Princesa Para Sempre

Princesa Para Sempre Meg Cabot

Resenhas - Princesa Para Sempre

Ale Salvia @estantedaale 23/12/2009

Esse e o primeiro livro da série "O Diário da Princesa" estão empatados. Despois de 10 anos lendo a série o final foi lindo.

Lu 27/11/2009

Muito bom!
Tenho muito carinho por essa série, embora não seja a minha favorita da Meg Cabot. De fato, dá pra perceber que ele encerra uma fase da vida da Mia e acompanhar essa transição dela pra vida adulta, especialmente, os dois últimos livros, foi muito legal. E justificam os 10 volumes.

O livro tem uma leitura bem ágil, embora tenha uma trama meio previsível. Não há grandes dramas aqui. O triângulo Michael-Mia-J.P não é doloroso como o de Crepúsculo. É fácil desgostar do J.P em favor do Michael. De certa forma, isso é um alívio!

O bacana é que a autora aproveita pra aparar algumas arestas e a forma como ela faz é muito bonita. Eu me vi meio rindo e meio chorando em alguns momentos.

No final, não pude deixar de sentir aquela tristeza boba e gostosa de terminar de ler uma série. Vou sentir falta dos personagens. Mas eu acho que o livro não poderia terminar de outra maneira.

Thaís 31/10/2009

Final perfect!
Para quem cresceu lendo o diario da princesa como eu, chegar ao fim de uma série é ao mesmo tempo triste e emocionante.

Depois de anos acompanhando Mia e sua paranoias, nesse livro finalmente pude ver como ela cresceu e amadureceu ao longo da série, e eu tb cresci junto com ela, tendo os mesmo problemas tipicos de adolescente, sempre enchergando coisas onde não há.

O livro é perfeito... Ver a volta do Michael, a Mia finalmente desencanando de bailes, o revelação do J.P, a volta de Lilly tambem... tudo o que eu não poderia imaginarr. Simplesmente amei!!

Mas de todo o livro.... a melhor partee....

Gente tem coisa mais romantica do que um passeio de charrete pelo Central Park???

Por isso que o MIchael é justamente a pessoa certa pra mia. Amo esse livro!

Vanessa Sueroz 02/10/2009

Ultimo livro do Diário da princesa
O livro traz a nossa querida princesa Mia no último ano do colégio, onde ela ainda sofre com sua maravilhosa nota de algebra, mas agora as coisas começaram a complicar.

Ela ainda esta brigada com a Lily (sua melhor amiga), apesar de agora se dar bem com a Lana (sua ex- rival).

Seu ex-namorado (Michael) esta devolta do japão onde conseguiu realizar seu sonho, como será que Mia vai agir quando o ver?

E o que fazer com o seu atual namorado que passa mais tempo ensaiando para a peça que ele esta produzindo do que com a própria namorada?

Depois de passar um bom tempo escrevendo o seu livro Mia o termina, mas não tem coragem de mostra-lo para os amigos, e a única pessoa interessada em lê-lo é a única que ela nunca mostraria. O desespero chega quando as cartas das editoras começam a chegar. Mia conseguirá passar pelas regeições das editoras sem ajuda?

E o baile de formatura? Ir ou não com o seu namorado?

Não percam o último livro "Princesa para sempre"

Thany 28/09/2009

PERFEITO
Nossa, fiquei tão emocionada no final que até chorei. Além de ser o último da série, o final foi extamente o que eu queria. E eu queria muito um cara igual ao Michael pra mim. Menos aquela parte dp braço cirurgico. Hahahahaha =) Indico pra todos a série O Diário da Princesa.

nannybells 18/09/2009

Perfeito, como sempre
Eu praticamente vivi com a Mia. Chorei com ela, fiquei super feliz com ela, enfim, o diário da princesa fez o que um bom livro deve fazer: mexer com o leitor.
E o fim.. Não podia ser melhor para a Mia. O Michael consegue ficar mais perfeito do que o normal, o que eu julgava impossível. A Lily se mostrou a amiga que sempre deveria ter sido desde o começo... Um fim perfeito para uma série perfeita. :)

Karina 09/09/2009

Com certeza é o melhor da série Diário da Princesa ♥

PatiC 03/09/2009

Ótimo
Nesse ultimo livro da série princesa, a autora conseguiu fechar com chave de ouro, a Princesa Mia termina um pouco mais adulta e madura, mas não perde a sua sua parte engraçada e ingênua.

Roberta Nunes 23/08/2009

Final coroado!
"Princesa para sempre" com certeza fechou a série "O diário da princesa" com chave de ouro e tiara de diamantes (se é que isso é possível). Um livro envolvente e emocionante do início ao fim e certamente o melhor e mais bem escrito da saga.
É muito bacana ver o amadurecimento da Mia (que está pelo menos um pouco mais sensata do que nos outros exemplares da série) e dos demais personagens.
Há passagens hilárias, a Lana - antes uma inimiga fútil e supérflua - continua fútil e supérflua, mas pelo menos está do lado certo dessa vez e garante às leitoras boas gargalhadas com seu jeito sem noção, suas mensagens, suas tiradas.
Também há partes que conseguem levar as mais manteigas derretidas às lágrimas, como a cena em que a Mia e a Lilly finalmente fazem as pazes depois de tanto tempo.
O romance está completamente impregnado em todo livro, com a volta do Michael do Japão. O que posso dizer sobre isso? Bom, o Michael está tão perfeito que mesmo se o livro fosse ruim já valeria à pena ler só por causa da doçura total desse personagem. Leitora, cuidado para não terminar o livro apaixonada por ele!! =)
Enfim, é um livro muitooooo bom. Ótimo, fantástico e um final coroado para a série. Aplausos para Meg Cabot!
E eu, como fã, já sinto falta das trapalhadas da Mia...

Tiago Henrique 05/09/2009minha estante
kkkk³ quem ñ vai sentir falta né ?!

Tatá 22/06/2011minha estante
Eu ainda não li.. To lendo o sexto... Mais só de saber que ta acabando ja sinto vontade de chorar... Sou apaixonada pelo Michel desde o primeiro livro rsrs :)

26/12/2011minha estante
Isso me lembra uma frase que eu li um dia e que se encaixa perfeitamente: "Aquele momento constrangedor em que você está tão apaixonada por um personagem fictício que você tem que se lembrar toda hora de que ele é fictício." HAHAHAHAHA Eu me apaixonei pelo Michael desde o começo e nesse último ainda mais. Livro sensacional, como você disse, o melhor e mais bem escrito da saga. Mia vai deixar saudades, mesmo aquela ingenua e bobinha do início!

Jéssika 13/09/2012minha estante
Muito raro ler comentários bons sem spoilers!
Foi bem direta, parabéns!
Estou esperando os quatro últimos livros chegarem, acho que A Princesa Na Balada chega amanhã...
Mas depois dessa eu já tô ansiosa pra que esse chegue!

P.S. Caso alguém tenha o maior nível possível de compatibilidade com Michael Moscovitz, por favor, entre em contato com a gente.
Brincadeira :D

Tati Francisque 18/08/2009

O último livro da série me surpreendeu, e foi de uma maneira muito positiva. Depois de um livro cansativo e sem graça, Meg retoma a história a toda, com um enredo muito emocionante, muito envolvente, muito engraçado e o melhor de tudo, muito muito romântico.
Mia continua mais lenta do que o imaginável,mas compensa o fato de ela estar um pouco mais madura.
Michael está perfeito! Simplesmente perfeito! Todas as vezes que aparece no livro, é para falar ou fazer algo que certamente vai nos deixar com o coração mole, mole.
Lana e Trisha também estão impagáveis. As antigas inimigas de Mia nos fazem dar boas risadas, enquanto tentam enfiar na cabeça da princesa que ela deve ir atrás do Michael. Elas realmente se saem muito melhor como amigas excêntricas do que como rivais fúteis e odiadas.
Recomendo a série do diário da Princesa. É uma história leve, agradável, que distrai e envolve. Para quem gosta de romance, é um prato cheio, com sobremesa e cafezinho depois da janta ;)
Júlia 08/11/2012minha estante
Verdade! Amei o livro e adorei sua resenha!

Carol Velozo 17/08/2009

Perfect :]

Talita, 16/08/2009

Comecei a ler o livro ontem, e terminei ontem mesmo, a Mia me irritou profundamente, meu deus, tinha como ela ser mais lerda?! e tudo bem já sabiamos que ela tinha levado a democracia pra Genovia ela não precisava falar isso toda hora,mas apesar de todas as coisas que me irritaram na Mia o amadurecimento dela me faz gostar dela, o JP é um idiota e eu o odeio com todas as minhas forças, mas o Michael... ahhh o Michael, ele foi perfeito, ele ajudou a Mia, e disse que ia esperar ela, ele me inebriou com o cheiro dele. a Tina é uma fofa e eu simplesmente prefiro 10000x ela à Lily. e ao acabar de ler eu simplemente já estava sentindo falta da tapada da Mia, e das coisas idiotas que ela falava que me matava de rir, e do pescoço do Michael.
O livro está enorme e a Meg soube fazer um final perfeito, tudo que eu esperava do último livro de DP.

Aline Maziero 13/08/2009

È dificil definir o que foi essa série pra mim, mas achei o fim mto lindooo!

nathykw 07/08/2009

O melhor final
Se pudesse dar 7 estrelas, com certeza daria! Diria que o final foi muito melhor do que eu esperava. Acompanho a série já tem anos, e tinha ficado bem frustrada com o penúltimo livro, então ler "Princesa para Sempre" foi revigorante.
Recomendo a série do Diário da Princesa sem sombra de dúvidas *-*