Pretty Girl-13

Pretty Girl-13 Liz Coley

Resenhas - Pretty Girl-13

Vic 01/08/2021

Intenso
Eu estou simplesmente apaixonada com esse livro. Ele é MUITO bem escrito. Eu estava completamente imersa na história. Ele é muito pesado também. Tem vários gatilhos, não recomendaria para certas pessoas.
Foi um dos melhores livros que li esse ano, se não o melhor - favoritado -
Estou sem palavras com a intensidade dele, em como tudo foi construído.
É isso, estou sem palavras.

Larissa Souza 15/06/2021

Favoritado!!
Pretty girl-13 é aquele livro que você quer engolir e ao mesmo tempo ler devagar para não acabar a experiência de descoberta.
Apesar de o foco do livro ser o sequestro de Angie, não é só sobre isso que queremos descobrir, queremos conhecer os seus alters, suas personalidades e suas lembranças.
O livro é extremamente envolvente.
Mas lembrando, não é pq é bom que é para todos. O livro é repleto de gatilhos.

RhaianyCorrea 13/06/2021

Angustiante
Cara, esses segredos que ficaram mal resolvido no final ta me deixando louca. O livro é bom, a história é muito interessante, maluca, pesada, e te deixa indignada em várias partes. Mas esse final é inaceitável pra mim. Tudo que Angie passou, TUDO MESMO. Desde criança, e o livro acaba assim?

Francine Oliveira 06/04/2021

Eita que leitura tensa!
Mas pra quem ama um suspense, recomendo demais!!!

Rhay 28/02/2020

Livro impactante
Adorei a leitura, o tema psicológico sempre me atrai.
Recomendo demais essa leitura!
Porém tem muitos gatilhos de violência sexual.
O coração fica pequeno a cada página, e vc só sente vontade de proteger a protagonista!

Yasmin 01/09/2021

chorei feito uma condenada e olha q eu nunca choro em livros, acabou totalmente c a minha saúde mental ? mas é mt bom kkkkk
Livro mt necessário, recomendo mt mas se prepara pq é bem pesado

Bella 24/05/2021

Magico
Esse livro conversou comigo de tantas formas que nn consigo passar pra ca, simplesmente perfeito LEIAM

chris 07/12/2020

comovente e lindo
Livro intenso, pesado, triste, curioso, lindo e inspirador ao mesmo tempo! Um livro bem subestimado que merece toda a atenção do mundo.

A história de Angie (a protagonista) e como ela tenta lidar com a questão do seu sequestro e seus apagões é bastante comovente. O jeito que ela consegue nos envolver em torno da sua tentativa de recuperar seus anos perdidos e tentar seguir em frente e tentar ter uma vida comum de, agora, uma menina de 16 anos, em volta dos seus amigos, familiares e em busca de um novo e inocente amor, mesmo após seus traumas é contagiante e cativante (dá vontade de abraçar e cuidar dela, de tanto que eu consegui desenvolver afeto pela personagem). Sem falar que a autora conseguiu abordar o TDI [Transtorno Dissociativo de Identidade] de uma forma inteligente e responsável.

É um livro de drama com pitadas de suspense maravilhoso. E apesar de ter várias cenas que surpreendem o leitor, você percebe que nada disso foi na intenção de apenas chocar quem lia, mas sim de justificar todos os acontecimento até chegar na raiz do problema de Angie. Tudo muito bem amarrado e bem desenvolvido. Um livro que certamente ficou favoritado e marcado na minha vida. sz

Roberto.Vasconcelos 31/01/2022

Surpreendente e impactante
Nossa , quando comecei a ler não sabia muito sobre a sinopse e me surpreendeu demais. O livro é mais profundo e tenso do que imaginava, que história incrível e poderosa, cheia de gatilhos pesados e fortes. Angie foi uma verdadeira sobrevivente e são histórias como essa que nós fazem pensar e refletir sobre quanta coisa errada que existe no mundo. Uma leitura forte e difícil de digerir , mas uma história que vale muito a pena conhecer.

Cacadia 03/06/2021

Uma garota que foi sequestrada em um acampamento e após 3 anos reaparece. No entanto sua memória do período que viveu em cativeiro simplesmente não existe. Outros viveram por ela aqueles momentos difíceis.

Ana Gouvêa 19/01/2021

Ótimo livro
Se leitura fosse matemática, Pretty Girl 13 seria o resultado obtido da soma de Flores para Algernon e Minha Sombria Vanessa, excluindo as violências explícitas e um pouco da criatividade de ambos - o que possibilita baixar a idade da classificação indicativa.
Adoraria uma consulta com a psicóloga ?

Nandsland 21/08/2018

Pretty Girl 13 me fez surtar um pouquinho. Até demorei de fazer o histórico de tanto repassar a história na minha cabeça, varias e varias vezes. Como o primeiro livro que li 100% pela recomendação da Bia Paludetto eu to muito satisfeita.
Nossa protagonista Angie, tinha 13 anos quando desapareceu no acampamento. Em um belo dia, três anos depois, ela simplesmente aperece na porta de casa achando que é o dia seguinte ao que ?se perdeu na floresta.? Nisso ela ainda acredita que tem 13 anos, que saiu para fazer xixi na floresta, simplesmente se perdeu e deu um jeito de voltar para casa. Mas assim que ela entra em casa ela vê que algo não está certo, seus pais além de parecerem mais velhos se chocam totalmente com seu reaparecimento.
A partir daí, ela precisa atualizar seu relógio, se descobrindo meio que da noite pro dia com 16 anos, resurgindo dos mortos com cicatrizes das quais ela não se lembra. Ela simplesmente não se lembra de nada.
Agora vamos a minha opinião: eu amei o livro, tanto que eu peguei o livro já umas 22h e o terminei na mesma noite de madrugada porque simplesmente não consegui largar. Você fica totalmente perplexo com os acontecimentos. É agoniante para qualquer garota ler que a Angie passou por nossos maiores e mais naturais medos. Além disso, tem toda a parte psicológica que é muito interessante. Te dando uma perspectiva de um problema do qual não sabemos muito e nos faz ver a grandiosidade da mente humana.
Angie vai se lembrando aos poucos do que aconteceu nos últimos três anos. E você simplesmente acha que o pior já passou e aparece algo ainda pior. Tem algo ainda pior até a última página!!!
Algo que pessoalmente não gostei foi de algumas posturas da Angie, sobre diversos acontecimentos muito pesados ela diz mais uma de uma vez ? já passou, por que não podemos esquecer isto e seguir em frente? Está tudo bem? quando claramente não está tudo bem e só os enfrenta quando eles ameaçam o presente. E não fica muito claro para mim se ela simplesmente é muito forte ou se é meio estupida. Ela nunca olha para trás ou se sente violada, triste, roubada ou qualquer outra coisa que a gente imagina que ela deveria sentir. Ela simplesmente olha para frente e isso me irritou e me surpreendeu muito nela. Além dos momentos em que se ela tivesse agido de uma forma logo de cara, o problema não teria virado contra ela sabe? Aquele clássico problema que poderia ter sido evitado que sempre me estressa um pouco em personagens.
Amei muito esse livro, vocês não têm noção. Ele é um daqueles raros que parecem te sacudir e gritar ACORDA! Te destrói em milhões de pedaço e monta novamente de outra forma, como se tivesse vivendo sua vida errado ou não vendo algo de deveria ver.
Dica: se você gosta de Psicose ou Bates Motel você vai amar esse livro, nem que seja só pela parte psicológica.
Beatriz 21/10/2018minha estante
AHHHHH QUE LINDAAAA ????

Beatriz 21/10/2018minha estante
E eu gostaria de dizer que Angie me surpreendeu de forma positiva pela gara que tem da vida. O terror lhe sugou 3 anos de vida, acredito que por isso ela quer se concertar pra continuar a viver sem perder mais nada. Eu no lugar dela teria cavado um buraco e morrido. Mas ela, nossa, a garra que seguiu em frente e quis viver! Nunca li nada parecido e foi MUITO incentivador pra mim sabe? Do mesmo jeito que tem gente que desiste na primeira pedra tem outros como Angie que luta ate o fim

Nandsland 24/10/2018minha estante
AAAAAh minha booktuber gêmula me notou

Lili 14/05/2020minha estante
Estou lendo agora, também pela indicação da bea hahaha ps: adorando tb kk

Denise 10/09/2020

Uma grata surpresa
A história desse livro é muito marcante. A protagonista é apenas uma menina, e sofre muito. Mas é determinada e só encontra apoio incondicional na psicóloga. Consegue superar quase todos os traumas. E no final , ainda ainda prova que todo os sofrimento porque passou, serviu pra transformá-la numa pessoa muito melhor. Quando resolve por a felicidade de outras pessoas, acima da sua. com a intenção de evitar mais sofrimento. , prova que tudo porque passou não deixou nenhuma amargura em sua vida. Recomendo muito.

sonia 06/12/2013

Mais um na sequencia de As tres faces de Eva...
A história é interessante, o estilo meio confuso - o prólogo fica pendurado sem ligação com o primeiro capítulo até que a gente se dê conta de quem é que estava falando.
A história é boa. As cenas de namoro adolescente, ora quentes demais, ora tímidas demais, me pareceram meio sem nexo, assim meio que soltas no meio do enredo.
O enredo flui bem até quase o final, quando empaca, fica longo, chato, repetitivo, pouco convincente. Afinal, a garota é menor, tem dezesseis anos, e um fato super importante fica, a pedido dela, oculto de seus pais pela polícia - isso não faz sentido para mim. Desde quando a polícia esconde informações sobre as vítimas aos próprios pais, principalmente quando a vítima é menor e doente?
Pensei que haveria um assassinato, não houve - o autor tem mais fé na bondade humana que eu. Hehe... :S