Pretty Girl-13

Pretty Girl-13 Liz Coley

Resenhas - Pretty Girl-13

Júlia 25/03/2021

MUITO BOM!!
Nem sei o que falar desse livro, é extremamente imersivo e te prende demais.
Ele se encaixa na categoria de mistério.
Qualquer coisa que eu fale sobre a história me parece spoiler, é daqueles livros que tem que ler sem saber quase nada a respeito. Única coisa que eu sabia quando comecei era que uma garota iria desaparecer por 3 anos e voltar com amnésia.

Enfim, é surpreendente o rumo que o livro aborda assuntos pesados e ao mesmo tempo nos da informações importantes e necesarias sobre os temas abordados.
Porém tem alguns gatilhos e é importante prestar atenção nisso antes de ler; Abuso infantil, estupro, TDI.

site: https://www.instagram.com/p/CEkYM_4j1mA/

Sofia.Magalhaes 21/08/2020

o livro é muito bom e me desencadeou uma curiosidade pra entender mais sobre o TDI. em geral gostei bastante, mas gostaria que o livro desse mais informações sobre alguns acontecimentos

Carol.Macedo 02/08/2020

Impactante!
Um livro muito bom e pesado sobre uma menina que perdeu a inocência cedo demais e teve que criar mecanismos extremos, dissociação de personalidade, para conseguir lidar com eventos traumáticos de maneira a poupar sua pessoa primária.

Gio 29/07/2020

Um livro que não cabe dentro de sua sinopse.
Pretty Girl - 13 vai muito além da resenha popular de ?uma garota que foi sequestrada aos 13 anos e, três anos depois, retorna sem memória alguma do que lhe ocorreu?. É um livro que fala sobre força. Sobre psicologia. Sobre entender quem você é, mesmo as faces desagradáveis. Leitura obrigatória e necessária.
Vivendo com outras 5 personalidades, Angie retorna de seu cativeiro tentando descobrir o que lhe ocorreu nos últimos 3 anos - cicatrizes de cordas e algemas lhe manchavam os pulsos e os tornozelos, e um anel de prata decorava seu dedo anelar da mão esquerda - ?minha esposinha?.
Angie Chapman foi levada de seu acampamento de bandeirantes aos treze anos de idade, e no momento de seu sequestro, a Bandeirante assumiu sua vida. Limpava, cozinhava, era perfeitamente organizada, como ele a mandava ser. Durante a noite, Esposinha (ou Piranha) assumia, vestida com camisolas de renda e calcinhas pequenas. Foram as duas personalidades responsáveis por manter Angie viva durante os três anos em que viveu em cativeiro. Após retornar para sua vida normal, ela descobre mais personalidades - Tagarela, uma criança de seis anos, que gosta de cavalos. Anjo, um rapaz forte e vingativo, que prezava pela segurança das garotas. E, por fim, Solitária...
O livro é extremamente doloroso. Os pontos vão se ligando conforme a leitura corre, apesar de alguns deles serem tanto quanto óbvios, e apenas descobertos pela personagem principal nas últimas páginas do livro. No entanto, isso não torna a experiência da leitura menos intensa.
É um livro que te ensina a lutar. Juntar todas as peças, todas as partes que foram quebradas, e reestruturar-se, da melhor maneira possível. Aceitar que até as partes mais obscuras de seu ser, ainda sim, fazem parte de você. A força de Angie é absurda, e te inspira a fazer o mesmo.

Yndi.Ota 06/12/2021

Sempre que pegava esse livro para ler desistia, a capa e a sinopse não chamam minha atenção. Mas mesmo assim decidi dar uma chance, e eu amei.

Ele é cheio de gatilhos, tem umas coisas bem pesadas. Então tem que tomar cuidado quando for ler.

Queria conhecer alguém com TDI para saber se o livro é fiel ou ofensivo.

lilasies 22/10/2021

Não aguentei
Confesso que li até 98% e não consigo recomendar esse livro para ninguém, apesar das 5 estrelas. A minha nota foi guiada pela escrita excelente e pela quantidade de detalhes e boas explicações para cada ************* (sem spoiler). O LIVRO É CHEIO DE GATILHOS, e mesmo sem eu ter passado por momentos parecidos, me senti muito mal como mulher em ler. Foi exatamente pelas cenas pesadas que não consegui terminar. O livro é pesadamente incrível.

Danilo.Andrade 30/03/2021

O livro cumpriu com as minhas expectativas, a narrativa envolvente, o mistério os traumas que a autora mostrou na história. A personagem principal Angie simplesmente adorei. Indico esse livro quem ler não vai se arrepender

Bella Nine 10/03/2021

Destruída
Pensa em uma pessoa que terminou o livro completamente destruída. Exatamente o que me ocorreu.
Que enredo forte, pesado e, ainda assim repleto de reviravoltas, mistérios e um desfecho muito bom.

maria 10/02/2023

No lugar dela eu tinha virado estatística
Eu gostei muito do livro, muito mesmo, mas dá pra ver que ele tem alguns defeitos tipo a descoberta do final ser muito corrida. mesmo assim, eu acho que vale muito a pena, principalmente por mostrar o TDI de uma forma que não pareça que a pessoa é "louca".
Bella 10/02/2023minha estante
Simmm, sou apaixonada nesse livro

Naienne1 20/10/2023

Surto
Eu realmente fui pega de surpresa nesse, que rolê!
Para evitar dar spoilers desnecessários só vou dizer que eu não sei qual parte é mais difícil nessa história, toda vez que eu me colocava no lugar dessa menina minha pálpebra tremia.
Indico essa leitura principalmente se você está numa ressaca daquelas, é bem curtinho (até meio corrido, já aviso) e alucinante, leitura de 1 dia mesmo.
Se você é uma pessoa sensível a determinados assuntos sugiro que pesquise antes os gatilhos desse livro.

Carauna 29/11/2020

Pretty Girl 13
O livro desenrola extremamente rápido, achei simplesmente sensacional e tudo flui com sutileza. O livro tem vários gatilhos para pessoas sensíveis mas a autora conseguiu abordar com uma incrível delicadeza.
Todos os pontos se fecham, mas gostei tanto da história que até leria um segundo livro contando tudo o que Angie viveu na cabana.