Pretty Girl-13

Pretty Girl-13 Liz Coley

Resenhas - Pretty Girl-13

maga suprema do universo 01/04/2021

aaaaaAaaaa
meu deus, muito chato quase que não termino!! e quando terminei me arrependi de ter começado ?????

Bru Araujo 29/01/2021

Esse livro me fez perder o folego em vários momentos. Ninguém sabe como ela sumiu e nem o por que. Agora, do nada, ela estava de volta.
Onde esteve? Com quem estava? O que aconteceu? Como foi que ela fez para voltar para casa? Porque só agora? Todas essas são perguntas com as quais ela é bombardeada e as quais não faz a mínima ideia de como responder.

🍃Confesso, não é uma leitura fácil, fiquei angustiada em vários momentos. Conforme vamos descobrindo as coisas junto com a Angie (em um processo que não é nada fácil), tudo vai tomando forma, os sentimentos nos tomam com força. Chorei em vários capítulos, senti raiva e alivio também, é uma leitura bem intensa.

🍃 Apesar de ser um livro relativamente pesado, que te faz sofrer de alguma fora, que mexe com a sua cabeça a ponto de te desestruturar, ainda sim, eu recomento e acho que vale a pena ser lido.

🍂 "Por três longos anos tudo o que eu queria era saber o que havia acontecido com você. Agora... sinceramente, não sei se eu quero que você se lembre."🍂

letty biachi 12/05/2021

uma história instigante com potencial para ser mais do que é
uma coisa que me incomodou nesse livro foi a falta de detalhes e aprofundamento em alguns acontecimentos que deixaram a história com pequenas lacunas. tipo, no começo isso é intencional, afinal a personagem está tão confusa e perdida quanto nós leitores, mas lá pro final tem um acontecimento muito importante que eles simplesmente pulam a resolução e mais pra frente comentam brevemente sobre apenas. dá uma sensação de que tudo acontece rápido demais; acho que se esse livro fosse mais bem escrito e desenvolvido com, sem brincadeira, o dobro de paginas, seria uma história sensacional.

agora em termos psicológicos eu amei!!! senti que retrataram muito bem a mente da nossa protagonista; detalhe para a narração que condiz super com TID (transtorno de identidade dissociativo), pois no começo temos uma narração falhada, assim como a memória da personagem, e assim seguimos o livro todo numa narração em terceira pessoa até sutilmente se tornar uma narração em primeira pessoa; achei uma pegada muito inteligente da autora e ela soube desenvolver o fluxo de pensamentos da protagonista muito bem, apenas pecou mesmo nos fatores externos do livro que, ou não se resolveram muito bem ou pareceram meio forçado, exemplo: como que em LOS ANGELES eles conseguiram driblar a mídia tão bem?? mas tudo bem, dei uma passadinha de pano porque foi uma boa experiência de leitura, achei fluído.

Sofia.Riechi 23/06/2021

Leitura necessária
Os temas abordados no livro são integrantes, cativantes e reflexivos.
Os problemas familiares e psicológicos são abordados com a dureza e intensidade que eles tem sobre pessoas reais e com a sensibilidade que exigem.

J K 10/10/2020

Necessário e bom!
Angela tinha treze anos quando foi sequestrada em um acampamento de verão. Desde então várias equipes de busca foram acionadas, sem sucesso.

Desistiram. Três anos se passaram e ela surge na porta de sua casa sem saber como foi parar lá, e nem um pouco ciente dos anos que se passaram. Ela não se reconhece mais no espelho, aquela figura mais alta, magra e cheia de cicatrizes das quais ela não conhece.

Em palavras mais simples, três anos "desapareceram" de sua vida. Quando seus pais, atormentados com essa situação, resolvem leva la para fazer terapia a causa do problema logo é apresentada, a TDI (Transtorno Dissociativo de Identidade)

A partir dai a trama fica ainda mais interessante.
Há conversas com essas "outras pessoas" que fazem parte dela, e a cada momento algo novo surge.

Os personagens secundários são ótimos, cumpriram seus devidos papéis e foram bem trabalhados.

Quanto a certas atitudes da Angela,
especialmente a decisão que ela tomou no final eu achei que ela foi muito corajosa, muito mesmo.
Eu provavelmente tomaria a mesma decisão que ela, mas vejo que vários leitores prefeririam um outro rumo. O certo é que de qualquer forma foi incrivel. O livro é ótimo, a Angela é uma pessoa admirável, eu a adorei.

jeni 06/01/2021

muito bom
uma leitura bem fluída, a cada página te prende de curiosidade sobre os traumas da Angie, uma menina extremamente forte que sofreu pra caramba e conseguiu superar tudo de forma incrível.
Terminei o livro admirada, e digo uma coisa pra todos, façam terapia.

Denise 10/09/2020

Uma grata surpresa
A história desse livro é muito marcante. A protagonista é apenas uma menina, e sofre muito. Mas é determinada e só encontra apoio incondicional na psicóloga. Consegue superar quase todos os traumas. E no final , ainda ainda prova que todo os sofrimento porque passou, serviu pra transformá-la numa pessoa muito melhor. Quando resolve por a felicidade de outras pessoas, acima da sua. com a intenção de evitar mais sofrimento. , prova que tudo porque passou não deixou nenhuma amargura em sua vida. Recomendo muito.

Camila 01/11/2020

Vale a pena a leitura, apesar da forçãção de barra em alguns aspectos
A história de Angie te prende do início ao fim. Você fica louco para saber o que aconteceu com ela e, a cada página, vai descobrindo novas coisas, novos traumas. Ô menina sofrida, viu? Mas, apesar de tudo, ela consegue sobreviver e lutar pela vida. Confesso que alguns pontos me decepcionaram um pouco: gostaria de saber mais sobre o sequestrador, e achei o final que ele teve um pouco sem graça, ficaram vários pontos em aberto. Outra coisa que me incomodou foi o fato de ela ter conseguido "matar" ou se juntar às outras personalidades muito rápido, o que é muito muito irreal. Quem pesquisa sobre TDI sabe que não é bem assim que acontece. Mesmo a autora tendo escrito uma nota sobre isso ao final do livro, essa forçação de barra não me convenceu.
Mas, no geral, posso dizer que é um bom livro e que vale a pena a leitura.

ana clara :) 19/02/2021

pretty girl-13. assim que você ler, o apelido nunca mais se torna o mesmo. eu costumo ler vários livros que abordam distúrbios psicológicos e esse é disparado um dos melhores. não existe momento cansativo no livro, é incrível conseguir visualizar a experiência da protagonista e o plot é exposto no início do livro e vai sendo desenvolvido até o final. é surreal o quanto que em poucas páginas, nasce uma história incrível!!

sonia 06/12/2013

Mais um na sequencia de As tres faces de Eva...
A história é interessante, o estilo meio confuso - o prólogo fica pendurado sem ligação com o primeiro capítulo até que a gente se dê conta de quem é que estava falando.
A história é boa. As cenas de namoro adolescente, ora quentes demais, ora tímidas demais, me pareceram meio sem nexo, assim meio que soltas no meio do enredo.
O enredo flui bem até quase o final, quando empaca, fica longo, chato, repetitivo, pouco convincente. Afinal, a garota é menor, tem dezesseis anos, e um fato super importante fica, a pedido dela, oculto de seus pais pela polícia - isso não faz sentido para mim. Desde quando a polícia esconde informações sobre as vítimas aos próprios pais, principalmente quando a vítima é menor e doente?
Pensei que haveria um assassinato, não houve - o autor tem mais fé na bondade humana que eu. Hehe... :S

Júlia 25/03/2021

MUITO BOM!!
Nem sei o que falar desse livro, é extremamente imersivo e te prende demais.
Ele se encaixa na categoria de mistério.
Qualquer coisa que eu fale sobre a história me parece spoiler, é daqueles livros que tem que ler sem saber quase nada a respeito. Única coisa que eu sabia quando comecei era que uma garota iria desaparecer por 3 anos e voltar com amnésia.

Enfim, é surpreendente o rumo que o livro aborda assuntos pesados e ao mesmo tempo nos da informações importantes e necesarias sobre os temas abordados.
Porém tem alguns gatilhos e é importante prestar atenção nisso antes de ler; Abuso infantil, estupro, TDI.

site: https://www.instagram.com/p/CEkYM_4j1mA/

Bella Nine 10/03/2021

Destruída
Pensa em uma pessoa que terminou o livro completamente destruída. Exatamente o que me ocorreu.
Que enredo forte, pesado e, ainda assim repleto de reviravoltas, mistérios e um desfecho muito bom.

Danilo.Andrade 30/03/2021

O livro cumpriu com as minhas expectativas, a narrativa envolvente, o mistério os traumas que a autora mostrou na história. A personagem principal Angie simplesmente adorei. Indico esse livro quem ler não vai se arrepender