Princesa Para Sempre

Princesa Para Sempre Meg Cabot




Resenhas - Princesa Para Sempre


152 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Jess 15/08/2020

Mia está prestes a se formar na AEHS!

Por mais que ela não veja a hora de se livrar definitivamente do ensino médio, a princesa está perturbada com o que a aguarda no futuro.

O namoro com JP vai muito bem, ela escreveu um livro romântico como trabalho de conclusão (apesar de ter mentido para todo mundo a respeito disso) e está aguardando pelo menos uma resposta positiva das editoras para onde enviou o seu livro (usando um pseudônimo e não o seu nome verdadeiro).

Era para a princesa estar feliz da vida, certo? Bom, não é bem assim. Nessa reta final, Mia vem se afogando em mentiras. A história do seu livro foi só uma delas.

Acontece que ela foi aceita em todas as faculdades em que se candidatou, porém, como acredita que isso se deu graças ao seu título e não a suas habilidades e sem querer parecer exibida, ela inventou para os amigos e para o namorado que não foi aceita em nenhuma universidade.

Além disso, ela continua mentindo a respeito dos seus sentimentos dizendo por aí que superou totalmente o Michael. Mentira essa que fica ainda mais difícil de sustentar depois que ele volta do Japão e os dois se reencontram.

É claro, que a princesa da Genovia - porém, rainha do drama - converte tudo isso em um baita dramalhão no estilo Mia de ser.

Se tudo isso não fosse o suficiente, ela ainda precisa lidar com a pressão dos pais para que escolha logo uma faculdade, as eleições da Genovia nas quais o seu pai está em desvantagem em relação ao outro candidato, e as loucuras de Grandmère, que assim como o drama na vida da princesa, nunca acabam.



Princesa Para Sempre me fez recuperar o gosto em acompanhar as confusões da Mia. Nesse livro a princesa está mais madura e apesar da sua lerdeza para descobrir algumas coisas, no fim ela entende tudo e fica tudo certo. Vemos como as amigas são importantes como apoio e incentivo na vida de Mia, com destaque para a sempre fiel, Tina, e para a amiga improvável, Lana - que para mim foi um ótimo acréscimo à trama. Gostei bastante!
comentários(0)comente



Ludmila.Avelar 10/05/2020

Uma história leve e divertida que me leva de volta a adolescência.
comentários(0)comente



fleurescer 19/04/2020

Fenomenal!
Sei que ainda tem mais um livro, mas Princesa Para Sempre é o fechamento de um ciclo, isso não dá pra negar. Acompanhar a trajetória de Mia até aqui foi sensacional. Tive vontade de bater nela INÚMERAS vezes no decorrer da saga? Sim. Mas também me apaixonei por ela e por tudo que a envolve.

Estou bem soft com o final do nosso casal favorito (se eles não fossem endgame eu ia chorar demais, to falando sério) e ansiosa pra saber o que está reservado pra eles e para os outros personagens no último livro.
comentários(0)comente



Isabela.Bodanese 03/03/2020

Resenha da Liv Estrutural
O baile de formatura finalmente chegou! Confesso pra vocês que quando comecei essa leitura estava curiosa para saber se Mia iria manter os planos de "fazer aquilo" após a formatura hahaha.

Princesa para sempre é o décimo e penúltimo livro da série o Diário da Princesa, escrita por Meg Cabot desde o início dos anos 2000, e publicada aqui no Brasil pela editora Galera Record.

Algum tempo se passou desde os acontecimentos do nono livro - Princesa Mia - e agora Mia já não está mais no fundo do poço, a pesar de ainda manter as consultas periódicas com o Dr Loco para garantir a sanidade mental com todos os problemas que precisa enfrentar.

Nesse livro, Mia lida com algumas decisões que precisou tomar: graças a ela, Genovia agora vai eleger seu representante pela primeira vez, e seu pai está concorrendo com o primo Renne ao cargo de primeiro-ministro.

Mia e JP namoram a quase dois anos, todos comentam o quanto os dois parecem perfeitos um para o outro, mas será que ela foi capaz de esquecer completamente o seu primeiro amor, Michael?

Quanto a Lily, a briga esfriou, mas elas não conseguiram voltar a ser melhores amigas. Outra reviravolta é que agora uma das principais amigas da Mia é Lana, pois é, o mundo dá voltas.

Mia continua contando mentiras, e o repertório só aumenta ao longo da história. Mas não é possível fugir do seu próprio coração quando Michael está de volta, ainda mais lindo, inteligente e bem sucedido.

Adorei acompanhar a evolução da personagem ao longo desses dez livros. É uma série muito legal para quem está passando pela adolescência ou para quem adora relembrar essa fase turbulenta da vida.

Agora já encomendei O casamento da Princesa, e mal posso esperar pela leitura que encerra esse ciclo maravilhoso.

Para mais resenhas siga meu perfil no Instagram: @liv.estrutural
comentários(0)comente



Ruuh Vergara 29/02/2020

Para Sempre
Não poderia ter tido um final melhor.
A princesa Mia finalmente se encontrou, e depois de tanto tempo lendo Diário da Princesa, finalmente temos o último. E valeu super a pena. Me lembrou muito a minha infância ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lari 09/08/2019

Um final feliz
Esse livro foi incrível, o meu preferido! Li a série inteira sem parar, seguindo cada vez que eu terminava algum livro, e não me arrependo. Despertou completamente o meu interesse e apego. Eu amo os personagens, amo a história e a Mia é maravilhosa! Derrubei algumas lágrimas com esse final porque acabou sendo o fim de certa forma. Mas eu não poderia estar mais satisfeita!!!! ??
comentários(0)comente



Lauraa Machado 27/04/2019

Um bom final!
Começar a reler essa série foi algo que fiz por acaso. Ler todos os dez livros seguidos também não era algo que eu tinha planos de fazer logo no começo, mas foi ótimo. Estou bem feliz de ter dado outra chance para esses livros, porque agora vejo que eu não gostei deles quando era adolescente e li pela primeira vez à toa. Eles são bem bacanas, e reler me fez gostar ainda mais dessa série.

Não, não está nem perto de ser uma série perfeita. Este último livro também tem algumas coisas que poderiam ter sido melhores, mas pelo menos posso recomendar a série sem problemas!

Uma coisa que percebi nos últimos livros é que a autora se afastou daquilo de só contar as coisas por cima e começou a usar mais cenas presenciais. Ela também deu mais conteúdo a cada cena assim. Isso melhorou bem os últimos livros. Uma coisa bacana deste aqui também é que a Mia cresceu bastante. Mas eu tenho um problema com isso: ela cresceu sozinha, sem nós, leitores, vermos. Ela simplesmente começou este último livro já mais madura - ainda que tivesse outras coisas para aprender durante ele, como todo bom livro.

Aliás, na minha opinião, a autora pulou tempo demais do nono livro para este. Demais mesmo. Primeiro que, pelo que eu tinha entendido, só tinha passado um ano e meio - e a Mia passa o livro inteiro dizendo que faz dois anos. Mas o verdadeiro problema é que muita coisa mudou nesse tempo entre os dois últimos livros. Para quem fez uma série em que alguns livros eram seguidos e a maioria se passava só com seis meses de diferença, um ano e meio - ou dois - é tempo demais. Foi um pouco estranho me localizar na história e ainda mais nessa nova Mia.

Mas a única coisa que eu realmente detestei foram os trechos do livro que a Mia escreveu no meio de entradas do seu diário. Estava considerando ler o livro, mas, depois desses trechos, vou passar bem longe! Não é só que eles tiravam o clima da história, o que seria ruim o suficiente sozinho, mas que a escrita é bem ruim. Quer dizer, os termos que a autora escolheu para todas as menores ações são tão forçados e exagerados, que fiquei revirando os olhos. Definitivamente não precisava disso e parte da razão de eu tirar uma estrela da nota foi ter que passar por esses trechos.

Já o enredo deste último livro, a parte do diário e da vida da Mia, é bacana e o final é bastante satisfatório, como o final de vários livros anteriores. Nada surpreendente, todas as revelações são coisas que o leitor já descobriu pelos outros livros da série, mas mesmo assim. Foi um final sólido e que encaixou com a série.

E, como eu disse, recomendo a leitura, mas talvez boa parte do que me fez gostar tanto seja (o Michael!) a história que eu tenho com esses livros. Só sei que estou bem feliz de reviver essa história e não ter me decepcionado com a releitura!
comentários(0)comente



Raiza 14/11/2018

O melhor livro da série
Mia sempre fazendo suas trapalhadas, mas eu simplesmente amei esse livro demais. Nossa
comentários(0)comente



Ca Agulhari @literario_universo 18/08/2017

Uau
Chocada com o final! Diário da Princesa é anos luz melhor que A seleção, já vi mts pessoas tentando comparar ambas e sinceramente, isso é um insulto à Meg Cabot. Agora vou ler "O casamento da Princesa" pra fechar a série com chave de ouro. Adulta ou adolescente, leia essa série. Ela É ÓTIMA!
comentários(0)comente



Jessica.Martins 24/02/2017

a eleição
Mia está muito preocupada com muitas coisas como a eleição de seu pai contra seu primo,o baile de formatura e o principal a volta de Michael.
comentários(0)comente



Portal JuLund 21/01/2016

Princesa para Sempre, @galerarecord
Hey pessoas! Penúltimo livro lançado da Série O Diário da Princesa, princesa para sempre veio me fazer muito feliz com a volta do Michael para a vida da Mia e é um livro divertidíssimo, como todos os outros – preciso ler O Casamento da Princesa, mas a Amazon mandou meu livro via tartaruga e desde novembro que espero por ele.

Esse livro foi um livro muito especial, principalmente porque quem acompanhou os anteriores se lembra da Mia desde os 14 anos, que é quando somos apresentados a ela no primeiro livro. A cada história Mia vem crescendo e nesse houve um grande salto de maturidade.

Leia resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/princesa-para-sempre-galerarecord
comentários(0)comente



Tracinhas 16/11/2015

por Juliana Arruda
Eu realmente nem sei por onde começar, mas esse livro foi O MELHOR da série. Sério. O modo como a Meg Cabot demonstra isso nas linhas é muito, muito legal. Especialmente quando a gente vem acompanhando todo o desenvolvimento da personagem. Mas vou resumir as coisas para você… Cuidado, porque aqui eu realmente não segurei a minha língua e soltei spoilers!

Michael volta do Japão. Mia fica louca. JP é um idiota. Michael beija Mia numa carruagem (GENTE, EU PIREI!). Tina dormiu com Boris. Lilly volta ser amiga de Mia e conta os podres de JP. O pai de Mia ganha o braço de robô do Michael para ganhar as eleições. Grandmère é aceita no Domina Rei. O aniversário de Mia é um sucesso. JP pede que Mia vá ao baile com ele com um anel de diamante. Michael vê tudo e vai embora (mas só porque ele estava prestes a limpar o chão com o rosto do JP

site: http://jatracei.com/post/133315391147/resenha-104-o-di%C3%A1rio-da-princesa-parte-4
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



152 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11