Princesa Para Sempre

Princesa Para Sempre Meg Cabot

Resenhas - Princesa Para Sempre

Fernanda631 05/07/2023

Princesa Para Sempre (O Diário da Princesa #10)
Princesa Para Sempre (O Diário da Princesa #10) foi escrito por Meg Cabot.
Princesa para Sempre é o décimo, e era até então, o último volume da série Diários da Princesa.
Gostei mais desse volume do que o nono - temos uma Mia no último ano de colégio e até aqui aconteceram muitas coisas.
Mia está um pouco mais madura nesse volume, está na hora dela tomar algumas decisões que não está deixando para os outros escolherem por ela, o que é muito bom. Isso vai de pequenas coisas até coisas maiores, que já estariam inicialmente apenas ao alcance dela. Porém, o seu trabalho de final de curso não está tendo um bom retorno e nenhuma editora quer publicá-lo, a sua vida romântica não é bem o que ela esperava e ela precisa esconder alguns segredos dos seus amigos para continuar seu "para sempre". Mas seria isso que ela estava esperando ou vai fazer acontecer?
Muitas frases com lição de moral durante a leitura, o que dá o tom mais maduro e também o gostinho de final de série. Aprender a valorizar e dizer o que sentimos enquanto ainda sentimos, além de lutar pelo que queremos são alguns dos pontos que são tratados de forma divertida e inicialmente de um jeito muito simples. Mia, JP, Michael e Lily aparecem, mas eu não posso dizer o que fazem, pois já é um tremendo spoiler. Só posso dizer que gostei da forma como a autora deu o desfecho. Sei que temos um volume após esse, que deixa um gatilho para a série spin-off, mas até aqui já valeu a pena, e não vejo muita necessidade de continuar.
Uma leitura leve que te leva a nostalgias. Finalmente a princesa Mia amadurecer (um pouco, pelo menos). Continua sendo dramática, mas melhorou bastante. Finalmente ela se formou do colégio. Mia mais madura, até ela descobrir que o seu ex está de volta a cidade. Esse fato deixa Mia em conflito com seus próprios sentimentos em relação ao Michael e também em relação ao JP. Ela descobre que continua apaixonada por ele, mas ao mesmo tempo ela diz pra si mesma que vai amar o JP, apesar de ao longo da leitura, descobrirmos quem de fato é o JP, um idiota, que só está com Mia pra poder subir na vida. Se não bastasse, Mia ainda fica preocupada em como sua atitude afeta a campanha do seu pai. Mas no final, finalmente Mia faz decidi ficar com o seu verdadeiro amor e seu pai é eleito como Primeiro Ministro da Genovia.

Min 02/06/2023

Esse foi o livro que eu mais gostei da série
Mia está prestes a fazer Dezoito anos e sua vida vai muito bem,ela tem um namorado "perfeito" e tem muitos amigos. Mas tudo muda com a volta de seu ex namorado Michael seus sentimentos que Mia achava já ter superado voltaram,Mia está confusa agora, será que ela volta com o homem que ela sempre amou?Ou continua com seu namorado "perfeito"?.

Tem várias descobertas nesse livro. É muito bom ver o quanto a Mia amadureceu muito comparado aos primeiros livros.

Dav 27/05/2023

Perfeito
Simplesmente perfeito!! O Michael superou tudo que tinha acontecido nos outros livros nesse!!!!! Eu simplesmente pulei de felicidade ao rever ele com a Mia, tão galanteador e maduro!!!! Amei

Debs Vezzali 22/05/2023

P-E-R-F-E-I-T-O
Passaram-se dois anos desde o último livro e Mia Thermopolis está mais madura, aprendendo com seus erros e é incrível a evolução dela. Mesmo o espaço de tempo do nono livro para esse ter sido grande e bom, queria ter visto um pouco mais da Mia e das pessoas ao seu redor.

Eu me surpreendi com alguns personagens e as reviravoltas foram incríveis.
Apesar de achar a história meio corrida, a leitura foi extremamente agradável. E mesmo sendo um livro para um público adolescente, recomendo super a leitura para todas as idades.

E não poderia ter final melhor para essa história. Foi super redondo e Meg Cabot fez um ótimo trabalho!

Mina 15/03/2023

Diário da princesa
Uma leitura leve que te leva a nostalgias. Gostoso pra matar o tempo tendo em vista q é escrito para o público juvenil.

Bárbara 13/03/2023

Único livro que eu gostei da série. Finalmente a Mia amadureceu (um pouco, pelo menos). Continua sendo dramática, mas melhorou bastante. Finalmente ela se forma do colégio.

Luísa 04/02/2023

Ótimo para quem quer um livro rápido de ler, super tranquilo e divertido, recomendo muito. Amei o livro

Bele 26/12/2022

Sei que tem mais um livro dessa série,mais,estou feliz é triste ao mesmo tempo,um ótimo final,um clichê de fazer o coração palpitar,essa série vai deixar saudades no meu coração,agora é ler o último livro e segurar as lágrimas

leferraz 20/12/2022

Ah, meu Deus!!!! Que reviravolta!!!!!

Meu casal preferido!!!!!! No filme fiquei com raiva, porque o Michael só aparecia no primeiro filme e depois acabava a história deles.

Por amo os livros! Tudo melhor detalhado, original, e fofinho.

Preciso comentar novamente sobre a evolução da Mia, seu amadurecimento e entendimento sobre a vida.
Todos nós somos assim, acho que a autora foi muito boa em retratar essa realidade.
Nem acredito que vou para o último livro!!!!

Aninha 08/12/2022

Princesa para Sempre
Dois anos se passaram na vida de Mia desde o último diário, ela está prestes a se formar no high school e vem mantendo segredos. Sua amizade com Lily continua quebrada, ela namora o ex dela, e está amiga de Lana.
Porém as mudanças são inevitáveis, com a eleição em Genovia e enquanto todas as universidades a querem, ninguém quer publicar o romance que ela passou os últimos dois anos escrevendo. E o Michel está de volta, o braço robótico dele é um sucesso.
Com seu aniversário de 18 anos, Princesa Mia está assumindo o controle de sua vida.
Como esse livro era pra ser o último da série, há muitas referências aos livros anteriores. Foi uma boa finalização, mantendo o tom de toda série. Um tanto maior que os outros livros, mas li de uma vez só, não consegui parar.

Diego980 06/12/2022

???
Em PRINCESA PARA SEMPRE, encontramos Mia com saudades do seu diário... Afinal, depois de quase dois anos escrevendo seu trabalho de conclusão do ensino médio ? o que ocupava absolutamente todo o seu tempo ?, nossa princesa precisava mais do que nunca do que ?consultor sentimental?. Para variar, ela está em apuros. Depois que Mia descobriu um documento histórico que transformava Genovia em uma democracia, seu pai precisa enfrentar a primeira eleição do principado. Infelizmente, seu primo, o príncipe Renné, resolveu que vai disputar o cargo de primeiro-ministro com ele... E sua plataforma é baseada em cadeias multinacionais de fast-food e na exploração do turismo de massa. Mia está quase arrependida de ter achado o tal documento!Mas esse não é o único problema da princesa (é claro). Mia entrou numa espiral de medo, terror, pavor... e mentiras. A maior delas é que seu trabalho de conclusão foi uma tese sobre a extração do azeite de oliva na Genovia, quando, na verdade, é um livro romântico ambientado na Inglaterra medieval. Afinal, Mia não quer que ninguém peça para ler seu ?trabalho?, apesar de ter enviado o original para várias editoras sob o pseudônimo de Dafne Delacroix. Infelizmente, nenhuma delas quer publicá-lo...Para piorar, Michael está de volta à Nova York. Depois de dois longos anos no Japão, o ex-namorado da princesa ganhou fama e fortuna graças ao braço robótico que inventou. Mia tem certeza que isso não vai fazer a menor diferença no seu namoro com J.P., considerando como ele é fofo, bonito e, enfim, perfeito. Mas, com tudo o que Mia anda inventando por aí, será que podemos confiar nela a respeito disso também?

Todos 19/10/2022

De todos os livros do diário da princesa que eu li, esse supostamente era para ser o último da série, porém a autora decidiu escrever mais um depois. Neste penúltimo volume vemos Mia finalmente completando seus dezoito anos e se formando no ensino médio. Namorando com o menino ideal, segundo Grandmère, e com Michael ainda no Japão, ela se vê virando maior de idade e sem muita certeza ainda do que fazer da vida, além de tentar publicar seu livro de romance que ela escreveu sob um pseudônimo.
De todos os pontos positivos:
Muitas reviravoltas;
Final bem trabalhado mas que ainda assim deixa com um gostinho de quero mais.
De todos os pontos negativos:
Páginas brancas.

Mandy 06/09/2022

O melhor dos melhores
Pra fechar a série com chave de ouro. Finalmente o Michael reaparece (finalmente!!!), e eu quase não acreditei, mas depois de uma passagem de tempo merecida, Mia é madura e uma personagem ainda mais cativante agora. É tão bom ver a evolução dela desde que tinha 14 anos para os 18.

Nesse livro, J.P se mostra como verdadeiramente ele é. Lily também amadureceu de forma magnífica e Tina e Boris, como sempre, são uns doces de pessoa. Michael reaparece com tudo, ainda mais lindo, inteligente e carismático do que antes (se é que isso é possível), e mais que preparado pra reconquistar a Mia, cujo o coração sempre foi dele.

Esses dois nasceram um pro outro!!!! Amei o final.

Aline no mundo das maravilhas 17/08/2022

Mia realmente está mais madura, mas continua me deixando sem paciência por não falar o que sente e mentir tanto.
O livro trata de muitos assuntos como a formatura, o real motivo pelo qual Lily rompeu a amizade com Mia, segredos descobertos sobre J.P e especialmente a volta de Michael. O final me deixou muito feliz.