Desculpa Se Te Chamo de Amor

Desculpa Se Te Chamo de Amor Federico Moccia

Resenhas - Desculpa Se Te Chamo De Amor

Deborah 29/11/2012

O começo do livro é meio sem ação, cheio de parágrafos longos e descrições intermináveis. Aliás, ao longo do livro, isso não muda muito - talvez seja uma característica dos romances italianos -, porém a história começa a te prender e, quando você vê, as imensas descrições se tornam o charme do livro e você acaba realmente esperando a próxima.

Eu li, me empolguei, torci, esperei, odiei, ri, não consegui parar, deixei de me preocupar com parágrafos e descrições infindáveis, desejei um final extraordinário e, de repente, quando menos esperava, me decepcionei.

Não, o final não é ruim. Só é algo que podia ser mais, não sei se vocês me entendem. Mas vale muito a pena ler - o livro, a história, o envolvimento com ela valem mais que qualquer final extraordinário.

Veja mais: http://em-julho.blogspot.com.br/2012/09/livro-desculpe-se-te-chamo-de-amor.html

Paula 14/11/2012

Apaixonante
Um livro muito gostoso de ler, fácil de linguagem clara e moderna.
Uma estória de amor incomun, fascinante.
Ainda não comprei o próximo, mas irei!

Gil 15/10/2012

Esse livro eu li em setembro ou outubro ano passado, mas acabei não postando a resenha, que já estava escrita. Ele fala sobre amizade, amor sem preconceitos, pois trata-se de Niki uma estudante de 17 anos e Alessandro (Alex), 37 anos, publicitário. Eles se conhecem de uma forma bem inusitada e de certa forma passam a ter contato. Nikki é uma garota alegre, atrevida ou melhor audaz, ela tem mais três amigas, as ondas, Érica, Olly, Dileta, são praticamente o quarteto fantástico, sério, eu gostei bastante das meninas, são alegres e cada uma com sua característica especial.

Alex, estava recém divorciado, sua mulher Helena, saiu de casa sem nada dizer. Alex achava Niki esperta e ingênua, coitado, sem perceber se viam e se falavam todos os dias, e começou um romance entre os dois, que diga-se de passagem bem fofinho. A narrativa nos leva ao cotidiano e confusões das "ondas" e de Alex e seus amigos. É um livro despojado, com gírias e alguns palavrões, mas nada demais, e nada que já não tenhamos escutado. Em terceira pessoa, conhecemos mais a Nikki e o Alex.

O livro tem frases ótimas, lindas mesmo. O livro é grosso, acho que teve umas partes um pouco paradas, e algumas que achei que se não houvesse não perderíamos nada. As cenas entre Niki e Alex ou com suas amigas eram as que eu mais gostava, pois eram divertidas. São muitos os capítulos, porém estes são extremamente curtos. E a capa, linda e o título, perfeito, assim como o título original, forma escrita e som da pronúncia "Scusa ma ti chiamo amore". O livro é muito legal, talvez a nota que dei, deve-se ao fato do livro apesar de ter partes bem legais, tem umas que achei paradas e talvez porque eu meio que já conhecia a história, como assim? Bom, é que eu vi o filme, sim tem um filme, quando o vi, nem sabia que tinha livro rs. Um dia lendo a sinopse do livro, pensei "opa, é igual aquele filme, até os personagens, ai acendeu a lampada acima da minha cabeça(toim), pensei: é o mesmo tonta rs, vou ler"

Cristiane 10/10/2012

Resenha do livro Desculpa se te chamo de Amor
Desculpa se te chamo de Amor
Niki e Alessandro se conhecem num acidente. Ele está em seu recém-comprado Mercedes e ela, em sua moto. Ele tem trinta e seis anos e é um publicitário de sucesso que foi abandonado recentemente, e sem explicações, pela noiva. Ela é uma adolescente de dezessete anos que vive grudada com as amigas, a quem chama de ondas, e está prestes a fazer o exame de maturidade. De um momento turbulento nasce uma amizade. Niki logo contagia Alessandro com seu temperamento alegre, gentil e agitado, e eles acabam por se envolver. Mas a diferença de vinte anos acaba por vezes sendo um obstáculo para que ele abra o coração e se deixe levar por aquele amor.

Desculpa se te chamo de amor é um livro envolvente, divertido e encantador, ambientado em Roma, Itália. Os personagens são ricos e todos carregam seus pequenos conflitos, coisa que o autor soube explorar muito bem, inclusive cruzando no final algumas histórias que correm por todo livro separadas. O conflito central também é muito bem explorado, você fica se perguntando o tempo todo o que aconteceu com Elena, a noiva que abandonou Alessandro sem dar detalhes, e torce o tempo todo para que ele e Niki sejam capazes de suportar seus receios, medos, e a pressão da sociedade para ficarem juntos. Só não levou nota máxima porque o autor deixou algumas coisas em aberto. Entendi tudo que aconteceu, mas senti falta de um final mais detalhado. Por esse motivo, para o final eu dou 9, enquanto para o livro todo dou 10.

Rebeca 02/10/2012

Fofo, mas cansativo.
Um lindo romance, mas muito longo e arrastado.

Livs 01/10/2012

Resenha o/:
Esse foi o primeiro livro que eu li do Federico Moccia, mas foi suficiente para me encantar pelo autor e procurar mais livros dele (logo depois li também o lindo, três metros acima do céu). Desculpa se te chamo de amor é uma narrativa deliciosa, divertida. De um lado temos a Niki de 17 anos com todo seu furor juvenil, junto com suas amigas Diletta, Olly e Érica elas são divertidas, inteligentes, unidas, melhores amigas e com suas personalidades distintas, elas formam as Ondas.
E do outro lado conhecemos o Alessandro, um responsável publicitário que tem uma vida perfeitinha e confortável e que foi abandonado pela sua noiva Elena sem uma explicação clara. A vida dos dois se cruza em pequeno acidente de carro onde Alex conhece e se encanta por Niki e pela sua sede de liberdade, paixão, aventura. Com o tempo a relação dos dois vai ficando cada vez mais intensa e apaixonante e Alex vai encontrando em Niki as possibilidades de reencontrar sua própria liberdade e seus sonhos que foram esquecidos no tempo.

Leia Mais: http://literarioecultural.blogspot.com.br/2012/08/desculpa-se-te-chamo-de-amor-federico.html

Caroline 01/10/2012

Lindoooo!!!
Eu realmente me encantei pelo história, sou uma romantica incorrigível! Li esse livro em apenas 3 dias, era dificil parar de ler e fazer outras coisas do meu dia-a-dia!

Alex, era bem sucedido profissionalmente, tinha dinheiro para fazer o que quisesse e tinha convicção que tudo estava as mil maravilhas no auge dos seus 37 anos. Até sua atual mulher e até então noiva o abandonar sem justificativa! Ai ele afundou de vez, estava sem perspectivas. Suas irmas mais novas, todas bem casadas e com filhos e sendo o mais velho e sem mulher e nem filhos isso era o abismo para ele, ter que enfrentar a sua familia! Ele começou a se questionar e desacreditar no amor até o dia que sofre o acidente de carro com Niki, uma jovem de 17 anos, que inicialmente causou-lhe muita irritação! Mas ela tornou-se sua salvação, com ela ele resgatou a sua alegria e sentimentos que ao passar dos anos foram sendo perdidos, fez com que ele tivesse esperança, inspiração e amor, acreditar que é possivel sim se apaixonar e ser amado e a idade não significa absolutamente nada! Então ele se apaixona perdidamente!

Desafios são apresentados todos os dias para nós e em qualquer relacionamento também, mas a idade nada importa no sucesso deste, e sim a maneira que as pessoas lidam com os problemas que lhe são apresentados, insegurança todo mundo tem, mas é preciso se entregar e viver os momentos para então saber lidar com eles! A vida é assim!

Leiam o livro é lindo demais! Recomendo o filme também que chama-se Lição de Amor, tem momentos do livro que não são explorados no filme mas vale apena vê!

Boa leitura!

Débora 09/09/2012

Desculpe se nos amamos de verdade
E se for amor, amor de verdade?
É o que eu sempre digo quando o assunto é a polêmica a respeito da diferença de idade entre homem/mulher em uma relação.
Federico Moccia entra na questão sem ser pedante, parcial ou querendo fazer filosofia moral, sem fazer alardes. Ele apenas apresenta os fatos como eles são e nos deixa tirar as próprias conclusões.
Com inúmeras personagens e histórias que se entrelaçam, somos levados a questionar nossa própria vida, nossos próprios conceitos. Sem que isso seja proposital.
Você pode até não concordar com o estilo de vida de algumas das personagens, pode ter vontade de mandar muitos deles tomarem vergonha na cara e fazer alguma coisa decente na vida, pode preferir as montanhas do que as praias que a surfista Niki tanto adora, mas você acaba se adaptando a cada personagem e começa a questionar o que você mesmo está fazendo da sua vida. Questiona quais são os seus próprios gostos, onde você está agora e onde quer chegar no futuro.
Deixe o preconceito de lado e mergulhe na história de Niki e Alessandro, porque no amor vale tudo.

Tati 25/07/2012

Desculpa se te chamo de amor
Niki é uma bela garota, é divertida, é inteligente. Tem 17 anos. Alex é um 'garoto' de quase 37 anos. Separou-se há pouco, e sem uma razão clara, de sua noiva. Publicitário com grandes responsabilidades vê-se em crise no trabalho. Os dois se cruzam casualmente num pequeno acidente de trânsito. Niki gosta de Alex, Alex acha Niki divertida. A relação fica cada vez mais intensa. Não querem deixar a diferença de idade atrapalhar. O mundo dos adolescentes se choca com o dos adultos. Mas a vida dos dois nunca mais será a mesma. Este romance é a vontade de reencontrar a própria liberdade, a vontade de ter sentimentos verdadeiros, de amar sem convenções e sem muitos porquês. É o cotidiano, mas também o sonho.

Desculpa se te chamo de amor

Priscilla 18/07/2012

Desculpa Se Te Chamo de Amor (Scusa Ma Te Chiamo Amore)
Europa, mais precisamente Roma, pra mim ja é um cenário perfeito, mais ao ler pela visão do Federico Moccia faz você criar um verdadeiro fascínio por esse lugar. Juro que fujo de best sellers, mais eles simplesmente pulam em cima de mim e foi isso que aconteceu com Desculpa Mais Te Chamo De Amor do meu já então querido autor favorito Fred Moccia, estava eu absolutamente encantada ainda com Três metros acima do céu e ei que me surge essa incrível história de Alex e Nikki, que me conquistou desde a sinopse, e quando eu vi que na representação cinematográfica o meu amado Nikki é interpretado pelo lindo e absoluto Raoul Bova aí que o sentimento de paixão se tornou maior ainda kkk, claro que não é um livro perfeito e tem algumas de suas passagem pra lá de tolas mais ao final tudo se costura em um lindo, invejado e terno romance. Ja estou por aqui alucinada pra encontrar a continuação. ;)

Lay 17/07/2012

Desculpa de te chamor de amor
Recomendo para todos os corações apaixonados, independentemente de idade, no sentido literal.

Carol 17/07/2012

Muito bom.
Bom, talvez o livro tenha sido um pouco cansativo e eu não o avaliei como "Ótimo" porque já tinha assistido ao filme antes, mas vamos lá.
A história é muito boa, todo o seu desenrolar, no final esclarece o que aconteceu com cada personagem, porém o livro fica interessante no 15º capítulo por aí e só te prende no 44º capítulo! O autor detalha coisas insignificantes, coisas que não mudaria em nada em não saber e deixou a desejar em coisas realmente necessárias. É um pouco cansativo, demorei a terminar de ler, mas valeu a pena. Terminei hoje e o final foi maravilhoso. Talvez teria sido melhor eu não assistir o filme antes de ler o livro, mas fica pra próxima! Pra quem não assistiu o filme, vale muito a pena ler o livro e insistir nele. :)

Noemy 07/06/2012

eu nunca gostei de romances maçantes...mas este
eu apaixonei.
Federico soube fazer uma linda história de amor.

Vivi Barini 31/05/2012

Niki é uma jovem de 17 anos que está no último ano do colegial e faz parte de um grupo chamado Ondas. As Ondas são quatro amigas (incluindo Niki) inseparáveis desde o dia em que se conheceram. No original, ONDE, o nome do grupo é uma sigla dos nomes de suas integrantes: Olly, Niki, Diletta e Erica.

Elas passam as noites entre a diversão de vários passeios e a obrigação de estudar para o teste da maturidade1. São garotas com jeito e manias diferentes, mas no fundo todas querem encontrar o verdadeiro amor, principalmente a sonhadora Niki.

Alessandro Belli tem quase 37 anos e é um publicitário de sucesso. No entanto, sua vida dá uma guinada inesperada quando sua noiva, Elena, resolve abandoná-lo enquanto ele viajava e não deixa explicação nenhuma.

Dois meses depois, Alex ainda não se conformou com a separação. E as coisas só pioram quando ele tem que enfrentar uma grave crise no trabalho.

- leia mais em The Bookaholic Princess: http://www.thebookaholicprincess.com.br/2012/05/desculpa-se-te-chamo-de-amor-por.html