Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Morte e Vida de Charlie St. Cloud Ben Sherwood

Resenhas - Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Fernanda Reis 24/08/2012

“Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações”.

Charlie é um garoto prodígio da escola em que estuda, se dá muito bem com a mãe e é louco pelo irmãozinho.
Ele e o irmão foram criados sem o pai, então ele assume esse papel pereante o irmão, e o faz com maior prazer.
Em um dia como outro qualquer Charlie leva seu irmão, Sam, para assistir um jogo e então acontece o evento que muda toda sua vida para sempre, em todos os sentidos.
Charlie vê seu irmão ser tirado dele, mas nem imagina que adquiriu um dom que vai mudar tudo.
Para passar a intensidade da história sem estragar seu enredo e suas surpresas, eu posso dizer que é uma história muito emocionante e que o acontecimento desse dia fatídico mudou completamente o mundo de Charlie, sua vida.
Fica difícil não nos colocarmos na pele de Charlie, e muitas vezes nos sentimos como se realmente os acontecimentos fossem conosco.
Charlie deixa de ter sua vida para viver o sobrenatural ao lado de Sam, mas em um ponto da história a realidade o chama de volta e ele precisa escolher entre o certo, o seguro e o difícil e o novo, talvez não tão simples também, mas que com certeza traria alguma leveza ao seu coração.
Se você já assistiu o filme e amou, vai amar ainda mais o livro! E se leu o livro e ainda não viu o filme, faça isso! Apesar de não ser tão emocionante como o livro, é lindo também.
O enredo do livro se torna pura emoção com o passar do tempo e as mudanças que Charlie vai sofrendo, e eu me surpreendi muitas vezes com o rumo dos acontecimentos… E o final, meu Deus, que final! Eu me arrepiei, me emocionei de verdade. Li e reli o final várias vezes, tamanha a emoção que senti!
E que fique registrado que poucos livros me deixam emocionada!
Morte e Vida de Charlie St. Cloud é um livro de leitura fácil, rápida e extremamente envolvente.
Com certeza merece ser lido e eu recomendo muito!

Resenha publicada em: twilightbrasilfanfics.com/blog

Milla 18/07/2013

Opinião.
Historia comovente, faz com que a gente pense nas possibilidades da vida!

Mark 28/03/2012

A Vida Após a Morte
Charlie aos seus quinze anos de idade, se envolveu em um acidente de carro indo em direção até a um jogo de seu time preferido junto ao seu irmão que acabou não aquentando e morreu. Após isso Charlie fez uma promessa a seu irmão dizendo que jamais iria abandona- lo, caso ele saisse do cemitério ele jamais veria o espirito do irmão e por essa razão começou a cuidar do cemitério, onde todas as tardes ele iria para o parque que criou para brincar e conversar com o espirito do irmão.
Em um certo dia um ele conheceu uma mulher Tess, que aos poucos começou a se apaixonar por ela, Porém sem saber que a mulher que ele havia conhecido era apenas o espirito de uma moça que andava desacordada após um acidente, em uma noite Charlie teve um visão e descobriu que a Tess que ele conhecia era um espirito e que o corpo humano dela precisava de ajuda, após isso começou a sua procura ao corpo dela, mas teve que tomar uma grande decisão deixar o espirito do irmão ir embora. Depois que ele encontra o corpo de Tess ele a leva para um hospital que depois de muito tempo acorda porém não se lembra de nada e então ele começa a reeconquista-la.
é uma história muito comovente que nós mostra o grande laço de amizade de entre irmãos e as grandes desições que de devemos ter em nossa vida.

Ronis 26/03/2012

Um homem e dois mundos
Um assunto polemico ou um assunto na moda?
Independente de como for abordado o assunto ''morte’’ sempre estará em alta, muitas pessoas tem suas próprias teorias sobre a vida após a morte, e acredito que Bem Sherwood o autor de ''morte e vida de Charlie ST.Cloud'' se baseou em uma das mais aceitáveis teorias sobre a vida após a morte para poder escrever seu romance.
Bem Sherwood acertou o alvo em cheio com sua historia, tanto e que o livro alem de ser um Best seller virou filme.
Charlie e seu irmão Sam sofrem um acidente de carro e por um milagre Charlie sobrevive sendo ressuscitado, mas Sam morre. Charlie passa a ter como objetivo cumprir uma promessa que fez para Sam, de nunca se afastar dele.
Charlie mora e trabalha em um cemitério aonde todo fim de tarde vai se encontrar com seu irmão, ou melhor, com o espírito dele, ate q surge uma jovem chamada Tess que vai mudar toda a sua vida, Charlie vai ter q escolher entre ela ou seu irmão.
Recomendo o livro a todos que gostam de historias de vida após a morte.

Gabii 26/03/2012

A Verdadeira Querência .
O livro ' A Morte e a Vida de Charlie St. Cloud', conta a história de dois irmãos muito unidos, e companheiros, Charlie de 15 anos, e Sam de 12 anos. Os dois são apaixonados por baseball, e certo dia, aproveitando a ausência da mãe, eles resolvem ir para um jogo de baseball; pegam o carro da vizinha que também havia saído e assim foram em busca de aventura. Na ida não houve nenhum problema, mas já na volta, Charlie se distrai com Sam, e acaba batendo o carro; depois de um tempo inconscientes, os dois fazem uma promessa de que nenhum abandonaria o outro, e depois de serem resgatados por um bombeiro, Florio Ferrente, que conta a história do inicio ao fim, Charlie volta à vida, mas Sam acaba morrendo. Depois do acontecimento, Charlie descobre que conseguia ver Sam, em uma floresta, e desde então ia lá antes do pôr do sol. Charlie, agora com 24 anos, começa a trabalhar em um cemitério perto da floresta para ficar mais próximo de Sam. Charlie se isolou de tudo e de todos, e abriu mão de tudo para cumprir a promessa que tinha feito ao irmão mais novo, já que se sentia muito culpado por sua morte; até que conhece Tess, uma velejadora, que tentaria dar a volta ao mundo, para ser uma das 10 mulheres que fizeram tal proesa, e que acaba conquistando Charlie e agora ele tem que escolher entre ela ou o irmão.
O autor, Ben Sherwood, trabalha muito bem a atenção do leitor no meio da história, fazendo uma troca de locutores, para entendermos melhor a visão de cada personagem na história, sempre dando gostinho de 'quero mais', fazendo ficar impossível parar de ler, você realmente devora o livro, principalmente nas partes em que Charlie esta com Tess em sua casa ou quando ele descobre que ela esta morta. Mas, o inicio da história é realmente muito monótono, você precisa ser muito persistente para não desistir no meio do caminho. E o final também me decepcionou um pouco, creio que um final 'felizes para sempre' é muito clichê, e que uma pessoa, digamos que 'pertubada', que não consegue de nenhuma forma esquecer o passado, saia de uma situação como essa, assim de repente, após conhecer uma pessoa em dois dias, com a força do amor.
Bom, cabe a cada um ler a história e interpretar da forma que quiser. Recomendo a todos a lerem, porque apesar das criticas, o livro traz no decorrer da história uma mensagem muito interessante para aquele que a entende.

Patty 12/05/2014

Excelente
Quando comecei a ler, me lembrei q já tinha assistido ao filme, mas resolvi ler mesmo assim e não me arrependo.
Um livro interessante, que nos leva a refletir sobre a nossa vida e o quanto devemos desapagar de algumas coisas para podermos ser realmente livres e felizes.
Não deixa de ter um toque espírita na história, mas conquista mesmo quem não é muito habituado a esse tipo de romance.
Enfim, a história é linda e o final emocionante.

Amanda 28/03/2012

Um verdadeiro milagre - Morte e Vida de Charlie St. Cloud
"Morte e vida de Charlie St. Cloud (Editora Novo Conceito) conta a história de um jovem que sobrevive um acidente de carro, escapando da morte porém perdendo um pedaço de si, seu irmão. Sendo então um laço fraternal entre os dois que ultrapassa os limites entre vida e morte. Esse dom de enxergar não só o espirito de seu irmão o leva à conhecer Tess Carroll, uma navegadora treinante para sua viajem de veleiro ao redor do mundo, havendo uma aproximação entre os dois que o deixa divido entre viver ou continuar em seu cotidiano decorrente à sua promessa de não abandonar seu irmão.
Este romance, escrito por Ben Sherwood é muito emocionante, não tanto pela relação entre Charlie e Tess, mas sim entre um amor tão profundo e sincero entre dois irmãos.
Podemos dizer que em certas partes do livro ficamos em uma monotonia, principalmente quando o autor detalhava cada lugar, nome de cidade ou até mesmo de comércios, o que tornou um pouco entediante. Mas a história transmite muitos sentimentos, e até sofremos junto com Charlie.
Recomendo a leitura pra quem gosta de um bom romance e até um pouco de suspense quando tratamos do incrível dom de Charlie de ter contatos diretos com espíritos.

S. Entre Amigas 14/10/2013

UMA DAS HISTÓRIAS DE AMOR MAIS MÁGICAS QUE EU JÁ LI
Morte e Vida de Charlie St. Cloud é um livro, relativamente, pequeno. Mas que trás uma experiência de vida esplendorosa.
Imagine sofrer um acidente de carro, aos 15 anos, juntamente com seu irmão caçulas (que tem 12 anos), no qual ELE morre. E então, por 13 anos você se prende em um mundo apenas seu e dele, acreditando que, por ter causado a morte de seu irmão, não tens direito a uma vida comum?
Essa é a história de Charlie St. Cloud. Após perder seu irmão Sam St. Cloud em uma acidente de carro ele recebe um dom, pode ver, brincar, conversar... com seu irmão e com outros mortos. Assustador? Mas não no conceito desse livro;
Durante 13 anos, no horário do Crepúsculo, Charlie e Sam tinham um encontro marcado, num campo de beisebol, no cemitério de Weterside (no qual Charlie trabalha), onde passam a noite, jogando beisebol e conversando sobre suas vidas.
Até que um dia Charlie encontra uma moça visitando o túmulo de seu pai.
A ligação entre Charlie St. Cloud e Tess Corroll é imediata, e o amor que os une também.
Mas e se no dia seguinte você descobrisse que o amor de sua vida não passa de um alma?? Ou pior, Descobrisse que o amor de sua vida está a beira da morte e só você pode salvá-la?!
Charlie então começa uma corrida, na qual tem que optar. Continua com seu dom, vendo Sam todas as noites e não podendo viver normalmente. Ou salva Tess, liberta a alma de seu irmão, mesmo sabendo que nunca mais poderá vê-lo, mas sempre irá senti-lo?
Um final emocionante, um amor esquecido... Uma paixão arrebatadora.
Morte e Vida de Charlie St. Cloud nos ensina que talvez a Morte possa trazer à Vida até aquele que já havia desistido de vivê-la.

Nath 28/03/2012

Em Dois Mundos
O livro conta a historia de dois irmãos muito unidos , Charlie tem 15 anos e o Sam tem 12 anos, os dois ama baseball , certo dia sua mãe saiu e eles aproveitaram a ausência da sua mãe e foram ver um jogo de baseball , pegaram o carro da vizinha que também havia saído e assim foram. Assim quando eles estão voltando Charlie se distrai e perde a direção do carro e acaba batendo , Charlie e seu irmão acabam fazendo uma promessa que nenhum abandonaria o outro, assim logo em seguida foram resgatados por um bombeiro ,mais para a tristeza de Charlie seu irmão de acaba morrendo .Depois do acidente , Charlie descobre que conseguia ver seu querido irmão , em uma floresta , desde então sempre ia lá antes do pôr do sol ,Charlie começa a trabalhar em um cemitério perto da floresta que via seu irmão , e ai ele começa a se isolar de tudo para fica mais próximo de seu irmão , por que se sentia muito culpado pela morte de seu irmão . Em um certo dia Charlie conhece uma Jovem linda chamada Tess Carroll, que está preste a realizar o sonho de velejar pelos mares do mundo, então os dois se apaixonam , Mas essa relação interfere na ligação que tem com seu irmão, podendo quebrar sua promessa , fazendo escolher para encontrar o corpo de Tess e salvá-la ou encontrar seu irmão no pôr do sol e não deixá-lo partir. Eu recomendo esse livro pois a história dele é muito bonita , passa uma mensagem muito interessante , confesso que esperava mais no final da história , mais eu gostei de ter lido e recomendo .

Feito por : Natalia Sthephani de Freitas

Thiago 09/10/2013

A história é muito bonita, a leitura flui bem, porém já dá pra se saber o final antes do meio do livro.

Caíque Pereira 01/10/2013

Prólogo, linha um: eu acredito em milagres
Charlie St. Cloud é um morador de Marblehead, uma calma vila de pescadores na Nova Inglaterra. Sendo funcionário do cemitério Waterside, é sua função garantir que todas as lápides estejam bem-cuidadas, que os arbustos rebeldes não impeçam os rituais funerários e que todas as cerimônias silenciosamente melancólicas possam ocorrer sem problemas. Contudo, é nesse mesmo cemitério que está enterrado Sam - o irmão mais novo de Charlie -, que perdeu a vida em um acidente de carro há mais de dez anos. Tendo milagrosamente sobrevivido a esse mesmo acidente, Charlie foi agraciado com um dom de intensa peculiaridade: ele recebeu a capacidade de ver o espírito de seu irmão, e até mesmo de interagir com ele.

Assim, todos os dias, ao cair do crepúsculo, Charlie se encontra com o espírito de Sam em uma área secreta do cemitério, onde os dois jogam baseball e se divertem como se Sam ainda estivesse vivo. Atenção a um detalhe: eles sempre se encontram nessa área secreta do cemitério; Charlie tem fé na ideia de que jogar com seu irmão diariamente é a chama que mantém seu dom vivo, e por essa razão ele abdicou de todas as suas noites "normais" em prol de um pacto feito entre os dois irmãos na noite do acidente. Charlie St. Cloud trocou uma vida de agitações e oportunidades pela serenidade imutável do cemitério, firmando sua decisão com uma promessa feita pouco tempo antes da morte do irmão:

"- Prometa que você não vai me abandonar - disse Sam, estendendo a mão para pegar a do irmão.
- Prometo.
- Jura?
- Juro.
- Jura por Deus?
- Sim - disse Charlie. - Agora prometa que você também não vai me abandonar.
- Nunca - disse Sam. Seus olhos estavam bem abertos e lúcidos. Seu rosto estava tranquilo. Eles nunca pareceram tão serenos antes."

É claro que toda essa rotina, estabelecida com tanta firmeza e segurança pelos dos irmãos, haveria de ser quebrada. E como? Exatamente: através da introdução da presença de uma garota. Tess Carroll é uma navegante impetuosa, que tem seu sonho de dar a volta ao mundo em seu barco interrompido por uma forte tempestade - o que serve como ignição para uma sucessão de eventos um pouco enigmática, responsável por carregar Tess para a vida de Charlie. E, como diz a própria sinopse dá obra, isso os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás.

A impressão que Charlie St Cloud (aqui me referindo ao livro, não ao personagem) me passou, enquanto obra literária, foi a de uma história extremamente rápida. Ao final da trama eu tinha a sensação de ter chegado ao encerramento de um conto, não de um romance. Isso aconteceu porque todo o desenrolar do enredo foi bastante leve; embora eu fosse gostar de tê-lo feito, em nenhuma cena eu me descobri sem ar, soluçando, ou sorrindo involuntariamente. Infelizmente, as palavras de Sherwood não me emocionaram. Não me foi dada a chance de me apegar ao caso dos irmãos St. Cloud.

Eu acredito que o sucesso de um livro esteja vinculado, principalmente, a dois aspectos fundamentais: 1) à existência de uma boa trama, de uma premissa que seja capaz de cativar o leitor; 2) à realização de um desenvolvimento envolvente, que aprisione o público na obra e não o deixe sair lá de dentro tão facilmente. Ora, Sherwood foi capaz de selecionar uma temática excelente - isso é inegável. O dilema entre cumprir para sempre uma promessa fraternal ou viver uma paixão intensa; entre se manter fiel às sombras do passado ou escapar das garras deste; entre cultivar um dom singular ou se desvincular de uma vez por todas do mundo dos mortos... Tudo isso é interessantíssimo. Quando eu li a sinopse de Morte e Vida de Charlie St. Cloud, esperava encontrar capítulos e mais capítulos sobre todos esses dilemas, sobre a angústia de tomar uma decisão de tamanha magnitude. É com tristeza que reconheço que não encontrei esses capítulos. Há sim o dilema, mas a abordagem feita me soou bastante superficial.

Assim, eu chego ao final de Morte e Vida de Charlie St. Cloud com algumas conclusões: quanto à temática, não há reclamações. Também me deixa bastante satisfeito o fato de que, em um cenário literário cada vez mais marcado pela repetição das mesmas histórias relacionadas a seres sobrenaturais, baseadas na fórmula garota ingênua + garoto misterioso da escola, que na verdade é um lobisomem/vampiro/anjo, a Novo Conceito se proponha a publicar uma história assim, sobre temas palpáveis, tais como a tomada de decisões e a força do laço entre irmãos. O livro só peca no quesito profundidade, mas, depois de chamar alguns romances de superficiais, eu começo a ponderar que talvez não seja tão fácil assim conciliar uma trama fantástica e uma abordagem esplêndida. Quem sabe?

(Resenha escrita por Robledo Filho, criador do Livros, letras e metas; que hoje não faz mais parte do projeto. Publico sua crítica aqui somente para disseminar o conteúdo da mesma e divulgar o blog. Grato pela atenção.)

site: http://livrosletrasemetas.blogspot.com.br/2011/07/resenha-ben-sherwood-morte-e-vida-de.html

Thami 23/08/2012

Morte e Vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood
Antes de ler o livro, eu já tinha visto o filme e tinha adorado, só que sempre eu tenho preferência aos livros do que aos filmes. E dessa vez não foi diferente. Li o livro em 2 dias e tão apaixonante que ele é.

Uma coisa que me chamou a atenção foi o amor dos irmãos Charlie e Sam, eles sempre foram unidos, e faziam logo as pazes quando brigavam. E após a morte de Sam, eles continuaram com a cumplicidade.

Admito que histórias de fantasmas, vida após a morte não é minha preferida, já que não acredito nisso. Minha opinião é que morremos, ou vamos ao céu, ou ao inferno. Só que o livro passa que você vai quando estiver pronto para se desprender das coisas na terra, como família, amigos, lugares...

Charlie trabalha no cemitério local, onde seu irmão foi enterrado, e sempre ao crepúsculo ele encontra o espírito de Sam para jogar beisebol, uma promessa que ele fez na morte de Sam e cumpre à 13 anos.

Não é só o espírito de seu irmão que Charlie consegue ver, e sim de qualquer um que é enterrado no cemitério, ele acredita que tudo isso acontece por um propósito, e ele não estar errado.

Só que no meio disso tudo, ele conhece Tess Carrol, uma garota nada convencional que adora cerveja e velejar que a atração bate de forma rápida e intensa. O amor deles é lindo, e dura pouco como um bom livro, e Charlie tem que resgatar esse amor novamente, e faz de tudo colocando em risco sua promessa com Sam.

Uma história linda, que vale a pena ler.