Os garotos corvos

Os garotos corvos Maggie Stiefvater




Resenhas - Os Garotos Corvos


2223 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Deborah40 17/05/2024

Fiquei em dúvida se dava 4 ou 4.5 estrelas. Eu gostei muito da história, por mais confusa q eu tenha ficado no início (e no final tbm, um pouco) eu amei esse estilo de escrita, é um estilo de escrita comum mas não sei, a autora fez parecer diferente. Achei que as coisas começaram realmente a acontecer lá pra 70% do livro mas o veio antes disso não é chato só é enrolado mas eu gostei. Gostei do desenvolvimento dos personagens principais, principalmente Adam, Blue e Noah. Gostei de como cada um realmente tem uma personalidade que muda na história deles e nn só tá lá de enfeite. Pra ser sincera eu achei q pra protagonista do Gansey foi um pouco fraquinho. Bem eu gostei do livro mas nn a ponto de amar mas eu percebi q a autora abriu muitas brechas pra começar essa saga, é como se esse livro fosse o livro 0 e nn o 1, entt gostei desse detalhe. Sobre o antagonista eu achei mtt fraco, ele simplesmente chegou no final e fez algo, sem nem um motivo bem construido.
Eduardo.Bedran 17/05/2024minha estante
Achei uma confusão só tbm




autoraequivocada 16/05/2024

Eu iniciei a leitura desse livro esperando algo genial, pois foi assim que me ?venderam? aqui nas book redes, entretanto não foi isso que recebi ? não nesse primeiro volume, e o único que li até o momento. A fantasia desse livro, para mim, ainda não foi explorada e nem mostrada o suficiente, assim como a construção dos personagens não foi o bastante para eu me apegar ou criar algum sentimento por eles ? aqui me refiro aos três garotos corvos: Adam, Ronan e Gansey ? exceto pela Blue e por Noah, que, para ser sincera, comecei a gostar depois dos 50% do livro por certos motivos que acontece na história do personagem.

A escrita da Maggie muitas vezes estagna e fica morna, momentos repetitivos, que não instiga a leitura. E os momentos que mais aconteceram foi quando o ponto de vista saia de Blue e passava para Gansey, era quase sempre o mesmo assunto dito de forma diferente e isso acabou me cansando um pouco.

Aparece dois personagens que seriam os antagonistas dessa história, mas eles foram construídos tão fracamente que quando eles fizeram ?o mal? não senti um pingo de nada, para mim era tipo ?tá bom, mas era para eles fazerem o que mesmo?? Foram mal desenvolvidos e inseridos de forma morna e sem graça na história.

O livro começou a ficar interessante após os 65 a 70%, onde as coisas realmente começaram a acontecer e que me deixou com vontade de ler o próximo, pois o plot final deixa um ar de que a coisa vai realmente começar a acontecer.

Eu gostei também das partes que mostram a mediunidade na casa de Blue, mas espero que no livro seguinte ela seja mais aprofundada e retratada mais vezes.

Enfim, vou dar uma chance ao segundo pois muitos falam que melhora nele, mas se não melhorar, essa vai ser mais uma saga abandonada sem dó. Espero que nele os personagens e a trama já estejam prontos.
comentários(0)comente



izzy 16/05/2024

Fiquei viciada e quero mais
Esse livro foi que nem cocaina pra mim essa semana, comecei e nao consegui parar, ja vi que em 2 meses eu vou ler tudo
comentários(0)comente



lele.fzanni 15/05/2024

OS GAROTOS CORVOS
É o primeiro livro de uma saga de quatro, então não espera gostar já de primeira, visto que estão introduzindo e explicando o universo que se passa a história! No início eu estava bem desmotivada por que a leitura é bem maçante, mas depois eu me acostumei com a escrita da autora e os plots começaram a vir, o restante do livro eu li sem parar por que começou a ficar extremamente interessante!!
Ansiosa para o segundo, essa saga promete muito!
comentários(0)comente



Dani 13/05/2024

Relendo
Fazia acho q 4 anos desde que li esse livro e meu olhar mudou um pouco, ele é lento quando estão separados no início, mas tudo se arremata quando os garotos se juntam e o ritmo é de entusiasmo, frenético, animado, faz parecer msm que tudo se encaixa quando eles estão juntos, representando unidade.
eu amo essa história e personagens, por isso as 5 estrelas esse é um livro introdutório para um mundo mágico e inesquecível que faz parte do meu coração. Os plots do livro para quem nunca leu, e as pistas nas falas pra quem já leu, além de personagens complexos, cheio de erros e acertos e ingênuos e corajosos e medrosos... Reler essa história está sendo como reassistir um filme ou série e perceber coisas diferentes que vc não havia percebido de primeira. É uma história tão cheia de detalhes que nem tem como vc se entediar pq sabia de tudokkkk
Enfim todo meu amor aos garotos corvo
comentários(0)comente



willherondale 09/05/2024

Interessante
Até a metade achei bem chatinho, mas depois ficou legal, tô curiosa pra saber o resto e ler o próximo
comentários(0)comente



Latina 07/05/2024

Bom. Livro introdutório, porem com muito potencial. Todo primeiro livro de uma saga de fantasia é assim, então eu ja esperava. Os garotos corvos sao uns queridos, adorei as pequenas reviravoltas que o livro deu e a apresentação a esse universo junto com as linhas leys e as mediuns. Quero mais desenvolvimento da blue, senti que apenas os meninos foram desenvolvidos, e a blue foi mais deixada de lado nesse quesito. Quero saber pra onde foi a Neeve, o pai da blue e o desenrolar dos próximos livros. Se você nao tiver paciência e estiver esperando um livro que te prenda, realmente esse não é o tipo de livro para você, pois o inicio é arrastado, só depois de uns 60% do livro que eu comecei a ficar entretida, acho que por isso demorei ?tanto? para teminar. Mas como eu falei antes, é bom e acho que vale a pena, apesar de arrastado nao é chato, pois os meninos sao uns queridos. E eu AMO um slow burn, que acho que será o caso aqui. Estou animada para os próximos
comentários(0)comente



ReadingWithMarih 06/05/2024

O começo é cansativo... O final é empolgante.
O começo de os garotos corvos é lento e introdutório, ele fala mais sobre a vida dos garotos corvos e sobre a blue, tem pequenos pontos, que no final vc entende que eram pistas o, que fez com que ficasse interessante, mas ao mesmo tempo por mostrar a rotina deles e bao saber que eram pistas tornaram o começo um tanto desinteressante, pra mim disseram que a partir mais ou menos ali dos 40% ficava bom mas eu sinceramente achei que a partir dos 60% que foi realmente me prender, não é um livro ruim mas é um livro pra se ler quando realmente quer ou quando vc está com paciência pq acredito que ele não vai te prender de primeiro, enfim recomendo a leitura mas não se force a ela.
comentários(0)comente



runnerprincee 03/05/2024

Os Garotos Corvos
Eu NUNCA na minha vida inteira li um livro que me deixou tão AGONIADA e ANGUSTIADA quanto esse.

No inicio, eu não entendi nada, nada mesmo. Tinha que ficar relendo e relendo e ainda não entendi, mas com o passar dos capítulos, fica tudo bem mas claro.

Eu simplesmente AMEI, apesar da leitura difícil, é um ótimo livro!!
Kaorikk 03/05/2024minha estante
eu ainda nao acabei mas to enrolando para voltar a ler pq mano to mt angustiado




farofadecouve 03/05/2024

Um grupo de amigos podres de ricos (menos dois deles
Bizarro a forma como me apaguei a eles em poucas páginas, confesso que no começo fiquei muito confusa e desorientada mas aos poucos fui me imergindo na narrativa, me identificando e apaixonando por eles. Todos tem sua particularidade, o que torna tudo muito melhor, me identifiquei muito com o Adam espero que ele continue sendo o pítico que ele é pelo resto da saga.
Queria um melhor desenvolvimento da Blue achei ela muito simples, sem sal. Tá longe de ser uma personagem chata e ruim mas os meninos roubaram toda a cena. Tenho mts expectativas para o próximo da saga??
comentários(0)comente



Nina.escrito 01/05/2024

Ele era um fantasma?
Blue faz parte de uma família de mulheres videntes e de personalidade forte, porém ela não possui o dom da clarividência como sua mãe e suas tias, por isso é um fato estranho quando ela consegue enxergar o espírito de Gansey no caminho dos mortos (ritual que mostra quem estará morto nos próximos 365 dias).
A informação é de que isso aconteceu porque ou aquele garoto é seu verdadeiro amor, ou ela irá matá-lo.
Ela não o conhece, apenas sabe se tratar de um estudante da renomada escola Aglionby para garotos ricos e esnobes, e sabe disso pelo brasão de um corvo (símbolo da escola) que carrega estampado no peito.

Adam, Ronan e Noah são os garotos corvos que têm como objetivo ajudar Gansey a encontrar a linha Ley da cidade e despertar um antigo rei poderoso, mas como tudo, sempre há consequências...

No início, como acredito ser todos os livros de fantasia, a leitura é lenta e arrastada, por ter de trazer explicações sobre alguns temas a serem abordados e o assunto principal, mas do meio em diante começou a melhorar, e até teve uma revelação daquelas que me instigam a continuar a ler e entregou bastante com o final, deixando espaço para alguns aspectos a serem explicados no (ou nos) próximos volumes.
A leitura é recheada de referências históricas e místicas. Os personagens têm suas vidas cruzadas e me apeguei às personalidades de Blue, dos garotos corvos e até das mulheres videntes, desejando saber mais.
Embora não pareça, nesse primeiro livro, o romance quase não existe, deixando espaço para a fantasia e misticismo mesmo, envolto na energia das linhas e fatos interessantes espalhados pelo mundo em forma de sinais e marcas.

Contém fantasia, aventura com adolescentes, misticismo, rivalidade/disputa entre amigos, famílias perfeitas vs pais negligentes e abusivos, romance, mistério e plot twist chocante.
comentários(0)comente



duda.hebling 30/04/2024

Esperava mais
Depois do histórico de livros da autora eu esperava algo melhor. me decepcionou um pouco, e fiquei um mes lendo por conta de preguiça. mas vou ler o segundo, pq ainda quero saber o desfecho do menino
comentários(0)comente



Beatriz3345 28/04/2024

Me fez viciar em livros de fantasia
Apesar de no começo me parecer um pouco confuso,o caminho que ele percorrer é impressionante e eu criei um apego aos personagens muito grande
comentários(0)comente



luvrenison 28/04/2024

Achei um livro muito arrastado no começo e era tudo mto confuso, mas a historia é mto zika e o desenvolcer da historia por mais que pareça mto arrastado é om de acompanhar.
Me traumatizei em mtas partes mas gostei mto, simplismente amo esses tipos de livros e estou ansiosa pra ler os outros
comentários(0)comente



Only_erica 26/04/2024

Um Stranger Things literário
Ganhei esse livro (com o box) no meu aniversário de 14 anos e só li ele com 15, pois achei ele muito chato e arrastado. Porém, nessa releitura, eu digo: quem é Stranger Things na fila do pão?
A escrita da Maggie realmente é um pouco cansativa e você precisa ler o mesmo parágrafo algumas vezes pra poder entender, mas tudo depende do seu ritmo de leitura. Eu amo esse conceito de "Harém" reverso, onde consiste em vários garotos e uma garota no grupo (assim como com Jogos de Herança), mas sem necessariamente focar no tema romance.
Acho que o universo foi muito bem-apresentado aqui assim como a introdução de personagens, que diferentemente de outros livros, realmente são personagens humanizados e comentem erros (principalmente uns personagens aí que não citarei nomes, mas que me fez ter ódio da minha própria classe econômica kkkkkkkkkk)
 Se você nunca leu esse livro, eu recomendo fortemente. Se você já leu esse livro, recomendo a releitura, independentemente de se você gostou ou não do livro; leia!
comentários(0)comente



2223 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |