Princesa Para Sempre

Princesa Para Sempre Meg Cabot

Resenhas - Princesa Para Sempre

Gladis 27/08/2021

Mas com a idade, você perde outras, mais importantes, como amigos - espero que só amigos ruins - que talvez não eram tão bons para você. Com sorte, você será capaz de manter seus verdadeiros amigos, aqueles que sempre estavam lá por você... mesmo quando você pensava que não estavam.

Maria 18/07/2021

PERFEITO DEMAIS!!!!!!!
primeiro que aconteceu oq eu suspeitava, desde quando a pessoa chegou
HISTÓRIA: fala sobre os projetos da mia pra vida dela, dela escolher o cara para ela
PERSONAGENS FAVORITOS: Mia Thermopolis, Michael Moscovitz (tá mto paquerador!!), Tina Hakim Baba (nunca errou!!!), Lilly (é egoísta? Sim mas ela foi legal), Lana Weinberger (outra perfeita!!) e Trisha
?senti falta da ling su e da Perin!!
?JP babaca demais!!!
CAPA: uma das mais bonitas!!
FINAL: perfeito! perfeito! perfeito!
eu amei demais, foi tudo oq eu quis e foi incrível demais!!!
essa experiência com a escrita da Meg foi incrível, eu amei!!!
tô depressiva demais por terminar mas enfim, super leiam

Capitu.Jamaittes 18/07/2021

Livro 10
Uma delicinha acompanhar o início de amadurecimento da Mia. Confesso que quase desisti da série, ainda bem que insisti.

cadelinha do rhysand 14/06/2021

Que série especial!
A Mia cresceu tanto nesse livro, dá até orgulho! Foi o melhor final pra série (eu tava certa sobre o J.P!!!).
Comecei a série porque gosto muito do filme, mas os livros são infinitamente melhores. A Mia é uma adolescente normal, com problemas comuns, apesar de ser princesa.
A autora trata com tanta delicadeza a intensidade da adolescencia que da gosto de ler.
Li num momento muito ruim da minha vida e em algumas passagens parece que a autora falava comigo. Espero ler para minhas filhas no futuro. Amei demais.

Kiara | @livrosdakiara 24/04/2021

Não é o meu fav da série mas está no top 3
Acho que o que vai ficar marcado pra mim sobre esse livro é que a Mia só se engana, enxerga só o que quer e as vezes foi bem irritante. Mas sei que esse série vai fazer falta, acabei me apegando aos personagens e torcendo muito pela Mia e Michael.

Kathleen 20/04/2021

Mia eu te amo
Certo, essa saga definitivamente é um U, sendo a última ponta maior. Pq começou bem, declinou, e esse é o melhor livro. Como a Mia ensina sobre o amor, autodescoberta, a família...
Só quero agradecer por poder ter lido isso e me dado um sopro de esperança em dias como esses.
Só não foi 5 estrelas, mas definitivamente é mil corações.

Bela 03/03/2021

?amorzinho para sempre?
Os anos passaram e Mia está no seu último ano do ensino médio, com o baile de formatura próximo, seu aniversário, mudanças em sua vida, reencontros... Nossa princesa mudou muito, e agora é encarar novos desafios, enfrentando seus medos,  aprendendo com eles e com seus erros. Um livro bem desenvolvido!!

Ainda tem mais um livro da série, aqui já estou com saudades de todas as loucuras, paranóias, atrapalhadas... da Mia Thermopolis. Foram muitos momentos, muitas situações difíceis e complicadas, muitos choros, mas também muitos risos e gargalhadas e vários momentos divertidos. Houve também bastante ensinamentos, lições e mensagens essenciais, para não esquecer. Uma trajetória cheia de emoções ?  Mais que indico!! ???

Carolina Santana 21/02/2021

Não sou público alvo
E acho que isso influenciou eu estar cansada após 10 livros. O começo desse volume foi mais devagar. Com um salto de dois anos entre um livro e outro, eu demorei para entender o que estava acontecendo e o que aconteceu nesse período. Depois que engatou, o livro fluiu bem, até porque é uma leitura super fácil. Porém muitas coisas me irritaram. A Mia amadureceu desde o início, mas segue cometendo os mesmos erros - ela é adolescente, eu sei, de novo não sou público. O JP tenho vontade de sumir com ele, eita personagem chato. Mas é legal a questão da amizade das meninas, adorei as conversas delas. Também a parte família desse livro me encantou. Não é para mim, mas foi uma boa experiência terminar essa primeira parte da série que marcou a minha adolescência - e naquela época fazia sentido. Estou ansiosa para ler o livro lançado a pouco tempo que é para ser o 11º volume, acredito que esse seja mais a minha cara e a fase de vida que estou vivendo agora.

Lanny 19/02/2021

PQP...
Por que a Meg deixou pra fazer um livro quase perfeito como o último da série (eu sei que tem mais um, mas vejo ele mais como um bônus do que parte da série mesmo)?

Fico triste pq eu sou insistente, tá ruim e eu comecei e vou até o fim, daí eu cheguei aqui e esse livro foi enlouquecedoramente bom, do tipo de eu não querer largar mais. Mas isso sou eu, e o tanto de gente que larga no meio do caminho pq tá ruim e teve coisa muito ruim no meio do caminho.

O interessante desse livro é que eu peguei todos os spoilers antes de ler, e daí quando cheguei eu percebi que foi tudo planejado. Desde o livro sete que as coisas se encaminharam até aqui e acho que é por isso que eu amei tanto. Se eu não soubesse eu teria lido com ódio da Mia por estar fazendo certas coisas, mas sabendo eu ficava só "Ah vai logo". E ansiosa pra chegar logo ali

Enfim, feliz que valeu a pena passar por tanta raiva pra chegar aqui.

Ah, independente da desculpa que ela deu a Mia, a Lilly não merecia perdão pela cena que ela fez no refeitório no livro 8. Aquilo foi imperdoável, o site foi fichinha em comparação.

Babi 05/02/2021

Mia está em seu último ano do ensino médio, agora é só entregar seu trabalho de conclusão (um livro de romance histórico que ela mesma escreveu em segredo), decidir qual faculdade cursar (já que foi aceita em todas) e manter seu relacionamento com o perfeito JP Albernathy.
Mas o que ela não contava era que Michael, seu ex namorado, voltaria para Nova York, agora rico, bem sucedido e mais bonito ainda.
Mia se sente balançada por ele ainda, mesmo depois de 2 anos afastados e com o término do namoro. Então além das dúvidas quanto a seu futuro, princesa também terá que lidar com as dúvidas de seu coração. Será que finalmente a princesa de Genovia vai ter seu final feliz? Com quem?
Nesse livro encontramos uma Mia um pouco mais madura, afinal ela está prestes a fazer 18 anos, quase entrando na vida universitária e com muitas responsabilidades pela frente. A chegada de Michael faz com que Mia se sinta novamente atraída por ele mas em dúvida quanto a JP, que foi quem juntou os cacos do coração da princesa quando Michael foi para o Japão.
A grande dúvida da princesa é, continuar com seu relacionamento estável e confortável ou retornar a sua antiga paixão com quem realmente abala suas estruturas.
Além dessa questão, também temos a Mia tentando ser uma escritora publicada e lidando com a campanha de eleição de seu pai. Ou seja, vemos mais dramas na vida da princesa.
Enfim, nesse volume, Meg escreveu mais um livro leve e divertido, como já é de costume da autora.

site: https://www.instagram.com/p/CF-WNMvDk-g/

Val 07/01/2021

Fim do Ensino Médio
Esse foi mais divertido, porque o anterior foi uma chatice. Mia está no último ano do Ensino Médio, as sessões de terapia estão fazendo efeito e as aulas de princesa estão mais leves. As preocupações agora são: o baile de formatura, qual faculdade escolher, o que fazer em relação ao namoro com JP e como ficar longe do pescoço do Michael. Sim, Michael está de volta, lindo, cheiroso, musculoso na medida certa e milionário.

Sol 02/10/2020

Releitura
A série O Diário da Princesa está longe de ser perfeita. É bastante datada pelas referências de pessoas e tecnologia principalmente. Mas pra quem era adolescente e lembra como era, e quem eram as referências é como viajar no tempo. Depois de tantos anos (15 anos desde que li o primeiro livro e 10 anos desde que li a primeira vez esse livro) ainda tenho um carinho muito grande por essa história. Foi uma ótima releitura. Eu já havia esquecido de boa parte dos últimos livros, e tive a mesma vontade de ler tudo de uma vez, como foi quando era adolescente. Esse livro, em especial, por ter sido, até 2015, o último da série dá uma sensação de último episódio de uma série muito boa, divertida, dramática e que de certa forma, faz com que algumas pessoas se identifiquem em alguns pontos.