Princesa Para Sempre Meg Cabot

Resenhas - Princesa Para Sempre

Nathi 07/04/2015

O melhor da série!
Não é segredo que diário da princesa é um livro voltado para os dramas adolescentes. Como uma briga por bobagem com a melhor amiga, que viram inimigas por um longo tempo, uma quedinha pelo cara popular, um amor antigo, enfim.... uma série de coisas que podem até parecer corriqueiras no dia a dia, mas na série da Meg Cabot tomam um tom de comédia que até dão uma agonia pra sabe como ela vai resolver todos os "causos", e ainda não é uma adolescente normal, é uma princesa! De todos os livros da série, este pra mim foi o melhor. A personagem evoluiu muito e mostra que todas as aulas de princesa não foram em vão!

Ka 17/03/2015

Mia ficou quase dois anos sem escrever no seu diário, porque durante todo esse tempo estava se dedicando em seu livro: um romance ambientado na Inglaterra Medieval, mas ninguém além da professora Martinez e do Dr. Loco sabem disso, porque ela disse se tratar de um trabalho sobre a extração de oliva em Genovia,
Nesses dois anos, tudo permaneceu praticamente igual, Mia está namorando J.P, o Michael ainda está no Japão, ela e Lilly não voltaram a ser amigas, mas também não estão brigando, Tina e Boris estão juntos, assim como Lilly e Kenny. As diferenças apenas são que o Príncipe Phillipe, pai de Mia, está concorrendo para a eleição de primeiro-ministro em Genovia, contra o Príncipe René, seu sobrinho.
Mas como todos os livros, Mia tem novas preocupações e complicações, Michael estará de volta em NY, e ela ainda não tem certeza sobre os seus sentimentos; está tentando publicar seu livro Liberte o Meu Coração com um pseudônimo, pois não quer ser publicada apenas por ser princesa; ela entrou em todas as faculdades que se inscreveu, mas não sabe qual escolher e contou para todo mundo que não entrou em nenhuma, seu namorado está ocupadíssimo com a montagem de sua peça de trabalho de conclusão e não dá a atenção que Mia quer, e Mia ainda tem duas festas para se preocupar: seu aniversário de 18 anos e o baile de formatura.

site: http://ninasantosliteratura.blogspot.com.br/2015/03/resenha-princesa-para-sempre-meg-cabot.html

Nanda 13/05/2014

Michael voltou.Mia tem que se preparar para seu aniversario e para o baile,mas......JP ainda não a convidou.

Mia faz a promessa de Fazer Aquilo na noite do baile com JP mas o que ela não esperava era que Michael mudaria o jogo.
Além do seu pai concorrer contra Rene ao cargo de Primeiro Ministro de Genovia.

Nota:Não acredito que acabou !!!!!!!

Andressa 25/12/2013

O melhor de todos!!!
Ok. Estou apaixonada por esse livro. A Mia está tão perfeita e madura -dentro do possível, é claro-, e tem tantas revelações. E eu fiquei chocada, desesperada, ansiosa, apaixonada, esperançosa e todas as outras emoções que existem, pois esse é o livro mais completo de toda a série! Certo, deixa eu falar direito, vamos lá: A Mia tá com o JP, e tem toda aquela história de ele ser o namorado perfeito e de como eles são um casal lindo; ela está no último, ou seja, tem o: baile de formatura e aniversário de 18 anos. Mas a Princesinha mudou muito, pois, esse livro data de 2 anos depois do vol.9, então ela está bem mais madura. Ela fica presa várias vezes entre o que as pessoas acham que ela deveria fazer e o que ela quer fazer; além de nunca saber exatamente o que é o certo a se fazer. É sério, eu sou incapaz de fazer uma resenha/comentário sobre esse livro sem que eu use 10000 exclamações e "owns". É simplesmente o melhor de todos!!! A Mia realmente vira um exemplo a se seguir -ok, em: a Princesa em Treinamento e em Princesa Mia, ela foi exemplar também-, mas, enfim, é muito perfeito! Ownnnnn!
ps: Isso foi TÃO Tina ... rsrs

Ju 15/10/2013

O decorrer da adolescência.
Esse livro nada mais conta do que a trajetória de uma adolescência que ocorre com a maior parte dos adolescentes, como a minha: o primeiro amor, os conflitos familiares, as discussões entre amigas, as inseguras que percorre entre nós como também os ciúmes, algo tão comum e que, apesar de ela ser princesa, nada dela de anormal pode acontecer com ela, a não ser os aprendizados que ela obteve com a sua avó Grandmére que afinal em vez de atrapalhar (como ela sempre a odiava) só fez ela aprender muito. E como também ela teve que lidar com um país bem distante e diferente da que ela convive. E o melhor que ela possa ter feito, é que a partir do momento em que ela começou a ter um psicólogo do lado, ela começou a lidar com si própria e aprender a não escutar só os outros e sim seguir o que ela mais queria: escrever, que foi um dom que ela teve desde do momento que passou a escrever no seu diário diariamente.
Foi uma história deliciosa de ler, apesar de ter alguns livros com a qual eu não consegui gostar (até cheguei a pensar em desistir de ler), mas que no final superou. Recomendo :)

sabrinags 13/10/2013

Princesa Para Sempre

Mia finalmente fica com Michael, vai para a universidade que grandmere sempre sonhou, o pai dela vence a eleição, enfim, tudo termina bem.

Barbara 18/08/2013

DDP para Sempre
A ultima parte das aventuras de Mia, admito que no começo não estava empolgada, mas a série foi me conquistando aos poucos, e no final das contas amei demais este ultimo livro.

Mia esta se descobrindo como adulta afinal, já se passaram dois anos do ultimo livro, mas Mia como sempre esta perdida, em todas as mentiras que inventou, e a coisa piora com a volta de Michael, que esta mais sedutor e mais rico do que nunca.

Como Mia vai conciliar tudo? Só lendo o livro, prometo que não vai faltar gargalhadas, Meg Cabot terminou brilhantemente o ultimo livro da princesa mais querida do mundo!

Karol 07/05/2013

Bom neste volume a Princesa Mia está em uma fase decisiva da sua vida, ela esta escrevendo o seu trabalho de conclusão do ensino médio sobre "extração de azeite de olivar na Genóvia"...só que não! Diferente do que todos acreditam ela acabou escrevendo um romance ambientado na Inglaterra Medieval.

Nesse momento eu pude notar algo em Mia que tem muito significado pra mim, ela não quer os privilégios que possui por ser uma princesa, e acho que em alguns pontos eles até a deixam um pouco insegura em relação a sua própria competência.

Se por um lado ela foi aprovada em todas as faculdades para as quais se inscreveu, por outro nenhuma editora quer publicar seu romance intitulado Liberte o Meu Coração que enviou sob o pseudônimo de Dafne Delacroix.

E as emoções na vida de Mia não param por ai! O seu ex namorado Michael está de volta, e trazendo consigo muita fama devido a um braço mecânico que ele inventou, tecnologia avançada que viria a trazer muitos benefícios se nossa princesa conseguisse um desses para os hospitais da Genóvia. Isso não seria obstaculo nenhum entre ela e seu atual namorado J.P. se Michael não tivesse voltado tão lindo!

Esse momento de passagem na vida de Mia, mostra todas as inseguranças tipicas dessa faze e no caso dela tem um peso a mais. Ser uma princesa não deixou a Mia a possibilidade de saber até onde suas conquistas são fruto de sua capacidade ou de sua condição. E isso reflete em todas as áreas da vida dela, tanto nos estudos, quando nas amizades, e em certo ponto da obra até mesmo em seu namoro com J.P.

É na fase que ela enfrentará nesse volume, que todas as respostas serão dadas e ela descobrirá as verdades sobre si mesma e sobre sua vida.

Apesar de o livro ser enorme eu li ele bem rápido, porque ele não é nem um pouco cansativo, a letra é bem grande, e também por ser um diário. Esse livro é mais uma indicação minha pra quem goste de literatura juvenil.

Acesse http://anna-gabby.blogspot.com.br/2013/04/princesa-para-sempre-meg-cabot.html

Catharina.Mattavel 12/04/2013

Princesa Para Sempre
Nem acredito que terminei de ler essa série. Com certeza foi uma série que marcou grande parte da minha vida. Ri, me decepcionei, me surpreendi, e principalmente me identifiquei várias vezes com a personagem principal, com alguns de seus sentimentos e acontecimentos na vida dela.
Todos os personagens me agradaram, principalmente o Michael, acho que sou apaixonada por ele.
Bom, quando terminei de ler as últimas palavras do livro, as lágrimas foram caindo, porque é uma série que eu gostaria que nunca tivesse acabado, sempre vou me lembrar dos livros, sempre.
É por isso que Meg é uma das minhas autoras favoritas, por me surpreender sempre com seus livros.
Com certeza uma das princesas mais adoradas da literatura, principalmente por mim, sem dúvidas Princesa Para Sempre.