Os garotos corvos

Os garotos corvos Maggie Stiefvater

Resenhas - Os Garotos Corvos

@Ju 18/04/2024

Citação
" - Existe apenas duas razões para uma não vidente ver um espírito na véspera do dia de São Marcos, Blue. Ou você é o verdadeiro amor dele ou o matou" .

Carolina 14/04/2024

Foi um livro difícil de pegar um ritmo no começo, não entendia muito bem o que estava acontecendo, mas depois de algumas páginas já estava completamente viciada na leitura. Os personagens achei bens construídos para o primeiro livro, estou ansiosa para começar o outro já.

Kevinzinho 11/04/2024

Legal, mas eu esperava mais...
Os garotos corvos é um bom livro, porém demorei muito tempo pra ler, e quando demoro mt tempo é porque o livro não tá como o esperado, em muitas vezes achei a leitura meio embaçada, umas coisas sem sentido, algumas outras meio difíceis de entender, n criei nenhum apego por nenhum personagem, a escrita é em terceira pessoa, o enredo é legal, mas a escrita pra min foi bem diferente das outras, espero que o segundo volume possa ser melhor e que eu entenda melhor

blackbeak 10/04/2024

A sensação de ler um livro de fantasia bem construído, envolvente e que apresenta um universo "novo" (fazia tempos q n lia algo assim do gênero, q me prendesse do início ao fim) foi bem instigante, divertido e empolgante

Leticia17 09/04/2024

Found family do jeito q eu gosto
Aah sei la sabe, acho q amo esse livro, no começo era meio confuso de entender mas vc fica tão mergulhado na leitura q nem precisa de muito neurônio não

Thais 08/04/2024

Fora os dramas adolescentes (que fazem total sentido, já que né,o livro segue a história de adolescentes) a escrita é muito fluida e mantém o leitor cativado. Não me interessei muito pelo mistério até ele se tornar perigoso, tbm não me interessei muito pelos personagens até eles serem bem estabelecidos. Agora preciso de respostas e quero saber mais sobre os personagens (TODOS eles).

Detalhe nota dez pro plot do livro que foi surreal e surpreendente. Já desconfiava de algo acontecendo com aquela pessoa, mas nada do que realmente foi. A autora foi inteligente demais e soube brincar com o leitor direitinho.

vit 06/04/2024

Confesso que nunca tinha lido uma fantasia igual a essa, geralmente o paranormal é adaptado pro audiovisual e não para os livros, porem a autora soube adaptar tão bem pra leitura que você consegue sentir medo em alguns momentos, ao mesmo tempo que você se vê torcendo pros personagens e se apaixonando por eles, uma das minhas melhores leituras até agora, estou ansiosa para ler o proximo

lynchfolks 05/04/2024

O QUE FOI ISSO
Eu confesso que comecei esse por causa de pynch (e não recebi ainda ?) mas eu não tava esperando a loucura desse livro???

por mais que eu tenha ficado com medo em algumas partes, eu achei a história MUITO interessante. os personagens são incríveis e eu amo trope de found family. confesso também que me perdi um pouco em algumas partes pq tava lendo online, e atenção não é um dos meus fortes.

tô muito ansiosa pra ler o próximo.

isabelaa 05/04/2024

Um ótimo começo!!
A sensação de ler uma fantasia bem estruturada é indescritível!!

5 adolescentes, uma cidade com grande concentração de energia e elementos sobrenaturais, linhas mágicas que levam a um rei morto e um grande mistério ao redor disso tudo compõem o primeiro livro dessa saga que promete muito.

A forma com que a autora vai desenvolvendo tudo isso de maneira misteriosa e envolvente é algo de outro mundo, me sentia presa a essa jornada como se estivesse junto a ela.

Além de todo esse enredo, a presença marcante de blue e dos garotos corvos é emocionante, principlamente a maneira como todos eles tem seu devido destaque e importância e como estão sempre cuidando um do outro.

A questão do romance e a maldição de blue ainda é uma incógnita para mim, mas sinto que muita coisa vem por aí..

Simplesmente amei cada instante dessa leitura, super leve e envolvente, encantadora e surpreendente.

aelinlantsov_ 05/04/2024

Os Garotos Corvos
O começo foi meio devagar e confesso que ainda estou bem neutra em relação a saga, mas já tiveram personagens que cresceram em mim ?
Achei uma trama bem diferente de tudo que já li e estou gostando, curiosa para ler o desenrolar dessa história.

tayybooks 04/04/2024

Me prendeu bastante
O livro tem uma pegada de fantasia, porém só é desenvolvida do meio para o final.
é interessante, nunca tinha lido nada semelhante, é um livro que me deixou curiosa, criando teorias a cada instante e doida para saber oque aconteceria em seguida.

Gabi.anna 04/04/2024minha estante
Essa história lembra a música "seven" da Taylor

Thayna.Deretti 03/04/2024

Promissor!
Eu realmente gostei desse livro. Todo o universo criado aqui, por mais que com tantos elementos conhecidos - magia, mediunidade, rituais e afins -, é diferente do habitual, mas funciona bem pra caramba.

O livro conta a história de Blue, filha de uma médium, e Gansey, Adam, Ronan e Noah, um grupo de garotos que estuda no colégio Aglionby, conhecidos como Garotos Corvos. Esse colégio é um colégio de elite, e Blue os detesta pelo simples fato de existirem. No entanto, quando acompanha uma das tias médiuns para o que eles chamam de Caminho dos Corpos (que é uma espécie de trilha perto da igreja onde elas conseguem ver a travessia dos espíritos que morrerão nos próximos 12 meses), Blue, que nunca havia conseguido nenhum tipo contato com o mundo médium, consegue ver o espírito e escutar a voz de Gansey, e é ali que suas histórias se conectam.

É um pouco complexo de resumir porque esse primeiro livro realmente é bem explicativo. Basicamente tudo o que você precisa saber sobre esse universo e sobre o funcionamento dele será aqui transmitido, então é um livro bem, bem técnico.

Mas pra resumir, o que é realmente necessário para entender, aqui existem o que eles chamam de Linhas Ley, que são uma espécie de trilha de magia que levam até Glendower, um mago que está adormecido há muito tempo e que, se acordado, poderá conceder um desejo ao seu salvador. Gansey está na procura deste mago há anos, desde que um acontecimento na sua infância o colocou nessa trilha, e ele tem como meta pessoal encontrar o mago. Ronan, Adam e Noah acabam entrando nessa também, por diversão, necessidade e por não ter escolha, respectivamente.

E nesse primeiro livro, é isso. Eles cinco se aproximam, formam um laço necessário e vão juntos desvendar os mistérios da Linha Ley.

Preciso confessar que achei a escrita um pouco confusa até então. Até agora não entendi se Glendower é homem ou mulher, e acho que muito se dá por conta da tradução. Também achei o livro um pouquinho denso, mas não de uma forma negativa - às vezes, só é um pouco confuso. É como se algumas frases no meio dele não fizessem sentido, e não sei se é a própria escrita da autora ou se faz parte das personalidades dos personagens. O fato é que é bem confuso em alguns pontos, mas nada que afete muito a leitura.

Agora, que é fácil se apegar a eles, isso é. Adam e Noah são meus favoritos absolutos até aqui, embora o Adam me irrite um pouco com essa super necessidade de ser independente do Gansey (inclusive a ponto de colocar o próprio bem-estar em jogo). Ronan é um caso a parte, e eu só passei a gostar dele após todo o lance com o pai do Adam, mas ele ainda é um personagem estranho pra mim, com segredos que definitivamente precisam ser revelados. Gansey parece ter um pouco de síndrome do salvador e por mais que seus atos sejam na melhor das intenções, ele acaba trocando um pouco os pés pelas mãos. E é bonzinho até demais, falta malícia no garoto. Já Blue, uma querida, mas não tenho muito o que falar. Ela é necessária, fim.

Enfim, dito tudo isso, o livro me parece bem promissor e estou realmente ansiosa para ler o próximo. Existe uma aura um pouco melancólica por aqui, e disso eu definitivamente gosto. Vou começar o segundo na sequência!