no gênero YA e que teve inclusive um deles transformado em filme com o mesmo nome: It's Kind of a Funny Story.
Só por saber disso, já fiquei mega curiosa sobre o livro, e imaginem a minha alegria ao recebê-lo para resenha.

O livro nos conta as aventuras dos três irmãos Walker!
A família Walker tem passado por tempos difíceis, depois que o papai Walker tem problemas no trabalho e perde o emprego. Pensando que a sua sorte está mudando, eles adquirem a Mansão Kristoff, uma luxuosa casa, a preço de banana. Mas, a casa é misteriosa e parece guardar segredos.

Neste ponto, alguns leitores como eu, podem começar a suspeitar de uma ligeira falha neste "Golpe de sorte, que é bom demais para ser verdade". E com razão, porque antes que você possa dizer "Expelliarmus", as três crianças Walker encontram-se sendo transportadas de sua nova casa, para uma terra estranha em uma missão para descobrir um livro misterioso, poderes incalculáveis, que podem ajudá-los a nada menos que salvar seus pais e talvez o mundo.

Tudo isto acontece depois de um acidente com uma bruxa, que resolve banir os três irmãos para uma terra mítica, onde irão se deparar com piratas, gigantes e insetos comedores de homens. Eles estão no centro da história. São ameaçados de morte constantemente, e sua lealdade para com o outro é testada o tempo todo; felizmente, eles sempre estão juntos em uma crise.

Eleanor é personagem que mais me agradou. Apesar de ser a mais jovem, ela é bem madura para a sua idade, é amorosa, inteligente, corajosa e muito ligada aos irmãos.
Brendan é o irmão do meio, personagem sarcástico, aficionado em jogos, não gosta de ler, e vive meio que fora da realidade, definitivamente seu personagem não me cativou.
Cordelia, é a irmã mais velha, uma rata de biblioteca, meio impulsiva, e que deixa a desejar em algumas situações.

Nos personagens secundários, vou citar dois, porque são tantos que me deixou meio perdida as vezes. Entre eles cito o piloto Will, que eles ficam conhecendo neste mundo paralelo e que acaba ajudando os irmãos a enfrentar algumas situações perigosas. E ele vai mexer com o coração de Cordélia. E a Bruxa do Vento, uma vilã implacável, inteligente, e que tem algumas motivações bem reais para os atos que comete.

O livro tem 398 páginas de muita ação com crianças lutando contra piratas, mercenários, esqueletos amaldiçoados, e forças sobrenaturais. A história me lembrou um pouco como Gremlins e Os Goonies. Mas, Casa dos Segredos também tem algumas ações sangrentas, como conversa de autópsias ao vivo realizadas pelo capitão pirata, um par de esfaqueamentos fatais, crianças removendo uma flecha e se costurando sozinhas e muito mais... Nossa! É muita ação e muita adrenalina mesmo! kkk

Desde que este livro é um romance para jovens adultos, pode ser que os leitores mais velhos, tenham que ignorar os clichês irritantes e personagens previsíveis. Mas, nada que possa atrapalhar a leitura.

Há um elemento de Jumanji sobre Casa dos Segredos, a ação é implacável e inevitável. O perigo espreita em cada esquina, com um vilão malvado (um monstro) não muito atrás. O enredo é simples e um pouco demasiado óbvio para o leitor adulto, mas o jovem, que é o público-alvo, provavelmente vai ler isso com uma excitante alegria.

A capa do livro foi mantida igual a original que é bonita. A diagramação, a revisão, as cores das páginas e as fontes usadas, foram satisfatórias para mim. Tudo muito bem feito e trabalhado para nos proporcionar uma boa leitura.

O livro foi divertido e bem no estilo infanto-juvenil, com alguns lances engraçados. Mas, apesar de ter gostado, acho que poderia ter um pouco menos de violência, e ter mais coerência no enredo.
Mesmo assim, recomendo este livro, para os que têm a mente aberta, que gostem de ficção, fantasia, com muita ação e adrenalina.
Bjus

site: http://www.docesletras.com.br

Psychobooks 21/07/2014

A primeira vez que vi o livro Casa de Segredos, fiquei encantada com a capa, mas não muito empolgada por se tratar de um livro juvenil, como a premissa parecia ser muito boa, resolvi dar uma chance para o livro e fui me aventurar ao lado dos irmãos Walker.

- Enredo

Depois de um incidente misterioso no trabalho do Dr. Walker, eles precisaram mudar de cidade e ao procurar uma casa na cidade de São Francisco, a família encontra uma mansão construída em 1907 e está com o preço abaixo do mercado, a corretora diz que os donos daquela casa querem vendê-la para uma família que esteja passando por dificuldades e parece que os Walker são os compradores ideais.

Durante o tour pela casa, Cordelia - a filha mais velha -, reconhece o sobrenome do homem que construiu a casa como sendo um autor de livros obscuros, em sua biblioteca, ela resolve pegar um livro emprestado, pois há tempos gostaria de lê-lo, mas não tinha encontrado em nenhum lugar para comprar.
A família Walker se muda para a mansão Kristoff, coisas estranhas começam a acontecer nessa casa cheia de segredos. Depois de uma visita de uma bruxa, a casa é transportada para um outro mundo onde as crianças estão sozinhas e precisam enfrentar guerreiros bárbaros, gigantes, piratas cruéis e outros perigos para conseguirem retornar para casa.

As crianças percebem que a família Walker está ligada à família Kristoff de alguma forma e irão investigar todos os cantos da casa para tentar descobrir o motivo dessa relação que não parece ter sido amigável.

- Desenvolvimento do enredo e narrativa

A linguagem usada pelos autores é simples, própria para o público alvo. O ritmo de leitura se parece com uma montanha russa, com muitos momentos bons, cheios de ação, intercalados com algumas cenas descritivas demais e um tanto desnecessárias.

A narrativa em terceira pessoa não funciona em todos os momentos, achei o primeiro capítulo bem confuso, com todos falando ao mesmo tempo com a corretora. Demorei um tempo até conseguir me conectar com algum personagem.

Os autores criaram uma história fantástica, que envolve livros, segredos, piratas, gigantes, guerreiros, uma dose de romance e muita ação. A Mansão Kristoff merece destaque pela riqueza de detalhes e surpresas que são apresentadas ao longo do livro, conforme seus segredos são revelados, as peças do grande quebra-cabeças que é esse livro, vão se encaixando e deixam o leitor surpreso e maravilhado.

- Personagens

Eleanor é a irmã mais nova, uma garota doce, apaixonada por cavalos que só quer voltar para casa e jantar comida chinesa com seus pais. Cordelia é a irmã mais velha, inteligente, apaixonada por livros, vai fazer tudo que puder para proteger seus irmãos. Brendam é o irmão do meio, por ser impulsivo, toma atitudes que colocam em risco a segurança de todos e está sempre fazendo piadinhas.
Conforme a leitura avança e a aventura cresce, outros personagens se unem a trama e os autores fizeram um trabalho muito bom em todos eles, inclusive nos vilões.

- Concluindo

A Casa de Segredos é uma aventura fantástica repleta de magia, segredos e muita ação. Com cenas engraçadas, outras deixam os leitores apreensivos e algumas tem um toque de terror. O final é bom e deixa o leitor ansioso por sua continuação.
Gostei da leitura, foi divertido, leve e descontraído, no entanto, não fiquei completamente apaixonada pelo enredo ou personagens, faltou alguma coisa que me deixasse maravilhada, algumas vezes as cenas são muito caóticas. Ainda assim, recomendo a leitura para quem gosta de livros de aventura mágica juvenil.
Atenção: algumas cenas de violência são bem gráficas, boas para leitores mais velhos, mas não são muito legais para crianças...

- Sobre os autores

Chris Columbus está envolvido no mundo juvenil há alguns anos, ele assina o roteiro de filmes como 'Os Goonies' e 'Gremlins', dirigiu os dois primeiros filmes da saga 'Harry Potter', 'Esqueceram de Mim', além de ter produzido 'Uma noite no museu', 'Histórias Cruzadas' entre outros trabalhos.
Ned Vizzini é autor de livros voltados para o público jovem-adulto dentre eles: 'It's kind of a funny story', 'Be more chill', escreveu episódios para a série de TV 'Teen Wolf' e teve seu livro 'Se enlouquecer, não se apaixone' adaptado para o cinema.

site: www.psychobooks.com.br

Camila 28/08/2014

Casa de Segredos
Um livro que está bombando! Conta a história de uma família classe média baixa, que no momento esta passando necessidades, depois que Dr. Walker perdeu seu emprego pois foi indiciado. A família se muda para uma mansão, que esta com um valor acessível para a família, porém, ficam a dúvida... o porque de uma mansão estaria com um valor tão baixo, as crianças já encontram objetos estranhos na casa e ficam com receio, até que uma pequenina senhora visita a família levando uma torta para dar a eles as boas vindas, e é ai que a aventura começa. Não deixem de Ler!

site: http://our-owncollection.blogspot.com.br/

Livy 07/09/2014

Cheio de aventura...
Cheio de aventura do inicio ao fim Casa de Segredos me deixou super empolgada. Há um bom tempo não lia um livro juvenil tão bom que vai bem além dos livros do gênero. Chris Columbus e Ned Vizzini mostram que seu talento é verdadeiramente inesgotável.

Chris escreveu, produziu e dirigiu muitos filmes de sucesso. Entre os seus roteiros famosos está Gremlins e Os Goonies. Ned também é um autor de livros juvenis de sucesso, já escreveu para o The New York Times, e escreveu diversos roteiros para a TV, incluindo alguns episódios de Teen Wolf. Dá para perceber que os caras são feras, não é mesmo?

Pois lendo Casa de Segredos não há como escapar da qualidade narrativa fantástica e da sequência de ação e aventura típicas em um ótimo roteiro hollywoodiano. Durante toda a leitura tinha a grata impressão de estar diante de um excelente livro, que tem tudo para se tornar um grande filme de aventura. E com certeza eu quero assistir este filme!

Chris e Ned souberam muito bem usar elementos que prendem a atenção, tem contínua ação, e os personagens estão em constante movimento. Até mesmo nos momentos mais sombrios, ou nos momentos de maior suspense, a tensão e a aventura continuas fazem parte deste "filme" em forma de livro. Para os fãs de uma boa dose de boa aventura juvenil, como eu, vão adorar conferir este livro. E se você é fã de Jumanji (como a Manoela da Galera Record mesma disse), esta é a sua versão literária.

Nesta história inusitada, conhecemos os irmãos Walker: Cordélia, Eleanor e Brendan. Os irmãos são totalmente diferentes entre si, mas de certa forma se completam. Eu amei estes personagens, hora irritantes, hora corajosos, hora amáveis. Gostei do modo como eles enfrentam os desafios e adversidades, e o modo como estão sempre unidos. Gostei também da perspicácia com que lidam com os segredos e enigmas, e como desvendam os mistérios de sua louca aventura pelo mundo dos livros.

O livro é verdadeiramente empolgante; os cenários fascinantes e grandiosos (dignos mesmo de uma super produção cinematográfica); os personagens são incríveis. Um dos pontos que achei bem legal no livro, é a casa de Denver Kristoff, para a qual a família Walker se muda. Ela guarda segredos obscuros e antigos, e este mistério, que permeia todo o livro, dá o clima certo para a trama. Fiquei envolvida demais com a leitura, a narrativa é maravilhosa, e os segredos da casa e dos personagens que a envolvem são inimagináveis.

Outro ponto que me atraiu bastante foram os toques de terror do livro. A verdade é que muitas cenas são bem grotescas e fortes, e eu não classificaria exatamente como juvenil. Há partes do livro que são verdadeiramente sombrias e assustadoras, até mesmo angustiantes. O que dá mais um toque especial para o livro.

Um detalhe que não posso deixar escapar é a qualidade do livro, e o capricho da Galera Record em seu trabalho gráfico. A capa (seguindo a original, uhuu) está linda, e a diagramação impecável. O livro é uma pequena obra de arte. E se você está com medo de que esta seja mais uma daquelas séries imensas de livros, com um trilhão de volumes, não tenha medo. Este é o primeiro volume da duologia (sim, informação confirmada com a própria editora) e até o presente momento não há informação de que vá ter outros livros. Ufa!

Fiquei fascinada e encantada por Casa de Segredos. Também vi a força que os desejos podem ter, assim como a união. Tudo é possível para aqueles que creem, e também para os que tem coragem para buscar seus objetivos e sonhos. Que leitura gostosa!

Não vou entrar em detalhes da história, pois perde toda a graça. A verdade é que Casa de Segredos é recheado de tantas coisas bacanas, de personagens interessantíssimos, de grandes cenas e ótimos cenários, que é impossível descrever ou falar sem estragar as surpresas. E como o próprio título do livro sugere, este é um livro para ser desvendado. Desvende você também os segredos deste livro, vale muito a pena ler!

site: Confira mais resenhas: http://nomundodoslivros.com

RafaCésar89 26/09/2014

|| Resenha || Casa de Segredos - Chris Columbus & Ned Vizzini
Casa de Segredos foi uma leitura que eu já comecei com certa expectativa, pois um dos escritores é Chris Columbus (diretor dos dois primeiros filmes de Harry Potter) e no topo da capa um comentário da J. K. Rowling: Uma aventura apaixonante sobre o poder secreto dos livros, que me deixou mais animado ainda, então não poderia esperar menos do que uma ótima história, e não foi para menos, a história tem tudo que um leitor pode esperar e me conquistou á cada página lida.

Cordelia, Brendon e Eleanor Walker tinham tudo o que crianças da idade deles poderiam querer, mas depois de um incidente misterioso com o pai deles, ele perde o emprego e as dificuldades começam a aparecer e eles terão que mudar de casa e se adequar a uma nova vida. Surpreendentemente aparece uma mansão, já velha, mas em ótimo estado e com um preço super acessível para a Família Walker, a mansão Kristoff, sem nem pensar duas vezes o Sr. Walker fecha negócio e compra a mansão. Já na primeira noite eles recebem uma visita de boas vindas de uma vizinha, Dahlia Kristoff, ninguém menos que a filha do antigo dono da casa, Denver Kristoff, e que foi muito amigável com a Família Walker. Acontece que na segunda vez que ela os visita naquela mesma noite, ela não é mais uma simpática velhinha, e sim uma bruxa, a Bruxa do Vento, relembrando uma velha rixa entre a Família Kristoff e os Walker, querendo vingança e alegando que aquela é sua casa. A bruxa transportará as crianças para outro mundo, onde eles viverão a maior aventura da vida deles.

Com uma escrita leve, fácil e extremamente objetiva, Casa de Segredos entreterá qualquer leitor, é um livro completo, aventura na dose certa, com pitadas de sobrenatural, onde tudo que você imagina e não imagina pode acontecer. Com a maioria dos capítulos curtos, diálogos divertidos, você entrará facilmente na história, que para mim passou em um piscar de olhos, pois a leitura flui de uma forma que é quase impossível parar de ler, com quase trezentas e cinquenta páginas que facilmente li em dois dias.

Não sei por que, mas aventuras com crianças é tão gostoso de ler que em alguns momentos lembrei de As Crônicas de Nárnia, não por que a história é parecida, mas sim por ser uma aventura entre irmãos em outro mundo. E realmente sempre são histórias incríveis, assim como com certeza foi ler Casa de Segredos.

É quase impossível não gostar de nenhum dos três irmãos, no meu caso eu gostei dos três, Cordelia é a mais velha com dezessete anos, por "parecer" ser a mais responsável, foi a personagem que mais me identifiquei, ela é uma leitora voraz, e isso vai fazer toda a diferença na história. Brendon tem doze anos e adora jogar vídeo game e ao contrário de sua irmã não gosta de livros, tentará sempre passar á imagem do irmão protetor e que não tem medo de nada, mas sempre terá vergonha de alegar que teve medo de qualquer coisa para as suas duas irmãs. Eleanor a caçula dos três, tem problemas em ler por ser disléxica, será superestimada por todos, mas é a personagem que mais me surpreendeu, e convenhamos é difícil não amá-la. No decorrer da história vão aparecendo personagens que vamos amar e outros que vamos odiar, mas sempre com altas aventuras e os autores sempre mantendo o ritmo da história.

Com uma história que envolve qualquer leitor, personagens carismáticos e bem desenvolvidos e uma escrita que flui, o livro não poderia ganhar menos do que cinco estrelas de classificação. Um livro para qualquer idade que eu indico a todos.

Casa de Segredos foi o primeiro livro que eu li da Segunda Maratona Literária #EUSOUDOIDEIRA, pensei por um tempo numa música que tivesse a ver com a história, mas não encontrei, então vou por a música que me embalou durante a leitura: Coming Of Age do Foster The People. Espero que vocês tenham gostado da resenha e que tenha sido uma boa dica de leitura. Até a próxima.

site: http://livrospuradiversao.blogspot.com.br/2014/07/resenha-casa-de-segredos-chris-columbus.html

Adriana 28/04/2014

Casa de Segredos de Chris Columbus, Ned Vizzini
Poucas palavras para definir o livro ? Simplesmente sensacional....
Uma historia cheia e aventura que não deixa nada a desejar a Rick Riordan, J. K. Rowling etc.
Vou falar um pouquinho dos autores, já que são dois que escrevem o livro.
O Chris Columbus dirigiu os dois primeiros filmes de Harry Potter,(A pedra filosofal e A câmara secreta) e o primeiro filme do Percy Jackson( Ladrão de raios), além de nos anos 80 ele ter escrito o roteiro dos filmes Os Goonies e Gremlins, ele também dirigiu filmes como Esqueceram de mim, Herói de brinquedo, Uma noite no museu entre outros....
Enfim ele é o cara. Já o Ned Vizzini só lançou um livro conhecido em 2010, que virou filme (que por sinal eu assisti e adorei ) "Se enlouquecer não se apaixone" e que infelizmente morreu em dezembro de 2013.

Este foi o primeiro livro que recebi da parceria com o Galera e eu simplesmente amei a historia. O livro é bem voltado para o publico adolescente (infanto juvenil), mas tenho certeza que se você gosta de uma boa aventura, como eu, vai adorar.
Não posso contar muita coisa do livro pois o mais legal desta historia é você ir descobrindo os mistérios junto com os personagens, e olha que tem muita coisa para ser descoberta....
A historia envolve a família Walker, mas precisamente os irmão Cordelia(15), Brendan(12) e Eleonor(8). A situação dos Walker não podia ser pior, o pai das crianças, um renomado médico que passou por problemas no trabalho " o incidente como as crianças dizem" e gastou a maior parte de seu dinheiro com um processo do hospital onde trabalhava, está a procura de uma casa para morar com a família.

"- O que é isso, O Senhor dos Aneis, o reality show?

E como por um milagre ele compra a mansão Kristoff por um preço muito , mas muito abaixo do mercado, o Brendan logo fica desconfiado mas acaba deixando a desconfiança de lado, logo descobrem que o antigo dono era um escritor bem conceituado e famoso no século passado e escrevia livros de ação aventura fantasia etc... E ele construiu a mansão depois de um terremoto em São Francisco e a casa foi projetada para sobreviver a praticamente qualquer desastre, e é cheia de mistérios e passagens secreta.

"-É como um vilarejo de Guerra dos tronos! - falou Eleonor
- Você não deveria ver isso - exclamou Cordelia.
- Brendan me deixa assistir - disse Eleonor - quando a mamãe e o papai saem para fazer um programinha a dois ..."

E logo na primeira noite já acontece uma coisa muito sinistra, e como consequência os três jovens são transportados para os livros de Denver Kristoff, mundos cheios de caçadores sanguinários, gigantes, esqueletos que ganham vida , piratas, o corajoso Will, romance e muita magia.
O narrador dá um brilho a parte na historia, eu me senti lendo um filme de sessão da tarde, e acho que Chris Columbus trouxe muito dos filmes que dirigiu e produziu para as paginas deste livro, eu fiquei muito na duvida entre dar quatro ou cinco estrelas para o livro mas acho que ele fez por merecer as cinco estrelinhas. Os personagens são sarcásticos e engraçados, e dei varias risadas com as desventuras desta turminha.
Pelo que entendi, será uma serie com dois livros, mas sem previsão de lançamento para o próximo.

site: https://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

Saleitura 31/12/2014

Uma aventura fascinnate
Casa de Segredos é uma leitura que nos leva através de uma aventura fascinante que atravessa “as paredes da mansão Kristoff e ultrapassa as barreiras do tempo, nos levando a lugares antigos e tempos passados.” Este livro foi cedido pela nossa parceira a Galera Record e realmente é um turbilhão de acontecimentos cheios de perigo, mistérios e segredos impossíveis de resistir. Seus capítulos são curtos, e são tão cheio de emoções com tantos acontecimentos assustadores, meio loucos que prendem nossa atenção

Os protagonistas de nossa história são os irmãos Eleanor, Brendam e Cordelia com 8,12 e 15 anos. Eles e seus pais viviam em uma bela casa em São Francisco, tinham de tudo do bom e do melhor até que seu pai, Dr. Jake Walker, médico, perdeu o emprego em um misterioso “incidente”. Estavam em uma situação difícil e tiveram que vender a casa e moravam de aluguel em um pequeno apartamento desde então.

Em contato com uma corretora, procuravam uma casa para comprar dentro de suas possibilidades até que surge a oportunidade de morarem em uma mansão em Sea Cliff - uma área com residências que pertencem a pessoas importantes de São Francisco. Enfim tudo fica resolvido e eles se mudam para a mansão Kristoff. Tudo parece estar tranquilo até que os irmãos Walkers começam a descobrir certos segredos.

A mansão pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff e pela descrição dos seu interior ela é magnífica , com uma biblioteca fascinante e de uma beleza que conquistou a todos, mas possui lugares sombrios que os irmãos em suas investigações vão descobrindo. Eles tem idades onde cada um está passando por uma fase diferente e isso sempre gera uma discussão. Bren curte jogos , Delia é viciada em livros e Nell (Eleanor) é super esperta e juntos conseguem enfrentar os perigos que surgem. Começam a descobrir que a casa tem seus segredos e procurando desvendá-los vão ficar sabendo de coisas misteriosas sobre o passado e sobre a mansão.

Eis que surge a filha de Kristoff, Dahlia Kristoff, que na primeira noite foi visitar os Walkers. Só que ela volta nessa mesma noite ela aparece como uma bruxa. Ela vai criar criando um grande tumulto cheio de loucuras que vai deixar tudo de pernas para o ar.

“Os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Uma coisa é certa: eles não estão mais em São Francisco. Seus pais? Desaparecidos. Os amigos? Bem longe dali.”

Na floresta que existe fora da mansão aparecem guerreiros medievais , piratas , bruxas, lobos que se juntam aos berros formando tamanha confusão. Essa história é repleta de cenas e personagens onde todos estarão presos no mundo fantástico de Kristoff. Vamos ter momentos tanto difíceis como divertidos da mesma forma que vão aparecer personagens que vamos amar e outros insuportáveis. O impressionante é ver crianças lutando com os mais diversos seres além de cenas sangrentas que precisa ter muito sangue frio.

Qual terá sido o incidente provocado peo Dr. Walker que iniciou todo essa transformação de vida? Uma história de muita ação repleta de cenários, detalhes de personagens que perderia a graça estar contando tudo. Deixo para os leitores o convite para que leiam e desvendam os segredos deste livro.

Com uma capa super linda Casa de Segredos além de nos presentear com uma boa história é um exemplo de vida mostrando a união e o amor à família.

“Para sobreviver, Bren, Délia e Eleanor terão que vencer as próprias fraquezas enquanto mantém sob controle seus impulsos mais sombrios.”

Casa de Segredos é o vol 1 e o segundo e último é A Batalha das Bestas que sairá resenha em breve.

Resenhado por Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2014/12/resenha-do-livro-casa-de-segredos-vol1.html

Carpe Libri 18/02/2015

O livro nos conta a historia de três irmão. São eles: Eleanor, de 8 anos; Brendan, de 12 anos e Cornélia de 15 anos de idade. Os três moram junto de seus pais em São Francisco, até que um dia, o pai deles, um famoso médico, perde o emprego por conta de um acidente no trabalho. Á partir deste dia eles precisam arrumar um lugar mais barato para morar, já que o Sr. Walker está sem emprego e já não podem mais ficar onde estão. Após pesquisar, eles encontram uma mansão enorme á venda. Apesar de ser muito antiga e um pouco estranha, eles decidem morar lá por conta do preço super acessível. Mas a casa pertenceu ao misterioso escritor Denver Kristoff e, como ele, a mansão é assustadora e cheia de segredos. Quando os Walkers finalmente se mudam para lá, eles encontram um vizinho que tem grandes planos para eles. E qaundo eles percebem isso, já é muito tarde. Uma reviravolta acontece na vida deles e os irmãos vão parar em um lugar selvagem que se mistura ao quintal da casa. Como se não bastasse, seus pais estão desaparcidos; guerreiros medievais aparecem pela floresta e piratas assustadores navegam pelos mares, além de uma rainha louca e sedenta por sangue que planeja governa aquelas terras. Uma coisa é certa, eles já não estão mais em São Francisco… eles estão presos nos mundos fantásticos que foram criados por Kristoff. Agora, para sobreviver, Bren, Délia e Eleanor, precisarão descobrir a chave que liga as famílias Kristoff e Walker se quiserem sair de lá salvos e além disso salvar algo que está em perigo além da sua famílias - o mundo.
Gostei bastante do livro, mas eu espera algo mais mágico em relação aos livros que o Kristoff criou. Mas apesar disso achei fantástico a história e o modo como ela foi escrita. Me senti lendo um livro ao melhor estilo “sessão da tarde” por dois motivos simples:
Primeiro: O livro tem muita aventura e muita coisa que sabemos que só um gênero de fantasia pode nos mostrar, além de ser muito engraçado.
Segundo: É impossivel você ler “Casa de Segredos” e não se lembrar dos filmes Jumanji e Zathura pelo modo como ele é escrito e as aventuras que são impostas ao longo da história.
A narrativa é feita em terceira pessoa, e o narrador explora cada um dos irmão de forma muito simples e também impressionante, pois ele nos faz crer que os personagens são reais e que eles poderiam muito bem ser nós.
O texto é simples, então a leitura é tranquila. A parte gramática está perfeita, a Editora Galera Junior fez um ótimo trabalho. As palavras não estão “socadas” nos livros, a fonte é ótima para a leitura, além do papel utilizado que muitos leitores amam. Não reconheci nenhum erro ortográfico ou na história em si.
Sobre os personagens: são super cativantes. Eleanor é mais fofa dos três e quem tem irmãos caçula, com certeza irão amá-la. Brendan é o típico irmão que vive enchendo o saco, que faz piadas nas horas erradas (apesar que foi ele que me fez dar muitas gargalhadas) e que no fundo, apesar de implicar com os irmão, ele os ama muito. Já Cordélia, é aquela irmã super inteligente e NERD que sempre dá orgulho aos seus pais e é um exemplo para sua irmã caçula. Sua inteligencia será testadas muitas vezes ao longo do livro, assim como outro sentimentos…
Não posso me esquecer de falar sobre Will. Ele é um personagem de um dos romances de Kristoff que acaba encontrando os irmão Walkers. Ele tem uma personalidade muito bem definida e é com a ajuda dele que os irmãos passam por grandes furadas.
Acho que o sonho da maioria de leitores é que seu personagem preferido saia do livro e você possa conhecê-lo pessoalmente. Chris Columbus e Ned Vizzini mostraram como seria isso de uma forma espetacular.
A capa é muito bonita e nos mostra uma parte do livro, quando a Mansão Kristoff se mescla ao mundo dos livros. E sim, a mansão cai no mar (é só isso que posso falar sobre a arte da capa capa). Logo no título, também é revelado um detalhe que é muito importante na história (ou talvez não tão importante assim), baixo da palavra “Segredos” vemos um olho desenhado.
Também na capa, tem um comentário muito bacana e positivo sobre o livro feito pela escritora J. K. Rowling (para aqueles que não sabem, ela ficou famosa por escrever a série Harry Potter). Confesso que foi esse comentário que me levou a ler o livro e posso dizer que ela estava certa ao dizer: “Uma aventura apaixonante sobre o poder secreto dos livros.”. Pois é isso que a história nos mostra, o poder dos livros. O que os livros fazem conosco, com a nossa mente.
Para finalizar essa resenha eu queria informa que é uma pena que o escritor Ned Vizzini faleceu no ano passado. Apesar disso ele nos deixou uma obra fantástica e gostaria de agradecer muito á ele por isso. Apesar desse acontecimento triste, o livro “A Casa de Segredos” é o primeiro de uma série de livros e é muito óbvio isso pelas pontas soltas que são deixadas no final do livro. Surgem muitas questões sobre isso, como por exemplo, quem irá escrever o próximo volume? O que acontecerá com a familia Walker?
Recomendo muito o livro á todos que gostam de bastante de aventura, ao melhor estilo “Percy Jackson”.

Bruno Oliveira 29/07/2015

Casa de Segredos [RESENHA]
"As asas de Dahlia Kristoff se abriram atrás dela e se espalharam pela sala. Não eram como asas de anjos; eram poeirentas, tinham uma aparência oleosa, e encheram o ar com o fedor podre de enxofre."

Oi, pequena sociedade leitora, como vão as coisas? Comigo tudo vai muito bem. Sabe quando nosso escritor (ra) favorito (a) elogia um livro, certamente iremos querer lê-lo, certo? O mais legal é quando ele acaba nos agradando. Comigo foi assim, J.K. Rowling elogiou uma obra cujo autor, um dos autores para ser mais exato, nada mais era do que o diretor de alguns filmes da franquia Harry Potter, de cara fiquei louco pelo livro, acabei ganhando-o em um sorteio e assim pude mergulhar em uma deliciosa leitura. Deixe-me lhes contar um pouco de sua história.

Brendan, Eleanor e Cordeia Walker são três irmãos que por motivos financeiros acabam mudando-se para um novo lar, uma enorme mansão histórica conseguida por um valor bem pequeno, algo que soa muito estranho.

Mal se instalaram na nova casa e já receberam uma visita desagradável da Bruxa do Vento que acaba enviando-os para um outro mundo através dos livros, aconteceu tudo muito rápido, e sem enrolação, amém.

O que essa tal Bruxa do Vento quer é muito simples, as crianças devem encontrar O livro da perdição e do desejo e entregar a ela, só que nada nessa vida é fácil, e muito menos de graça, prova disso é que mesmo estando dentro de livros o trio irá enfrentar criaturas, piratas e vários outros obstáculos, entre eles o próprio livro que buscam. Pois é, caros leitores, nem dentro das páginas as coisas são mais fáceis.

Desejando sua antiga vida de volta os irmãos se veem obrigados a arriscarem suas vidas em uma missão repleta de surpresas desagradáveis, e até mesmo algumas agradáveis, e muita ação. Uma jornada sem igual que testará o caráter de cada um dos Walker.

Confesso que estava ansioso para ler o livro apenas pelo fato de haver um comentário em sua capa da diva J.K. Rowling. Minha ansiedade não foi em vão, o livro é muito bom, uma história infantil com uma escrita simples que facilita a leitura. Os autores Chris Columbus e Ned Vizzini trazem nessa obra incrível o desejo de todo leitor, o de poder entrar literalmente nos livros.

Casa de Segredos é um livro muito divertido, viciante e que nos faz pensar duas vezes antes de querer entrar em algum livro.

site: http://jovens-leitores-brasil.blogspot.com.br/2015/07/casa-de-segredos-resenha.html

Francisco M. 08/01/2016

Uma aventura deliciosa...
quando decidi compra esse livro no sebo da minha cidade, pensei: "Deve ser mais um romance infantil boboca com um tema clichê..."
Mas me surpreendi com o desenrolar da história, a medida que lia, a cada página virada, eu sentia um misto de angustia e simpatia pelo time de 3 heróis que são essas crianças...

A ideia central de misturar vários livros em um único romance é genial mas deixa o leitor muito perdido pois a gama de personagem é farta e gera um descuido na construção do background de cada personagem.

mas em suma é muito legal, o livro pode ser infantojuvenil mas possui uma linguagem muito adulta e cena um tanto pesadas para um público jovem.talvez esse seja o charme do livro provocar apreensão e curiosidade ao mesmo tempo.

entre os prós e os contras eu gostei e recomendo para quem gosta de livros como a serie Harry Potter. ainda estou ansioso para ler a continuação dessa aventura empolgante.

1 | 2 | 3 | 4 | 5