Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Morte e Vida de Charlie St. Cloud Ben Sherwood

Resenhas - Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Milla 18/07/2013

Opinião.
Historia comovente, faz com que a gente pense nas possibilidades da vida!

Patty 12/05/2014

Excelente
Quando comecei a ler, me lembrei q já tinha assistido ao filme, mas resolvi ler mesmo assim e não me arrependo.
Um livro interessante, que nos leva a refletir sobre a nossa vida e o quanto devemos desapagar de algumas coisas para podermos ser realmente livres e felizes.
Não deixa de ter um toque espírita na história, mas conquista mesmo quem não é muito habituado a esse tipo de romance.
Enfim, a história é linda e o final emocionante.

29/12/2013

"Um coração dividido entre dois mundos"
Um livro fascinante, Ben Sherwood foi espetacular na criação dessa obra, é um livro que quando você começa não quer mais largar e é muito emocionante.
A história é contada por Florio Ferrente, o bombeiro que salvou Charlie.
Charlie St. Clound é um jovem navegador e apaixonado por beisebol, especificamente o time Red Sox, em uma noite sua mãe sai para fazer plantão no hospital que trabalha; Charlie e seu irmão Sam saem para assistir a um jogo do Red Sox, e é nesse dia que a vida de Charlie termina e recomeça.
Após o acidente, o Sam morre e Charlie também, porém o bombeiro Florio consegue trazer Charlie novamente à vida.
Sem chão pela morte do irmão Charlie não sabe o que será da sua vida; o que ele não sabe também é que ele voltou com um dom, o de conseguir ver pessoas que estão em transição desse mundo para o próximo, e que ele conseguirá ver Sam e cumprir a promessa de jogar beisebol com ele todos os dias ao pôr do sol. Quando Charlie descobre isso, ele passa a morar no cemitério que o irmão foi enterrado e se encontra com ele todos os dias ao pôr do sol.
O que Charlie não contava era com Tess Carrol, uma navegadora que está disposta a velejar ao redor do mundo, mas que em um fatídico acidente desaparece e apenas Charlie consegue vê-la, por causa de seu dom.
Charlie agora precisa decidir se continua se encontrando com Sam ou se vai atrás de Tess e tenta salva-la.
Esse romance do Ben Sherwood é lindo, emocionante e nos faz sempre ter esperança, mesmo quando tudo parece perdido.
Aline 13/02/2014minha estante
Deise, vi que vc gostou tanto quanto eu do Vida e Morte de Charlie St. Cloud. Se souber de algum outro livro nessa linha, passa a dica. Estou lendo "Marcas no Caminho", ebook da Amazon. Também é comovente. Estou gostando. Vlw. Aline.

Nathi 25/07/2017

Pequenos milagres acontecem...
Este com certeza é um livro que meche com os sentimentos, não é agitado no começo, mas é cativante após um tempo.
Charlie St. Cloud vive preso em seus quinze anos desde o acidente de seu irmão mais novo, Sam, vivendo com uma rotina diária sem poder sair dela. E ele vive preso no pôr do Sol, mesmo passado 13 anos da morte de seu irmão.
Charlie afasta todos ao seu redor, mas por ironia do destino menos uma, Tess. Charlie e Tess tem um romance e acabam descobrindo um obstáculo, que fará Charlie ter que fazer uma escolha importante.
Essa é uma história onde o amor vive acima de tudo, até da morte. Onde não haverá barreiras e nem limites, apenas milagres

CooltureNews 13/09/2011

Por: Junior Nascimento
Publicada originalmente no www.CooltureNews.com.br

Em praticamente todas minhas resenhas tenho o costume de colocar o tempo que demorei para ler um livro, acredito que assim vocês podem ter uma noção do nível de envolvimento de uma obra, Morte e Vida de Charlie St. Cloud eu consegui a proeza de ler em um único dia! Tudo bem que não se trata de uma obra com muitas páginas (+300), mas sim foi um livro que me prendeu do começo ao fim e não conseguia fazer mais nada a não ser tentar chegar ao fim e descobrir o final, que fique claro que não tive a oportunidade de assistir a adaptação para o cinema, mas isso é só uma questão de tempo agora.

Sempre tive muito interesse em histórias que envolvem o sobrenatural, vida após a morte e principalmente aquelas que conseguem trazer uma mensagem importante em cada linha, Ben Sherwood conseguiu escrever uma história que envolve tudo isso com uma trama realmente interessante sem se tornar piegas. Porém estava com receio de começar a leitura do livro, e isso se deve a capa, sem preconceitos e sem comparação com o filme (como disse não assisti, e realmente torço para a opinião que darei a seguir, mudar) mas Zac Efron nunca me passou a ideia de ser um bom ator, e tinha medo de me deparar com um personagem principal insonso após ver essa cara de “paisagem” na capa (joguem as pedras!).

Por sorte o Charlie foi o oposto do imaginado, totalmente cativante e simples, alguém que poderia ser real. Como esta na sinopse, Charlie sofreu um acidente de carro ao retornar de um jogo com seu irmão caçula e foi o único sobrevivente e com isso ele recebeu um dom, conseguia ver e conversar com seu irmão e outros espíritos. Charlie não estava pronto para deixar seu irmão ir. Quantas vezes nos agarramos com força a uma ideia, ou uma pessoa e não conseguimos seguir adiante com a vida? Quando eu disse que o livro estava repleto de informações que devemos parar para pensar sobre a vida, essa é exatamente uma delas.

Achei interessante a forma com que o autor utilizou para nos prender a leitura, assim como sua narrativa completa e simples, em poucas palavras pude ter a oportunidade de visualizar os cenários e os personagens e sim, foram diferentes daqueles mostrados na capa, o que é algo raro e difícil de conseguir quando toda essa informação vem estampada de uma forma nada discreta, até acho essas capas bonitas, mas prefiro algo mais genérico.

Luana 06/02/2020

“EU ACREDITO EM MILAGRES. Não somente nas maravilhas da criação, como meu filho recém-nascido em casa sendo amamentado nos braços da minha esposa; ou nas majestades da natureza, como o sol se pondo no horizonte. Estou falando dos verdadeiros milagres, como transformar água em vinho ou trazer pessoas de volta da morte.”

Charlie St. Cloud não era o melhor ou o mais inteligente dos garotos do condado de Essex, mas ele certamente era o mais promissor.

“Uma névoa encobria o chão, abafando os sons do mundo. Charlie, Sam e Oscar estavam abraçados no escuro. Não havia ninguém por perto. Eles poderiam estar em qualquer lugar ou em lugar nenhum. Não importava. Eles estavam juntos.”

“A Floresta das Sombras era a última seção do cemitério Waterside que ainda não havia sido urbanizada. Oito hectares tenebrosos e emaranhados de carvalhos, nogueiras e olmeiros, um terreno bem valioso.”

Larissa.Alves 02/09/2016

O filme seria melhor que o livro?
Esse foi um dos primeiros livros que almejei na minha vida, e tudo começou com o filme. Lembro que a primeira vez que assisti o filme, fiquei fascinada e emocionada (muitas lagrimas envolvidas) com a historia, foi como um amor a primeira vista. Assistindo novamente o filme (e novamente muitas lagrimas estavam envolvidas) resolvi pesquisar mais sobre o mesmo, e foi quando eu descobri o livro que deu origem ao filme. Pronto, desde esse dia desejei (e ouso dizer muito) ter o livro. Foi ai que entrou meu erro (ou não), sabe quando você espera tanto por uma coisa ou um dia e quando chega não é o que você esperava ou o que você desejava que fosse? Isso aconteceu enquanto eu lia o livro, fique tão animada que finalmente poderia ler o livro que deu origem a um filme que eu amava, que não consegui lembrar que o livro é o livro, e o filme é o filme. Isso é ambos não iriam ser iguais. . Bom prefiro acreditar que foi isso que aconteceu do que acreditar que realmente, seja lá quem foi que adaptou o livro para o filme tenha o deixado melhor que o próprio livro.

Michelli Prado 18/07/2013

Amor além da Vida!
Morte e Vida de Charlie St. Cloud foi um livro que realmente comprei pela capa, mas quando comprei acabei pesquisando a história da livro e fiquei apaixonada e quando recebi já comecei a ler ele. E me apaixonei. Maravilhoso, emocionante, surpreendente e que tocou demais meu coração. Um tema diferente, que faz você pensar na vida, nas pessoas que você ama e no relacionamento que tem com elas. Um dos melhores livros que li esse ano e recomendo. Se você acredita no amor verdadeiro, não perca tempo e boa leitura.

Lili 16/05/2020

É bom!
Eu assisti o filme primeiro á mais ou menos, uns 6 anos atrás.
O livro tem uns 4 anos que está na minha estante, então nesse ano de 2020 com a quarentena decidi ler os livros que deixo para trás, e esse é um deles.

A historia no começo é entendiante, mas necessária para que o resto do livro tenha um contexto , você começa entender como cada pessoa lida com o luto, que é algo que a ciência não é capaz de explicar, gosto da forma bela e leve que o autor descreve o lado espiritual, o lado da luz. Acredito que o mesmo tem um conhecimento profundo para escrever algo assim. E confesso que eu gosto desse tipo de leitura. O livro fala de amor de irmãos e uma forma diferente de se apaixonar.

Rhuan C. S. 16/08/2020

Espetacular para amantes de romance além-mundo.
Uma leitura prazerosa e até mesmo intrigante. O dom de Charlie é fabuloso e o personagem é muito humano e afável, realmente nos apaixonamos por ele. Há momentos tristes, que me roubaram umas lágrimas, mas no mais, é uma história linda sobre a vida após a morte. Vale muito a pena. ?

Maai 18/11/2011

Muito bom, não podia esperar mais.
Depois de perder o irmão em um acidente de carro, e passar por uma experiência de quase morte, Charles St Cloud vive em um cemitério em sua cidade, sem muitos planos para o futuro, pois não quer se afastar das lembranças e do contato com seu irmão, mas ao conhecer uma garota, Tess, começa a pensar em outras possibilidades.

O desenrolar da história é melhor ainda, com muitas surpresas, li apenas em um dia, pois não aguentava a ansiedade de saber o que viria depois.

Pan 22/01/2012

Quem disse que não existe uma segunda chance??
E é justamente com esse enredo que Morte e Vida de Charlie St. Cloud passa, um livro encantador, que desperta no leitor a vontade de ler mais, de saber o que irá acontecer com cada personagem, de descobrir se realmente é tudo como estamos pensando.
Esse é um livro que merece quatro estrelas!
Bem, falando mais dele, o grande parte do livro passa em um cemitério, onde o Charlie trabalha, e que por coincidência ou não conhece o grande amor da sua vida, além de ser o lugar onde todas as tardes ele joga beisebol com seu irmão que morreu há 13 anos, em um terrível acidente de carro, onde o Charlie também morreu, mas que recebeu sua segunda chance para continuar no mundo dos vivos, recebendo a partir deste momento o dom de poder ver e falar com os mortos...
Um livro que vale a pena ser lido...

kaka 01/06/2013

triste e tocante
a vida continua,e simples assim,
esse livro e divino mais muito triste ao mesmo tempo.temos de deixar as coisas pra trás e conquistar novas lutas.
posso ouvir o ranger do portão na ultima vez que Charlie foi zelador do cemitério.
doi o coração.para mim o irmão morto representa minha infância.
e eu não querer deixa-la pra trás.
e triste
mais e algo que tem de acontece.todos temos de cumprir nosso caminho.