Princesa Para Sempre

Princesa Para Sempre Meg Cabot




Resenhas - Princesa Para Sempre


152 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Dreeh Leal | @dreehleal 04/10/2012

Tão aguardado finaal não poderia ser diferente!!
Afinal uma história de princesa tem que acabar com o Felizes para Sempre! *----------*

Alcançou todas as espectativas.
PERFEITO!
comentários(0)comente



Joanna 26/08/2012

Faz dois anos que a Princesa favorita de todas, Mia Thermopolis, terminou seu namoro com o criador milionário do CardioArm, Michel Moscovitz e engatou o relacionamento com o filho de um produtor de peças teatrais, J.P.. Mas não é por isso – exatamente – que as coisas estão feias para a Princesinha da Genovia. Depois de dois anos escrevendo um romance de 400 páginas, Mia não consegue publicá-lo e ainda não se sente muito à vontade com ideia de contar ao amigos sobre o livro, sem contar que ela ainda não tem ideia de qual faculdade ela irá, mesmo tendo sido aceita em todas nas quais se inscreveu.

Além disso, Mia ainda não tem certeza se o namorado, J.P., é realmente o rapaz certo para ela – mesmo ela dizendo que o ama. Seu pai está perdendo as eleições para o cargo de governante de Genovia e como cereja em cima deste bolo de confusões, Michael está de volta a Nova York e a vida de Mia. E ele está incrivelmente lindo… O que ele fez para malhar enquanto estava no Japão, Mia não sabe( talvez ele estava lutando contra macacos no Himalaya, como o Christian Bale nos filmes do Batman, como Lana pensa), mas UAU. E Mia não consegue fazer seu coração não bater mais forte toda vez que o vê.

Mais confusa do que nunca, Mia volta neste último volume da série de livros escritos por Meg Cabot e lidos no mundo inteiro, com muito senso de humor, leveza e um final deliciosamente previsível. Os fãs da série irão gostar do final e encontrar respostas para perguntas antigas e algumas revelações inesperadas . Os momentos com Michael, embora não tão numerosos quanto eu gostaria, são hilários, como aliás é a maioria deste livro.Depois de lida a última frase, dada a última gargalhada, e a percepção que este é o último livro sobre esta personagem é realizada, os leitores começarão a sentir falta da carismática, louca, confusa e divertida Mia.
comentários(0)comente



Amandiinha 10/07/2012

Snopse
O que uma princesa deve fazer?

É o último ano do colégio de Mia, e as coisas parecem ótimas. Ela concluiu seu projeto de término de curso, foi aceita nas faculdades com que sonhava, e seu aniversário de gala está chegando… isso sem mencionar o baile de formatura, a colação de grau, e as primeiras eleições da história de Genovia.

Por que não amar sua vida? Bem…

~ O projeto de término de curso? É um romance que ela escreveu secretamente, e ninguém quer publicar;
~ A campanha do Príncipe Phillipe na eleição genoviana não está indo bem, graças ao totalmente nojento primo René, que decidiu competir com ele;
~ O namorado, J.P., é um doce e aparentemente perfeito. Mas será ele o cara certo?
~ E o primeiro amor, Michael, está de volta do Japão… e de volta para a vida de Mia.

Com o futuro de Genovia e o seu próprio balançando de maneira incerta, Mia tem algumas decisões a tomar: Qual faculdade? Qual rapaz? Como escolher? Especialmente quando sua decisão pode não determinar apenas os próximos quatro anos, mas… para sempre!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carol 26/01/2012

Nossa é muito legal!!!
Até parece livro de alto ajuda só que com uma história muito linda...
Eu aprendi muito com ele talvez porque tenha se identificado com a minha vida e a difícil escolha de estar com alguém que não é a pessoa certa, aquela pessoa que é super diferente de vc mais que quando se estar junto as diferenças são insignificantes porque só o que importa é estarem juntos!!!
comentários(0)comente



Thainá Almeida 26/12/2011

O melhor livro da minha vida, nada mais.
comentários(0)comente



Gabriela Dunham 12/12/2011

  Não adianta nem falar muito da história, porque se você chegou até aqui já deve saber né?
  A série é grande, mas com certeza vale a pena. É uma delícia ver como os personagens a quem você já tinha se acostumado cresceram, seguiram seus planos ou criaram outros e em Princesa Para Sempre não é só na Mia que percebemos isso, mas em todos. Todos cresceram e mudaram, é a lei da vida.
  E eu não posso esquecer de falar como eu ameeeei o final. [spoiler] Tinha par melhor pra Mia do que o Michael? Não né. [/spoiler]
  
comentários(0)comente



Carol 06/12/2011

o melhor livro da série. da aquele gostinho intenso de quero mais. demorei demais pra comprar desde o último livro da série que eu tinha lido e acabei de ler em menos de dois dias! e olha que o danado é grande, viu! Só não gostei muito dos trechos de 'Liberte meu Coração' que tem ao longo do livro mas como boa fã da princesa Mia ainda penso em dar um chance!
comentários(0)comente



BibliotecaCCBNB 04/10/2011

Finalmente Mia chegou ao último ano do ensino médio. Agora, é entregar seu trabalho final, escolher em qual universidade vai estudar, e decidir como será seu futuro com o perfeito J.P. Mas quando Michael, seu ex-namorado, volta à Nova York - agora rico, bem-sucedido e mais lindo do que nunca -, ela terá que decidir com quem ficará. Será que a princesa vai conseguir o seu 'felizes para sempre'?
comentários(0)comente



Karol 28/09/2011

Ownnt.. *-*
Esse é último livro da série o Diário da Princesa, da Meg Cabot. Aquele que conta a história da menina nerd e feia que descobre que é princesa de um pequeno principado europeu e vê sua vida virar de pernas pro ar com a situação. (E foi meu presente de amigo secreto na empresa! =D)

Para quem não lembra, o filme rendeu uma adaptação para o cinema com a Anne Hathaway no papel principal e a Julie Andrews como a avó boazinha. Apenas para quem não leu os livros e conhece a série pelo filme se situar: a adaptação cinematográfica leva ao extremo o termo "licença poética". Tanto que alguns personagens ficam irreconhecíveis. Como é o caso da SAR (Sua alteza Real) Clarisse Renaldo, Princesa Viúva de Genovia, que é a avô da Mia (ou Grandmére, como Mia a chama).

Por que eu estou falando isso tudo? Porque as cenas mais engraçadas do livro se baseam nas loucuras que Grandmere apronta, porque nos livros ela é TOTALMENTE INSANA.

Vamos ao livro então. Pra quem não leu nada da série até aqui, é possível que encontre vários spoilers pelo caminho, então, pode continuar, por sua conta e risco ou ir ler outra coisa.

O livro se inicia dois anos depois do último. A Mia está na sua última semana como aluna da Albert Einsten High School, namora um cara chamado John Paul Reynolds-Albernathy IV (o JP, que é ex-da Lilly), escreveu um livro romântico de 400 páginas como trabalho de conclusão de ensino médio (e está tentando publicá-lo), entrou para todas as faculdades em que se inscreveu (e acredita que isso foi possível só porque é uma princesa) e vai ter uma super-hiper-ultra-mega-blaster festa de aniversário de 18 anos. Tudo isso em apenas uma semana. Ah, e ela levou a democracia à Genovia, um país que jamais a havia conhecido.

O problema é que ela não contou todas essas coisas pra quase ninguém e começa a se achar a pessoa mais mentirosa da face da terra, o que leva a muitas piadas hilárias em que ela usa a "hashtag" A Mentira Enorme nº tal de Mia Thermopolis.

E você, que conhece os livros, deve estar se perguntando: mas e o Michael? É. ainda tem essa. O Michael começa a ficar mais presente do que ela esperava e a partir daí, ela precisa tomar várias decisões que vão afetar o modo como as coisas acontecerão no seu futuro.

Não dá pra eu contar mais senão estraga. Mas o livro é muito bom! E mostra que a Meg Cabot não deveria ficar tentando se aventurar a escrever livros adultos e sim fazer o que ela sabe: escrever para crianças e adolescentes. Ela compreende o universo deles como ninguém. E tem um ótimo tato para lidar com temas complicados da adolescência pelos quais todo mundo passa, sem exceção.

O que eu mais gostei nesse livro foi ver como a Mia cresceu nos últimos (10!!) livros. Esse último é o meu preferido, com certeza. E é o que tem os menores níveis de vergonha alheia em toda a série. É o desfecho perfeito para uma história meio maluca mas que poderia perfeitamente ser real. E é lindo, claro!

Quanto aos personagens, passamos a conhecer melhor o JP, Mr. Perfeição, e gostei muito do destaque discreto dado à Lana Weinberger - a personagem mais engraçada depois de Grandmére. E várias celebridades dão as caras na festa de aniversário da Mia. Madonna, Sean Penn, Angelina Jolie, o casal Obama etc, etc, etc... rs Só faltou a Meg Cabot! hehehe

Não diria que é exatamente necessário ler todos os outros 9 livros para encarar esse. Pelas dicas da Meg dá pra pegar o que aconteceu até aí. Mas não recomendo. Os diários da Mia são engraçadíssimos e nada cansativos. A cada três dias dá pra encarar um livro tranquilamente, porque eles também não são muito grandes (mas tem um ótimo acabamento! Muito melhor do que dos livros em inglês).

Enfim, já falei que é o desfecho perfeito para a série? Já né? Então, é por que é mesmo. Super recomendado mas já aviso, é livro "de meninas". Alguns caras (e meninas até) podem não ter a paciência necessária para aguentar as surtadas da Mia e nem os momentos bonitinhos. Mas para quem aguenta até o final, vale a pena.
comentários(0)comente



overbook 14/08/2011

Totalmente para sempre
Serei breve...

Foi o melhor da série, disparado.

Só acho que a Mia poderia ser menos retardada, menos tão cabeça de vento.

Tenho um carinho especial pelo Diário da Princesa, foi parte da minha pré-adolescência, e foi uma boa parte dela. Então, ler o último só agora (com 16, quase 17) me trouxe boas lembranças, como o fato de que sempre vou ser apaixonada pelo amor que é o Michael e que vou sentir falta disso.
comentários(0)comente



anne 07/08/2011

“Essa coisa de princesa, que há quatro anos eu tinha certeza de que ia acabar com a minha vida, tinha se revelado ser totalmente o oposto. Na verdade eu aprendi algumas coisas muito importantes. Como por exemplo, me defender e a ser eu mesma. Como conseguir o que eu quero dá vida, de acordo com os meus próprios parâmetros (...)
E também me ensinou outra coisa.
Que é que a gente perde coisas na medida em vai ficando mais velha, coisas que a gente não quer necessariamente perder (...)
Mas, à medida que a gente envelhece, perde outras coisas importantes, como amigos – se tiver sorte, só os maus amigos, que talvez não sejam tão bons quanto a gente achava. Com sorte, a gente consegue ficar com os amigos de verdade, aqueles que estão sempre prontos a ajudar a gente... Mesmo quando pode parecer que eles não estão.
Por que amigos assim são mais preciosos do que todas as tiaras do mundo.”
(Princesa – Para Sempre. Meg Cabot. )
comentários(0)comente



Adriana 25/07/2011

Princesa para sempre de Meg Cabot é um livro sensacional. Como já disse, nada que essa mulher escreve pode ser ruim. Com certeza ela tem O DOM! Este é o último volume da série O Diário da Princesa e eu não poderia ter imaginado final mais perfeito. Esta série é muito especial para mim, pois a acompanhei durante minha adolescência, passando por todos os períodos que Mia passou junto com ela. Por isso conseguia entender e me identificar com os sentimentos e aflições da personagem. O desenrolar de toda a trama pode parecer superficial para muita gente, mas eu discordo. Mia é uma adolescente comum que nos mostra seu amadurecimento ao longo dos anos tendo de lidar com a condição de princesa. Isso não é nada fácil e por isso o final foi tão maravilhoso. Quando ela finalmente compreende que pode ser e fazer o que quiser, que os amigos e família que a apoiavam antes de ser princesa sempre estarão dispostos a ajudá-la. Mas que no caminho ela pode encontrar pessoas que podem se aproveitar de sua fama tanto quanto pode arrumar novos amigos tão bons quanto os antigos! Amei!
comentários(0)comente



Raffafust 14/07/2011

Dizer adeus a uma série de livros que lemos mais de 12 livros é algo traumático, eu prefiro dar até logo.
Nesse último volume da série, o decimo volume mas tem muito mais livros de guias e derivados de Meg Cabot, é bem visível o como a pseronagem Mia amadureceu durante as histórias.
Eu amei esse livro mas fiquei com a impressão de que se fosse menor um pouco seria ainda mais divertido lê-lo!
Achei bacana Meg colocar que Mia quer publicar o livro escrito por ela!Acho que Meg a colocou no passado porque Mia passa por tudo que os ecsritores contam, que tiveram seus livros rejeitados pelas editoras, que alguém só da familia que apoaiava o sonho, etc! rs
O legal está na insitência dela em publicar o livro e no meio disso ainda rolam saudades do ex, brigas com a melhor amiga..tudo que essa série maravilhosa tem direito!
Gostei do final dado e quem acompanhou toda a história aposto que vai amar também!
comentários(0)comente



Mari 29/06/2011

Por Diário da Princesa ter sido o livro que me trouxe o gosto pela leitura, eu sou completamente apaixonada por todos os livros da série e esse não foi para menos.
Lana e Trisha deram amigas bastante legais e sem noção, realmente adorei elas. O Michael sempre foi um fofo, mas nesse livro ele se superou, eu ficava toda bestona com as coisas que ele falava pra Mia,e a Grandmére até foi uma fofa!
Eu passei o livro todinho ansiosa pelo final, estava louca para saber como ia acabar e acabou exatamente como eu estava esperando e amei, como o Michael disse: a Mia sempre acaba fazendo as escolhas certas no final.
comentários(0)comente



152 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11