Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Morte e Vida de Charlie St. Cloud Ben Sherwood




Resenhas - Morte e Vida de Charlie St. Cloud


421 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Livs 01/10/2012

Resenha
O livro conta a história de Charlie St. Cloud e do seu irmão mais novo, Sam e do "elo indestrutível entre irmãos." Charlie nunca conseguiu se perdoar por ter causado o acidente que resultou na morte de seu irmão em um acidente de carro.

"De todas as decisões impensadas naquela noite, esta com certeza foi a pior de todas. Charlie tentava ultrapassar a lua e, no último segundo segundo, ele viu a imagem perfeita da felicidade. O rosto inocente de Sam olhando para ele. Um cacho castanho balançando em frente a sua testa. A luva Rawlings em sua mão. E, depois, somente vidro quebrado e escuridão."

Treze anos se passaram e Charlie vive a mesma rotina, ele trabalha no cemitério da cidade, Waterside e desde a tragédia, Charlie recebeu o dom de enxergar Sam e conversar com espiritos que ainda não se decidiram a "passar para o outro lado". Todos os dias, no pôr do sol, Charlie e Sam se encontram na floresta para conversar e jogar beisebol; uma promessa que ambos fizeram de nunca abandonar o outro e fazer isso para sempre e durante esses treze anos, sempre no mesmo horário eles se encontravam.

Charlie St. Clous se fechou para a vida, as pessoas da cidade o viam como o louco e estranho, não se interessa em romances e nada que pudesse afastá-lo de Sam, isso até o dia em que ele conhece Tess Carrol.

Leia Mais: http://literarioecultural.blogspot.com.br/2012/09/resenha-morte-e-vida-de-charlie-st-cloud.html
comentários(0)comente



Anne 06/03/2013

Morte e Vida de Charlie St. Cloud
"Mergulhe em busca dos seus sonhos e viva pelo amor mesmo que as estrelas se movam para trás."

Charlie St. Cloud te faz acreditar e é isso que torna esse livro especial. O que me fez ler o livro foi a ligacão entre os irmãos e o sacrificio de Charlie pelo seu irmão mais novo, Sam. Mesmo depois da morte de Sam, Chalie não o abandona e é ai que toda a magia do livro acontece.

Recomendo que assistam a adaptação para o filme e assumo (pela primeira vez na vida) que o filme me emocionou mais que o livro, porém depois de assistir ao filme e ler o livro você me compreenderá.

Alguns irão amar e alguns irão detestar mas ninguém pode negar que o livro realmemte consegue tocar nossos corações.
comentários(0)comente



ci 26/07/2013

Quando se acredita em milagres,tudo flui diferente.E é assim que as coisas acontecem na visa de Charlie,depois de um acidente Charlie se prende por treze anos a uma promessa.
"Assim é a vida e a morte.Todos nós brilhamos,você só precisa libertar seu coração."
comentários(0)comente



Milla 18/07/2013

Opinião.
Historia comovente, faz com que a gente pense nas possibilidades da vida!
comentários(0)comente



Jorge Lucas 01/09/2013

Morte e Vida de Charlie St. Cloud
Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás - e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.
comentários(0)comente



Lady 18/11/2011

Digo o seguinte: o livro é ainda mais incrível do que eu estava esperando que fosse. Mesmo.
Me emocionei muito com algumas passagens, algo que eu diria que é inevitável numa história como essa. O que mais me impressionou foi o nível do vínculo criado pelos irmãos St Cloud, que simplesmente não podiam deixar um ao outro. A ligação entre eles é tão complexa e tão profunda que Charlie é capaz de realmente criar um mundo só dos dois. Esse vínculo é também o responsável por um atraso na vida de ambos - um atraso que ninguém menciona, mas que os dois sentem. Mas lendo, fui incapaz de julgar uma ou outra atitude, porque, afinal, quem sabe o que eu mesma seria capaz de fazer se tivesse a chance de ter alguém a quem eu amo pra sempre comigo, mesmo após a morte? É nisso que o livro toca, no que te faz pensar. Se você pudesse manter alguém vivo após a morte, o faria? Ou seria capaz de superar e ir em frente?
Com o estilo calmo, detalhista e romântico, além daquela temática de amor-e-morte, antes de saber quem era o autor, eu podia jurar que era um livro do divo Nicholas Sparks. Não é. Mas Ben Sherwood não deixa nadinha a desejar! Minimalista nos detalhes, dosando bem as emoções, é um prato cheio pra quem gosta de histórias de alguma forma edificantes, ou simplesmente de um bom romance pra fazer chorar. Super recomendado!
comentários(0)comente



Mari 08/09/2013

Morte e Vida de Charlie St. Cloud | Sem Querer me Intrometer
Comecei a ler esse livro porque haviam me indicado o filme, e confesso que achei que não chegaria ao fim da leitura. Quando olhei a sinopse, achei que seria uma estória bem clichê de vida após a morte, que me enjoaria facilmente, mas me surpreendi com o livro.

Há três personagens principais: Charlie St. Cloud, que é um rapaz aparentemente comum, mas esconde de todos um dom espetacular (ele conversa com seu irmão mais novo que morreu ainda muito jovem em um acidente de carro); Tess Carroll, uma mulher que, depois da morte do pai, se dedica exclusivamente à navegação e não acredita muito no amor (devido à várias decepções que ela já sofreu) e Sam St. Cloud, irmão mais novo de Charlie, que se encontra em um universo paralelo, entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos.

A relação de Charlie e Sam é uma das mais lindas que já vi em estórias por aí. Os dois juram ficar juntos para sempre, e abrem mão de tudo - ou quase tudo - para ficar perto um do outro. É emocionante a forma com que eles se tratam e se entendem (mesmo que Sam seja só uma criança congelada no tempo, enquanto Charlie e seus pensamentos evoluem). O relacionamento entre os dois prova que quando se ama, é capaz de se perdoar (e compreender) até os maiores erros.

Toda menina pode se identificar com Tess Carroll. Ela demonstra a decepção com as pessoas quando se trata de amor, mas ao mesmo tempo, demonstra também a esperança em recomeçar e, quem sabe, até viver um lindo romance.
Nos primeiros capítulos do livro, confesso que ficava um pouco entediada nas partes em que Tess protagonizava. Por ela viver em função de velejar, são utilizados muitos termos técnicos sobre navegação para descrever a vida dela, mas aos poucos, o foco muda COMPLETAMENTE e a leitura começa a prender demais. A partir do momento em que Tess encontra-se com Charlie, é impossível parar de ler a estória.
O relacionamento de Tess e Charlie também é de dar inveja à qualquer um, eles superam barreiras inimagináveis para ficarem juntos e mostram que o amor verdadeiro não precisa ser aquele famoso "à primeira vista", sabem? Os dois já se conheciam há muito tempo, mas só em determinado momento da vida se apaixonam.

Uma coisa que eu gostei muito em Morte e Vida de Charlie St. Cloud, é a forma com que Ben Sherwood descreve os personagens. Junto com uma apresentação convencional, ele descreve um momento marcante da vida de cada um deles, o que faz com que a gente se familiarize BEM mais rápido com eles.

O livro tem a presença muito forte da espiritualidade e consegue surpreender muito, porque sempre que achamos que já entendemos tudo da estória, ele muda totalmente, e revela algo que não dava nem para imaginar. É uma estória que envolve muito a questão da crença em milagres, e nos faz refletir demais sobre os limites entre possível e impossível.

site: http://www.semquerermeintrometer.com
comentários(0)comente



Ge Bastos 11/03/2013

Amor incondicional
Um bom livro, a história é boa, conta sobre superação, amor incondicional entre irmãos e paixão.
É uma leitura que vale a pena!
comentários(0)comente



Thiago 09/10/2013

A história é muito bonita, a leitura flui bem, porém já dá pra se saber o final antes do meio do livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



kaka 01/06/2013

triste e tocante
a vida continua,e simples assim,
esse livro e divino mais muito triste ao mesmo tempo.temos de deixar as coisas pra trás e conquistar novas lutas.
posso ouvir o ranger do portão na ultima vez que Charlie foi zelador do cemitério.
doi o coração.para mim o irmão morto representa minha infância.
e eu não querer deixa-la pra trás.
e triste
mais e algo que tem de acontece.todos temos de cumprir nosso caminho.
comentários(0)comente



Michelli Prado 18/07/2013

Amor além da Vida!
Morte e Vida de Charlie St. Cloud foi um livro que realmente comprei pela capa, mas quando comprei acabei pesquisando a história da livro e fiquei apaixonada e quando recebi já comecei a ler ele. E me apaixonei. Maravilhoso, emocionante, surpreendente e que tocou demais meu coração. Um tema diferente, que faz você pensar na vida, nas pessoas que você ama e no relacionamento que tem com elas. Um dos melhores livros que li esse ano e recomendo. Se você acredita no amor verdadeiro, não perca tempo e boa leitura.
comentários(0)comente



Eli 05/04/2013

Morte e vida de Charlie St Cloud por Elisângela Oliveira
É uma história instigante, curiosa e além da vida. Aqui você vai encontrar um amor puro, verdadeiro e eterno entre dois irmãos inseparáveis. Mas com a morte do irmão mais novo Charlie fica preso entre os dois mundo: o da vida no qual ele vive e no da morte onde passa também a viver por causa do irmão. Só que além de conversar com o irmão depois de morte ele consegue também conversar com outros espíritos. Quando ele se apaixona por uma linda jovem, percebe que é a hora de deixar seu irmão partir para o mundo dele e então começa a viver sua vida ao lado da sua linda paixão.
Kelita 10/04/2013minha estante
Adorei o livro,já logo de cara um frase me chamou muito atenção
Não somos seres humanos,tendo experiências espirituais,
Somos seres espirituais,tendo experiências humanas!




Bella 26/07/2013

Emocionante e reflexivo
A história flui muito fácil e aos poucos você começa a pensar mais sobre a vida e a morte e porque estamos onde estamos e fazendo o que fazemos. Me encantei demais com o chas e o sam. Agora é hora de ver o filme!
comentários(0)comente



Vilmar Júnior 31/12/2010

Morte e Vida de Charlie St. Cloud
Até agora estou pensando em uma palavra que possa resumir e mostrar o que eu senti ao ler esse livro, mas eu não consigo. Morte e Vida de Charlie St. Cloud é uma história mágica, uma viagem espiritual. Estava muito entuasiamado e ansioso pra ler e ele fez jus a todas as minhas espectativas.
Na história Charlie e Sam são irmãos inseparáveis e que realmente gostam um do outro, até que um acidente tira a vida de Sam e Charlie fica arrasado. Após o acidente, Charlie percebe que tem o dom de ver e se comunicar com espíritos que ainda não passaram para o outro plano, nisso ele passa a ver Sam e vê a oportunidade de cumprir a promessa feita ao irmão de jamais o abandonar e cuidar dele para sempre e decide trabalhar no cemitério, e durante os 13 anos após o acidente eles se encontram sempre ao pôr-do-sol uma clareira na floresta que fica no cemitério. Até que aparece no cemitério Tess Carroll uma garota que planeja fazer uma volta ao redor do mundo no seu barco chamado Querência. Charlie sente uma atração muito grande por ela e logo se vê dividido entre Sam e Tess. Ele fez uma promessa a Sam e não quer quebrá-la, afinal ele é seu irmãozinho e deu sua palavra, porém ele ama Tess.
Um história encantadora e fascinate. Fuio fisgado da primeira a última página desse livro. Esplêndido!!!!!!!!
comentários(0)comente



421 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR